Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 12/3/2021 12:11

Ola pessoal

Nos ultimos tempos muitas pessoas tem entrado em contato comigo para descascarem na degiro, devido aos alegados problemas com o apoio ao cliente

fiz um pequeno video sobre este tema espero que gostem

 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ParaCima » 7/3/2021 15:48

Estive á procura de corretoras. Vi na proteste que a mais barata é a xtb. Tém alguma coisa a acrescentar?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por J_Investidor » 6/3/2021 21:01

Boas, alguém sabe se na Degiro dá para abrir uma conta com dois titulares'
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por amgi » 5/3/2021 19:40

A HERTZ cotada em França no cac?
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ParaCima » 5/3/2021 19:08

RuiGerente Escreveu:
ParaCima Escreveu:só tinha coiss boas a dizer. no outro dia fui ver dba LMT e nao está disponível... não devem gostar de guerras. estou a pensar mudar.


e qual é que aconselha?

neste momento ainda nao vi nada... quando as empresas se tornam politicas, não gosto.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RuiGerente » 5/3/2021 19:05

ParaCima Escreveu:só tinha coiss boas a dizer. no outro dia fui ver dba LMT e nao está disponível... não devem gostar de guerras. estou a pensar mudar.


e qual é que aconselha?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ParaCima » 5/3/2021 19:02

só tinha coiss boas a dizer. no outro dia fui ver dba LMT e nao está disponível... não devem gostar de guerras. estou a pensar mudar.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por alvaroB » 5/3/2021 18:56

Na DeGiro só está disponível a ação da Hertz cotada em França.
:arrow: HERTZ GLOBAL HOLDING INC.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por amgi » 5/3/2021 18:49

Alguém sabe-me dizer se na degiro pode-se comprar ações da HERTZ. Ou se têm o
OTC.
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Zorza » 10/2/2021 18:36

Kopien Escreveu:Ainda continuam os 35% de retenção na fonte dos dividendos de acções certo?

Queria não ter de vender antes do dia de ex-dividendo para não me cobrarem impostos a mais, para ser mais automatizado.


Se não fizeres o englobamento, é dado a 28%. Vê aqui:


"Englobar ou não englobar? Essa é a principal questão que um investidor deve equacionar quando preencher a declaração de IRS, cujo prazo de entrega se iniciou a 1 de abril e termina a 30 de junho. Se vendeu ações, resgatou o seu PPR ou levantou Certificados de Aforro em 2019, recomendamos que pegue na máquina de calcular, faça as contas e simule o imposto que vai pagar de acordo com cada uma das opções.

Como rapidamente concluirá, na maioria dos casos não compensa englobar. Os rendimentos de capitais, como juros de depósitos bancários ou dividendos de ações, têm uma tributação autónoma de 28%, sendo retidos na fonte pela entidade que os paga. Não é, por isso, obrigado a declará-los ao Fisco. O mais provável é a taxa que recai sobre o seu rendimento coletável (aquele que está sujeito a imposto) ser superior. Por exemplo, entre 20.261 e 25 mil euros aplica-se uma taxa de 35% (as taxas mais elevadas chegam aos 52,50 por cento)."
 
Mensagens: 34
Registado: 27/10/2009 18:55
Localização: 14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pacama » 29/1/2021 17:35

EDGX, ARCX, que bolsas são?
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 28/1/2021 16:02

luisribas Escreveu:
alvaroB Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Mais alguém com problemas na degiro hoje?
a plataforma nem abre no telemovel nem sequer na web.


De momento está a funcionar bem mas demorou a arrancar. Ontem tive problemas também.
Acredito que esteja relacionado com a quantidade de acessos.



Igual por aqui, começou lenta, tal como ontem.


obrigado, também já anda aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 28/1/2021 15:53

alvaroB Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Mais alguém com problemas na degiro hoje?
a plataforma nem abre no telemovel nem sequer na web.


