Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jogo da Bolsa 2014

por ricardmag » 5/11/2014 19:32

RenatormbCarvalho, só uma pergunta por curiosidade.
Se fosse dinheiro verdadeiro tinhas feito tudo igual?

Cumprimentos

PS: Não estou a participar no jogo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 5/11/2014 18:53

Já agora, parabens pela posição que levas para já.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por RenatormbCarvalho » 5/11/2014 18:50

ricardmag Escreveu:Penso que o primeiro classificado é o RenatormbCarvalho, está correto :?:

Se sim, gostaria de saber como duplicaste o valor em poucos dias, foi fantastico este arranque. Parabéns e boa sorte :!:

Cumprimentos


Sim, na verdade sou eu o primeiro classificado. Não posso esconder que existiu um pouco de sorte pelo meio de muita pesquisa.
Acredito que o mais difícil ainda está para vir.

Boa sorte a todos!
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Jogo da Bolsa 2014

por ricardmag » 5/11/2014 17:32

Penso que o primeiro classificado é o RenatormbCarvalho, está correto :?:

Se sim, gostaria de saber como duplicaste o valor em poucos dias, foi fantastico este arranque. Parabéns e boa sorte :!:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 5/11/2014 17:28

pikota Escreveu:Sou mesmo amador neste mundo, olhando para os resultados aqui apresentados. :shock:


Não se podem tirar conclusões dessas ao fim de um ou dois dias de trading, ainda para mais com as alavancagens utilizadas.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pikota » 5/11/2014 17:16

Sou mesmo amador neste mundo, olhando para os resultados aqui apresentados. :shock:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 5/11/2014 16:28

As classificações estão disponíveis no site:

http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.html
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por tasca » 5/11/2014 12:28

Não havendo classificação diária o jogo perde todo o interesse. Vou esperar até ao fim do dia de hoje para ter as classificações caso contrário abandono. É pena porque parece-me ser um jogo interessante mas sem competição (por falta de classificações) perde tudo.
 
Mensagens: 9
Registado: 5/11/2014 12:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por alvitrader » 5/11/2014 11:21

Seria importante até para a dinâmica do jogo e até do forum que as classificações fossem divulgadas e actualizadas pelo menos diariamente, o que não está a acontecer.
 
Mensagens: 5
Registado: 10/4/2008 16:27

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pikota » 4/11/2014 23:33

Como amador estou a levar uma trepa daquelas.
Pode ser que as coisas melhorem. :D
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 4/11/2014 18:25

A informação que tenho é que em princípio as primeiras classificações serão publicadas amanhã.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por alvitrader » 4/11/2014 17:57

E essas classificações que não saem?
Pode dar uma previsão sobre quando as mesmas irão ser divulgadas?
 
Mensagens: 5
Registado: 10/4/2008 16:27

Re: Jogo da Bolsa 2014

por RenatormbCarvalho » 4/11/2014 17:04

Quais foram as rentabilidades semanais conseguidas em edições anteriores, alguém sabe?
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Shevet » 4/11/2014 13:31

Pessoal penso que dá para usar a versão WEB da plataforma, não tendo assim que a instalar nos vossos computadores!! :wink:

https://proweb.gobulling.com/sim/default.aspx?ast=1415104085681
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 4/11/2014 12:00

franlaranja16v Escreveu:Não consigo fechar uma posicao de EurUsd. não faço ideia porquê


Franlaranja16v, eu também não te consigo esclarecer com a informação disponibilizada como é evidente. De resto, tudo o que tenha que ver com execução de ordens o melhor é endereça-las directamente à Gobulling utilizando o mail de suporte do jogo - jogobolsa@gobulling.com - dado que como já referi nós não temos acesso às contas dos participantes. Não estamos portanto em condições de prestar esclarecimentos desse tipo.

O máximo que posso dizer é que normalmente o que ocorre quando os participantes não conseguem "fechar" uma posição é porque na verdade não estão a fechar mas a abrir/aumentar a exposição que já têm sem se dar conta. Mas se é de facto essa situação ou não no caso corrente, não tenho como verificar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pcm1979 » 4/11/2014 11:51

franlaranja16v Escreveu:eu não gosto nada do software/plataforma, extremamente pesado, demora um eternidade a abrir e fechar janelas, e nada intuitivo, eu já me cruzei com esta plataforma no passado, fugi


Concordo. Mas nós não somos Pro, o defeito é nosso :lol:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Jogo da Bolsa 2014

por franlaranja16v » 4/11/2014 4:14

Não consigo fechar uma posicao de EurUsd. não faço ideia porquê
 
Mensagens: 3
Registado: 31/10/2014 17:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por vasco.n.caio » 3/11/2014 22:21

Quando escrevi ontem queria-me referir ao inicio do jogo.. antes de ir dormir :)
As ordens a que me referi foram efetivadas às 0:05

Entrarei em contato com o email fornecido para colocar o problema.

Cumpts

MarcoAntonio Escreveu:
vasco.n.caio Escreveu:Eu tive um problema ontem...

(...)

E não sei quem contatar para resolver o problema e anular essas ordens que o sistema deveria ter controlado...


O jogo só se iniciou oficialmente à meia-noite de hoje, tudo o que se passou antes desse momento é meramente experimental e não conta para os resultados oficiais do jogo.

