Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 5/1/2017 13:39

Bom, como não recorro a alavancagem não passei ainda por essa experiencia, mas tenho a ideia de que as plataformas estão preparadas para impedir alavancagens que ultrapassem o valor dos ativos do cliente na instituição afim de a proteger dos devaneios do cliente.

E de que a partir de x% não deixam sequer abrir novas posições, fechando mesmo as posições abertas caso sejam ultrapassados determinados níveis de alavancagem por desvalorização dos ativos em colateral ou agravamento das posições perdedoras alavancadas.

Ora isto garante que a corretora nunca se coloque em posição desfavorável em relação ao cliente.

As alavancagens são sempre suportadas em colateral de ativos da conta do cliente. Esta foi uma das grandes mais-valias das plataformas para as corretoras. Ainda sou do tempo em que podíamos comprar de forma “ilimitada” durante o dia, desde que as posições fossem fechadas nesse mesmo dia garantindo o saldo positivo da conta. E se tivéssemos de deixar uma posição aberta para a qual não tivéssemos saldo, tínhamos salvo erro 5 dias úteis para reforçar a conta nesse valor. Ora nos dias de hoje isso é impensável, pois as plataformas não permitem sequer a abertura de posições superiores ao saldo, nem alavancagens que ultrapassem o valor permitido pelo colateral.

Daí que a penhora não faz qualquer sentido e julgo mesmo (poderei confirmar) que não acontece pelo menos nos bancos onde sou cliente.
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Thoth » 5/1/2017 12:37

Por acaso ia perguntar ao The Navigator em que situações é que pode ser acionada essa clausula de penhora.
Mas parece que o jevang2 já respondeu à minha pergunta, acho que faz sentido a penhora.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jevang2 » 5/1/2017 12:33

The Navigator Escreveu:...

Estive hoje a ler o contrato da DeGiro e deparei-me com o Artigo 14 Garantia, onde refere 14.1 (...)o direito de penhora prioritário sobre todos os direitos... e ainda 14.2 (...)de que o cliente concede poder de procuração irrevogável à Degiro para penhorar os bens descritos... 14.3 (...) comunicação de penhora às instituições de investimento onde o cliente investe(...).

Os que são clientes já se questionaram sobre estas garantias com procurações e penhoras.

Conseguem-me esclarecer este Direito de Penhora que somos obrigados a selecionar ao abrir conta, em que o cliente se compromete a fornecer uma garantia, penhorando o saldo da sua Conta de Investimento à DEGIRO e à Beleggersgiro como garantia de todas as obrigações presentes e futuras do Cliente para com a DEGIRO e a Beleggersgiro?

...


Bom dia, não me dei ao trabalho de ir comparar o texto do contrato da DeGiro com o texto de um contrato de um banco "normal" português. Mas de facto arrepia. "Não querendo ser advogado do diabo", não me parece completamente desproporcionado quando podes negociar a descoberto ou negociar produtos com os quais possas não ter saldo para cobrir as perdas, ou ainda não teres saldo disponível para pagares despesas ... mas ok arrepia, tal como na maioria dos contratos que assinamos ao longo da nossa vida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 5/1/2017 11:06

Até que enfim ganharam vergonha e pararam de prometer terem disponível a Bovespa.

https://www.degiro.pt/produtos-and-bolsas/
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 5/1/2017 1:22

Boas novamente a todos,

Estive hoje a ler o contrato da DeGiro e deparei-me com o Artigo 14 Garantia, onde refere 14.1 (...)o direito de penhora prioritário sobre todos os direitos... e ainda 14.2 (...)de que o cliente concede poder de procuração irrevogável à Degiro para penhorar os bens descritos... 14.3 (...) comunicação de penhora às instituições de investimento onde o cliente investe(...).

Os que são clientes já se questionaram sobre estas garantias com procurações e penhoras.

