Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nespereira » 14/4/2017 11:08

Bom dia,

Sou cliente da Degiro desde Abril do ano de 2016 e tenho vindo a investir em ETF's sem dividendos, queria pedir ajuda a clientes Degiro que já tenham reportado declarações de IRS relativas a este tipo de transações.

No reletório de transações da Degiro para o ano de 2016 tenho Rubricas de Mais-Valias, Menos-Valias e Comissōes. Estes valores devem ser reportados no anexo J, Campo 8 - Rendimentos de capitais? Como Rendimento Bruto = MaisValias - MenosValias - Comissōes?

Como nāo tenho indicaçāo de qualquer imposto pago no estrangeiro ou retido em Portugal, só preciso de colocar o País da fonte de rendimentos (Países Baixos), nāo necessito de colocar qualquer informaçāo de NIF's da Degiro? É que nāo consegui encontrar qualquer NIF da Degiro, só um número de registo na AFM.

Agradeço desde já a ajuda!
 
Mensagens: 2
Registado: 14/4/2017 11:07

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Luis Miguel P » 7/4/2017 20:59

Alguém que tenha negociado em ações de diferentes bolsas e recebido dividendos de diferentes bolsas poderia dar-me um exemplo da informação fornecida?

No próximo ano pretendo englobar mais-valias e todos os dividendos e gostaria de saber o nível de detalhe com que a informação é fornecido.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por gfaseed » 7/4/2017 17:38

O meu também está disponível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 24/2/2017 13:53

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por martinisonline » 7/4/2017 17:19

julioparco Escreveu:Viva,
alguém sabe por experiência de anos anteriores se a degiro disponibiliza o relatório para efeitos de IRS? Fiz a pergunta e também me responderam que acham que estará disponível no final deste mês..

Cmpts.


Boa tarde,

Verifiquei hoje que o meu relatório relativamente ao ano de 2016 ficou hoje mesmo disponível.

Cumps,
 
Mensagens: 10
Registado: 22/5/2015 1:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por julioparco » 4/4/2017 12:25

Viva,
alguém sabe por experiência de anos anteriores se a degiro disponibiliza o relatório para efeitos de IRS? Fiz a pergunta e também me responderam que acham que estará disponível no final deste mês..

Cmpts.
 
Mensagens: 2
Registado: 11/5/2016 14:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Luis Miguel P » 3/4/2017 9:05

Mais uma pergunta.
Durante este primeiro mês de utilização da Degiro, utilizei diversas vezes o descoberto autorizado, mas ainda não me foi debitado o montante correspondente aos juros.
Alguém sabe quando é normalmente feito este débito?
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 1/4/2017 17:29

O bcp já me disponibilizou a informação julgo que em fevereiro
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ramsousa » 1/4/2017 17:23

epinay Escreveu:
RUBENPIRES Escreveu:Mandei-lhes um email perguntando pelo relatório de 2016 e responderam em inglês que só no fim do próximo mês!! Como comunicarão às Finanças portuguesas em tempo útil?


No fim de Abril?!
Patético :evil:


Nao se esqueçam que antigamente so a partir de Maio se podia entregar a declaração de irs para outros rendimentos!
Este ano ha apenas uma fase para entrega.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 30/3/2017 23:46

RUBENPIRES Escreveu:Mandei-lhes um email perguntando pelo relatório de 2016 e responderam em inglês que só no fim do próximo mês!! Como comunicarão às Finanças portuguesas em tempo útil?


No fim de Abril?!
Patético :evil:
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por rubenpires » 30/3/2017 21:34

Mandei-lhes um email perguntando pelo relatório de 2016 e responderam em inglês que só no fim do próximo mês!! Como comunicarão às Finanças portuguesas em tempo útil?
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 12:52
Localização: lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por GoldTimeZ » 30/3/2017 10:00

Alguém do forum e cliente da Degiro já recebeu o relatório do ano de 2016 para o IRS?
 
Mensagens: 13
Registado: 18/8/2014 18:15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Luis Miguel P » 30/3/2017 6:36

Estou a utilizar a Degiro há 2 semanas e estou muito satisfeito com o serviço. Mas tenho uma dúvida sobre o relatório enviado no início do ano. Será que alguém que utilize há mais tempo e que faça transações com ações estrangeiras poderia mostrar a informação disponibilizada para as mais-valias do ano e dividendos recebidos.
Muito obrigado.
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: Pombal

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 16/2/2017 10:13

Giro Exchange Connection Fee 2016 ... cobraram-me 17,50 eur no 30/12... o que é isto?

Parece que épelo número de bolsas que "utilizei" em 2016.


O pessoal dizia que a DeGiro agrupa as ordens, que é por isso que é mais barata.... mas afinal hoje dei uma ordem de compra de Cofina e só a minha ordem é que foi executada... e apenas parcialmente.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por _Hipocrates » 13/2/2017 17:10

Tinha ações do BCP na DeGiro. Ativei o direito de adquirir ações no aumento de capital a 0,094€.
Hoje, dia 13 de fevereiro, ainda não tenho as ditas ações...
Enviei mail - nada!
Telefonei - iam ver o que se passa...
Mais alguém na mesma situação??? :oops:

Editado: Situação resolvida... 1 semana depois :!: Comunicaram diretamente da DeGiro internacional (em inglês) a dizer que seriam depositadas as ações em carteira (e foram mesmo) :D .
Ufa, que já estava quase a ter de ir às páginas amarelas holandesas procurar um advogado. :pray:
Editado pela última vez por _Hipocrates em 20/2/2017 4:05, num total de 1 vez.
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2016 10:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MFTG » 8/2/2017 15:05

