Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 31/3/2015 14:01

pcm1979, mas experimentas-te em cotadas com pré-market? É que não há pré-market em todas...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 31/3/2015 13:29

investirnabolsa Escreveu: A DeGiro é melhor?


Reparei noutro defeito da DeGiro. Não há pré-market pra ninguém, pelo menos na NYSE não executa ordens antes da abertura.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

XGGB

por pcm1979 » 26/3/2015 17:46

ricardmag Escreveu:Com o nome XGGB não encontra nada.
Com o nome BRGGBRACNPR8 encontra mas é na bolsa de Frankfurt.

Deixa estar, foi só curiosidade...


Curiosamente agora também me aparece em Frankfurt. Mas como eu já a tinha guardado nos favoritos, aqui fica:

xggb madrid.jpg
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 26/3/2015 16:33

Com o nome XGGB não encontra nada.
Com o nome BRGGBRACNPR8 encontra mas é na bolsa de Frankfurt.

Deixa estar, foi só curiosidade...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 26/3/2015 16:20

ricardmag Escreveu:pcm1979, não encontro gerdau em Madrid. Qual o nome exato?


XGGB BRGGBRACNPR8
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 26/3/2015 15:51

pcm1979, não encontro gerdau em Madrid. Qual o nome exato?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 26/3/2015 15:31

ricardmag Escreveu:Deve ser por causa do cambio. Compras-te dólares quando o euro estava mais forte...
Não tenho a certeza disto. Nada como entrares em contacto com eles.


Exato. No invest há uma taxa de câmbio única para cada dia(19h). Na DeGiro é a taxa de câmbio no momento da transação.
Eu gosto bastante do site, é simples e intuitivo, mostra o resultado sempre em euros.
Diria que o único "defeito" é que as comissões são associadas ao número da ordem, ou seja, aparecem separadamente do valor da compra. Além disso há títulos que aparecem na pesquisa mas não podemos negociar. :roll: Descobri isso quando tentei comprar Gerdau em Madrid.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por tom$ » 6/3/2015 1:14

Pecunia...olet! Escreveu:
tom$ Escreveu:Tenho usado a Degiro desde Novembro. Até agora sem qualquer queixa (tendo em conta os preços obviamente).
Tenho duas coisas a apontar: não poder ter stops no mercado americano (tenho feito psicologicamente) e o painel dos resultados é estranho e não deve actualizar muito bem.
Para explicar a segunda parte, dia 23/12/2014 fiquei com um resto de 10 acções da China Finance Online C (JRJC) a 6.2 (62$). Actualmente estão a 6.23 ou seja deviam valer 62.3$ e dar-me um lucro de 30cents. Considerando a comissão de 0.58€ de compra e de venda mais 0.004*10 que é o valor de comissões, devia dar-me um valor negativo. Na verdade está a dar me 4.79€ de lucro. E não é um erro de actualização de minutos ou horas, mas tem estado assim, e não é só com esta empresa...


Caro tom$,
creio que seja a variação cambial (EurUsd).
A carteira está em Euro mas as acções são em USD. Em 23 Dez 14 o EurUsd estava próximo de 1.22, logo os 62 Usd equivaleriam a cerca de 51 Eur. Hoje o EurUsd está a cerca de 1,11, logo os mesmos 62 Usd das acções equivalem a quase 56 Eur, ou seja, a variação cambial provocou uma variação positiva na carteira de 5 Euros. (com os valores exactos e comissões deve dar os teus 4,79 Eur.



Bem, faz sentido. Investi indirectamente em Forex.. Obrigado!
 
Mensagens: 2
Registado: 3/10/2013 18:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 4/3/2015 23:30

Deve ser por causa do cambio. Compras-te dólares quando o euro estava mais forte...
Não tenho a certeza disto. Nada como entrares em contacto com eles.

Cumprimentos

edit: so vi a resposta do Pecunia...olet! depois
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Pecunia...olet! » 4/3/2015 23:20

tom$ Escreveu:Tenho usado a Degiro desde Novembro. Até agora sem qualquer queixa (tendo em conta os preços obviamente).
Tenho duas coisas a apontar: não poder ter stops no mercado americano (tenho feito psicologicamente) e o painel dos resultados é estranho e não deve actualizar muito bem.
Para explicar a segunda parte, dia 23/12/2014 fiquei com um resto de 10 acções da China Finance Online C (JRJC) a 6.2 (62$). Actualmente estão a 6.23 ou seja deviam valer 62.3$ e dar-me um lucro de 30cents. Considerando a comissão de 0.58€ de compra e de venda mais 0.004*10 que é o valor de comissões, devia dar-me um valor negativo. Na verdade está a dar me 4.79€ de lucro. E não é um erro de actualização de minutos ou horas, mas tem estado assim, e não é só com esta empresa...