Conseguem-me esclarecer este Direito de Penhora que somos obrigados a selecionar ao abrir conta, em que o cliente se compromete a fornecer uma garantia, penhorando o saldo da sua Conta de Investimento à DEGIRO e à Beleggersgiro como garantia de todas as obrigações presentes e futuras do Cliente para com a DEGIRO e a Beleggersgiro?


https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Contrato_Cliente_Degiro.pdf?_ga=1.86906650.325080941.1481299202
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 21/12/2016 2:21

Boas,

Sim tb li isso algures, mas de que todos os ativos dos Cash Funds são mantidos completamente segregados por uma entidade de custódia, que é independente do gestor desse fundo e não se corre nenhum risco em caso de qualquer liquidação obrigatória de DEGIRO ou do gestor. Mas não vi nada relativo a ações ou ETF's por exemplo. Apenas referem que o saldo em cash das contas passa automaticamente para esse FundShare.

Quanto à declaração das mais-valias, vi indicado pela Deco o seguinte : "Note que, sendo uma corretora estrangeira, o atendimento ao cliente em português pode ter algumas limitações, e, do ponto de vista fiscal, serão consideradas operações realizadas no estrangeiro (anexo J)."

Mas não me parece correto ter de ser tudo declarado no Anexo J. Se um contribuinte residente em território nacional transacionar por ex: JMT, as mais ou menos valias poderão ser declaradas no anexo G com o NIPC da JMT. É a minha opinião.
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 9/12/2016 22:50

Tinha ideia de ter lido que a carteira de títulos está segregada,nao posso confirmar agora. Ou no deutch bank ou rako bank,nem sei se é assim que se escreve :)

Na altura do IRS disseram me para no número da conta no estrangeiro colocar o número da seguro e depois o user name. Eu não coloquei nada. Os meus trades foram de cotadas portuguesas. Só anexo g

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 9/12/2016 22:25

Obrigado ricardmag,

Pois essa é a minha ideia, manter apenas uma quantia muito pequena para operações de curto médio prazo. Até porque surgiu-me outra questão ao nível de segurança, prende-se com a segregação das contas dos clientes, no que respeita às carteiras de títulos. Julgo que como se tratam de compras feitas em nome da fundação holandesa a Stiching Degiro através da conta omnibus que agrega as posições de todos os clientes, não será possível em caso de insolvência destacar os ativos da conta do cliente dos restantes ativos e proceder à sua transferência para outra instituição financeira como ocorreria em Portugal, a menos que existam efectivamente números de contas, o que parece não ser o caso.

“A abertura de conta no estrangeiro pode adicionar uma camada de complexidade ao investidor, em particular ao nível fiscal. Por exemplo, a Lei Geral Tributária obriga os contribuintes a comunicar, através da declaração anual de IRS, os números das contas de títulos abertas em instituições estrangeiras. Todavia, os clientes da DeGiro não têm números de conta. Além disso, embora esteja registada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a corretora holandesa não é supervisionada pela autoridade portuguesa dos mercados financeiros, porque está sob a alçada da homóloga dos Países Baixos.”
(David Almas, in “Corte nas calorias. Engorde as poupanças no longo prazo com custos baixos”)

De facto trata-se de um intermediário financeiro que atua no mercado português em regime de livre prestação de serviços, não é propriamente uma instituição financeira com estabelecimento em Portugal, sendo que se rege segundo a jurisdição Holandesa. Qualquer litigio terá de ser apresentado às autoridades Holandesas. Nem participa no SII (sistema de indeminização aos investidores) http://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/SistemaDeIndemnizacaoAosInvestidores/EntidadesParticipantes/Pages/participantes.aspx

Estes são os serviços que estão autorizados a prestar em Portugal:http://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/LPS/lps_dtl.cfm?num_ent=%26%23%24%5B_%23%3DE6%0A&tip_if=%24%3E%23%3A%3B%3C%20%20%20%0A

Entretanto, parece que vamos ter algo ainda mais barato e pela indicação "Powered by DEGIRO" o prestador de serviços será o mesmo. DEZIRO
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 8/12/2016 17:30

Os riscos existem, por isso adotei medidas.

