Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 28/3/2016 10:06

Pcm há vários tipos de segregação
clientes e broker - a maioria dos Brokers embora algumas buckets shops não sejam ou seja o broker paga a luz, salários e resultados dos clientes com a mesma conta bancária onde tudo está misturado

Sagregado net clientes e broker ou seja o broker tem uma conta e os clientes têm uma conta conjunta diferente do broker


Totalmente sagrada onde cada cliente tem uma conta independente de cada cliente e do broker-há poucos brokers assim e é um dos poucos sistemas segregação mais confiáveis quando o broker vai à falência
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por fernando200721 » 27/3/2016 22:49

Eu utilizo a Orey e estou a pensar mudar.
Uma vez que só pretendo acções nos USA vi que existe a drivewealth, com 3 dólares de custo de compra e venda, claro que não tem uma oferta de produtos tao complexa mas para o que eu pretendo serve bem.
Alguém já utilizou e aconselha? e em relação à DEGIRo, é possível ter conta em dólares ou temos de fazer o cambio de moeda em todas as compras e vendas de dolar/euro e euro/ dolar? e só tem mesmo o custo de compra e venda? não existe custo de custodia? Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 27/3/2016 22:45

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 27/3/2016 8:31

danieljpires Escreveu:Depois temos que saber se as contas são totalmente segregadas independentemente ou não. No caso da degiro não são totalmente segregadas.
(...)
No entanto quando as ordens não segregadas ou independentes mas fazendo parte de um bolo isso implica maior slipagem nos preços.


Excelente post. Não ser segregada é um problema, mas nas outras também é assim, certo?

Agora sei porque algumas ordens demoram a executar, "mistério resolvido".
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 26/3/2016 15:05

Antes de responder se a degiro é confiável ou não há que ver primeiro as características da mesm:

Regulada na Holanda ou seja tribunais mais confiáveis que em Portugal, Chipre, Malta, Espanha (um bocado menos que UK é USA), depois temos a parte que ir a Holanda reclamar fica mais barato que ir aos usa.

Depois temos que saber se as contas são totalmente segregadas independentemente ou não

No caso da degiro não são totalmente segregadas

Agora vamos à parte que mais interessa
Porque a degiro tem os preços mais baratos de corretagem (sublinho corretagem pois mais barato de corretagem não implica mais barato de execução ou slipagem)

A degiro é uma plataforma omnibus ou seja agrega todas as ordens do cliente num só bolo e manda essa execução a um terceiro para que a corretagem fique mais barata,
No entanto quando as ordens não segregadas ou independentes mas fazendo parte de um bolo isso implica maior slipagem nos preços.

Para quem trabalha com gráficos semanais ou diarios pode não fazer nenhum significado, mas quem faz day trading é uma grande diferença

Agora temos que saber se a degiro é um broker DD, STP, STP/DMA ou ECN - aqui a diferença pode ser ou a nossa ordem vai à mercado interbancário ou é contraparte do broker (DD)

Por isso se é confiavel- penso que sim pois o regulador é confiável
Se serve para o que nós queremos fazer? Depende do nosso estilo, se operarmos pouco e com gráficos semanais ou diários é uma excelente hipótese, se fazemos muitas operações Secalhar o mais importante não será a corretagem mas a execução da ordem e aí teremos que escolher outras corretoras
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por martinisonline » 24/3/2016 19:48

BM Escreveu:Só para deixar a nota que na minha conta já aparece o Relatório de 2015.

Aparecem todas as operações realizadas, bem como um resumo das Valias obtidas.



Confirmo que no meu caso também.
 
Mensagens: 10
Registado: 22/5/2015 1:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 24/3/2016 17:39

Só para deixar a nota que na minha conta já aparece o Relatório de 2015.

Aparecem todas as operações realizadas, bem como um resumo das Valias obtidas.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Xperiu » 24/2/2016 3:49

Ah, para completar... o valor negativo k aparece na "Diferença diaria" é a diferença entre o valor que eu coloquei para fazer a compra e o que foi realmente debitado, como no exemplo que dei. Nao percebo como pode ser tao grande essa diferença, porque os custos nao sao nessas proporçoes...
 
