Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Grod » 18/9/2015 16:45

Olá boa tarde a todos, sou novo aqui inscrevi me a pouco aqui neste site para poder participar no forum...
Nunca fiz trade na vida a não ser em aposta desportivas, se calhar alguns de vocês conhecem ou até fazem trade em apostas desportivas, mas devido a não estar devidamente regulamentado o jogo online em Portugal e não se poder fazer trade de apostas desportivas por enquanto, encontro me um bocado parado....
Por isso é que gostava de começar a fazer trade em acções etc...
Agora o que está em causa e o que me fez vir aqui ao forum foi saber se a correctora DeGiro é boa para quem está a começar devido às taxas que cobram e qual o montante que me aconselham para começar, porque o estilo de trade que eu quero fazer é pequenos scalpings...para começar e me ambientar e testar acham que 100, 200 ,300 euros chegariam...gostava muito que me dessem a vossa opinião fico aguardar respostas e uns bons trades para todos :mrgreen:
 
Mensagens: 1
Registado: 18/9/2015 16:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por e-finance » 15/9/2015 12:21

RenatormbCarvalho Escreveu:
indian_joe Escreveu:Boas,

Ninguém pode descrever a sua experiência até ao momento???


Boa noite,

já utilizo a correctora a algum tempo e até agora estou totalmente satisfeito e não tive qualquer problema.
São rápidos no apoio ao cliente.
Ainda não disponibilizaram a negociação de CFD's, mas garantem que está para breve.

Cumprimentos,
Renato Carvalho

Já vejo lá CFDs da França e UK.

Sou cliente desde o inicio do ano, ainda só fiz lá 1 negócio(mas este ano também ainda só fiz 2 negócios). É uma plataforma simples, sem extras. Para mim serve perfeitamente, o importante é que não fujam com a nota. O resto arranja-se facilmente por fora.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RenatormbCarvalho » 15/9/2015 11:39

indian_joe Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
indian_joe Escreveu:Boas,

Ninguém pode descrever a sua experiência até ao momento???


Boa noite,

já utilizo a correctora a algum tempo e até agora estou totalmente satisfeito e não tive qualquer problema.
São rápidos no apoio ao cliente.
Ainda não disponibilizaram a negociação de CFD's, mas garantem que está para breve.

Cumprimentos,
Renato Carvalho


Boas,

Obrigado pelo teu comentário Renato. Já entregaste o IRS com elementos enviados pela Degiro?

Abraço
Indian


Não, ainda não. Ainda estou a tentar perceber como funcionará esse processo.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por indian_joe » 15/9/2015 8:46

RenatormbCarvalho Escreveu:
indian_joe Escreveu:Boas,

Ninguém pode descrever a sua experiência até ao momento???


Boa noite,

já utilizo a correctora a algum tempo e até agora estou totalmente satisfeito e não tive qualquer problema.
São rápidos no apoio ao cliente.
Ainda não disponibilizaram a negociação de CFD's, mas garantem que está para breve.

Cumprimentos,
Renato Carvalho


Boas,

Obrigado pelo teu comentário Renato. Já entregaste o IRS com elementos enviados pela Degiro?

Abraço
Indian
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RenatormbCarvalho » 15/9/2015 0:22

indian_joe Escreveu:Boas,

Ninguém pode descrever a sua experiência até ao momento???


Boa noite,

já utilizo a correctora a algum tempo e até agora estou totalmente satisfeito e não tive qualquer problema.
São rápidos no apoio ao cliente.
Ainda não disponibilizaram a negociação de CFD's, mas garantem que está para breve.

Cumprimentos,
Renato Carvalho
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por indian_joe » 14/9/2015 22:43

Boas,

Ninguém pode descrever a sua experiência até ao momento???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por indian_joe » 13/9/2015 21:04

Boas

Qual o vosso feedback até ao momento da Degiro? Pontos fortes e fracos?
Alguém teve problemas no final do ano fiscal por causa são preenchimento do IRS? Eles enviam documentação para tal, ou é extraída do próprio site? Já alguém teve conhecimento de alguma situação menos simpática que se tenha passado com alguém ou convosco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 13/7/2015 11:31

Nem de prepósito, a semana passada a DeGiro enviou isto.

