Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 30/4/2015 18:48

MPCSousa e Ricardmag,

Obrigado pelas vossas respostas! Aguardarei input de outros utilizadores.

Cumps,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 30/4/2015 13:59

O meu testemunho é exatamente iguala ao do mpcsousa.

Só falta é esclarecer a situação da papelada para IRS. Alguém podia dar feedback?

Obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por mpcsousa » 30/4/2015 13:37

Olá Lonewolf, muito boa tarde,

Antes de mais, esclareço desde já que não tenho qualquer "interesse" na plataforma DeGiro, além de dinheiro por lá investido. Peço desculpa por começar assim, mas por vezes vêm para aqui pessoas defender "a sua dama", contrariando um dos princípios do fórum........AJUDAR!

Sou, como disse, utilizador da plataforma e até agora, não tenho/tive qualquer problema com a mesma.

Respondo-lhe porque achei curioso o seguinte.....antes de abrir conta, e utilizando o provérbio de "quando a esmola é muita, o pobre (EU) :) desconfia, como os preço eram tão atractivos para o que existia no mercado, optei por fazer exactamente o que o meu amigo fez.....falei com um amigo meu holandês, que vive lá, para pesquisar um pouco sobre o tema.

O resultado da pesquisa foi, segundo ele, de "fifty fifty"...ou seja, diz que tanto falam bem, como falam mal......e ele não pesquisou só nos fóruns...falou também com amigos que são micro investidores.
Ele diz que lá, a plataforma não surpreendeu ninguém pelos preços praticados (apesar de serem um pouco mais baixos), devido ao facto das correctoras existentes terem preços muito baixos, na sua generalidade, ao contrário do que se pratica por cá.....onde a taxas de gestão/comissões, etc só servem mesmo a quem tem bom dinheiro para investir.

Os inputs negativos que me falou basearam-se todos, praticamente, na vertente da plataforma em si......plataforma muito simples, é verdade, mas sem informação interessante, também verdade. Eu próprio acho que de facto é de uma "pobreza extrema" a informação existente....por exemplo se quisermos subscrever um fundo de investimento, só nos aparece um gráfico e pouco mais. Contudo, todos sabemos que existem N ferramentas extra para utilizar, e de modo gratuito (Teletrader, morninstar, euroinvestor, investing, etc) onde temos acesso às informações que necessitamos.

Para ter uma idéia mais concreta da minha utilização da plataforma só lhe digo mais isto.....só utilizo para a movimentação, e por vezes passo a semana toda sem lá ir.....acompanhando diáriamente as ferramentas que lhe falei.

Cumpts
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Cascais

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 30/4/2015 10:47

Olá a todos,

Tenho acompanhado este tópico com atenção, pois fiquei surpreendido com os preços oferecidos.

Visto q o DeGiro é uma plataforma holandesa, pedi a uma amiga minha de lá para dar uma vista de
olhos em forums holandeses onde se discute esta plataforma. Ela disse-me que havia input negativo.

Já que passaram uns meses sobre o inicio deste tópico, e alguns membros deste forum abriram conta
lá, gostariam de ler novas opiniões. Na verdade, nao tenho experiência alguma em bolsa (será q há tópico
de apresentação para novos membros? nao encontrei) e tenho algum dinheiro parado para investir.
Ando à procura da melhor plataforma online/software para bolsa, fundos de investimento e compra de
obrigações a curto-médio prazo.

Naturalmente tenho mais questoes que nao pertence a este tópico. Será melhor abrir um tópico só
para o meu caso? Nao quero spamar o forum, quando ja há tantos tópicos abertos.

Cumprimentos,
LoneWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por w00zy » 25/4/2015 18:54

O relatório é este. Isto não serve de nada.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 23/4/2015 11:20

Já tinha reparado nesse separador mas como só comecei este ano não me aparece nada.

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Farrico » 23/4/2015 11:10

O Relatório para o IRS já está disponível no site faz umas semanas.
A degiro deveria ter colocado na caixa de mensagens quando adicionou essa opção. Eu descobri por acaso quando estava a explorar funcionalidades

Clicar no menu "Carteira" em cima . Surgem em baixo separadores Carteira , Conta, Ordens, onde está um que tem relatórios. Está lá o relatório para o IRS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 3/10/2014 16:30

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 23/4/2015 8:53

Caro mpcsousa, obrigado pelo testemunho.
Foi precisamente por esta situação que só comecei a negociar com a degiro este ano!

Quem poder que vá dando feedback da situação.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por mpcsousa » 23/4/2015 0:03

Olá Ricardmag,

Segundo apanhei noutro forum (sinceramente, corro tantos que já nem sei qual foi), existe pessoal que está à espera do papel para o IRS e nada.........disseram que já falaram com o apoio a cliente e disseram que estavam a envidar esforços para o envio de toda a documentação a tempo e horas.

Resta aguardar....ou então apertar com eles. Quantos mais a reclamarem, melhor !!!

Abraço
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Cascais

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 22/4/2015 16:59

Boas degirianos 8-)

Alguém está a ter problemas com o IRS?

Agradeço desde já, cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 4/4/2015 13:31

Ontem a DeGiro assustou-me. Após fazer o login verifico que desapareceram 800 euros do total da conta :roll: Mas felizmente eles reapareceram após uns 2 minutos. :-k
Pode ser que isto só aconteça ao fim de semana.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por GoldTimeZ » 2/4/2015 20:09

Double-R Escreveu:
GoldTimeZ Escreveu:Alguém que use a Degiro me pode dizer como negociar no PSI geral? Só consigo encontrar o PSI20. Será que temos de pesquisar pelo nome da cotada? Não me aparece nenhuma lista de cotadas do PSI geral.