Mensagens: 2
Registado: 24/2/2016 3:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Xperiu » 24/2/2016 3:45

Pessoal, alguem sabe como é calculado o valor "Diferença diária" que aparece no topo direito da pagina, na secçao da nossa conta, onde também contem o valor contabilistico?
Não se já repararam, mas a cada compra por ex. de acçoes, akele valor fica de imediato negativo, mesmo k o valor das acçoes nao tenha descido no preciso momento.
Por ex: eu coloquei de montante para a compra de acçoes dos EUA, 1900€ e cobraram-me de custos 2,8€ [ FX (cambio euro/USD) mais o custo pela compra das acçoes] e no final foram-me descontados 1.921€ pelo total da compra. Ora, pelas minhas contas, o custo total seriam 1900€ + 2,8€ = 1902,8€.
Ja mandei para la um mail a perguntar como é k akilo era calculado e o procedimento k usavam para ver se me explicam essa diferença dos 1.900€ para os 1.921€ mas nem resposta me deram. Vou ter de ligar para la.

Parece-me uma comissao extra k nos cobram a cada compra k fazemos... e nao aparece nenhuma justificaçao para esse valor extra k é extraido. Se alguem ja tiver entendido o que realmente acontece, ficava mto grato pela explicaçao =)

Continuaçao de bons investimentos
 
Mensagens: 2
Registado: 24/2/2016 3:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 25/1/2016 1:06

NM_2 Escreveu:As acoes e fundos nao sao propriedade do banco.... têm direito proprio...


Nesse caso tanto faz se é um banco grande, pequeno, online ou offline... digo eu!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NM_2 » 25/1/2016 1:02

artista_ Escreveu:
NM_2 Escreveu:Não é nem nunca foi o bes obviamente.
:twisted:


A questão não era essa... o BES até há ano e meio também era grande e...

As acoes e fundos nao sao propriedade do banco.... têm direito proprio...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 25/1/2016 0:13

NM_2 Escreveu:Não é nem nunca foi o bes obviamente.
:twisted:


A questão não era essa... o BES até há ano e meio também era grande e...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NM_2 » 24/1/2016 23:36

artista_ Escreveu:
NM_2 Escreveu:
Ogratuito Escreveu:O problema de qualquer correctora online é : se houver algum problema grave , se fechar, se for à falência, onde vamos reclamar ? Ou uma simples discrepância na conta corrente ?
Num tribunal na Holanda ou nos E.U.A. ???
Às vezes o barato sai caro.
Cumpts.

Principalmente nesta altura de maior volatilidade prefiro pagar por maior segurança ou menor insegurança...
Trabalho com um dos grandes bancos.




Não é nem nunca foi o bes obviamente.
:twisted:

O BES? ah, esse já faliu... :D
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 23/1/2016 17:06

NM_2 Escreveu:
Ogratuito Escreveu:O problema de qualquer correctora online é : se houver algum problema grave , se fechar, se for à falência, onde vamos reclamar ? Ou uma simples discrepância na conta corrente ?
Num tribunal na Holanda ou nos E.U.A. ???
Às vezes o barato sai caro.
Cumpts.

Principalmente nesta altura de maior volatilidade prefiro pagar por maior segurança ou menor insegurança...
Trabalho com um dos grandes bancos.


O BES? ah, esse já faliu... :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NM_2 » 23/1/2016 16:12

Ogratuito Escreveu:O problema de qualquer correctora online é : se houver algum problema grave , se fechar, se for à falência, onde vamos reclamar ? Ou uma simples discrepância na conta corrente ?
Num tribunal na Holanda ou nos E.U.A. ???
Às vezes o barato sai caro.
Cumpts.