De momento está a funcionar bem mas demorou a arrancar. Ontem tive problemas também.
Acredito que esteja relacionado com a quantidade de acessos.



Igual por aqui, começou lenta, tal como ontem.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JohnyRobaz » 28/1/2021 15:51

.
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 28/1/2021 15:55, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por alvaroB » 28/1/2021 15:49

LoneWolf Escreveu:Mais alguém com problemas na degiro hoje?
a plataforma nem abre no telemovel nem sequer na web.


De momento está a funcionar bem mas demorou a arrancar. Ontem tive problemas também.
Acredito que esteja relacionado com a quantidade de acessos.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Gil Rumor » 28/1/2021 15:49

LoneWolf Escreveu:Mais alguém com problemas na degiro hoje?
a plataforma nem abre no telemovel nem sequer na web.


Sim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 28/1/2021 15:45

Mais alguém com problemas na degiro hoje?
a plataforma nem abre no telemovel nem sequer na web.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 20/1/2021 19:21

Marijon2 Escreveu:
luisribas Escreveu:
Marijon2 Escreveu:Boa tarde

Estou muito confusa com a Degiro porque fiz o cambio de 10000 € para dólares e fiquei com o restante eu euros. Na sexta feira vendi umas ações americanas no valor de 4000 dólares. Hoje verifiquei que esse dinheiro estava aplicado no fundo monetário americano, mas pensava eu disponível para negociação. Qual não é o meu espanto quando ao tentar compra ações americanas, diziam que não tinha saldo. Tentei igualmente comprar uma ação portuguesa e a mensagem igual. Mas retêm o nosso dinheiro?
Só consegui movimentá-lo fazendo a conversão dolar-euro...e pagando 10 euros :evil:
Isto é normal? Aconteceu a mais alguém?
Agora a minha conta está uma confusão porque tenho ações em dólares e euros.
Alguém me dá uma ajuda? :shock:


Nunca tive esse problema, o dinheiro no fundo monetário fica sempre disponível.

Hoje foi-me impossível olhar para o mercado e não fiz qualquer negócio. No entanto, após leitura de uma mensagem na minha conta Degiro, apercebi-me que hoje tiveram problemas técnicos relacionados com a atualização das compras e vendas, não sei se haverá alguma relação.

No entanto, é preciso perceber se os dólares eram suficientes para permitir a compra ou se era necessário converter euros para dólares. Com a ativação da conversão manual, o sistema não permite a conversão automática.


Olá, Luís

Obrigada pelo contributo

Vou tentar explicar pormenorizadamente a situação para ver se chegamos a alguma conclusão. Na sexta -feira após vender ações da ALIBABA fiquei com 25€ em FMM Euro e 5000$ em espaço livre e no fundo de mercado monetário americano, pelo que concluí ter disponíveis 5000 dólares para negociação.
Já não me lembro se a compra das ações da ALIBABA foi efetuada antes ou depois de ter passado de AUTOFIX para MANUAL e de ter convertido 10000 euros em dólares. Mas ainda que tivesse sido ainda com a conta em euros, o crédito ocorreu em dólares, senão o valor não teria sido colocado no fundo americano.
Na segunda feira quando tentei comprar ações americanas apareceu mensagem a dizer que não dispunha de fundos. Pensei então que o valor da venda pudesse estar em euros, por a ordem de compra ter sido dada antes da conversão. Mas também me foi recusada qualquer compra de ações em euros. Portanto, tudo bloqueado.
A única forma de dar a volta à situação foi converter os dólares em euros (daqui depreendo que existiam de facto os dólares em conta) e colocar a conta em AUTOFIX. Fiz então uma compra no mercado americano com euros, da forma como a conta está normalmente padronizada. Mas pela primeira vez foi-me cobrada uma comissão de custos com AUTOFIX que estranhei pois inicialmente e ainda com a conta totalmente em euros, nunca tinha acontecido.

Nirsup

Segundo percebi, a tua conta está em euros. Quando efetuas uma compra no mercado americano, cobram custos de AUTOFIX?

