Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por P-Mendes » 25/1/2018 18:27

Qual o risco para o cliente (nós) na Degiro emprestar acções? Segundo li, o n/capital está garantido (salvo os riscos que nós corremos com os investimentos)

Registado: 25/1/2017 0:43

por Thoth » 25/1/2018 18:58

O risco é querer vender e não poder.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por pcm79 » 7/2/2018 13:52

degiro.jpg
degiro.jpg (37.71 KiB) Visualizado 5521 vezes

Registado: 24/2/2014 22:44

por Lisboatrader » 19/2/2018 17:54

Boas,

Estou para abrir uma conta numa correctora em principio Gobulling pro ou Degiro.

Duvidas:

Para usar só Gobulling pro é aplicada a taxa de de manutenção de conta 15€ trimestral + iva em caso de não ter património financeiro igual ou superior a 5000€ ou essa taxa só é aplicada em contas para outro efeito no Banco Carregosa ?

Na Degiro o perfil que estou a ponderar é Standard afim de poder usar shortselling, o que me preocupa é que neste perfil, em caso de ter uma posição em acções elas são passiveis de empréstimo. Durante quanto tempo ? 01 hora? 24 horas? 01 mês? não faço ideia.

Se alguém tiver estas informações agradeço,

Registado: 6/4/2014 14:41

por pcm79 » 2/3/2018 13:22

Thoth Escreveu:Uma maneira de não emprestarem as acções a outros é colocar uma ordem de venda a um preço exagerado.
Tipo, compras-te a 1 e colocas uma ordem de venda a 5. Penso que isto é possível na degiro.

Parece que não é possível fazer isso...

degiroo.jpg
degiroo.jpg (18.75 KiB) Visualizado 5066 vezes

por Thoth » 2/3/2018 15:04

Para mim não faz sentido haver esse limite, eles lá saberão porquê.

“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por LoneWolf » 2/3/2018 15:08

Thoth Escreveu:Para mim não faz sentido haver esse limite, eles lá saberão porquê.

Concordo. Uso degiro na holanda e tb tenho o mesmo ... "feature".

LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por nsd » 6/3/2018 12:12

transferi na quinta feira via multibanco para a Degiro, na sexta feira enviei comprovativo multibanco e ainda não tenho o dinheiro na conta disponível, isto é normal ?
Estou a iniciar na Degiro mas começo com problemas...

Registado: 29/11/2007 11:09

por pcm79 » 6/3/2018 13:04

nsd Escreveu:transferi na quinta feira via multibanco para a Degiro, na sexta feira enviei comprovativo multibanco e ainda não tenho o dinheiro na conta disponível, isto é normal ?
Estou a iniciar na Degiro mas começo com problemas...

Se fosse via homebanking era rápido e sem precisar de comprovantes. Também já cometi esse erro, nesse caso demora mais.

por Strutlander » 11/3/2018 19:34

Estou a pensar abrir conta na Degiro. Algum forista cliente tem alguma reclamação ou ponto que ache menos positivo?
O facto de estar sediada na Holanda é um contra, mas estará a segurança em causa?
Os custo de corretagem e comissões andam pela hora da morte nos bancos...

BN

Registado: 7/2/2017 23:35

por pcm79 » 11/3/2018 20:16

Strutlander Escreveu:Estou a pensar abrir conta na Degiro. Algum forista cliente tem alguma reclamação ou ponto que ache menos positivo?
O facto de estar sediada na Holanda é um contra, mas estará a segurança em causa?
Os custo de corretagem e comissões andam pela hora da morte nos bancos...

