Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por mariaze123 » 13/9/2018 17:41

Estou a pensar abrir conta na Degiro. Li num forum que a plataforma permitia configurar stop losses, alguem já usou?
Não encontrei nada na plataforma mandei um email à degiro mas ainda não recebi resposta.

Obrigada

Registado: 13/9/2018 17:39

por e-finance » 13/9/2018 18:06

mariaze123 Escreveu:Estou a pensar abrir conta na Degiro. Li num forum que a plataforma permitia configurar stop losses, alguem já usou?
Não encontrei nada na plataforma mandei um email à degiro mas ainda não recebi resposta.

Obrigada
Anexos
Sem nome.png
Sem nome.png (22.31 KiB) Visualizado 1290 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Anaaa12 » 14/9/2018 8:29

Tambem uso a degiro e gosto, resta saber se é confiavel... so vamos saber no dia em que houver um problema...

Registado: 14/9/2018 8:26

por freitax » 9/10/2018 14:02

Caros,

Para quem usa a corretora Degiro, e já recebeu montantes de dividendos, deverá ter reparado que a retenção na fonte de 35% (em detrimento dos 28% aplicados em Portugal)... tal como já referido neste tópico, isto sucede porque a Degiro tem sede na Holanda.

Contudo, e não sei se já existe esta informação aqui, existe a possibilidade de recuperar a diferença na retenção na fonte.

Passo a explicar:
1- vão ao tab "conta" e selecionam o período temporal
2-Escrevem no campo "dividend tax"
3-Retiram a listagem de ações e enviam um email para clientes@degiro.pt a pedir o reembolso da retenção na fonte em excesso

Nota importante: enviam do email de registo da vossa conta degiro.

Espero ter ajudado e caso a informação seja repetida peço desculpa.

BN

Registado: 16/4/2011 14:51

por AST88 » 18/11/2018 23:51

Boa noite.

Estou interessado em abrir uma conta na Degiro...apesar de ter lido todo o tópico fiquem com a seguinte dúvida:
- Com uma conta active poderei fazer short selling de ações, com que custo? Quem faz short selling sabe responder a esta questão?

Desde já, muito obrigado.

Registado: 18/11/2018 23:37

por AST88 » 20/11/2018 21:57

Os meninos da Degiro costumam demorar muito a responder aos vossos e_mails? Enviei um e_mail domingo e até agora nada!

Registado: 18/11/2018 23:37

por Opcard33 » 20/11/2018 22:55

O aspecto mais negativo da Degiro é nos dividendos retém 35% , alguém sabe a razão ?

Registado: 9/9/2013 15:13

por MarshalGanga » 21/11/2018 17:32

Opcard33 Escreveu:O aspecto mais negativo da Degiro é nos dividendos retém 35% , alguém sabe a razão ?

Tive a mesma questão em setembro e a solução foi mandar para lá um e-mail. A resposta foi:

"A DEGIRO está ciente que alguns Dividendos Portugueses estão a ser taxados a uma taxa superior a 28%. Este acontecimento tem que ver com as leis Portuguesas que aplicam taxas diferentes a residentes e não residentes, de 28% e 35%, respectivamente.

Tenha em consideração que o imposto é aplicado à nossa Custódia e dai a taxa aplicada ser de 35%. Contudo a DEGIRO não toma partido da diferença de imposto.

Estamos a tratar de resolver este assunto o mais rapidamente possível.

Como opção iremos proceder ao reembolso da diferença a todos os clientes Portugueses que tenham sido cobrados uma taxa superior à devida."

Até agora continuo a espera do reembolso :wall:

Registado: 8/10/2018 14:20

por Opcard » 21/11/2018 20:33

MarshalGanga Escreveu:
Opcard33 Escreveu:O aspecto mais negativo da Degiro é nos dividendos retém 35% , alguém sabe a razão ?

Tive a mesma questão em setembro e a solução foi mandar para lá um e-mail. A resposta foi:

"A DEGIRO está ciente que alguns Dividendos Portugueses estão a ser taxados a uma taxa superior a 28%. Este acontecimento tem que ver com as leis Portuguesas que aplicam taxas diferentes a residentes e não residentes, de 28% e 35%, respectivamente.

Tenha em consideração que o imposto é aplicado à nossa Custódia e dai a taxa aplicada ser de 35%. Contudo a DEGIRO não toma partido da diferença de imposto.

Estamos a tratar de resolver este assunto o mais rapidamente possível.

Como opção iremos proceder ao reembolso da diferença a todos os clientes Portugueses que tenham sido cobrados uma taxa superior à devida."

Até agora continuo a espera do reembolso :wall:

O meu obrigado pela sua informação , o mais grave é que tenho o meu reembolso do IRS bloqueado como não conseguia declarar a totalidade do valor nas retenções declarei um valor entermedio , apesar de explicar não querem entender, eram ações teimam nos 28% .

Registado: 14/3/2009 0:19

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigbanco, caralmeida030267, Flavc, lfa, LoneWolf, m-m, nunorsilva, OverDose, P-Mendes, PAULOJOAO, spidermucha, vasco007, xzx e 57 visitantes