Em todo o caso, aconselho fortemente que todas as questões relativas a execuções de ordens e situações daí decorrentes seja colocadas directamente à GoBulling dado que apenas a corretora tem acesso directo a essa informação e pode consultar e verificar qualquer situação desse tipo.

O contacto é o seguinte:

jogobolsa@gobulling.com
 
Mensagens: 3
Registado: 3/11/2014 16:30

Re: Jogo da Bolsa 2014

por franlaranja16v » 3/11/2014 19:48

vasco.n.caio Escreveu:Eu tive um problema ontem... abri varias posições curtas em CFD SP500 e o sistema foi aceitando... quando validou margens percebeu que tinha excedido os 200% e fechou a posição abrindo uma posição contrária pelo total do que tinha curto...resumindo fiquei logo a perder 5000€ com o spread entre compra e venda das posições curtas e do fecho automático... O sistema nunca me deveria ter deixado abrir posições que excedessem a minha carteira.

E não sei quem contatar para resolver o problema e anular essas ordens que o sistema deveria ter controlado...

Shevet Escreveu:Bom dia,

Acho que a plataforma não está a funcionar devidamente, estou a negociar CFD's do Dax, quis fechar a posição e abrir outra contraria fazendo "ir ao Mercado" e não me fechou logo a posição, acabou por me fechar a posição 15 pontos acima!!! :shock:

Isto tem delay na colocação de ordens? Quando clicamos em compra/venda ao mercado não devia abrir/fechar logo a posição??

Obrigado



eu não gosto nada do software/plataforma, extremamente pesado, demora um eternidade a abrir e fechar janelas, e nada intuitivo, eu já me cruzei com esta plataforma no passado, fugi e fui ter com o metatrader, tomara as corretoras portuguesas adotarem o metatrader
 
Mensagens: 3
Registado: 31/10/2014 17:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/11/2014 18:24

rodrigues86 Escreveu:Marco, quando são disponibilizadas as primeiras classificações?
Obrigado


Penso que amanhã serão publicadas as primeiras classificações relativas a esta edição (dizendo respeito a hoje) mas entretanto poderei confirmar melhor. Note-se que durante o jogo as classificações publicadas serão sempre provisórias (as classificações são verificadas no final antes da entrega dos prémios).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por rodrigues86 » 3/11/2014 18:18

Marco, quando são disponibilizadas as primeiras classificações?
Obrigado
 
Mensagens: 178
Registado: 22/1/2008 22:45
Localização: Alverca

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/11/2014 18:09

JMalés Escreveu:
franlaranja16v Escreveu:2ºSe há atraso de 15 min, teoricamente quem tem acesso a uma conta real que suponho que tem tempos mais em "tempo real" que a conta demo, não pode usar essa diferença para aproveitar pequenos movimentos? No metatrader consigo alavancar o suficiente para ganhar até com 20 pips, supondo que abata o spread.


Tb tenho esta dúvida.


Já respondi atrás mas volto a frizar: durante o período oficial do Jogo da Bolsa as cotações são disponibilizadas em tempor real. O delay dizia respeito apenas ao período de inscrições (conforme está esclarecido no regulamento do jogo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/11/2014 18:07

RenatormbCarvalho Escreveu:Gostaria que me me explicassem como é que o primeiro classificado da classificação universitária ter 248.140 euros e apenas uma valorização de 9.58% enquanto que o primeiro classificado global tem 115.799 e 15.80% de valorização?


Esses dados estão aí certamente por erro dado que a edição que está a decorrer é a edição de 2014 e não a de 2012. Já passei a informação para o Jornal de Negócios.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/11/2014 18:05

vasco.n.caio Escreveu:Eu tive um problema ontem...

(...)

E não sei quem contatar para resolver o problema e anular essas ordens que o sistema deveria ter controlado...


O jogo só se iniciou oficialmente à meia-noite de hoje, tudo o que se passou antes desse momento é meramente experimental e não conta para os resultados oficiais do jogo.

Em todo o caso, aconselho fortemente que todas as questões relativas a execuções de ordens e situações daí decorrentes seja colocadas directamente à GoBulling dado que apenas a corretora tem acesso directo a essa informação e pode consultar e verificar qualquer situação desse tipo.

O contacto é o seguinte:

jogobolsa@gobulling.com
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/11/2014 17:56

franlaranja16v Escreveu:2ºSe há atraso de 15 min, teoricamente quem tem acesso a uma conta real que suponho que tem tempos mais em "tempo real" que a conta demo, não pode usar essa diferença para aproveitar pequenos movimentos? No metatrader consigo alavancar o suficiente para ganhar até com 20 pips, supondo que abata o spread.


O atraso de 15 minutos que puderam notar e é mencionado no regulamento diz respeito ao período de inscrições (período durante o qual os participantes puderam experimentar e praticar com a plataforma, antes do início do jogo propriamente dito). Conforme também menciona o regulamento, as cotações são disponibilizadas em tempo real durante o período oficial do jogo:



1.2 A disponibilização das cotações em tempo real dos activos cotados na Bolsa EURONEXT, será apenas
concretizada no início oficial do Jogo de Bolsa 2014. Durante o período de inscrições a cotação destes
activos têm um atraso na cotação de até 15 minutos.


Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], JoaoMatosSilva, MR32, PAULOJOAO e 121 visitantes