- Uso a degiro apenas para posições de curto prazo;
- Vendo sempre antes do ex-dividendo, por vezes volto a comprar depois;
- Tenho lá depositado uma quantia que me possibilita dormir descansado;
- Pelo menos 3 vezes ao ano faço avaliação do saldo. Levanto se estiver acima e deposito se estiver abaixo;

Quanto à demora das respostas penso que terá a ver com não serem clientes porque sempre que coloquei questões responderam rápido, até já me ligaram.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 8/12/2016 17:08

ricardmag Escreveu:Eu declarei transacções de duas corretoras, degiro e uma nacional, e não houve problema, no meu caso foi mais valia.
Mas se as transacções da degiro não entrassem seria uma menos valia, a AT cobrou imposto.

Provavelmente por serem mais valias com lugar a pagamento de imposto, se fosse ao contrário...

mlurdesmg Escreveu:Bom dia.
Estou a precisar de uma pequena ajuda de alguém que tenha a receber o diferencial de dividendos. No ano passado recebi-os no dia 4 de Dezembro, mas até agora nada.
Já alguém recebeu? Mandei um e-mail para a Degiro e ainda não recebi resposta.


Pois essa é outra preocupação que estou a sentir, a falta de resposta aos meus e-mail's. E se é assim com um potencial cliente, como será depois?...

Na minha espera por resposta à questões, vou pesquisando e francamente apesar da minha boa vontade em testar o broker, o que vou lendo deixa-me cada vez mais preocupado e a verba que pensava destinar para o testar vai baixando proporcionalmente ao risco percecionado.

Alguém já tinha lido isto?

http://www.amsterdamtrader.com/2015/10/how-degiro-screws-clients.html

E este comentário que vai no sentido das questões que levantei no post acima?

http://www.amsterdamtrader.com/2014/10/9-things-i-hate-about-degiro.html#comment-23202
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por mlurdesmg » 8/12/2016 11:56

Bom dia.
Estou a precisar de uma pequena ajuda de alguém que tenha a receber o diferencial de dividendos. No ano passado recebi-os no dia 4 de Dezembro, mas até agora nada.
Já alguém recebeu? Mandei um e-mail para a Degiro e ainda não recebi resposta.

Cumprimentos.
Lurdes
 
Mensagens: 2
Registado: 25/5/2016 11:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 6/12/2016 21:34

Eu declarei transacções de duas corretoras, degiro e uma nacional, e não houve problema, no meu caso foi mais valia.
Mas se as transacções da degiro não entrassem seria uma menos valia, a AT cobrou imposto.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 6/12/2016 19:30

Obrigado aos dois, Sestércio M e ricardmag,

Realmente a minha ideia de que não apresentam os modelos 13 e 39 pode estar correta segundo a interpretação que faço da resposta que recebi, onde é dito que apenas fornecem informação acerca das transacções dos clientes se esta for requisitada pela AT.

Quer isto dizer que no caso de uma menos-valia obtida numa conta na Degiro e que o contribuinte declara no Anexo G junto de mais-valias obtidas numa conta em banco nacional, irá resultar uma divergência. Pois a AT não tem essa informação. Nesse caso o contribuinte terá de apresentar os documentos recebidos da Degiro e a AT se assim o entender consultará a Degiro para validar a informação fornecida e encerrar a divergência.

Já alguém passou por esta situação?

Relativamente aos spreads alguém pode ajudar?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 4/12/2016 20:55

Caro The Navigator, levantas questões pertinentes.

Quanto à minha experiência com a degiro não tenho muitas razões de queixa, o único problema foi mesmo com os dividendos, que aconteceu tal como descreves e também já está descrito neste tópico. A mim reembolsaram-me o retido a mais. Quanto a esta questão comecei a vender antes da data de ex-dividendo para não ter esses problemas.
Quanto ao fisco este ano já declarei transações com a degiro e não tive problemas com o fisco, não sei se eles comunicaram a AT. Pelo sim pelo não, declarei as compras e vendas, os dividendos que tinha recebido não declarei porque foi sem englobamento, portanto não posso opinar.

