Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Sinedrio » 10/12/2015 15:09

A degiro assegurou-me que o problema dos dividendos está resolvido.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 7/12/2015 13:58

pcm1979 Escreveu:
BFerraz Escreveu:Mas pcm1979, é 0,1% na compra e outros 0,1% na venda então? São duas conversões, acho que deve ser.


Sim, são duas. Mas mesmo assim é muito barato.


Ok, obrigado pelas rápidas respostas!
Bons Negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 7/12/2015 13:25

BFerraz Escreveu:Mas pcm1979, é 0,1% na compra e outros 0,1% na venda então? São duas conversões, acho que deve ser.


Sim, são duas. Mas mesmo assim é muito barato.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 7/12/2015 13:01

pcm1979 Escreveu:
BFerraz Escreveu:Diga-me por favor uma coisa, se souberem claro, quando compram nos EUA convertem pelo tal autofx(0,1%) certo? E depois a plataforma faz a mesma coisa em sentido inverso, certo?
Vendo nos EUA e como a conta é em euros volta a converter e volta a cobrar outros 0,1% ou tenho escolha de não efetuar o cambio? Se assim for, imaginem, logo de seguida sei que vou fazer outro negócio nos EUA, posso não converter na venda e ela fica-me na conta em dólares(assim não pagava duas vezes comissão do cambio)?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento.


Converte logo, imagino que não consigas fazer apenas uma conversão. Eu acho muito bom saber logo quanto é em euros, estar vários dias à espera de saber quanto foi o câmbio é uma seca.


Mas pcm1979, é 0,1% na compra e outros 0,1% na venda então? São duas conversões, acho que deve ser.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 7/12/2015 12:36

BFerraz Escreveu:Diga-me por favor uma coisa, se souberem claro, quando compram nos EUA convertem pelo tal autofx(0,1%) certo? E depois a plataforma faz a mesma coisa em sentido inverso, certo?
Vendo nos EUA e como a conta é em euros volta a converter e volta a cobrar outros 0,1% ou tenho escolha de não efetuar o cambio? Se assim for, imaginem, logo de seguida sei que vou fazer outro negócio nos EUA, posso não converter na venda e ela fica-me na conta em dólares(assim não pagava duas vezes comissão do cambio)?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento.


Converte logo, imagino que não consigas fazer apenas uma conversão. Eu acho muito bom saber logo quanto é em euros, estar vários dias à espera de saber quanto foi o câmbio é uma seca.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 7/12/2015 12:30

Diga-me por favor uma coisa, se souberem claro, quando compram nos EUA convertem pelo tal autofx(0,1%) certo? E depois a plataforma faz a mesma coisa em sentido inverso, certo?
Vendo nos EUA e como a conta é em euros volta a converter e volta a cobrar outros 0,1% ou tenho escolha de não efetuar o cambio? Se assim for, imaginem, logo de seguida sei que vou fazer outro negócio nos EUA, posso não converter na venda e ela fica-me na conta em dólares(assim não pagava duas vezes comissão do cambio)?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por indian_joe » 25/11/2015 21:43

Boas,
Obrigado pelas respostas. Já vi que o melhor é vender antes do ex-dividendo.

Indian Joe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 25/11/2015 16:13

Até ver a minha experiência com a DeGiro tem sido positiva.

Abertura de conta bastante simples, tempo de espera para entrada e saída de capital que considero normais.

Na questão dos dividendos, se de facto ainda não resolveram, deviam faze-lo quanto antes. Disponibilzam o formulário W-8BEN para redução de taxa nos US.

A minha maior curiosidade prende-se com o final do ano e a declaração que vão disponibilizar para efeitos de IRS.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CTT17 » 25/11/2015 16:10

...não vejo outra hipótese....terei que formalizar uma ou várias reclamações.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NM_2 » 25/11/2015 16:04

ptbr13 Escreveu:
indian_joe Escreveu:Boas,
Alguém tem conhecimento se no processo de pagamento de dividendos, a taxa aplicada neste momento corresponde aos 28%, ou ainda andam a taxar com os 35% referidos pelo Ricardmag?

Obrigado
Indian Joe


Foi-me dito que o problema ainda não está resolvido. Nem sabem quando, mas apontam para final do ano.

