Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 11/11/2014 23:10

FDPC Escreveu:Todas as divisas com transação manual € 10,00 + 0,02 %

Numa leitura completa fiz a interpretação daquilo que estava escrito. Na primeira linha deste post é a cópia daquilo que está ali escrito. Também na leitura mais detalhada dos documentos De Giro, eles alertam que é mais económico fazer o cambio manual do que o fx automático. Vou reler novamente para estar 100% convicto daquilo que afirmei,porque agora fiquei em duvida, se errei nas minhas considerações, bem errei, pouco provável, mas se assim for mea culpa. Mas amanhã com mais vagar vou reler o conteúdo na integra, novamente, pois como disse anteriormente, tenho interesse na De Giro sim, mas com uma vocação para o IBOVESPA, que não me seja os ADRS pois esses já tenho acesso, pela plataforma do Saxo. Amanhã verificaremos esta duvida de interpretação que existe.

8-)


É já hoje aquilo que não quero fazer amanhã - copy past

Seção
Tabela preçário

DIVISA
ComissãoA,B
Todas as divisas com transação manual € 10,00 + 0,02 % *
Todas as divisas com o operador Auto FX 0,1% *
* Processada em preço de compra e venda

Seção
Perguntas - O que acontece se eu adquirir produtos numa moeda estrangeira?

Na DEGIRO, utiliza automaticamente o AutoFX. O serviço AutoFX irá fazer com que disponha do montante exato em moeda estrangeira no momento da execução. Se, por exemplo, desejar adquirir ações americanas de um valor de 3 000 dólares, o serviço AutoFX irá, no momento da execução, comprar 3 000 dólares com euros. Assim, não é necessário efetuar primeiro uma transação cambial. Brevemente será possível desligar esta função. Poderá então adquirir produtos em moeda estrangeira após ter efetuado a transação cambial. Isto é aconselhável se trabalhar muito com moedas estrangeiras. Comprar a divisa estrangeira por si próprio, é mais barato do que utilizar a funcionalidade AutoFX.

Qual é a interpretação correta do escrito?

Se eles na tabela de preços dizem transação manual e transação fx.
Depois nas perguntas afirmam que é mais económico "comprar a divisa estrangeira por si próprio, é mais barato do que utilizar a funcionalidade AutoFX". Comprar a divisa estrageira por si próprio, é mais barato do que utilizar a funcionalidade AutoFX. Ok, então
comprar a divisa "por si próprio" não é a "todas as divisas com transação manual 10,00 + 0,02%" ?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 22:25

rg7803 Escreveu:
Lusitanians Traders Escreveu:
ricardmag Escreveu:1000 x 0,001 = 1 usd :-$

O FDPC deve fazer trades de 10.000€ :-"

10000 x 0,001 = 10 usd :-$


Ricardo qual é o custo para um negocio de 100 acções da Apple nessa corretora?

Obrigado



€ 0,50 + USD 0,004 per share logo terias:

0.50€ + 0.40 USD

penso que é isto! check aqui:

https://www.degiro.pt/data/pdf/Precario.pdf


Bem haja pela tua resposta Rui.

Cumprimentos
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 11/11/2014 22:20

Todas as divisas com transação manual € 10,00 + 0,02 %

Numa leitura completa fiz a interpretação daquilo que estava escrito. Na primeira linha deste post é a cópia daquilo que está ali escrito. Também na leitura mais detalhada dos documentos De Giro, eles alertam que é mais económico fazer o cambio manual do que o fx automático. Vou reler novamente para estar 100% convicto daquilo que afirmei,porque agora fiquei em duvida, se errei nas minhas considerações, bem errei, pouco provável, mas se assim for mea culpa. Mas amanhã com mais vagar vou reler o conteúdo na integra, novamente, pois como disse anteriormente, tenho interesse na De Giro sim, mas com uma vocação para o IBOVESPA, que não me seja os ADRS pois esses já tenho acesso, pela plataforma do Saxo. Amanhã verificaremos esta duvida de interpretação que existe.

8-)
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por rg7803 » 11/11/2014 21:45

Lusitanians Traders Escreveu:
ricardmag Escreveu:1000 x 0,001 = 1 usd :-$

O FDPC deve fazer trades de 10.000€ :-"

10000 x 0,001 = 10 usd :-$


Ricardo qual é o custo para um negocio de 100 acções da Apple nessa corretora?

Obrigado



€ 0,50 + USD 0,004 per share logo terias:

0.50€ + 0.40 USD

penso que é isto! check aqui:

https://www.degiro.pt/data/pdf/Precario.pdf
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 11/11/2014 20:35

Não sou cliente DeGiro mas estou a pensar trocar. Não sei quais são as taxas, no site deles tem tudo explicado.
Talvez espere até ao próximo ano para saber como é que eles tratam as questões fiscais, principalmente a papelada para o IRS.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 20:29

ricardmag Escreveu:1000 x 0,001 = 1 usd :-$

O FDPC deve fazer trades de 10.000€ :-"

10000 x 0,001 = 10 usd :-$


Ricardo qual é o custo para um negocio de 100 acções da Apple nessa corretora?