Ainda tenho conta basic :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Sestércio M » 4/12/2016 17:39

Qual a diferença entre os tipos de contas Basic, Active ou Trader?

As principais diferenças são o short selling e a utilização automática de uma margem.
Anexos
ctdegiro.JPG
ctdegiro.JPG (62.52 KiB) Visualizado 21670 vezes
 
Mensagens: 8
Registado: 15/6/2014 12:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por The Navigator » 3/12/2016 0:11

Acabei de ler o tópico todo e como estou a estudar esta corretora, deixo aqui algumas questões e informações que poderão ajudar a visitantes deste fórum.

Pelo que até ao momento percebi, a Degiro intervém no mercado em nome de uma fundação holandesa a Stiching Degiro através de uma conta omnibus que agrega as posições de todos os clientes. Desta forma, julgo que não é possível por parte das bolsas onde opera identificar a titularidade das contas dos clientes.

O problema da taxa liberatória de 35% aplicada aos dividendos, deve-se precisamente ao facto desta fundação se encontrar na holanda e como tal os dividendos são assim tributados;

(2) Tributados à taxa de 35% os rendimentos de capitais obtidos por entidades residentes em zonas de baixa tributação (sem estabelecimento estável em Portugal).
(3) São tributados à taxa de 35%, os rendimentos pagos ou colocados à disposição em contas abertas em nome de um ou mais titulares mas por conta de terceiros não identificados, exceto quando seja identificado o beneficiário efetivo.
(4) Tributados à taxa de 35%, se pagos ou colocados à disposição de residentes, devidos por entidades residentes em zonas de baixa tributação, por intermédio de entidades que estejam mandatadas por devedores ou titulares ou ajam por conta de uns ou outros.
In http://www.pwc.pt/pt/pwcinforfisco/guia-fiscal/2015/irs/retencoes-fonte.html


Dificilmente a Degiro poderá reverter a situação, só se continuar a assumir o custo da diferença como fez no ano anterior. Ou então terá de encontrar um enquadramento fiscal diferente.

Uma dúvida surge, quando pretendemos saber se cumprem as obrigações declarativas fiscais a que estão obrigadas as instituições financeiras em Portugal, ou seja entregar as declarações modelo 13 e modelo 39 onde discriminam no NIF do cliente quer os ativos transaccionados (mod 13) quer os rendimentos e retenções a taxas liberatórias (mod 39). É que se não o fazem, a AT não tem como saber quem comprou ou vendeu e o quê.

Se isto é positivo para quem quer fugir ao fisco e não declarar as mais-valias das suas operações e rendimentos, já se torna negativo para quem tem elevados rendimentos de dividendos (E10) e pretende recorrer ao artigo 2º da Diretiva nº 90/435/CEE. Artigo 40º – A do CIRS afim de poder declarar apenas 50% destes rendimentos. Pois neste caso a AT não tem informação relativa ao seu imposto retido.

Já coloquei esta questão à Degiro, mas ainda não obtive resposta.

Gostava no entanto de colocar umas questões a quem já opera nesta corretora há algum tempo:

Existe algum spread aplicado na transacção compra/venda dos ativos? Nomeadamente acções, CFD’s, pares de moedas FOREX e Futuros? Se sim qual o spread aplicado em cada caso?

Qual a diferença entre os tipos de contas Basic, Active ou Trader?
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por manuelfaf » 21/11/2016 15:41

Boa tarde, estou a precisar de uma pequena ajuda vossa.
Comecei na semana passada a negociar na plataforma Degiro.
Acontece que quando transacciono uma acção portuguesa fora do PSI20, a mesma não aparece reflectida na euronext.
Ou seja, a Cofina está a 0.26, dou ordem de compra ás 14:00 de compra a 0.27, a degiro indica a a transacção foi efectuada a 0.269, mas no entanto o preço da cotação não altera e diz que a última transacção foi ás 10:43.
Isto parece-me um pouco estranho, já-me tinha acontecido uma situação semelhante com a ibersol no dia 16.
Já enviei email para o serviço ao cliente mas ainda não me responderam.
Alguém por aqui já passou por esta situação que me possa esclarecer?
Desde já o meu obrigado.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por _Hipocrates » 21/10/2016 20:03

