Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jogo da Bolsa 2014

por joaofcfialho » 5/2/2015 19:24

Obrigado Marco. Fico a aguardar o contacto entao.

Cumprimentos
 
Mensagens: 5
Registado: 27/11/2014 15:51

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 5/2/2015 18:03

Olá João, pela informação que obtive, a Cofina já está a proceder aos contactos e distribuição dos prémios.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por joaofcfialho » 4/2/2015 11:08

ok, obrigado
 
Mensagens: 5
Registado: 27/11/2014 15:51

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/2/2015 19:10

joaofcfialho Escreveu:Boa tarde,

O mês de Janeiro já lá vai, no entanto, não recebi qualquer contacto da parte do negócios.. Há novidades sobre quando irão distribuir os prémios?

Cumprimentos


Vou passar a questão para o Negócios e quando tiver alguma novidade, coloco aqui.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por joaofcfialho » 3/2/2015 15:37

Boa tarde,

O mês de Janeiro já lá vai, no entanto, não recebi qualquer contacto da parte do negócios.. Há novidades sobre quando irão distribuir os prémios?

Cumprimentos
 
Mensagens: 5
Registado: 27/11/2014 15:51

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 30/12/2014 17:16

Viva João, ainda não existe uma data definitiva mas deverá ser durante Janeiro. Sim, os participantes serão contactados.

:wink:
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por joaofcfialho » 30/12/2014 11:16

Bom dia,

Não deveriamos já ter recebido algo (notificação) por parte do grupo cofina em relação as classificações finais do jogo da bolsa? Está previsto para quando a entrega dos prémios?

Cumprimentos
 
Mensagens: 5
Registado: 27/11/2014 15:51

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 10/12/2014 19:30

Sergio, a publicidade é da responsabilidade do Jornal de Negócios.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Sergon » 10/12/2014 18:58

Boa tarde Marco António,

Não sei se é o melhor canal, mas quero aqui expressar que não é razoável que, por causa da publicidade, tenhamos problemas em fixar o ecrã onde queremos.

É que estamos a pagar a leitura do jornal, por isso não devemos ser incomodados com interesses que não nos dizem respeito.

Agradeço que se não poder resolver a situação, faça chegar ao destino competente.

Os meus cumprimentos e, já agora, votos de Boas Festas.

Sérgio Gonçalves
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 27/11/2014 18:31

joaofcfialho Escreveu:Boa tarde,

Para quando está previsto a saida da classificação final? A propria organização contacta os vencedores?

obrigado


Sim, a própria organização contacta os vencedores.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por joaofcfialho » 27/11/2014 15:55

Boa tarde,

Para quando está previsto a saida da classificação final? A propria organização contacta os vencedores?

obrigado
 
Mensagens: 5
Registado: 27/11/2014 15:51

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 25/11/2014 14:59

A classificação final - que é definitiva - só será publicada depois de revista e auditada, o que ainda demorará alguns dias a ocorrer.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por nunosenior » 25/11/2014 13:56

Qual a classificação atualizada ?
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Jogo da Bolsa 2014

por John_Law » 23/11/2014 11:22

Alguém tem ideia de quando sairá a classificação final?
 
Mensagens: 1
Registado: 5/9/2012 17:03

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 14/11/2014 20:53

Peço novamente que não escrevam tudo em maiusculas, é uma regra de etiqueta. Na net, é o equivalente a estar aos gritos e é contra as regras do forum escrever tudo em maiusculas.

Em relação a execução de ordens, aconselho vivamente a que contactem directamente a gobulling utilizando o e-mail de suporte do jogo dado que nós não temos acesso directo às contas dos participantes e a ajuda que podemos dar em relação a ordens executadas ou não executadas é muito limitada. Em alternativa, poderão colocar printscreens das ordens e do resumo de conta aqui no forum por forma a podermos dar alguma ajuda, caso contrário não faz grande sentido e será mais adequado simplesmente contactar a corretora directamente, pois é esta que está em condições de adequadamente esclarecer essas situações.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por passion » 14/11/2014 19:14

PODEM ME EXPLICAR O PORQUE DE AS ORDENS NÃO SEREM CUMPRIDAS, TINHA UMA ORDEM LIMITE PARA XAGUSD DE 15,36, E UMA DE STOP DE 15,73, AMBAS A FECHAR EM LUCRO E A PRIMEIRA A SER ATINGIDA FOI A DE LIMITE. NESTE MOMENTO COMO NEM UMA NEM OUTRA FOI EXECUTADA ESTOU A PERDER 14000 NESTE TRADE, ASSIM É IMPOSSIVEL SEQUER TENTAR CONCORRER
 
Mensagens: 1
Registado: 13/9/2012 22:16
Localização: 14

Re: Jogo da Bolsa 2014

por alvitrader » 14/11/2014 18:27

Boa tarde.

Seria importante que a classificação fosse actualizada.

Se nas primeiras duas semanas de jogo os traders fizeram uma gestão relativamente mais cuidada para não perder o rumo, deixarão de o fazer na ultima pois nada têm a perder

e tudo arriscarão para se aproximarem da frente, mas para isso terão de ter acesso pelo menos diário à classificação.

Agradeço a vossa atenção.
 
Mensagens: 5
Registado: 10/4/2008 16:27

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 14/11/2014 14:21

Tasca, o teu último post foi removido. O Caldeirão de Bolsa é um forum moderado, não um daqueles espaços na net onde o pessoal "faz o que quer".