BN

Não é perfeita, mas a meu ver as falhas são insignificantes. Vou exemplificar:

- Não sabes a cotação das asiáticas, tens que ir ver noutro site.
- O custo da transação cambial é oculto no separador "transações". Paguei 517,41 euros por um lote de ações, mas no separador "transações" aparece 516,88 euros.
- Quando imprimes a tua carteira, as cotações que aparecem no pdf são as do fecho do dia anterior.
- No separador "carteira" existe uma coluna que se chama "total resultado". Nessa coluna tens o teu saldo em todas as operações nessa cotada, eu preferia que tivesse o saldo apenas na posição atual.

por rodrigogo » 11/3/2018 20:17

Uso a degiro e até agora nada a apontar. Não sei porque tem pessoas que fazem confusão e querem pagar mais em comissões, para investir nas mesmas empresas.

Registado: 11/3/2018 20:10

por Strutlander » 11/3/2018 21:48

Obrigado pelos insights.
A redução de comissões é mesmo absurda. No caso de alguns ETF's não há comissões, podendo ser transaccionados como fundos de investimento, mas sem o downside de demorarem dias na subscrição e resgate.

Quando a esmola é muita o pobre desconfia :twisted:

A questão de reterem 35% dos dividendos (em vez dos 28% de PT) ainda se mantém?

por P-Mendes » 12/3/2018 16:30

Strutlander Escreveu:Obrigado pelos insights.
A redução de comissões é mesmo absurda. No caso de alguns ETF's não há comissões, podendo ser transaccionados como fundos de investimento, mas sem o downside de demorarem dias na subscrição e resgate.

Quando a esmola é muita o pobre desconfia :twisted:

A questão de reterem 35% dos dividendos (em vez dos 28% de PT) ainda se mantém?

É uma boa questão, que também gostava de ver respondida, pois também vai ser o meu primeiro ano na Degiro com dividendos e ao ler este tópico, vi esse aspeto negativo que me deixou um pouco a pensar. Se ainda se mantiver esse caso, prefereria vender as acções um pouco antes.
No site só encontro o seguinte:
"Como são os dividendos depositados na minha conta DEGIRO?
O pagamento de dividendos relativos a posições que detenha em ações serão pagos na sua conta DEGIRO com os impostos aplicáveis a ser retidos na fonte automaticamente. Na Data de Pagamento, o valor em questão será reservado na sua conta e depositado posteriormente."
e
"Como posso evitar pagar 30% de taxas em dividendos de ações Americanas?
Para poder receber taxas de imposto reduzidas sobre o rendimento relativo a ações Americanas, por favor preencha um formulário W-8BEN que está disponível no WebTrader."

Não ajuda, pois nada diz da tributação sobre dividendos em ações Portuguesas.

Registado: 25/1/2017 0:43

por pcm79 » 13/3/2018 13:06

Criticam o que eles cobram pelos dividendos? Eu acho espantoso não receber ZERO, que era o que eu costumava receber no meu banco após as comissões todas, ivas e o diabo a 4

por Ramsousa » 13/3/2018 15:23

Strutlander Escreveu:A questão de reterem 35% dos dividendos (em vez dos 28% de PT) ainda se mantém?

Boas,

Uso a DeGiro e pelo que sei continuam a cobrar 35% dos dividendos... (35% é o imposto aplicável pela AT não pela DeGiro, (a DeGiro é Holandesa!))
Acaba por não ser exactamente 35%. Os últimos dividendos cobraram-me 32% ou 33%, porque a DeGiro negociei em bloco (se assim posso dizer), não aplica os 35% conta a conta.
Corrijam-me se tiver errado!

Abraço

Registado: 11/4/2016 14:23

por Strutlander » 20/3/2018 20:06

Boas,

Venho por este meio dar o meu feedback relativamente à corretora DeGiro.
Inscrevi-me há cerca de 15 dias online, sem problemas de maior. Enviei um email de dúvidas para o apoio ao cliente no mesmo dia.
Passados 2 dias enviei novo email a questionar o ausência de resposta, e ao dia de hoje ainda não tive qualquer retorno.
É algo que me espanta, tendo em conta a opinião positiva geral que há quanto a esta corretora.
Adianto que são necessários 3 dias úteis para que as transferências seja processadas, quer para entrada ou saída da conta DeGiro.
Neste momento só tenho pontos negativos a relatar, pelo que dificilmente transferirei para lá o capital. Tendo em conta a inexistência de apoio ao cliente, e atrasos nas transferências, associado ao facto de ser uma corretora online, tem tudo para, no primeiro problema, deixar o cliente a arder sem o capital. Preferível pagar mais, mas ter segurança na operação.