Obrigado
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 11/11/2014 20:24

1000 x 0,001 = 1 usd :-$

O FDPC deve fazer trades de 10.000€ :-"

10000 x 0,001 = 10 usd :-$
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 11/11/2014 20:14

FDPC Escreveu:...Portanto qualquer operação dentro de valores básicos para a aplicação de uma posição em entrada e saída são 29 usd e 20 euros. Surge então uma plataforma com 90% do preço mais económica...é aborrecido não é? 100 trades nos EUA custam 2900 usd, na Degiro aproximadamente
300 usd mais 10 usd em cada operação cambial, assim fica-se aproximadamente com os custos de 1.300 usd. Entre uma e outra uma diferença de 1300 usd.. .



Não percebi esta parte, a DeGiro cobra custos cambiais de 10 Usd por transação? Os custos cambiais não são de 0,1% do valor da transação, ou seja, 1 Usd por cada 1000 dólares?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 11/11/2014 17:29

Apesar da minha contrariedade e uma precipitada consideração sobre a Degiro justifico com os elevados comparados custos na plataforma que utilizo do Saxo Bank com os 14usd e os 10 euros que são duplicados com a entrada e saída. Portanto qualquer operação dentro de valores básicos para a aplicação de uma posição em entrada e saída são 29 usd e 20 euros. Surge então uma plataforma com 90% do preço mais económica...é aborrecido não é? 100 trades nos EUA custam 2900 usd, na Degiro aproximadamente
300 usd mais 10 usd em cada operação cambial, assim fica-se aproximadamente com os custos de 1.300 usd. Entre uma e outra uma diferença de 1300 usd. É de se considerar. Na área de documentação da De Giro está tudo bem explicado e definido e os sistemas de proteção que a De Giro criou para o utilizador, a principio me parece correto, mas a desconfiança permanece. Não abri conta na De Giro e estou a estudar o assunto. Me causa reticencias a distancia em que o capital está do meu controle e acesso, como uma simples viajem de comboio até o Marques. Tolice, falta de informação? É um bocado, mas não sabemos quem são. Eles estão no mercado desde 2008. As noticias e reportagens sobre a Degiro, no Observador há algo mais extensivo que foge a uma matéria jornalística para uma clara ação de marketing. A falta de possibilidade da leitura em real time dos mercados dos EUA não são nada estimulantes também, porém nada como o Datastore do NASDAQ que não faça esse papel por mais 15 usd ao mês e preenche-se a lacuna. Outro aspeto a considerar são as taxas de cambio que a própria Degiro aconselha que seja manual ao custo de 10 euros por transação. 10 usd para comprar, abre a posição, fecha-se a posição e se reverter em euros porque assim o queremos , mais dez euros, além do próprio cambio em si. Em euros a abertura de posições e fecho não se influi a taxa de conversão. Assim numa operação para os EUA, são logo 20 euros, entrada e saída mais uma pequena comissão da operação entre 2, 3 usd/euros. Total da operação seria os 23/25 euros. 4 euros, ou 4 usd de economia sem dados real time. Para o mercados europeus economiza-se as taxas de cambio e a operação fica-se com custos de 3, 4 euros e até menos. A Degiro me atrai com a possibilidade de acesso ao IBOVESPA que não está confirmada no momento estando para o fim do ano, conforme o site da Degiro. Também lamento não poder ter acesso a plataforma Degiro que é um WEB station, não um software instalado como a do Saxo Bank. Para poder testar tenho de abrir conta.
Não sei não, mas fico-me com o Saxo Bank , está tudo centralizado, gráficos, noticias, ferramentas, conta em USD, conta em Euros, em arvore, 3 em 1, é claro que são custos mais elevados e numa pesquisa mais aprofundada por uma plataforma na Ilhas Mauricios,
os custos triplicam em relação a Europa porém a plataforma é a mesma: Saxo Bank. Se ficar o bicho pega se correr o bicho come.
Também gostaria que me explicassem, a Degiro as afirmações que fazem ao dizer que daqui a cinco só existiram duas plataformas viáveis na Europa de grande consumo, a Interative brokers e a Degiro, pois todos os outros são dinossauros, Degiro em o Observador.

:-k
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 11/11/2014 16:35

Comissões de manutenção de conta, guarda de títulos ou outras? Há?

Comissões de transferência de dinheiro da corretora para a nossa conta?