As minhas primeiras impressões são negativas, a única vantagem é o preço. Ainda não fiz qualquer negociação, mas estou descontente com as desculpas para a questão de ainda não ter dinheiro disponível. Seria tudo e rápido e simples, contudo ainda ontem para justificar mais 24H de atraso, lembram-se de exigir o cartão de cidadão. Com essa exigência, disseram-me (quase a 100%) que o assunto seria resolvido até ao final do dia de ontem...hoje ainda espero. Não recomendo!!!

Devem ter posto o dinheiro a render... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CTT17 » 25/11/2015 16:01

indian_joe Escreveu:Boas,
Alguém tem conhecimento se no processo de pagamento de dividendos, a taxa aplicada neste momento corresponde aos 28%, ou ainda andam a taxar com os 35% referidos pelo Ricardmag?

Obrigado
Indian Joe


Foi-me dito que o problema ainda não está resolvido. Nem sabem quando, mas apontam para final do ano.

As minhas primeiras impressões são negativas, a única vantagem é o preço. Ainda não fiz qualquer negociação, mas estou descontente com as desculpas para a questão de ainda não ter dinheiro disponível. Seria tudo e rápido e simples, contudo ainda ontem para justificar mais 24H de atraso, lembram-se de exigir o cartão de cidadão. Com essa exigência, disseram-me (quase a 100%) que o assunto seria resolvido até ao final do dia de ontem...hoje ainda espero. Não recomendo!!!
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por indian_joe » 24/11/2015 23:56

Boas,
Alguém tem conhecimento se no processo de pagamento de dividendos, a taxa aplicada neste momento corresponde aos 28%, ou ainda andam a taxar com os 35% referidos pelo Ricardmag?

Obrigado
Indian Joe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 24/11/2015 13:11

Itisi1000 Escreveu:Ola
Ja abri conta, falta apenas a transferencia final (1000 eur em principio). Em troca de mails com a degiro, informo que é possivel shortar todas as cotadas do psi, exceto as de categoria D que sao pharol, bcp, banif, teix duarte e impresa. Cfds como alguem ja aqui disse, apenas cac e Uk, sendo necessario alterar o perfil de basic para um outro (faz-se online, sem custos).
Meus receios, se alguem souber responder:

- dizem q nao é facil resgatar todo o dinheiro da conta degiro para a nossa conta de origem.... Levantam entraves como que para impedir que deixemos de ser clientes. Alguém confirma ou já ouviu algo semelhante? Se dos meus 1000 eu fizer 2000 e quiser transferir tudo para a minha conta montepio, consigo, sem ter que dar justificaçoes a ninguem?

- se algo de mt mau acontecer com a degiro (falencia, outro), corro o risco de perder tudo o que lá tiver? Existe algum fundo de garantia que salvaguarde os nossos interesses?

Cumps


Obrigado pela partilha, já serviu para perceber uma série de coisas, o shortar ações, e os cfd´s. Eles isso não explicam muito bem no site, têm 4 perfis, Custody( não estou interessado) e Basic, Active ou trader, mas não dá para entender muito bem as diferenças, é mesmo só quanto ao perfil de investidor e serve apenas para desbloquear produtos derivados como cfd's e afins?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 22/11/2015 11:11

Itisi1000 Escreveu:- dizem q nao é facil resgatar todo o dinheiro da conta degiro para a nossa conta de origem.... Levantam entraves como que para impedir que deixemos de ser clientes. Alguém confirma ou já ouviu algo semelhante?


Desminto. Já fiz isso duas vezes sem problemas. Dali a uns dias ligaram-me apenas para perguntar o motivo.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por itisi1000 » 21/11/2015 18:32

Ola
Ja abri conta, falta apenas a transferencia final (1000 eur em principio). Em troca de mails com a degiro, informo que é possivel shortar todas as cotadas do psi, exceto as de categoria D que sao pharol, bcp, banif, teix duarte e impresa. Cfds como alguem ja aqui disse, apenas cac e Uk, sendo necessario alterar o perfil de basic para um outro (faz-se online, sem custos).
Meus receios, se alguem souber responder:

- dizem q nao é facil resgatar todo o dinheiro da conta degiro para a nossa conta de origem.... Levantam entraves como que para impedir que deixemos de ser clientes. Alguém confirma ou já ouviu algo semelhante? Se dos meus 1000 eu fizer 2000 e quiser transferir tudo para a minha conta montepio, consigo, sem ter que dar justificaçoes a ninguem?

