Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 7/11/2014 14:56

pedrooa Escreveu:
pikota Escreveu:A minha plataforma não está a funcionar, e a vossa? :(


Desliguei a minha às 9:15 e tava a funcionar.

Hoje aprendi uma lição valiosa. Nunca ser tão ganansioso!!
Hoje perdi uma boa oportunidade de dar um bom salto. Um salto de 25 mil eur e acabei por perder 30 mil. Tudo porque exagerei no stop. Quis mais do que o devia!
A ver se recupero...


Já é a segunda vez que me acontece algo semelhante, embora com valores bem mais pequenos. Se há coisa que se aprende quando se leva esta experiência a sério é saber rever o risco. Primeiro foi um short com USD/JYP que podia ter ficado liquidado com pequeno saldo positivo e originou uma perda de mais de 7.000 euros quando o valor disparou e a barreira de suporte aumentou substancialmente. Agora foi a notícia canadiana que mandou o meu target de 1.14810 ao ar depois de ter tido um tombo gigantesco de USD/CAD. Antes da notícia ainda passou a barreira de resistência mas parecia que o mercado já estava a ajustar o preço em base dos dados do desemprego. E o rídiculo é que tive oportunidade de - mais uma vez - fazer um pequeno saldo positivo. Em vez disso, mais de 2.300 euros já foram ao ar. Ou seja quase 10.000 euros por insistir em ter grandes ganhos em vez de reduzir o risco.

É preciso muita disciplina no mercado. Este exercício é muito bom para principantes porque esta é a base do sucesso neste mundo. Não é quanto se pode ganhar mas sim quanto se pode perder que verdadeiramente interessa. Por agora vou manter mas mal a data dos Estados Unidos saia, acho que vou liquidar as perdas. Os dados devem ser positivos, pode ser que impulsione o USD e pelo menos ainda consiga ficar neutro ou "melhorar" as perdas. E vou para outros lados. Forex não quero mais! :lol:
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pedrooa » 7/11/2014 13:08

Às 11:15 não consegui aceder através do smartphone!
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pikota » 7/11/2014 10:50

pedrooa Escreveu:
pikota Escreveu:A minha plataforma não está a funcionar, e a vossa? :(


Desliguei a minha às 9:15 e tava a funcionar.

Hoje aprendi uma lição valiosa. Nunca ser tão ganansioso!!
Hoje perdi uma boa oportunidade de dar um bom salto. Um salto de 25 mil eur e acabei por perder 30 mil. Tudo porque exagerei no stop. Quis mais do que o devia!
A ver se recupero...


Já consigo aceder. :D
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pedrooa » 7/11/2014 10:42

pikota Escreveu:A minha plataforma não está a funcionar, e a vossa? :(


Desliguei a minha às 9:15 e tava a funcionar.

Hoje aprendi uma lição valiosa. Nunca ser tão ganansioso!!
Hoje perdi uma boa oportunidade de dar um bom salto. Um salto de 25 mil eur e acabei por perder 30 mil. Tudo porque exagerei no stop. Quis mais do que o devia!
A ver se recupero...
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pikota » 7/11/2014 10:28

A minha plataforma não está a funcionar, e a vossa? :(
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 6/11/2014 21:08

Brass River Escreveu:Então andas nisto há tanto tempo, e ainda por cima a tratar o DAX por tu, e ainda não sabes como se pode obter 100% em dois dias ?
Se comprares 300 contratos (toda a carne no assador) e conseguires 300 pontos em dois dias (longo, curto, longo, curto...) já dá 90 000 ! 90% !! :)
O pior é conseguir os 300 pontos !!! :lol:

Amigo x, imponderabilidade é outra coisa. Entendo uma imponderabilidade por exemplo em "ficar às escuras". Ter lá uma posição e não me poder
mexer... Agora ter lá uma posição com uma posição de defesa e a mesma não ser executada, já não é uma imponderabilidade ! Chamo-lhe outra coisa.

Então e o DAX, tens lá ido ? Eu tenho andado um pouco arredado. Agora inscrevi-me nisto mais pelo gozo da competição, mas assim é difícil !!


300 pontos são 3 quadrados, certo? Espero que seja brincadeira porque conseguir 300 pontos é extremamente fácil no Forex. Até a M1 já consegui fazer isso.

Aliás, olhando para o gráfico de ontem da Portugal Telecom, um short bem aplicado tinho feito esse valor num dia! :shock:

Mas pronto, aqui até compreendo que não seja assim tão fácil de conseguir.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 6/11/2014 20:50

Espero que isto esteja a trabalhar bem agora. O USD/CAD pode disparar e eu quero fechar esta posição!
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Brass River » 6/11/2014 20:43

_x_ Escreveu:Quanto mau perder :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parecem o Sporting no jogo em que perderam por um penálti que nao existiu, :roll:

Quando assinam aquelas paginas dos contratos a serio com letras pequeninas, também falam lá que existem imponderabilidades. :-# :-$ :roll: :roll:

Já agora, também estou curioso. quais os elementos que dão 100% de valorização em dois dias :-k :-k :-k o máximo que consigo sao uns 10/15%, :wall
Afinal, ontem estava na 1 pagina dos classificados do concurso, estou todo contente!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Viva amigo x !!
Como tens passado !!