Bons negócios.

por pcm79 » 27/3/2018 14:21

Essa fuga do DB não vai afetar a "nossa" conta à ordem para onde enviamos dinheiro para a DeGiro?

por freitax » 27/3/2018 14:29

Strutlander Escreveu:Boas,

Inscrevi-me há cerca de 15 dias online, sem problemas de maior. Enviei um email de dúvidas para o apoio ao cliente no mesmo dia.
Passados 2 dias enviei novo email a questionar o ausência de resposta, e ao dia de hoje ainda não tive qualquer retorno.
É algo que me espanta, tendo em conta a opinião positiva geral que há quanto a esta corretora.
Adianto que são necessários 3 dias úteis para que as transferências seja processadas, quer para entrada ou saída da conta DeGiro.
Neste momento só tenho pontos negativos a relatar, pelo que dificilmente transferirei para lá o capital. Tendo em conta a inexistência de apoio ao cliente, e atrasos nas transferências, associado ao facto de ser uma corretora online, tem tudo para, no primeiro problema, deixar o cliente a arder sem o capital. Preferível pagar mais, mas ter segurança na operação.

Bons negócios.

Sempre que tive algum problema liguei para o apoio ao cliente e o problema foi prontamente resolvido :wink:

Registado: 16/4/2011 14:51

por djhifi » 27/3/2018 15:10

Strutlander Escreveu:Boas,

Bons negócios.

A Degiro precisa de melhorar muito, sobretudo a nivel das fees que cobra no mercado US, os 0.004/share sao ridiculos e assim que vier a Deziro mudo sem pensar, mas nao tenho qualquer más experiencias como essas relatadas. O dinheiro as vezes demora 2 dias realmente, mas chega. Não criem mitos onde não existem.

PS: Se alguém quiser criar conta envie-me PM porque se eu enviar o convite voces tem 20€ para gastar gratis.

Registado: 21/11/2017 19:45

por RenatormbCarvalho » 27/3/2018 16:16

Já há datas para a Deziro ficar operacional?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Strutlander » 27/3/2018 22:38

Provavelmente fui eu que tive azar, mas uma vez quebrada a confiança e expectativa de serviço inicial, impossibilitada a continuidade.
Já me é suficiente o risco dos mercados. A falta de disponibilidade e acompanhamento, para mim são inaceitáveis. Para mim, DeGiro é um assunto encerrado.

Melhor sorte para os restantes. BN

por freitax » 27/3/2018 23:28

Strutlander Escreveu:Provavelmente fui eu que tive azar, mas uma vez quebrada a confiança e expectativa de serviço inicial, impossibilitada a continuidade.
Já me é suficiente o risco dos mercados. A falta de disponibilidade e acompanhamento, para mim são inaceitáveis. Para mim, DeGiro é um assunto encerrado.

Melhor sorte para os restantes. BN

Compreendo perfeitamente, eu também penso assim... felizmente ainda não me deparei com qualquer problema de suporte :wink:

Registado: 16/4/2011 14:51

por SFT » 28/3/2018 9:29

A Degiro tem CFD?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por LoneWolf » 28/3/2018 9:41

SFT Escreveu:A Degiro tem CFD?

Sim, mas deve depender do tipo de conta q se tem.
CFDs em NASDAQ e maior parte das bolsas europeias.

Cumprimentos

Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: amalex, Andre vez, Bing [Bot], bogos, Ferry57, fjcbolsa, freitax, Google [Bot], hugob0ss, Jmramos, leomiguel77, macau5m, Penaforte, Phil2014, Silva115 e 34 visitantes