Principalmente nesta altura de maior volatilidade prefiro pagar por maior segurança ou menor insegurança...
Trabalho com um dos grandes bancos.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ogratuito » 23/1/2016 0:16

O problema de qualquer correctora online é : se houver algum problema grave , se fechar, se for à falência, onde vamos reclamar ? Ou uma simples discrepância na conta corrente ?
Num tribunal na Holanda ou nos E.U.A. ???
Às vezes o barato sai caro.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Stains » 22/1/2016 22:55

ando reticente a mudar...
Saxobank do Best(isto do BES poderá afectar algum dia?) sempre foi bem referenciada, mas ja estou a ver uns a reclamar do GoBulling e da DeGiro, como o oposto... Isto para quem gere ordens abaixo de 5K..
Editado pela última vez por Stains em 23/1/2016 0:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 115
Registado: 18/1/2016 23:14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 22/1/2016 22:14

Stains Escreveu:como tem sido o feedback?
ainda há muitos membros a utilizar ?
ou plataformas como GoBulling ou do Best serão melhores?


A plataforma da Gobulling é melhor, mas os preços são mais caros, depende do perfil de investidor, para quem negoceia valores muito altos (negócios acima dos 10 mil euros por ordem, mais coisa menos coisa) pode não ser mais caro a Gobulling, e até ser mais barato para valores superiores... mas para quem negoceia com valores inferiores fica mais barato a DeGiro, para quem negoceia valores muito baixos (mil euros ou menos por ordem) a diferença é muito grande!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CTT17 » 22/1/2016 20:37

Após mais de 1 mês, a conclusão é óbvia:

Não recomendo e já reduzi em 70%. Considero uma empresa pouco séria, o mais gritante é na questão dos dividendos e no atraso das transferências. O preço é a única vantagem.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Stains » 22/1/2016 20:13

como tem sido o feedback?
ainda há muitos membros a utilizar ?
ou plataformas como GoBulling ou do Best serão melhores?
 
Mensagens: 115
Registado: 18/1/2016 23:14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CTT17 » 18/12/2015 20:42

Após mais de 12 meses com o problema dos dividendos (segundo o testemunho de alguns), tudo continua na mesma e recebo a seguinte resposta da Degiro:

"Em princípio, a retenção feita será de 35% visto que a conta utilizada pela DeGiro e pelos seus clientes, continua a ser a mesma.

No entanto, esta poderá ser alvo de uma revisão de qual a taxa aplicada, tal como foi feito durante este ano de 2015."

A perplexidade continua..."para a Mulher de César, não basta ser...", prefiro processos mais claros e que transmitam outra seriedade...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CTT17 » 12/12/2015 22:45

Eles disseram-me que o problema dos dividendos continua, apesar de terem resolvido o problema do passado (devolveram a diferença), isto é, quem receber este mês dividendos corre o risco de ser taxado a 35%.

Também as transferências demoram sempre mais do que 24H. A parte positiva é o preçário e a simplicidade. Gosto bastante do layout e aprecio a resposta quase sempre rápida.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Sinedrio » 10/12/2015 21:19

Só não entrei hoje no final da sessão na altri porque tinha duvidas que a Degiro ficasse com uma percentagem maior dos dividendos do que o esperado, tal como vinham a alertar neste forum.

Por outras pessoas e posteriormente em contacto telefónico com a Degiro, foi-me informado que o problema estava resolvido e a Degiro telefonicamente disse inclusive que os investidores que tiveram problemas no passado vão todos ser ressarcidos (os que ainda faltam receber, que a maior parte deles já recebeu a quantia em falta).

A altri fica para amanha.. cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 10/12/2015 19:21

BM Escreveu:Isso são óptimas notícias. Cada vez aprecio mais a simplicidade e, sobretudo, o preço com que se fazem as coisas na Degiro.

Esperemos pela declaração de fim de ano, para efeitos fiscais.


É mesmo desse feedback que estou à espera. E fico desde já agradecido por os membros do fórum que têm conta na Degiro colocarem aqui quando são solucionadas as situações, etc, como foi hoje o caso com a questão dos dividendos, isto sim é partilha. Obrigado e bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 10/12/2015 17:02

Isso são óptimas notícias. Cada vez aprecio mais a simplicidade e, sobretudo, o preço com que se fazem as coisas na Degiro.

Esperemos pela declaração de fim de ano, para efeitos fiscais.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 10/12/2015 15:26

Confirmo que já me foi reposto o que me cobraram a mais. 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, Nuno V, PXYC, Shift72, smog63, xeidafome e 186 visitantes