Então andas nisto há tanto tempo, e ainda por cima a tratar o DAX por tu, e ainda não sabes como se pode obter 100% em dois dias ?
Se comprares 300 contratos (toda a carne no assador) e conseguires 300 pontos em dois dias (longo, curto, longo, curto...) já dá 90 000 ! 90% !! :)
O pior é conseguir os 300 pontos !!! :lol:

Amigo x, imponderabilidade é outra coisa. Entendo uma imponderabilidade por exemplo em "ficar às escuras". Ter lá uma posição e não me poder
mexer... Agora ter lá uma posição com uma posição de defesa e a mesma não ser executada, já não é uma imponderabilidade ! Chamo-lhe outra coisa.

Então e o DAX, tens lá ido ? Eu tenho andado um pouco arredado. Agora inscrevi-me nisto mais pelo gozo da competição, mas assim é difícil !!


Abraço

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Brass River » 6/11/2014 20:34

MarcoAntonio Escreveu:Brass, compreendo a frustração, mas o máximo que posso fazer é passar a mensagem.

:wink:



Obrigado Marco
Mandei a mesma mensagem para o jogo da bolsa.

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 6/11/2014 20:23

Brass, compreendo a frustração, mas o máximo que posso fazer é passar a mensagem.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por _x_ » 6/11/2014 20:20

Quanto mau perder :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parecem o Sporting no jogo em que perderam por um penálti que nao existiu, :roll:

Quando assinam aquelas paginas dos contratos a serio com letras pequeninas, também falam lá que existem imponderabilidades. :-# :-$ :roll: :roll:

Já agora, também estou curioso. quais os elementos que dão 100% de valorização em dois dias :-k :-k :-k o máximo que consigo sao uns 10/15%, :wall
Afinal, ontem estava na 1 pagina dos classificados do concurso, estou todo contente!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Brass River » 6/11/2014 20:04

Marco, boa tarde.
Às 11:50 deixei ordens de limit profits para entradas curtas que tinha feito quer no DAX quer no SP500. Entradas em força.
Entretanto o sistema crashou. Fiquei às escuras no sistema mas fui seguindo os índices.
Quer o SP quer o DAX atingiram folgadamente os limit profits que coloquei, até foram bastante mais abaixo. Fiquei descansado pensando, bom, as ordens foram
cumpridas, apesar de não haver sistema, estou safo !!
Entretanto, como sabemos os índices recuperaram...
Qual não é o meu espanto que agora com a entrada na plataforma vejo que as ordens não foram executadas..
Podia estar com uma grande performance e foi tudo a perder..
Mas porquê, se a plataforma tem lá os registos que deixei de execução dos limit profits ??
Porque não foram as ordens executadas ?

Qual é a verdade deste jogo ????

Está bem que é a feijões, mas mesmo assim não gosto de perder desta forma !

Abraço

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 6/11/2014 18:24

Obrigado MarcoAntónio.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 6/11/2014 18:13

A forma de maximizar os ganhos ou perdas é alavancando o máximo possível, abrindo mais posições enquanto o sistema o permitir (pode ver qual a situação da utilização da margem disponível no resumo de conta). No Forex a margem utilizada durante o Jogo da Bolsa é de 10%, o que permite uma alavancagem máxima na abertura de posições de 10x. É possível porém alavancar mais em determinadas acções e índices por exemplo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 6/11/2014 17:39

A minha filosofia tem sido de jogar como se fosse dinheiro real - ou seja o máximo de perdas que estou disposto a aceitar é 10% do meu valor inicial - e portanto o meu saldo nunca ficou abaixo de 90.000. Uma das piores coisas que começo a achar que fiz foi precipitar uma compra de uma acção que custou 114.180 (salvo erro) e que tinha vendido por 113.363 no USD/JPY (baseado numa possibilidade que tinha lido e me parecia viável - é o que dá quando os paparucos tentam fazer boas jogadas sem avaliar o riso :roll: ). Digo acho porque dados os extremos bulls que aconteceram nos últimos dias parece que agora existe uma possibilidade muito real de o valor baixar para 113.250, mas como não queria passar daquele valor psicológico na altura comprei e assumi as perdas em vez de deixar a coisa correr.

Mas estou interessado em fazer uma jogada de muito alto risco, mesmo com a possibilidade de rebentar. A lógica é simples: tenho quase a certeza absoluta que é a única que vou conseguir capitalizar muito bem e se fosse dinheiro real apostava mesmo duro neste movimento porque é o único que me dá verdadeira confiança - e eu gosto de riscos. :lol: Agora gostava de saber como maximizar os ganhos porque o máximo que fiz até agora foi cerca de 4000 € e foi uma subida bruta.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por tasca » 6/11/2014 17:26

Para obter estes ganho todos é por a carne toda no assador (CFD) e esperar acertar. Simples. O resto é a sorte. Neste jogo a feijões ninguém tem mérito porque se fosse com dinheiro verdadeiro ninguém tomava as mesmas decisões.
 