Caro tom$,
creio que seja a variação cambial (EurUsd).
A carteira está em Euro mas as acções são em USD. Em 23 Dez 14 o EurUsd estava próximo de 1.22, logo os 62 Usd equivaleriam a cerca de 51 Eur. Hoje o EurUsd está a cerca de 1,11, logo os mesmos 62 Usd das acções equivalem a quase 56 Eur, ou seja, a variação cambial provocou uma variação positiva na carteira de 5 Euros. (com os valores exactos e comissões deve dar os teus 4,79 Eur.
Editado pela última vez por Pecunia...olet! em 4/3/2015 23:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por tom$ » 4/3/2015 23:05

Tenho usado a Degiro desde Novembro. Até agora sem qualquer queixa (tendo em conta os preços obviamente).
Tenho duas coisas a apontar: não poder ter stops no mercado americano (tenho feito psicologicamente) e o painel dos resultados é estranho e não deve actualizar muito bem.
Para explicar a segunda parte, dia 23/12/2014 fiquei com um resto de 10 acções da China Finance Online C (JRJC) a 6.2 (62$). Actualmente estão a 6.23 ou seja deviam valer 62.3$ e dar-me um lucro de 30cents. Considerando a comissão de 0.58€ de compra e de venda mais 0.004*10 que é o valor de comissões, devia dar-me um valor negativo. Na verdade está a dar me 4.79€ de lucro. E não é um erro de actualização de minutos ou horas, mas tem estado assim, e não é só com esta empresa...
 
Mensagens: 2
Registado: 3/10/2013 18:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por investirnabolsa » 28/2/2015 13:31

Sou investidor na Bolsa de Valores, maioritariamente invisto no PSI20, NASDAQ e NYSE. Uso a Orey iTrade e quando ouvi falar desta corretora decidi abrir a conta. Abri ontem a conta e já transferi dinheiro para começar a investir. Até agora, as impressões que tenho é que os preços sejam muito bons para pequenos investidores, além do processo de abertura de conta ser muito mais simples e eficaz do que nas outras corretoras.

Gostaria de saber o que acham da DeGiro em relação às outras corretoras de bolsa portuguesas. A DeGiro é melhor? Vale a pena escolher esta corretora low-cost ou os euros/dólares cobrados em comissão nas outras corretoras vale a pena?

Desde já obrigado.

Cumprimentos
Investir na Bolsa - blog sobre investir na Bolsa de Valores.
Forex Pro - blog sobre Forex em Português, com webinários, dicas e melhores corretoras
 
Mensagens: 1
Registado: 28/2/2015 13:22
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por sgraar » 23/2/2015 1:31

flpneves Escreveu:
sgraar Escreveu:
Esse artigo está desatualizado. A password pode ser alterada.

Quanto ao dano causado por esses hipotéticos "hackers" russos, dado que na DEGIRO as transferências só são possíveis para o IBAN usado para abrir conta na corretora, acaba por ser mais seguro que um banco normal. Não podem transferir fundos para uma conta na Rússia.

Dito isto, concordo que deveriam enviar email de confirmação após as operações porque segurança extra é sempre uma vantagem.


Sim... de facto ainda nem tinha feito essa associação. Mas dá uma segurança anti hackers grande.
E se os títulos (e dinheiro) forem mesmo da minha mão directamente para outro banco, nunca passando pela DeGiro, parece de facto seguro.
O risco então seria do próprio banco que tem os activos, certo?


Não posso pronunciar-me muito sobre o possível risco financeiro dos ativos na DEGIRO porque não tenho mais informação que qualquer pessoa aqui. Imagino que sejam como a maioria das corretoras; ou seja, desde que não haja algum tipo de fraude, os clientes não deverão ter problemas. Os ativos são dos clientes e estes podem transferi-los para outra corretora ou banco quando quiserem.

Quanto ao risco informático mencionado no artigo referido, não será nulo. Nunca é. Acho que em termos de segurança informática, a DEGIRO não será a melhor nem a pior instituição financeira do mundo. O facto de permitir autenticação direta sem confirmação com tokens ou algo semelhante é um aspeto negativo, infelizmente comum a muitos bancos. Por outro lado, dado que não é possível transferir dinheiro para IBANs além do usado para abrir a conta, surge aqui uma vantagem de segurança.