DeGiro Escreveu:O formulário W8-BEN permite aos cidadãos não-americanos que se qualificam para beneficiar de uma taxa de imposto reduzida que poderá existir entre os Estados Unidos da América e o seu país de residência. Esta taxa aplica-se a dividendos e a pagamento de cupões de empresas dos EUA.
O formulário standard do W8-BEN é emitido pela American Internal Revenue Service (IRS).
A partir deste momento, por favor, complete o seguinte formulário online do W8-BEN no caso de querer investir em ações ou obrigações Americanas. A redução do imposto será oficialmente aplicada.
Depois da sua assinatura original irá também receber parte dos impostos pagos anteriormente.
Por favor, preencha o formulário com o nome exato da sua conta de investimento. Esta informação poderá ser encontrada na parte superior do formulário ou do ecrã.
Por favor, clique aqui para aceder diretamente ao formulário online do W8-BEN.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 13/7/2015 10:27

altoebaixo Escreveu:Boa noite, sou novo no forum e tb estou interessado nesta corretora.
Relativamente aos dividendos é um assunto que me interessa e que tenho algumas dúvidas, mas pelo que vejo não sou o único.
Estive a ler um guia fiscal de 2015, que se pode encontrar facilmente pesquisando no google, e o decreto sobre a convenção para evitar a dupla tributação, mas a verdade é que não fiquei muito esclarecido.
De qualquer maneira parece-me claro que existirá retenção no país onde reside a empresa e posteriormente em Portugal.
Se alguém tiver mais informações sobre como funciona a convenção para evitar a dupla tributação ou como se aplica, e quiser partilhar, fico agradecido.

Obrigado.


O exemplo que conheço melhor é a dupla tributação de dividendos norte-americanos. Normalmente os dividendos sofrem uma retenção na fonte (EUA) de 30%, sofrendo depois nova tributação em Portugal (28%). Algumas corretoras fazem retenção na fonta desse valor, mas outras funcionam de maneira diferente obrigam-nos a declarar o valor dos dividendos no IRS e pagar os 28% nesse momento (ex: Best Trading Pro). Para minimizar a dupla tributação relativa a esse país, algumas corretoras permitem que preechamos um impresso, o W-8BEN, que permite que a retenção na fonte feita nos EUA seja reduzida para 15%. A DeGiro recentemente já permite o preenchimento desse impresso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por altoebaixo » 12/7/2015 22:19

Boa noite, sou novo no forum e tb estou interessado nesta corretora.
Relativamente aos dividendos é um assunto que me interessa e que tenho algumas dúvidas, mas pelo que vejo não sou o único.
Estive a ler um guia fiscal de 2015, que se pode encontrar facilmente pesquisando no google, e o decreto sobre a convenção para evitar a dupla tributação, mas a verdade é que não fiquei muito esclarecido.
De qualquer maneira parece-me claro que existirá retenção no país onde reside a empresa e posteriormente em Portugal.
Se alguém tiver mais informações sobre como funciona a convenção para evitar a dupla tributação ou como se aplica, e quiser partilhar, fico agradecido.

Obrigado.
 
Mensagens: 1
Registado: 12/7/2015 22:01

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jrtrader1 » 3/7/2015 17:31

Alguém sabe como funcionam os cupões das obrigações em termos de impostos? É equivalente aos dividendos? Ou seja se a obrigação não for nacional existe uma dupla tributação? E se assim for, o que conta? É o país onde está sediada a empresa ou é o país onde está cotada a obrigação?