Mensagens: 9
Registado: 5/11/2014 12:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 6/11/2014 17:18

Até ver não gostei sou mesmo é viciado em CFD.


Também não estou a gostar do Forex. Demasiado volátil para iniciados e os ganhos não são assim tão substanciais a não ser que haja disciplina, estratégia e bom planeamento - além disso fui-me meter a M1 em vez de pelo menos M5. :lol:

Mas como é que vocês tomam decisões para ordens de compra ou venda nos CFDs? Análise gráfica e técnica ou seguem notícias/informação? Estou tentado mas preferia apostar na bolsa norte-americana dado que não tenho muito conhecimento em matéria de mercados.

Neste momento é no mínimo frustrante, estava com um ganho de mais de 50000€ hoje e não pude fechar as minhas posições que neste momento já foram derretidas, a plataforma está em baixo à mais de duas horas e não há uma comunicação, ou um pedido de desculpas! Não sei qual vai ser a decisão mas não podem deixar o que se passou em branco! Não é dinheiro real mas os prêmios que estão em disputa tem o seu valor e há muita gente que vai ficar prejudicado com este enorme bug!


Mas como é que vocês têm esses ganhos estrondosos?! Podes exemplificar como fazes tal coisa? Pode ser com empresas e valores fictícios.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pikota » 6/11/2014 17:02

Recebi agora este email:

Caros(as) Jogadores(as),

A GoBulling informa que a plataforma de simulação GoBulling Pro, utilizada no Jogo da Bolsa 2014, encontra-se momentaneamente indisponível. Estamos a desenvolver todos os esforços para que a mesma fique operacional brevemente.

Pedimos desculpa pelos transtornos causados,
GoBulling - Banco Carregosa Online
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Benjas » 6/11/2014 17:01

Neste momento é no mínimo frustrante, estava com um ganho de mais de 50000€ hoje e não pude fechar as minhas posições que neste momento já foram derretidas, a plataforma está em baixo à mais de duas horas e não há uma comunicação, ou um pedido de desculpas! Não sei qual vai ser a decisão mas não podem deixar o que se passou em branco! Não é dinheiro real mas os prêmios que estão em disputa tem o seu valor e há muita gente que vai ficar prejudicado com este enorme bug!
 
Mensagens: 1
Registado: 12/4/2011 16:17
Localização: 5

Re: Jogo da Bolsa 2014

por _x_ » 6/11/2014 16:59

Tasca,
Olhó o meu are de preocupado, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aquilo é a feijões, não estava nem devo estar entres os primeiros, e já fartou de descer na ultima hora e estou despreocupado.

Utilizo o jogo para ver como é aplicar no forex e nas comodities que, no real nunca experimentei.
Até ver não gostei sou mesmo é viciado em CFD.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Jogo da Bolsa 2014

por andreg86 » 6/11/2014 16:32

Não sei como vão resolver isto, mas no limite era esquecer o dia de hoje, acrescentar mais um dia ao jogo, e a proxima segunda feira, ainda fazia parte desta semana.
 
Mensagens: 2
Registado: 6/11/2014 16:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 6/11/2014 16:31

Já tou a perder 1% de graça e ainda vou perder mais. Metam lá isto a funcionar!
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Jorgeabs » 6/11/2014 16:31

pedrooa Escreveu:
JMalés Escreveu:Tb nao tou a conseguir aceder à plataforma, nem na net nem no programa instalado no pc.

Realmente da experiência de 3 semanas que tenho ca GoBulling já reparei numa coisa: nunca na vida meteria dinheiro real nesta plataforma :oh:


Eu tenho à muito tempo e nunca tive problemas. Só mesmo hoje.


Boa tarde,

Não confundir a plataforma REAL da GoBulling com a argolada de hoje da plataforma Demo para o Jogo da Bolsa. Provavelmente tem a ver com o nabo do informático que contrataram para desenvolver o Jogo.

Tenho conta na GoBulling e a plataforma REAL está a funcionar sem problemas. Tenho muito boa impressão do Banco Carregosa. Parece ser gente séria.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 17/10/2011 22:34
Localização: 16

Re: Jogo da Bolsa 2014

por andreg86 » 6/11/2014 16:28

É um absurdo esta falha, pois quem estava longo à espera do BCE, não conseguiu fechar a posição para ganhar o retorno da sua estratégia. E agora ainda são penalizados pois os mercados já se reequilibraram, e até já estão mais baixos do que estavam. É ridículo.

Quem estava curto, e as carteiras rebentaram é injusto, mas quem estava longo está a ser mais prejudicado pois tinham a estratégia correcta para o momento do dia.
 
Mensagens: 2
Registado: 6/11/2014 16:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por tasca » 6/11/2014 16:15

RESPOSTA AO X:

Então vai ser bonito ver a tua reacção quando o DAX fechar negativo. Aí quero ver o teu fair play.
 
Mensagens: 9
Registado: 5/11/2014 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777 e 403 visitantes