Muito obrigada


Admitindo que os USD resultantes da venda fossem suficientes para efetuar a compra (acabaste por não esclarecer essa parte), admito que se possa ter devido a um problema que eles tiveram ontem, relacionados com a atualização das compras e vendas.

Hoje já vendi e comprei, sem qualquer tipo de problema.



Relativamente ao Autofix corresponde a 0,10% por transação (compra + venda = 0,20%), é a questão de serem feitas as contas (já dei alguns exemplos práticos neste tópico, pode ajudar).
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 20/1/2021 19:14

LoneWolf Escreveu:Eu tenho a conta em euros com auto-FX.
Como exemplo, comprei agora 75 acçoes de uma empresa a 8,74 USD. paguei um total de 0.75€ no total de comissões e afins. Ainda mais barato q comprar em qualquer euronext.

LW


Certo, mas estamos a falar de uma compra que terá rondado os 655 USD.

Os 0,10% cobrados pela conversão dão cerca de 0,655$ (AutoFix), não é determinante em termos gerais, mas em termos relativos, corresponde praticamente a dobrar a comissão paga (ainda assim insignificante, vs a concorrência).
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 20/1/2021 16:28

Eu tenho a conta em euros com auto-FX.
Como exemplo, comprei agora 75 acçoes de uma empresa a 8,74 USD. paguei um total de 0.75€ no total de comissões e afins. Ainda mais barato q comprar em qualquer euronext.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 20/1/2021 16:19

Marijon2 Escreveu:
Nirsup

Segundo percebi, a tua conta está em euros. Quando efetuas uma compra no mercado americano, cobram custos de AUTOFIX?


Sim. Mas não é nenhuma fortuna.
Um abraço
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por marijon2 » 20/1/2021 14:18

luisribas Escreveu:
Marijon2 Escreveu:Boa tarde

Estou muito confusa com a Degiro porque fiz o cambio de 10000 € para dólares e fiquei com o restante eu euros. Na sexta feira vendi umas ações americanas no valor de 4000 dólares. Hoje verifiquei que esse dinheiro estava aplicado no fundo monetário americano, mas pensava eu disponível para negociação. Qual não é o meu espanto quando ao tentar compra ações americanas, diziam que não tinha saldo. Tentei igualmente comprar uma ação portuguesa e a mensagem igual. Mas retêm o nosso dinheiro?
Só consegui movimentá-lo fazendo a conversão dolar-euro...e pagando 10 euros :evil:
Isto é normal? Aconteceu a mais alguém?
Agora a minha conta está uma confusão porque tenho ações em dólares e euros.
Alguém me dá uma ajuda? :shock:


Nunca tive esse problema, o dinheiro no fundo monetário fica sempre disponível.

Hoje foi-me impossível olhar para o mercado e não fiz qualquer negócio. No entanto, após leitura de uma mensagem na minha conta Degiro, apercebi-me que hoje tiveram problemas técnicos relacionados com a atualização das compras e vendas, não sei se haverá alguma relação.

No entanto, é preciso perceber se os dólares eram suficientes para permitir a compra ou se era necessário converter euros para dólares. Com a ativação da conversão manual, o sistema não permite a conversão automática.