É que tentei questionar vários bancos investimento/corretoras dando o exemplo de uma obrigação de uma empresa americana, cotada na bolsa alemã (começa com o ISIN: “US…” e as respostas variaram e muito…

A DEGIRO relativamente a esta questão, mas após uma troca de cerca de 10 mails, são muito rápidos a responder respostas curtas, mas muitas vezes a resposta sai completamente ao “lado”…

Sei que o invest, por exemplo apenas faz a retenção na fonte do imposto nacional (28%), mas, o big e a gobulling por exemplo, já disse que existia dupla tributação (e que o páis onde é retiro primeiro o imposto é o país onde reside a empresa), no entanto, pelo que percebi da resposta da DEGIRO, só há 1 retenção e é no país onde está cotada a obrigação e não onde reside a empresa e segundo eles não é taxada em Portugal devido ao acordo dupla tributação…(o que para mim não faz sentido, porque em Portugal terá de ser sempre pago imposto, o que, na minha opinião poderia acontecer era caso o acordo dupla tributação estivesse ativado seria pagar imposto nos 2 países mas em percentagens menores)…

Por isso com tanta informação contraditória, é difícil saber com o que contar…

Alguém que já tenha experimentado e possa dar o seu contributo, sff.

Obrigado
Bolsa e Mercados Financeiros: http://jr-trader.blogspot.com/
 
Mensagens: 66
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Sandim

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por SmithWinstonSmith » 10/6/2015 23:53

Boa noite.
Acessos sem problemas aqui também.
Ainda não realizei nenhum trade na Degiro mas pelo que explorei até agora parece bastante simples o interface.
Ponto forte: os custos,claro.
Pontos a meu ver,fracos:
- Só vejo um tipo de ordem,limite.Nada de stops nem ordens "ao mercado".
- Análise técnica rudimentar.
-Enquanto escrevo isto fui logged out,provavelmente demasiado tempo sem mexer na página? (scary...)

Tenciono tirar partido dos preços praticados para pequenos trades com alguns titulos dos States como algumas Biotechs.
Para já está fora de questão para mim usar esta como main account.

Obrigado.
 
Mensagens: 7
Registado: 18/4/2011 18:07
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por zeef » 10/6/2015 2:40

Também me aconteceu , mas foi momentaneo :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por e-finance » 9/6/2015 23:20

SmithWinstonSmith Escreveu:Boa noite.
Sou apenas eu ou alguém mais também não consegue aceder á página de login na DeGiro?
Transferi uma pequena quantia para testar,fiquei com a conta activa precisamente hoje e agora...isto.
Já aconteceu antes? É frequente?
Obrigado e cumprimentos a todos.

Fui lá agora por curiosidade e está tudo OK.

Cumps
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por SmithWinstonSmith » 9/6/2015 22:53

Boa noite.
Sou apenas eu ou alguém mais também não consegue aceder á página de login na DeGiro?
Transferi uma pequena quantia para testar,fiquei com a conta activa precisamente hoje e agora...isto.
Já aconteceu antes? É frequente?
Obrigado e cumprimentos a todos.
 
Mensagens: 7
Registado: 18/4/2011 18:07
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 3/6/2015 19:43

Algum feedback sobre as questões fiscais? A data que eles enviam para as finanças é de liquidação ou transação?

ruicarlov Escreveu:- Dividendos, havendo retenção de imposto em Portugal, pertencem ao campo 407 (declara-se a soma).
- Para Mais/Menos-valias de ações declaram-se as operações de compra e venda no quadro 4B (uma linha para cada operação).
- Instrumentos financeiros derivados são no campo 425 (declara-se a soma).