DEGIRO – Condições da Promoção Amigo convida Amigo
Definições
Promoção

DEGIRO – Promoção Amigo convida Amigo.
Termos e Condições
Os Termos e Condições para a Promoção da DEGIRO Amigo convida Amigo.
DEGIRO
DEGIRO B.V.
Introducé

A pessoa ou empresa que não tenha sido cliente da
DEGIRO num período de 2 anos prévios a esta ação e que
estejam neste momento a abrir e a ativar uma nova
conta com a DEGIRO.
Cliente
Uma pessoa (legal) que abriu e ativou uma conta com a DEGIRO.
As seguintes condições aplicam-se à promoção Amigo convida Amigo da DEGIRO:
Condições
1. Depois de se registar, o Introducé irá receber um código único via e-mail para poder abrir uma conta com a DEGIRO. Para que se possa qualificar para tirar partido desta Promoção, o Introducé tem de registar a sua conta através deste código único.
2. Quando o Introducé se registar e ativar a sua conta com a DEGIRO, a DEGIRO reembolsará o Introducé em 20€ em comissões de transação, assim que tenha despendido este limite nos primeiros 3 meses (O Limite). A quantia será reembolsada dentro de 1 mês depois do Limite ser atingido. O crédito de negociação ser-lhe-á disponibilizado assim que o Introducé atinja O Limite. O seu crédito de negociação estará então efetivo e as mesmas regras aplicam-se. A DEGIRO também o reembolsa 20€ em comissões de negociação, se os custos incorridos forem, no mínimo, deste valor e se for atingido num máximo de 3 meses após o Introducé atingir O Limite. A quantia será reembolsada no prazo de 1 mês, após ter atingido o seu Limite.
Cronologicamente, irá funcionar da seguinte maneira:
a. Introducé regista-se e ativa uma conta, recebendo 20€ em créditos de negociação. Este crédito será válido durante 3 meses.
b. Assim que o Introducé gaste 20€ em comissões de transação nos primeiros 3 meses, os 20€ serão reembolsados na íntegra.
c. Depois do Introducé incorrer em 20€ em comissões de transação, nos primeiros três meses após o registo da conta, irá receber 20€ em créditos de negociação.
d. Assim que receba os 20€ em créditos de negociação e incorra em 20€ em comissões de transação em 3 meses, as suas comissões de transação serão reembolsadas.
3. Introducés que se registem com a mesma morada que o Cliente que convidou o Introducé serão excluídos desta Promoção.
4. Existe um limite de créditos de negociação de 100€, por ano, por Introducés. Por exemplo: se trouxer dois Introducé que atinjam O Limite, receberá 40€, em créditos de negociação. Se trouxer dez Introducés, receberá um máximo de 100€, em créditos de negociação nesse ano.
5. A DEGIRO não aceitará os pedidos de Clientes que usem a Promoção para registar a sua própria empresa. Uma empresa também não poderá convidar o seu proprietário para fazer uso da Promoção.
6.
efetuar qualquer tipo (nem de nenhuma quantia) de transação. Os Clientes podem, a qualquer altura, terminar o seu contrato com a DEGIRO.
7. A lei Holandesa será aplicada para esta Promoção.
Aceitando os Termos e Condições
Ao participar nesta Promoção, os participantes aceitam automaticamente os Termos e Condições. A DEGIRO poderá terminar a Promoção prematuramente ou mudar os Termos e Condições. As possíveis mudanças, se existentes, serão comunicadas através do website da DEGIRO.
Participação
Apenas poderá participar nesta Promoção se você e a pessoa por si registada tiverem cumprido todos os requisitos e seguido todos os procedimentos. A Promoção apenas se aplica quando um novo cliente se regista através de Clientes existentes da DEGIRO. Não é possível apresentar-se como novo cliente, e desta maneira beneficiar da Promoção.
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2016 10:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ogratuito » 21/10/2016 17:21

rodrigo.santos1 Escreveu:
Ogratuito Escreveu:Pois : esta cena de perguntar o motivo porque movimento o meu dinheiro irrita-me solenemente. Só perguntam quando levanto , nunca quando o lá ponho.
Cumpts.


creio que é normal... os bancos em portugal também fazem o mesmo.