- se algo de mt mau acontecer com a degiro (falencia, outro), corro o risco de perder tudo o que lá tiver? Existe algum fundo de garantia que salvaguarde os nossos interesses?

Cumps
 
Mensagens: 231
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 20/11/2015 14:19

Fica logo disponível ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 20/11/2015 14:13

ricardmag Escreveu:Fora esse problema que é grave, nunca houve stress.


Ricarmag, ou outros que possam dar a vossa opinião, fazem uma compra e posterior venda, quanto tempo depois, o dinheiro chega à vossa "conta"? Fica autorizado e podem desde logo utilizar esse valor, ou têm que esperar x dias(d+3 por exemplo)?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 19/11/2015 12:45

Fora esse problema que é grave, nunca houve stress.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 19/11/2015 12:41

ricardmag Escreveu:Em relação ao IRS não posso dizer nada porque só vendi com a degiro este ano.
Não sei se leste o tópico inteiro mas atenção aos dividendos. existe um problema que não sei se já foi resolvido mas estão a reter 35% o que está mal.
Enquanto não estiver resolvido aconselho a vender antes do ex dividendo e recomprar depois caso se justifique



Obrigado ricardmag, sim, li o tópico todo e mais umas coisas pela internet.
Realmente essa questão não é muito normal, brevemente vou contactar com eles e claro essa é uma questão a abordar(claro que podem sempre dizer que está tudo ok!).
Já agora ricardmag, outros problemas a indicar? A plataforma funciona bem(não ficamos pendurados)? O que acha deles no geral, as coisas funcionam mais para bem ou mal?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 19/11/2015 12:28

Em relação ao IRS não posso dizer nada porque só vendi com a degiro este ano.
Não sei se leste o tópico inteiro mas atenção aos dividendos. existe um problema que não sei se já foi resolvido mas estão a reter 35% o que está mal.
Enquanto não estiver resolvido aconselho a vender antes do ex dividendo e recomprar depois caso se justifique
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 19/11/2015 12:19

BM Escreveu:Quanto ao problema em aceder ao site no smartphone já experimentou com outro browser?

Já tive um problema idêntico no gobulling, em que só conseguia fazer login usando o chrome. No safari não conseguia.


BM, confirma-se, o problema será mesmo do meu smartphone, já é velhote, experimentei com vários browsers e nem assim, depois peguei no smartphone da "Maria" e foi à primeira! Deve ser a versão android que será muito antiga e por alguma razão não permite o site correr.

Qualquer esclarecimento adicional será bem-vindo, principalmente no que toca à questão do IRS.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por condez » 18/11/2015 23:07

Boas noites
Gostaria de saber se de um modo geral os utilizadores estão satisfeitos e se é uma empresa em que se pode confiar como outras que são mais conhecidas.

Obrigado
 
Mensagens: 43
Registado: 18/10/2014 21:33

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 18/11/2015 18:57

BM Escreveu:Quanto ao problema em aceder ao site no smartphone já experimentou com outro browser?

Já tive um problema idêntico no gobulling, em que só conseguia fazer login usando o chrome. No safari não conseguia.


Obrigado Bm, vou experimentar e mais logo digo como correu.

Bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 18/11/2015 18:41

Quanto ao problema em aceder ao site no smartphone já experimentou com outro browser?

Já tive um problema idêntico no gobulling, em que só conseguia fazer login usando o chrome. No safari não conseguia.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 18/11/2015 18:33

Relativamente à app, que pelos vistos é um site mobile, no meu smartphone não consigo aceder tão pouco ao site deles, nem ao outro da suposta app, nem com wifi, nem por dados.
Pensava que até tinham mais cfd's, de Portugal e EUA.
Mais alguém tentou shortar ações e não conseguiu?

Obrigado BM e e-finance pelas respostas.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], daininho, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 151 visitantes