Duas ou três coisas: não escrevas tudo em maiusculas, segundo sê cordial para com os outros participantes e terceiro, utiliza uma linguagem correcta, esse tipo de calão não é permitido neste espaço.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por PATENA86 » 13/11/2014 22:01

tasca Escreveu:RESPOSTA AO PATENA86:

NÃO CONCORDO CONTIGO EM RELAÇÃO À ESTRATÉGIA A ADOTAR NO JOGO DE BOLSA. A ESTRATÉGIA EM JOGOS DE BOLSA É PÔR A CARNE TODA NO ASSADOR E TENTAR ADIVINHAR O LADO AGORA ANDAR COM CONICES DE STOPS E LIMITES NAS ORDENS É PARA IDIOTAS. EM RELAÇÃO AO SMARTPHONE DO ANO PASSADO ACHO QUE FOI UM NOKIA 3110.


Eu tentar responder de forma educada, mas não prometo...

As ordens stop e limite são "conices para idiotas"? Encaras como idiotas aqueles que limitam as perdas e tentam assegurar ganhos? Tentar adivinhar é que é para aqueles que não estudam os mercados e os títulos em que investem, limitando-se apenas a atirar o dardo ao alvo e rezar para que acerte no centro. Aqueles que quando ganham rios de dinheiro são os melhores, mas que quando perdem atiram a culpa para o mercado - essa entidade com as costas largas. Quem não estuda os mercados e os títulos não pode investir neles, porque mais tarde ou mais cedo vai ter "azar".

Que não concordes comigo quanto à estratégia tudo bem, mas um pouco de moderação nas palavras e fundamentação da resposta não te fazia mal nenhum. Uma boa fundamentação seria a má parametrização que pudesses fazer das ordens. Uma stop mal colocada pode ser "limpa", o título depois subir e perde-se a subida. Uma limite mal colocada pode levar à venda (caso entres longo) ou compra (caso entres curto), a posição continua a valorizar e perde-se esse adicional de valorização. Se me desses uma fundamentação deste género, correta, eu até poderia concordar contigo. De outra forma não há volta a dar.
 
Mensagens: 5
Registado: 24/7/2013 12:05
Localização: Porto

Re: Jogo da Bolsa 2014

por investor2 » 13/11/2014 13:18

MarcoAntonio Escreveu:Envia um e-mail para:

jogobolsa@gobulling.com

indicando o teu username no jogo e/ou o teu e-mail usado na inscrição.


Obrigado
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 13/11/2014 11:48

Envia um e-mail para:

jogobolsa@gobulling.com

indicando o teu username no jogo e/ou o teu e-mail usado na inscrição.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por investor2 » 13/11/2014 9:28

investor2 Escreveu:Olá a todos!

Inscrevi-me no jogo da bolsa 2014 mas, estive fora do país e nunca mais me lembrei.

Já não me recordo do utilizador e password que me enviaram nem consigo encontrar o e-mail que me mandaram.

Há algum link para recuperar a password e utilizador para o e-mail?

Obrigado


Alguém me consegue ajudar?
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 12/11/2014 17:57

MarcoAntonio Escreveu:Essa mensagem ocorre quando se está a tentar colocar o tipo de ordem errado. A ordem que estás a inserir não faz com toda a certeza o que pretendes. Podes descrever exactamente com um exemplo o que estás a tentar fazer?


Creio que foi quando tentei comprar contratos no PSI 20 a baixo do preço que estava a ser negociado. Salvo erro no suporte.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 12/11/2014 16:51

AntonioR. Escreveu:Não percebo isto. Agora peço uma compra num determinado valor e diz que o "price is on the wrong side of the market". Ou seja para tentar fazer entradas ou saídas em determinados pontos não é possível..


Essa mensagem ocorre quando se está a tentar colocar o tipo de ordem errado. A ordem que estás a inserir não faz com toda a certeza o que pretendes. Podes descrever exactamente com um exemplo o que estás a tentar fazer?




tasca Escreveu:BOM DIA,

aLGUÉM ME PODE DIZER QUAL A MARGEM EXIGIDA PARA COMPRA DE ACÇÕES? OBRIGADO


Podes verificar qual a margem exigida para cada acção em "Condições de negociação", disponível na plataforma.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por AntonioR. » 12/11/2014 15:10

Vou desistir da platforma. Foram 3 erros hoje, derivados de alterações que tentei fazer porque o programa não me permitia efectuar o que pretendia, que me custaram cerca de 10.000 € depois de muita frustração. Posso ter sido eu a efectuar o comando errado, mas não aguento mais um software com uma interface tão má (e neste caso, tão limitada no que toca a opções) como esta.

Parte do que tenho ganho com isto tem sido experiência e conhecimento. No entanto, se continuar com o GoBulling Pro provavelmente desisto já amanhã deste exercício. E é uma pena, porque até queria testar a minha capacidade de shortar o DAX 30 e o CAC 40 e o EUR/USD a confirmar os dados que sairão ao lado dos esperados esta sexta-feira. Mas para mim não dá mais, até porque sei que aquilo que quero fazer vai sair tudo ao contrário.

Que outros demos (preferencialmente com as mesmas opções de alavancagem e margem mas muito mais diversificadas) me aconselham? Vou aguentar mais esta semana e a próxima para acompanhar o jogo e talvez dedique mais uma semana extra para cimentar mais algumas bases.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, SalvaFP, Shimazaki_2, WofG, zulu404 e 162 visitantes