De resto, suponho que a DEGIRO aplique os padrões de segurança normais numa instituição deste tipo. Não pesquisei na net qualquer informação sobre auditorias de segurança nesta corretora tal como não o fiz sobre os bancos que normalmente uso. Talvez até fosse boa ideia fazê-lo mas nunca me deu para isso.
 
Mensagens: 3
Registado: 12/9/2014 11:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por flpneves » 22/2/2015 19:16

sgraar Escreveu:
Esse artigo está desatualizado. A password pode ser alterada.

Quanto ao dano causado por esses hipotéticos "hackers" russos, dado que na DEGIRO as transferências só são possíveis para o IBAN usado para abrir conta na corretora, acaba por ser mais seguro que um banco normal. Não podem transferir fundos para uma conta na Rússia.

Dito isto, concordo que deveriam enviar email de confirmação após as operações porque segurança extra é sempre uma vantagem.


Sim... de facto ainda nem tinha feito essa associação. Mas dá uma segurança anti hackers grande.
E se os títulos (e dinheiro) forem mesmo da minha mão directamente para outro banco, nunca passando pela DeGiro, parece de facto seguro.
O risco então seria do próprio banco que tem os activos, certo?
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por sgraar » 22/2/2015 0:27

flpneves Escreveu:(…)

Chamo atenção para o ponto 2, que diz: "You can’t bother them with new passwords, and they won’t bother you with trade confirmations. They don’t write, they don’t call. When orders are executed there is not such thing as trade confirmations in your mail or as a text message. The Russian hackers can safely destroy your account. You won’t notice until you login again."

Isto assusta-me dada a muito maior notoriedade de um Degiro, quando comparado com um Banco BEST


Esse artigo está desatualizado. A password pode ser alterada.

Quanto ao dano causado por esses hipotéticos "hackers" russos, dado que na DEGIRO as transferências só são possíveis para o IBAN usado para abrir conta na corretora, acaba por ser mais seguro que um banco normal. Não podem transferir fundos para uma conta na Rússia.

Dito isto, concordo que deveriam enviar email de confirmação após as operações porque segurança extra é sempre uma vantagem.
 
Mensagens: 3
Registado: 12/9/2014 11:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por flpneves » 21/2/2015 20:25

Tive a ler o tópico desde de início, mas ainda não vi ninguém afirmar: "Sim senhor, é 100% seguro como um qualquer banco pela razão xyz".

Entretanto, após alguma pesquisa esbarrei com um artigo de um holandês, que depois despretensioso "even banana republics like Greece and Spain", enumera as 9 coisas que não gosta no DeGiro:
http://www.amsterdamtrader.com/2014/10/9-things-i-hate-about-degiro.html
Chamo atenção para o ponto 2, que diz: "You can’t bother them with new passwords, and they won’t bother you with trade confirmations. They don’t write, they don’t call. When orders are executed there is not such thing as trade confirmations in your mail or as a text message. The Russian hackers can safely destroy your account. You won’t notice until you login again."

Isto assusta-me dada a muito maior notoriedade de um Degiro, quando comparado com um Banco BEST
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 20/2/2015 0:19

Oi Oi Pcm,

Yes,

Por defeito tá o Autofx, mas podes desativa lo. Compensará desativa lo para quantias muito elevadas, penso eu de quêee 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 19/2/2015 22:11

zeef Escreveu:Comissões:

AutoFX: 0.1%


Isso é metade do valor cobrado no invest (0.2%) então a questão do câmbio não incomoda nada.

zeef Escreveu:Para efetuar a transação cambial deverá clicar no separador “Carteira” e dentro desse separador em transação cambial.


Isso é para efetuar a tal transação manual que custa os 10 euros? Então por defeito aplica-se o auto fx?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 19/2/2015 16:40

pcm1979 Escreveu:
ricardmag Escreveu:só vejo uma coisa boa, preços baixos. E para mim que transacciono quantias baixas faz toda a diferença.


Barata para quem compra cotadas em EUR e para quem quer dividendos. Para outras moedas permaneço com dúvidas. :-k Não sei quanto cobra esse tal auto fx.

Apenas fiz uma pequena compra em Espanha, paguei 4.06 EUR.