Olá, Luís

Obrigada pelo contributo

Vou tentar explicar pormenorizadamente a situação para ver se chegamos a alguma conclusão. Na sexta -feira após vender ações da ALIBABA fiquei com 25€ em FMM Euro e 5000$ em espaço livre e no fundo de mercado monetário americano, pelo que concluí ter disponíveis 5000 dólares para negociação.
Já não me lembro se a compra das ações da ALIBABA foi efetuada antes ou depois de ter passado de AUTOFIX para MANUAL e de ter convertido 10000 euros em dólares. Mas ainda que tivesse sido ainda com a conta em euros, o crédito ocorreu em dólares, senão o valor não teria sido colocado no fundo americano.
Na segunda feira quando tentei comprar ações americanas apareceu mensagem a dizer que não dispunha de fundos. Pensei então que o valor da venda pudesse estar em euros, por a ordem de compra ter sido dada antes da conversão. Mas também me foi recusada qualquer compra de ações em euros. Portanto, tudo bloqueado.
A única forma de dar a volta à situação foi converter os dólares em euros (daqui depreendo que existiam de facto os dólares em conta) e colocar a conta em AUTOFIX. Fiz então uma compra no mercado americano com euros, da forma como a conta está normalmente padronizada. Mas pela primeira vez foi-me cobrada uma comissão de custos com AUTOFIX que estranhei pois inicialmente e ainda com a conta totalmente em euros, nunca tinha acontecido.

Nirsup

Segundo percebi, a tua conta está em euros. Quando efetuas uma compra no mercado americano, cobram custos de AUTOFIX?

Muito obrigada
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 20/1/2021 7:54

Caro alvaroB
O dólar desvalorizou cerca de 10% em relação ao euro em 2020. O que é uma brutalidade. Isso pode resultar em milhares, muitos milhares, de euros a menos na tua conta. Tudo depende do volume de ativos em dólares.
Mesmo que não faças rigorosamente nada a tua conta diária pode ficar negativa. Basta teres ativos em dólares e o dólar estar a desvalorizar nesse dia.
Esta é que é a realidade pura e dura.
Julgo que muitos investidores não têm a verdadeira dimensão deste problema.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por alvaroB » 20/1/2021 1:05

Também estou com umas dúvidas em relação à Degiro.

A minha carteira é composta pelas seguintes e consequentes variações do dia de hoje:

- ETF em euros com desvalorização diária de -0,28%. Valor de perda 1,50€
- Ação em dólares com valorização diária de 12,80%. Valor de ganho de 50,09€
- Ação em dólares com valorização diária de 1,92%. Valor de ganho de 20,60€.

No entanto aparece-me em carteira que o resumo do meu dia foi de -5,32€ (-0,23%). Isto será normal?

E já agora aproveito:
- A tributação na Degiro em ativos USA tem peso 15%(USA)+28%(PT) e ainda mais algum holandês? Não encontrei uma resposta clara.
- A Degiro é pouco vantajosa para quem transacciona ativos em dólares tendo conta em euros? Poderá ser isto que me está a colocar o dia a negativo?
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por luisribas » 19/1/2021 23:44

Marijon2 Escreveu:Boa tarde

Estou muito confusa com a Degiro porque fiz o cambio de 10000 € para dólares e fiquei com o restante eu euros. Na sexta feira vendi umas ações americanas no valor de 4000 dólares. Hoje verifiquei que esse dinheiro estava aplicado no fundo monetário americano, mas pensava eu disponível para negociação. Qual não é o meu espanto quando ao tentar compra ações americanas, diziam que não tinha saldo. Tentei igualmente comprar uma ação portuguesa e a mensagem igual. Mas retêm o nosso dinheiro?
Só consegui movimentá-lo fazendo a conversão dolar-euro...e pagando 10 euros :evil:
Isto é normal? Aconteceu a mais alguém?
Agora a minha conta está uma confusão porque tenho ações em dólares e euros.
Alguém me dá uma ajuda? :shock:


Nunca tive esse problema, o dinheiro no fundo monetário fica sempre disponível.

Hoje foi-me impossível olhar para o mercado e não fiz qualquer negócio. No entanto, após leitura de uma mensagem na minha conta Degiro, apercebi-me que hoje tiveram problemas técnicos relacionados com a atualização das compras e vendas, não sei se haverá alguma relação.

No entanto, é preciso perceber se os dólares eram suficientes para permitir a compra ou se era necessário converter euros para dólares. Com a ativação da conversão manual, o sistema não permite a conversão automática.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Nuno V, PAULOJOAO, Pedro1974 e 116 visitantes