Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogo da Bolsa 2014

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jogo da Bolsa 2014

por RenatormbCarvalho » 3/11/2014 17:25

Gostaria que me me explicassem como é que o primeiro classificado da classificação universitária ter 248.140 euros e apenas uma valorização de 9.58% enquanto que o primeiro classificado global tem 115.799 e 15.80% de valorização?
Anexos
Classificaçoes.png
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Jogo da Bolsa 2014

por vasco.n.caio » 3/11/2014 16:49

Eu tive um problema ontem... abri varias posições curtas em CFD SP500 e o sistema foi aceitando... quando validou margens percebeu que tinha excedido os 200% e fechou a posição abrindo uma posição contrária pelo total do que tinha curto...resumindo fiquei logo a perder 5000€ com o spread entre compra e venda das posições curtas e do fecho automático... O sistema nunca me deveria ter deixado abrir posições que excedessem a minha carteira.

E não sei quem contatar para resolver o problema e anular essas ordens que o sistema deveria ter controlado...

Shevet Escreveu:Bom dia,

Acho que a plataforma não está a funcionar devidamente, estou a negociar CFD's do Dax, quis fechar a posição e abrir outra contraria fazendo "ir ao Mercado" e não me fechou logo a posição, acabou por me fechar a posição 15 pontos acima!!! :shock:

Isto tem delay na colocação de ordens? Quando clicamos em compra/venda ao mercado não devia abrir/fechar logo a posição??

Obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 3/11/2014 16:30

Re: Jogo da Bolsa 2014

por RenatormbCarvalho » 3/11/2014 16:00

Alguém tem ou sabe dizer onde encontrar informação relativa a classificações referentes a anos anteriores?

Desde já um obrigado.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Shevet » 3/11/2014 11:12

Bom dia,

Acho que a plataforma não está a funcionar devidamente, estou a negociar CFD's do Dax, quis fechar a posição e abrir outra contraria fazendo "ir ao Mercado" e não me fechou logo a posição, acabou por me fechar a posição 15 pontos acima!!! :shock:

Isto tem delay na colocação de ordens? Quando clicamos em compra/venda ao mercado não devia abrir/fechar logo a posição??

Obrigado
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Re: Jogo da Bolsa 2014

por JMalés » 3/11/2014 1:00

franlaranja16v Escreveu:2ºSe há atraso de 15 min, teoricamente quem tem acesso a uma conta real que suponho que tem tempos mais em "tempo real" que a conta demo, não pode usar essa diferença para aproveitar pequenos movimentos? No metatrader consigo alavancar o suficiente para ganhar até com 20 pips, supondo que abata o spread.


Tb tenho esta dúvida.
 
Mensagens: 21
Registado: 18/5/2008 17:55

Re: Jogo da Bolsa 2014

por afonsob » 2/11/2014 15:13

Boas,

Inscrevi-me no jogo e ainda não consegui aceder à conta. Será que só estará disponível a partir de amanhã? Alternativamente, alguém me poderia indicar o link para o login?

Cumps
 
Mensagens: 1
Registado: 2/11/2014 15:11

Re: Jogo da Bolsa 2014

por franlaranja16v » 31/10/2014 17:47

Boa Tarde 1º post no site. Tenho duas duvidas:

1ºInscrevi-me hoje tanto no jogo como neste site.
Increvi-me no jogo. Como sei o momento que é dado o inicio do jogo? Suponho que só começa dia 3. Tenho agora uma demo com 100.000€ aberto com os id's dados pela incrição.

2ºSe há atraso de 15 min, teoricamente quem tem acesso a uma conta real que suponho que tem tempos mais em "tempo real" que a conta demo, não pode usar essa diferença para aproveitar pequenos movimentos? No metatrader consigo alavancar o suficiente para ganhar até com 20 pips, supondo que abata o spread.

Mudando de assunto:
Se isto fosse plataforma metatrader ai ai. Estou à um ano com metatrader e na bolsa em geral. já li muitos livros, fui a seminários, entendo análise técnica e aplico-a, e um pouco de analise fundamental que na minha opiniao só é mais necessária é para empresas do que forex ou indices.
Nesta ultima conta demo que tenho no metatrader, após cerca de 30 operações já tripliquei o valor. gosto disto. sobretudo agora que tenho o meu método de atuar.(sou estudante num há dinheiro REAL para investir)

Não me quero armar aos cucos, mas após um ano a revisitar as operações que tinha em aberto no mt4,já tenho noção das idiossincrasias do comportamento dos instrumentos financeiros. Era eu ter dinheiro para investir. mais nada.
 
Mensagens: 3
Registado: 31/10/2014 17:24

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pikota » 31/10/2014 12:06

Estou pronto. :D

Vamos ver como vai correr durante estas três semanas para um amador na negociação da bolsa.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 31/10/2014 9:59

Sim, sugar, os custos de negociação (nomedamente os eventuais juros nos CFDs por exemplo) são retirados ao ganho corrente ou resultado final.