FDPC Escreveu:Não é necessário transferir posições para a DeGiro, deposita algum abre como já fez, e também não precisa fechar a ou as existentes contas e acessos a plataformas, por agora, não sabes como a coisa vai ai pela DeGiro. Tens acesso a tempo real nos EUA? Na Europa sim há acesso em tempo real.


Não vou transferir posições para a DeGiro, acho que não compensa. Muito menos fechar a conta no invest, os fundos e os depósitos indexados são para manter. Sobre o tempo real, tenho isso no invest, tenho isso no google finance... por isso qualquer atraso não me incomoda nada. O que realmente me incomoda é não saber quanto vou pagar pelo câmbio na NYSE, Tóquio ou São Paulo(futuramente).

Ah, outra coisa. A pesquisa é um bocado esquisita. :-k Mas quando se opta pela negociação rápida as cotadas aparecem rapidamente.


Respota da Degiro ao autofx:


Ao converter euros em dolares terá sempre o custo de conversão cambial.

Para efetuar uma transação cambial de forma automatica usando o AutoFX, apenas terá de adquirir um produto da mesma forma que o adquire quando está a comprar em Euros, o AutoFX está ligado por defeito, assim que efetuar uma transação noutra moeda os Euros são convertidos automáticamente.

Para optar pela transação cambial manual terá que desativar o AutoFX clicando em “Manualmente”.



Comissões:



· Transação manual: 10,00 Euros + 0.02%

· AutoFX: 0.1%



Para efetuar a transação cambial deverá clicar no separador “Carteira” e dentro desse separador em transação cambial.



Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 19/2/2015 10:25

ricardmag Escreveu:só vejo uma coisa boa, preços baixos. E para mim que transacciono quantias baixas faz toda a diferença.


Barata para quem compra cotadas em EUR e para quem quer dividendos. Para outras moedas permaneço com dúvidas. :-k Não sei quanto cobra esse tal auto fx.

Apenas fiz uma pequena compra em Espanha, paguei 4.06 EUR.

FDPC Escreveu:Não é necessário transferir posições para a DeGiro, deposita algum abre como já fez, e também não precisa fechar a ou as existentes contas e acessos a plataformas, por agora, não sabes como a coisa vai ai pela DeGiro. Tens acesso a tempo real nos EUA? Na Europa sim há acesso em tempo real.


Não vou transferir posições para a DeGiro, acho que não compensa. Muito menos fechar a conta no invest, os fundos e os depósitos indexados são para manter. Sobre o tempo real, tenho isso no invest, tenho isso no google finance... por isso qualquer atraso não me incomoda nada. O que realmente me incomoda é não saber quanto vou pagar pelo câmbio na NYSE, Tóquio ou São Paulo(futuramente).

Ah, outra coisa. A pesquisa é um bocado esquisita. :-k Mas quando se opta pela negociação rápida as cotadas aparecem rapidamente.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 19/2/2015 0:36

Ricardmag,

Isso é verdade.

Agora vou ter que arranjar outra corretora para visualizar as cotaçoes em tempo real e com outras ferramentas. E arranjar mais uns monitores. 8-)

Alguma dica?

Andei a ver a activtrades e a gobulling e a interactivebrokers.

Tenho conta no Best, sabem se é possivel ter o Best trading pro sem custos, se nao tiver uma carteira de ações? Apenas tenho fundos no Best. :)

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 18/2/2015 20:13

Gráficos e analise técnica é esquecer :( Ao menos estão ajustados a aumentos de capital e splits.
Cotações em tempo real e gratuitas só lisboa, amesterdão, bruxelas, paris e CHI-X. EUA tem atraso de 15 minutos e noticias também não vi...

Ao fim e cabo só vejo uma coisa boa, preços baixos. E para mim que transacciono quantias baixas faz toda a diferença.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 18/2/2015 19:55

Boas,

O problema das horas aqui no forum era o horario de verao ativo. :)

Quanto a degiro aguardo resposta. 8-)

A plataforma parece ser em java e tem algumas ferramentas de análise. Quanto ao custo das transações, para mim para já sao preços de um café :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 18/2/2015 19:35

ricardmag Escreveu:zeef, deves ter que desativar a hora de verão, no mesmo sitio onde mudas o fuso horário.

FDPC, na degiro é só via WEB, não sei se é java...




Obrigado
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 18/2/2015 19:18

zeef, deves ter que desativar a hora de verão, no mesmo sitio onde mudas o fuso horário.

FDPC, na degiro é só via WEB, não sei se é java...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugoch89, joao garcao, joingue, jsousa71, latbal, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Àlvaro e 126 visitantes