Obrigado

Podes ir lá acima a "Preços" -> "Ações" -> "Portugal" -> "Todas as ações"

:wink:



Obrigado pela resposta. Pensei que aparecia a listagem como a do PSI20. Mas valeu.
 
Mensagens: 13
Registado: 18/8/2014 18:15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Double-R » 2/4/2015 18:06

GoldTimeZ Escreveu:Alguém que use a Degiro me pode dizer como negociar no PSI geral? Só consigo encontrar o PSI20. Será que temos de pesquisar pelo nome da cotada? Não me aparece nenhuma lista de cotadas do PSI geral.

Obrigado

Podes ir lá acima a "Preços" -> "Ações" -> "Portugal" -> "Todas as ações"

:wink:
 
Mensagens: 13
Registado: 2/3/2015 15:30

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por GoldTimeZ » 2/4/2015 17:56

Alguém que use a Degiro me pode dizer como negociar no PSI geral? Só consigo encontrar o PSI20. Será que temos de pesquisar pelo nome da cotada? Não me aparece nenhuma lista de cotadas do PSI geral.

Obrigado
 
Mensagens: 13
Registado: 18/8/2014 18:15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 2/4/2015 12:06

ricardmag Escreveu:está em polaco, pelo menos é o que diz o google translate...


Chegou agora a notificação em português. :wink:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 2/4/2015 9:10

está em polaco, pelo menos é o que diz o google tranlate...

Aplicação móvel
A taxa de retorno não depende apenas de baixos custos de transação, mas também as possibilidades que ela tem investidor. Sabemos como é importante o acesso móvel, por isso apresentamos pierszwą versão do aplicativo móvel. O aplicativo está disponível a partir do browser do seu telefone e tablet sob adresemhttps: //m.degiro.nl.

Carteira

Ao fazer o login usando o nome de usuário e senha que você imediatamente visualizar sua carteira. São mostrados aqui o valor da carteira, a diferença nos, fundos de caixa diários ora espaço livre. Você também pode verificar imediatamente a carteira, o tamanho da posição e preços correntes. No lado direito aparece o tamanho da posição, a variação diária da zloty polonês ea variação percentual diária. Transação pode ser realizada diretamente, clicando sobre o nome do item.

Encomendas

No "Orders" você vai encontrar uma lista de pedidos pendentes, que podem ser facilmente removidos ou editados.

Transações

Nas "Transações" visível é a história das transações.

A colocação de ordens

Selecionando o ícone "Plus", no canto superior direito, você pode se mover rapidamente para uma tela onde você pode colocar um fim. Você pode encontrar o produto certo, digitando o ticker código ISIN ou nome. Também é possível escolher um produto na lista de favoritos, mas adicionar aos seus favoritos via aplicação móvel ainda não está disponível. Depois de selecionar o produto que procura janela aparece com a ordem. Exibido aqui comprando e vendendo com preços volumes. No entanto, o último preço de transação ainda não foi apresentado.

O aplicativo móvel está disponível a partir do browser do seu telefone e tablet em https://m.degiro.nl
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 2/4/2015 8:41

ricardmag Escreveu:Já me confirmaram que não está disponível mas que enviaram para a equipa técnica para ver a possibilidade de o disponibilizar.


Hoje apareceu uma notificação num idioma que desconheço... mas acho que é para informar que já existe a versão mobile do site.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 1/4/2015 8:54

e-finance Escreveu:Negociava pelo Novo Banco, mas gastar 18,6€ (compra + venda) é um exagero para o tamanho da minha conta. Estou em processo de mudança para a Degiro já abri conta e transferi um valor simbólico para testar se chegava, vou transferir mais e passar a usar.

Cumps


Tens mais sorte do que eu, primeiro passei do BES para o Invest, só agora é que estou na DeGiro. :lol:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por e-finance » 31/3/2015 23:22

Negociava pelo Novo Banco, mas gastar 18,6€ (compra + venda) é um exagero para o tamanho da minha conta. Estou em processo de mudança para a Degiro já abri conta e transferi um valor simbólico para testar se chegava, vou transferir mais e passar a usar.

Cumps
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 31/3/2015 20:15

ricardmag Escreveu:Já me confirmaram que não está disponível mas que enviaram para a equipa técnica para ver a possibilidade de o disponibilizar.


merci :wink:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 31/3/2015 19:49

Já me confirmaram que não está disponível mas que enviaram para a equipa técnica para ver a possibilidade de o disponibilizar.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 31/3/2015 19:10

Não aparece. Experimentei procurar BCP pelo ISIN e encontrou e depois experimentei o ISIN do montepio e nada.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Thank's for the info !

por pcm1979 » 31/3/2015 18:51

ricardmag Escreveu:Imagem


Procurei pelo montepio e não encontrei. Tu encontras o montepio na pesquisa?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Thank's for the info !

por ricardmag » 31/3/2015 14:43

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 31/3/2015 14:23

ricardmag Escreveu:pcm1979, mas experimentas-te em cotadas com pré-market?


Sim. Eu acompanho os negócios realizados na plataforma invest trader.
As ordens dadas antes da abertura só podem ser anuladas, não podem ser alteradas.
Outra coisa: Ao alterar QUALQUER ORDEM só deixam mudar o preço, não é possível mudar a quantidade. :roll:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 80 visitantes