Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 6/6/2018 14:38

Concordo. Em termos de custos, é o melhor que encontrei.
Quanto à plataforma deparo-me com algumas coisas que não gosto, mas consigo viver bem com isso:
- se já temos uma ordem lançada e o mercado está fechado, a ordem apenas poderá ser retirada quando o mercado abre. Isto acontece-me frequentemente quando tento tirar stops para dar ordens de compra ou venda, a ordem do stop apenas sai de manhã e até lá não consigo colocar a ordem de venda ou compra.
- na parte da carteira apresenta o total por cotada, e não apenas pela posição que está aberta, o que é chato pois ou obriga-nos a ter que registar tudo noutra plataforma (no meu caso no meu mapa em excel) para saber quais as mais/menos valia de uma posição com várias ordens;
- os valores recebidos nos dividendos são taxados a 35% (pelo menos das empresas Tugas), embora tenham existido alguns dividendos que recebi (caso da EDP por exemplo), em que a tributação foi efetuada por aproximadamente 30%. Não me queixei, pois recebi mais.
- as diferenças entre o cash fund, espaço disponivel e total de conta são um pouco dificeis de se perceber à primeira vista.
- não tem avisos por SMS, o que é importante para sabermos a aceitação de operações (apenas são enviadas por mail) ou chegada de uma cotada a valores importantes de análise.

Não obstante a estes e outros pequenos pormenores possam existir, a minha opinião é que compensa usar esta corretora face aos baixos custos que oferece.

Registado: 25/1/2017 0:43

por Nightrader » 6/6/2018 15:18

Estive a fazer as contas e a Degiro é a mais barata em quase todos os mercados com algumas excepções:

No mercado Português, a GoBulling permite negócios por 2.5€, ao passo que a Degiro cobra 0.5€+0.04%. Acima de 5000€ a degiro fica mais cara, ou pode ficar dado que os 2.5€ da Gobulling podem não ser garantidos, sobretudo em títulos de baixa liquidez.

No IBEX a OreyiTrade pode ficar mais barata e na Euronext a Gobulling Pro é mais barata para negócios acima de 2.500 €.

Os mercados da Euronext são mesmo os únicos onde para quem negoceia elevados valores compensa a GoBulling pro.

O que me parece claramente desvantajoso é para quem investe a longo prazo no mercado Português porque paga mais 7% de taxa sobre os dividendos.

Se alguém receber por exemplo 1000 euros em dividendos, paga mais 70€ de impostos se tiver a conta na Degiro que se tiver a conta numa correctora portuguesa.

Registado: 28/2/2013 18:52

por Ramsousa » 9/6/2018 11:44

AS outras correctoras que mencionaram cobram algum custo de administração\manutenção? Trimestral, semestral, anual?

Registado: 11/4/2016 14:23

por nsd » 9/6/2018 12:45

no caso de acções, pelo menos pt, que paguem dividendos, e se estes forem o objectivo a Gobulling Pro compensa

Registado: 29/11/2007 11:09

por riczão » 9/6/2018 22:35

Conseguem transaccionar opções de acções americanas nesta correctora?

Registado: 9/6/2018 22:34

por Alexes » 11/6/2018 17:28

A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.

Registado: 11/6/2018 17:23

por Shift72 » 11/6/2018 17:36

Recebi dividendos pela Degiro. mas aonde é que fica registado na plataforma?

Registado: 29/3/2018 19:44

por P-Mendes » 11/6/2018 17:37

Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.

Se reclamas e eles repõem então é porque o assumem comercialmente, visto que a respetiva retenção é feita diretamente pela cotada à Degiro (por esta ter sede holandesa), e não pela Degiro ao cliente final.

por P-Mendes » 11/6/2018 17:49

riczão Escreveu:Conseguem transaccionar opções de acções americanas nesta correctora?

Penso que sim. Pelo menos tem lá a CBOE.

por P-Mendes » 11/6/2018 17:51

Shift72 Escreveu:Recebi dividendos pela Degiro. mas aonde é que fica registado na plataforma?