Os meus bancos não me fazem perguntas qd levanto o dinheiro. Era o q faltava.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por David78 » 21/10/2016 12:58

Está resolvido...
 
Mensagens: 2
Registado: 21/10/2016 10:54

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por David78 » 21/10/2016 10:57

Bom dia
Alguém me pode informar porque é que o BCP, não está a ser transacionado na plataforma da Degiro? Já vi no site do BPI e está tudo normal...
 
Mensagens: 2
Registado: 21/10/2016 10:54

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jevang2 » 21/10/2016 8:54

Bom dia,

Hipocrates e pcm1979, obrigado pelo vosso feedback.

Entretanto também abri uma contra "custody" e a experiência é de excelência até agora. Fiz quatro transações (compra e venda) no NASDAQ e é isto que é necessário! Simples e a preços justos. Custo das transações: 0.50€ + 0.004$ por titulo + (Taxa de cambio SPOT+0.10%).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por rodrigo.santos1 » 21/10/2016 8:33

Ogratuito Escreveu:Pois : esta cena de perguntar o motivo porque movimento o meu dinheiro irrita-me solenemente. Só perguntam quando levanto , nunca quando o lá ponho.
Cumpts.


creio que é normal... os bancos em portugal também fazem o mesmo.
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ogratuito » 21/10/2016 8:26

pcm1979 Escreveu:
jevang2 Escreveu:Bom dia, depois de ler este tópico quase todo, e depois de abrir uma conta custody na degiro (ainda não activada) ainda não consegui decidir se de facto esta corretora é confiável.

Algum dos utilizadores com experiência de executar ciclos completos de investimento (transferência, compra, venda, transferência) pode testemunhar a sua experiência?
Correu tudo bem, sem incidências de maior (por exemplo, "não pode transferir da sua conta para outro banco sem que o montante permaneça x dias/meses na degiro", movimentos intraday não permitidos, taxa de cambio das operações em USD sem ser taxa spot, etc)?

Desde já agradeço o relato da experiência. Na realidade, para minha decisão final, se activo a conta e transfiro um montante para esta organização, ou não, e continuo que os tansos dos bancos.


Comigo correu sempre bem, ja pus e retirei varias vezes. So me ligaram na primeira vez que tirei para saber o motivo.


Pois : esta cena de perguntar o motivo porque movimento o meu dinheiro irrita-me solenemente. Só perguntam quando levanto , nunca quando o lá ponho.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 21/10/2016 0:19

jevang2 Escreveu:Bom dia, depois de ler este tópico quase todo, e depois de abrir uma conta custody na degiro (ainda não activada) ainda não consegui decidir se de facto esta corretora é confiável.

Algum dos utilizadores com experiência de executar ciclos completos de investimento (transferência, compra, venda, transferência) pode testemunhar a sua experiência?
Correu tudo bem, sem incidências de maior (por exemplo, "não pode transferir da sua conta para outro banco sem que o montante permaneça x dias/meses na degiro", movimentos intraday não permitidos, taxa de cambio das operações em USD sem ser taxa spot, etc)?

Desde já agradeço o relato da experiência. Na realidade, para minha decisão final, se activo a conta e transfiro um montante para esta organização, ou não, e continuo que os tansos dos bancos.


Comigo correu sempre bem, ja pus e retirei varias vezes. So me ligaram na primeira vez que tirei para saber o motivo.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, JFDIL, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, smog63, Xacal e 422 visitantes