Não dormias descansado mas tens investimentos na DeGiro em conta custody? :D
Presumo que haja sempre receio quanto à segurança independentemente do intermediário que usemos, mas como não conheço outras plataformas, é questão era mais em termos de segurança relativa, ou seja, quão segura é comparativamente a outros intermediários. Porque fora essa questão de estar sob a alçada da reguladora alemã e não da portuguesa, à 1ª vista a DeGiro não me parece ser insegura. Dizem que os investimentos estão segregados e que "No caso improvável de algo acontecer à DEGIRO, os ativos dos clientes serão devolvidos aos mesmos". Agora, dado não saber como estas coisas se processam em caso de falência da corretora, é por isso que queria perguntar a opinião de alguém que perceba mais do assunto.
 
Mensagens: 57
Registado: 6/2/2016 21:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 8/2/2017 13:45

MFTG Escreveu:Boas pessoal.
acham que vale a pena optar pela conta custody para evitar que façam short selling com os nossos ativos (invisto em ETFs)?


A minha conta é custody e mesmo assim não dormia descansado... é que ter que contratar um advogado holandês é complicado.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MFTG » 8/2/2017 13:07

Anyone?
 
Mensagens: 57
Registado: 6/2/2016 21:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MFTG » 6/2/2017 16:58

Boas pessoal.

Eu já uso a Degiro há algum tempo mas de vez em quando lá me volta o receio da segurança. O que é que vocês acham da segurança da corretora em comparação com soluções mais tradicionais (bancos) a nível de proteção do capital investido? E acham que vale a pena optar pela conta custody para evitar que façam short selling com os nossos ativos (invisto em ETFs)? Acham a probabilidade de incumprimento numa situação em que quem tem os nossos ativos emprestados para short selling é elevada?

Sempre que reforço capital voltam-me estes receios :D
 
Mensagens: 57
Registado: 6/2/2016 21:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jevang2 » 28/1/2017 18:35

A minha experiência na DeGiro não é bem assim.

A cotações que tenho nos meus favoritos estão sem delay, e tenho títulos de ações do NASDAQ/NYSE/VTX/OMK e Lisboa e CNX para txs cambio.

Todos os títulos de ações estão cotados na bolsa CX (CHI-X) e BT (BATS) em tempo real. A CHI-X é gratuita e a BATS é gratuita desde que faças uma operação neste mercado por mês.

Mas se pedires esclarecimentos ao operador ele dará ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por tonirai » 28/1/2017 16:43

jni Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Vê o preço em tempo real no google finance ou no pt.investing.com , nao percebo a dificuldade. Acho que no google finance é mais atualizado do que no pt.investing.com


Amigo, a dificuldade é que até no Investing e no Yahoo Finance eles têm disclamers a dizer que "algumas cotações podem estar atrasadas".

Suponho que as cotações de negociação (bid/ask) sejam ao vivo;
As cotações gráficas têm delay, geralmente até 15 minutos... e isso só afecta quem fizer daytrading ou scalping.
Como na maioria das corretoras, cotações gráficas em tempo real, pagam-se, e aqui não é excepção - podes contratá-las:
Anexos
cotações real.PNG
cotações real.PNG (48.5 KiB) Visualizado 18714 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jni » 28/1/2017 14:31

pcm1979 Escreveu:Vê o preço em tempo real no google finance ou no pt.investing.com , nao percebo a dificuldade. Acho que no google finance é mais atualizado do que no pt.investing.com


Amigo, a dificuldade é que até no Investing e no Yahoo Finance eles têm disclamers a dizer que "algumas cotações podem estar atrasadas".
 
Mensagens: 8
Registado: 29/12/2016 15:54

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por _Hipocrates » 27/1/2017 22:27

jni Escreveu:Boas!
Tenho uma pergunta sobre a Degiro.

Algures no site deles diz que ha um atraso de 15 minutos nas cotaçoes da NASDAQ.
O que que isso significa? Que os meus preços vao mesmo estar 15 minutos atrasados?
Isso e bastante mau, 15 minutos é muito...

Cumprimentos!


As cotações estão atrasadas, mas as ordens entram no imediato, como não podia deixar de ser.
Eu uso um site de cotação real, em vez daquele da DeGiro. Só lá vou dar as ordens.
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2016 10:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 22/1/2017 23:30

jni Escreveu:Algures no site deles diz que ha um atraso de 15 minutos nas cotaçoes da NASDAQ.
O que que isso significa? Que os meus preços vao mesmo estar 15 minutos atrasados?
Isso e bastante mau, 15 minutos é muito...

Cumprimentos!


Vê o preço em tempo real no google finance ou no pt.investing.com , nao percebo a dificuldade. Acho que no google finance é mais atualizado do que no pt.investing.com
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Burnbills » 20/1/2017 23:58

Boas

A Degiro como opçao de compra de fundos de investimento é uma boa soluçao?

obrigado
 
Mensagens: 13
Registado: 20/1/2017 23:56

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jni » 8/1/2017 14:31

Boas!
Tenho uma pergunta sobre a Degiro.

Algures no site deles diz que ha um atraso de 15 minutos nas cotaçoes da NASDAQ.
O que que isso significa? Que os meus preços vao mesmo estar 15 minutos atrasados?
Isso e bastante mau, 15 minutos é muito...

Cumprimentos!
 
Mensagens: 8
Registado: 29/12/2016 15:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, MPAM, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, rs521 e 171 visitantes