Consegues ver a entrada do dividendo na Conta com a descrição "Dividend" e "Dividend Tax".
Enquanto estiver em ex-div até div, está visivel na Carteira sob uma divisória de Dividendos.

por Shift72 » 11/6/2018 17:54

Obrigado.
Também se consegue ver em "Conta".

Registado: 29/3/2018 19:44

por Ramsousa » 11/6/2018 18:30

Alexes Escreveu:A tributação a 35% é incorrecta e deve ser reclamada. Se a DeGiro é holandesa, presta serviços dedicados a portugueses em território nacional. Quando abri conta lá, não referiram a enorme diferença de tributação, nem eles podem cobrar aquilo que não é exigido. Tenho reclamado sempre: sou cidadão português, invisto na bolsa portuguesa, a minha taxa de retenção é 28%, e eles repõe a diferença. Demora uns dias e uns emails a reclamar, mas é o que é suposto. Para quem está longo e recebe dividendos, faz uma diferença enorme - nunca compensaria abrir conta com a condição de ter 35% de retenção.

Também reclamei e não me creditaram a diferença. Tem a certeza do que fala?
Actualmente penso que não creditam a diferença de tributação.

Registado: 11/4/2016 14:23

por Alexes » 11/6/2018 23:07

Ramsousa Escreveu:

Sim, tenho. Reclamei em Novembro por causa dos dividendos da Novabase e devolveram a diferença. Agora estou a reclamar de outras acções e já responderam que iam creditar mas está difícil. A verdade é que, sendo cidadão português e investindo na bolsa portuguesa, a retenção é a aplicada no país. O facto de a DeGiro ser holandesa não interessa, porque são só onde as acções são depositadas. Este ano tive de preencher o anexo J por causa disso, mas sinceramente, acho errado: as acções declaradas são portuguesas, eu sou cidadão português e os rendimentos foram obtidos em Portugal. Só por a DeGiro ter NIF estrangeiro é que teve de ser, mas é incorrecto porque eu não tenho residência no estrangeiro nem rendimentos no estrangeiro. E nem tão pouco a DeGiro informa os clientes que se registam que aplicam uma tributação diferente do esperado. A DeGiro opera em Portugal, em português, para clientes portugueses e com acções portuguesas, logo, a tributação tem de ser a do país. Se isso é um problema para eles, são eles que têm de resolver.

por Alexes » 11/6/2018 23:18

P-Mendes Escreveu:

Se reclamas e eles repõem então é porque o assumem comercialmente, visto que a respetiva retenção é feita diretamente pela cotada à Degiro (por esta ter sede holandesa), e não pela Degiro ao cliente final.

Sim, repõe. Não sei como é feita a retenção mas, quando me inscrevi, não indicaram que a tributação seria diferente por terem sede na Holanda. A verdade é que eles operam em Portugal, em Português, com campanhas dirigidas a portugueses. Talvez seja um problema para eles resolverem, mas eu não tenho de assumir o prejuízo de uma tributação mais elevada - nem nunca teria aberto conta lá com essas condições.

por bucks » 24/6/2018 20:16

4.3 Participações
No que diz respeito às Participações, os serviços prestados implicam que a DEGIRO transmita
as ordens em nome do Cliente ao respetivo fundo de investimento. Consequentemente, o Cliente
não vai deter Participações com a DEGIRO ou a SPV, mas vai ter Participações diretas no
respetivo fundo de investimento
. As participações do Cliente vão estar registadas na Página
= Condições dos Serviços de Investimento
A DEGIRO B.V. está registada como uma sociedade de investimento na Autoridade Holandesa de Mercados Financeiros (AFM).
12/28
ISC06122017
Pessoal e vão ser parte da Conta.