Os dividendos com retenção em portugal, penso que a degiro retém cá!? é obrigatório declarar?
Obrigado, cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 25/5/2015 11:48

BinckBank was not amused with Degiro tests which uncovered flash boys in Europe (at 18 minutes) https://youtu.be/6QO9DFUsA7U
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 25/5/2015 11:43

- Dividendos, havendo retenção de imposto em Portugal, pertencem ao campo 407 (declara-se a soma).
- Para Mais/Menos-valias de ações declaram-se as operações de compra e venda no quadro 4B (uma linha para cada operação).
- Instrumentos financeiros derivados são no campo 425 (declara-se a soma).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ParaCima » 24/5/2015 12:50

boas rapaziada,

ia agora preencher o meu irs, e não consigo perceber onde colocar os rendimentos obtidos no anoexo J... tenho rendimentos de acções derivados e dividendos... estou mesmo á nora, com os dados que eles deram parece-me impossível, terei de picar um a um?

se alguém conseguiu fazer sem picar um a um se tivesse oportunidade de meter aqui como fez.

desde já o meu muito obrigado...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 4/5/2015 17:19

pcm1979 Escreveu:O invest enviou-me a declaração em que está tudo no anexo G.
Há duas linhas com valores exorbitantes, uma com código 1 e outra com código 4.
Penso que a linha que tem o 1 são as estrangeiras em euros, e a linha que tem o 4 são as estrangeiras em dólar. Se o 4 fossem apenas ETF's seria uma valor muito menor, imagino que estão somados às ações em dólar.


Isso não faz muito sentido, já que o código 1 refere-se especificamente a ações e o código 4 a "outros valores mobiliários". Não vejo qualquer razão para não chamar ações às ações só por estas estarem em $.
Eu pelo sim pelo não gosto de fazer uma linha para cada negócio, o que obviamente não se põe quando se usa o anexo G e se usa o NIF do intermediário (que é o que o Invest está a sugerir ao enviar a declaração dessa forma).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 4/5/2015 14:22

ruicarlov Escreveu: Segundo as regras todas as ações estrangeiras são declaradas no anexo J (não é necessário NIF).


O invest enviou-me a declaração em que está tudo no anexo G.
Há duas linhas com valores exorbitantes, uma com código 1 e outra com código 4.
Penso que a linha que tem o 1 são as estrangeiras em euros, e a linha que tem o 4 são as estrangeiras em dólar. Se o 4 fossem apenas ETF's seria uma valor muito menor, imagino que estão somados às ações em dólar.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 4/5/2015 13:52

GoldTimeZ Escreveu:Obrigado ruicarlov,
Acontece que as ações que tenho são Portuguesas e não estrangeiras. Sendo a Degiro estrageira e as acções Portuguesas estou na duvida. No anexo G temos de colocar o NIF.
Obrigado


Se são nacionais não há margem para dúvidas. Usa-se o anexo G e colocam-se os NIFs dessas empresas.

Se não souber o NIF pode pesquisar pela empresa no site da CMVM.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por GoldTimeZ » 4/5/2015 10:39

Obrigado ruicarlov,
Acontece que as ações que tenho são Portuguesas e não estrangeiras. Sendo a Degiro estrageira e as acções Portuguesas estou na duvida. No anexo G temos de colocar o NIF.
Obrigado
 
Mensagens: 13
Registado: 18/8/2014 18:15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 4/5/2015 10:17

O que é mais importante não é se a corretora é estrangeira ou nacional, mais sim o emitente da ação ou ETF. Segundo as regras todas as ações estrangeiras são declaradas no anexo J (não é necessário NIF). No entanto muita gente tem-se safado usando o anexo G e NIF do intermediário. Mas o mais correto o papel é mesmo o J.
Por exemplo este ano tenho tido rendimentos de uma credit-linked note, cujo emitente é estrangeiro, mas é pago pelo BEST, e a indicação do banco é que é um rendimento de anexo J.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por GoldTimeZ » 1/5/2015 18:24

Olá a todos,

Alguém sabe o NIF da Degiro? Pelo facto da corretora ser estrangeira será o anexo G ou o J que temos de preencher na entrega do IRS? Agradeço a quem souber responder.
 
Mensagens: 13
Registado: 18/8/2014 18:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 91 visitantes