General Patton, vou tentar saber o que poderá originar o erro (mas é um pouco difícil sem qualquer informação adicional).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por feliztrader » 30/10/2014 21:06

Boa noite,

Acabei agora mesmo de me inscrever neste jogo, ao contrário do que tinha pensado.

A razão é apenas uma: Quero saber se tenho o diabo comigo. :idea:

É que se não tiver, então há quem saiba onde eu coloco os meus stops. :shame:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: Jogo da Bolsa 2014

por General Patton » 30/10/2014 5:35

Marco, tentei por duas vezes já fazer a minha inscrição, mas em ambas é-me reportado que ocorreu um erro sobre os meus dados. Volto a inserir tudo, confirmo, tudo ok, e novamente a mesma informação. Será que me podes ajudar? Obrigado desde já.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Sugar » 29/10/2014 1:02

Boa noite,
os custos associados aos contratos serao subtraidos do P&L?
Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 4/8/2009 18:40
Localização: 7

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 28/10/2014 19:21

Recordo que as inscrições para o Jogo da Bolsa 2014 terminam esta sexta-feira.

Link para inscrição e outras informações:

http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por nmprc » 23/10/2014 17:54

Carlos Tavares on Stage...
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 23/10/2014 14:48

Renato,

os produtos disponíveis durante o Jogo da Bolsa são os seguintes:


6.2 Está à disposição dos participantes a negociação em:

a) Mercado à vista (Acções e ETFs – Euronext); e

b) Produtos Derivados (CFDs sobre Acções e ETFs da Euronext, CFDs sobre Índices, CFDs sobre
Commodities, ETFs via CFDs e Forex) nos quais é possível assumir posições curtas.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Jogo da Bolsa 2014

por RenatormbCarvalho » 22/10/2014 14:20

Volto a colocar a minha questão, é possível a negociação de activos norte americanos? Não tenho acesso a eles na plataforma, pelo menos por agora enquanto o jogo está em fase de experimentação.

Obrigado desde já por qualquer informação.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Youmeu » 22/10/2014 3:53

daniel.n.amorim Escreveu:Boa tarde,

Sou novo nestas andanças e a minha formação não engloba nada de investimentos nem de conhecimentos económicos.

Recomendam alguma bibliografia para aprender os básicos do investimento na bolsa?

Queria aprender no jogo agora e posteriormente fazer investimentos à séria! ;)

Cumprimentos


Recomendo o mesmo percurso que iniciei no Verão de 2013. Começa por ler o "A Bolsa para Iniciados" seguido do "Ganhar em Bolsa" ambos de Fernando Braga de Matos. Por último podes optar pelo "Trading", de Mark Douglas, para te consolidares psicologicamente.

No meu caso, o meu próximo passo será focar-me em análise técnica, mas temos tempo... devagar se vai ao longe :) :) os livros que te recomendei devem ter no total praí 800 páginas. Vai com tempo e sem pressa. Dos 3 o que é mesmo imperativo que leias é o "Ganhar em Bolsa", agora tu é que decides se pretendes ler o "A Bolsa para Iniciados" antes ou não, sendo que de uma maneira geral este é mais introdutório e mais suave. De acordo com o teu perfil acho que seria benéfico lê-los pela ordem presente no primeiro parágrafo.

Link dos livros na fnac com a versão mais actualizada:
A Bolsa para Iniciantes: http://www.fnac.pt/A-Bolsa-Para-Iniciad ... os/a233615
Ganhar em Bolsa: http://www.fnac.pt/Ganhar-em-Bolsa-Fern ... os/a697996
Trading: http://www.fnac.pt/Trading-Mark-Douglas/a731916

Abraço e Bem Vindo ao Caldeirão
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: Jogo da Bolsa 2014

por RenatormbCarvalho » 22/10/2014 3:20

Não é possível negociar acções norte americanas? Quando faço a pesquisa na plataforma não aparece nenhum resultada.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Jogo da Bolsa 2014

por daniel.n.amorim » 10/10/2014 19:13

Boa tarde,

Sou novo nestas andanças e a minha formação não engloba nada de investimentos nem de conhecimentos económicos.

Recomendam alguma bibliografia para aprender os básicos do investimento na bolsa?

Queria aprender no jogo agora e posteriormente fazer investimentos à séria! ;)

Cumprimentos
 
Mensagens: 1
Registado: 10/10/2014 18:50

Re: Jogo da Bolsa 2014

por Ulisses Pereira » 8/10/2014 15:39

Não é preciso deslocares-te. É tudo feito online.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jogo da Bolsa 2014

por pcm1979 » 8/10/2014 15:27

Para participar é necessária alguma deslocação física? Ou faz-se de tudo pela internet?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 8/10/2014 14:42

As inscrições encontram-se abertas para a edição 2014 do Jogo da Bolsa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Jogo da Bolsa 2014

por MarcoAntonio » 3/10/2014 14:54

O Jogo da Bolsa 2014, organizado pelo Jornal de Negócios e Gobulling, com o patrocínio universitário do ISCTE Business School e apoio do Caldeirão de Bolsa, prepara-se para arrancar a 3 de Novembro.


Inscrições Gratuitas até 31 de outubro

Toda a informação em:

http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 364 visitantes