Quanto ao dinheiro no fundshare, não realizei qualquer negócio, e disseram-me que como tal não declaro pois não houve negócio.
Prefiro num banco.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Nightrader » 25/6/2018 18:27

Alguém tem convite para abrir conta na Degiro que me possa enviar?
Obrigado

Registado: 28/2/2013 18:52

por P-Mendes » 26/6/2018 10:18

Nightrader Escreveu:Alguém tem convite para abrir conta na Degiro que me possa enviar?
Obrigado

Segue o meu convite: https://goo.gl/wfwiq8
Terás direito a 20€ em transações. Bons negócios!

por Alexes » 28/8/2018 9:39

Ramsousa Escreveu:

Aqui fica a confirmação, sem sombra para dúvidas:
https://borjaonstocks.com/pt/2018/07/de ... ividendos/

Tem sido basicamente o que faço: contactar o apoio ao cliente, fazer a reclamação e aguardar. A pior parte é que não são "2 a 3 semanas"; estou à espera desde junho pela reposição dos últimos dividendos, e ainda nada. Dizem que fazem mas tratam do assunto como se me estivessem a fazer um favor e eu estivesse a ser alvo da caridade deles. Já troquei inúmeros emails, fiz N reclamações. Às vezes simplesmente não respondem. Sinceramente, estou muito farto deles e estou a considerar mudar.

por Alexes » 28/8/2018 9:41

Alguém me sabe indicar a melhor alternativa à DeGiro? Online, nos mesmos moldes. GoBullying? XTB? Outra hipótese?

por LoneWolf » 28/8/2018 10:04

Talvez interactive brokers?

Registado: 29/4/2015 16:02

por rg7803 » 28/8/2018 10:13

Alexes Escreveu:Alguém me sabe indicar a melhor alternativa à DeGiro? Online, nos mesmos moldes. GoBullying? XTB? Outra hipótese?

Que tipo de negociação pretendes fazer?
Acções, fundos, ETF's, warrants, CFD's, obrigações...? Queres fazer daytrading, swing, buy&hold, qual o horizonte temporal dos teus negócios?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Alexes » 29/8/2018 11:50

rg7803 Escreveu:
Alexes Escreveu:Alguém me sabe indicar a melhor alternativa à DeGiro? Online, nos mesmos moldes. GoBullying? XTB? Outra hipótese?

Acções, fundos, ETF's, warrants, CFD's, obrigações...? Queres fazer daytrading, swing, buy&hold, qual o horizonte temporal dos teus negócios?

Obrigado pela resposta, rg7803.
Acções com daytrading, como na DeGiro, com custos similares.

por freitax » 29/8/2018 11:52

Alexes Escreveu:
rg7803 Escreveu:

Acho que em termos de custos não existe nenhuma opção que se equipare à Degiro..

Registado: 16/4/2011 14:51

por rg7803 » 29/8/2018 12:29

Alexes Escreveu:
rg7803 Escreveu:

Se negoceias principalmente mercado nacional ou bolsas Euronext e se fazes muito daytrading, tipo até 5-10 operações por semana, penso que a DeGiro é capaz de ser melhor situação.

Se o teu horizonte temporal for maior (ainda considerando bolsas Euronext) e a quantidade de operações diminuir, tipo 5-10 por mês, sugiro que mudes para a GoBulling.

Se negoceias outros mercados (America, Canada, Japão, Singapura, etc) a melhor é mesmo a Interactive Brokers.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por freitax » 29/8/2018 12:36

Acho que outro aspecto importante a ter em conta aquando da escolha do intermediário é o montante disponível para investimento..

Passo a explicar, se tiveres um montante dispon´ível elevado o valor das comissões torna-se quase inexpressivo enquanto que se quiseres comprar lotes de 1000 euros, uma comissão elevada já começa a ter algum peso, e nisto a Degiro ganha :mrgreen:

Registado: 16/4/2011 14:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: azulcordomar, Bing [Bot], DanielMarques196, LoneWolf, negociosbolsa81, Nightrader, rg7803, RogerR e 76 visitantes