Obrigado
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 11/11/2014 15:04

Como disse na página anterior, comprei um ETF no mercado americano, o DBC. A comissão de câmbio está implícita quando se faz uma transação em moeda estrangeira. No histórico de ordens aparece o valor da transação em USD, mas o dinheiro que nos retiram de conta em € penso que vem acrescido dos 0.1% do câmbio. Infelizmente, como não ficou registado o câmbio utilizado não posso afirmar com toda a certeza.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 11/11/2014 13:13

Alguém já negociou na DeGiro em mercados americanos? As comissões são as anunciadas? Temos de pagar comissão de câmbio?

Obrigado
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Duracel

por ricardmag » 11/11/2014 12:41

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Duracel » 11/11/2014 12:20

Re: DeGiro

Mensagempor Duracel » 11/11/2014 11:40
Stichting DeGiro, a foundation established in Amsterdam, used as a
safekeeping vehicle (beleggersgiro) by DeGiro, for holding the
investments of the clients of DeGiro segregated from the own assets of
DeGiro.
 
Mensagens: 2
Registado: 25/9/2014 14:15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 7/11/2014 18:33

Boa tarde, não sei se esta questão já foi colocada aqui mas aqui vai.

Alguém sabe se a carteira de títulos é segregada?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MVP » 20/10/2014 9:37

FDPC Escreveu:E nos aparecem cada uma que dá até vontade de os mandar plantar couves. Então vejamos lá. Uma corretora que pretende praticar preços da agua de São Paulo...pica e pica, não tem contatos, local, web sities, umas @@@@@@@ na rua da amargura. Ao que é que esta gente veio?


Mas não será possivel o "low cost" neste sector, reduzindo os custos de estrutura a apostando numa menor margem por transacção e quantidade?

Pelo menos ja está "em campo" desde 2008. Existem casos desde então? Existe a possibilidade de ser um esquema? Essas é que acho que são as verdadeiras questões. A partir daí é o mercado a funcionar, e se for fidedigna, optimo para o consumidor :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 20/10/2014 4:50

AmigosdaBolsa Escreveu:
dozens Escreveu:
xPatife Escreveu:Olá pessoal.

Sou daqueles que abriu conta na DeGiro.

Transferi para lá uma pequena quantia monetária, para poder fazer uma prospecção do sítio.

Até agora, posso afirmar o seguinte:

Tem um layout bastante simples e eficiente. Sente-se que se está a gerir uma Carteira lá. Só isso e mais nada. Eu gosto.
Para quem é fã da análise técnica, aconselho a usarem o ProReal, como eu faço. Ali dá para ver um gráfico, livro de ordens e pouco mais.

É incrivel a facilidade com que se tem acesso aos activos. Sejam, acções, obrigações. E de todo o lado do mundo. Fundos também.

Contrariamente ao que já li por ai, as cotações são ao vivo e a cores. Pelo menos dos mercados que já vi. Portugal, Alemanha, Holanda..

Fiz uma ordem de teste. Comprei cerca de 400€ de impresa. Paguei 68 centimos de euro de comissões.

Cumprimentos.


0,68€ -> 0,17% em custos transação.
Por exemplo um dos mais baratos GB: 5€ -> 1,25% \:D/ :clap: :clap:

FAN-TÁS-TICO.
Como eu adoro economias de mercado. Tenho de ver os preços para os ETF, mas tu queres ver que já não vou precisar de abrir conta no interactive brokers. Lindo.


Dozens...

Tens de ter atenção aos valores. Até pode fazer sentido em compras baixas, mas se forem ordens superiores convém perceber e analisar melhor.
Se na Deniro o rácio se mantiver, na GB o valor dos 5€ é fixo e dá:
5.000€ = 0,1% | 10.000€ = 0.05%.

Já agora e custos em CFDs, alguém sabe?
E nas cotadas americanas?



E nos aparecem cada uma que dá até vontade de os mandar plantar couves. Então vejamos lá. Uma corretora que pretende praticar preços da agua de São Paulo...pica e pica, não tem contatos, local, web sities, umas @@@@@@@ na rua da amargura. Ao que é que esta gente veio?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por AmigosdaBolsa » 20/10/2014 2:20

dozens Escreveu:
xPatife Escreveu:Olá pessoal.

Sou daqueles que abriu conta na DeGiro.

Transferi para lá uma pequena quantia monetária, para poder fazer uma prospecção do sítio.

Até agora, posso afirmar o seguinte:

Tem um layout bastante simples e eficiente. Sente-se que se está a gerir uma Carteira lá. Só isso e mais nada. Eu gosto.
Para quem é fã da análise técnica, aconselho a usarem o ProReal, como eu faço. Ali dá para ver um gráfico, livro de ordens e pouco mais.

É incrivel a facilidade com que se tem acesso aos activos. Sejam, acções, obrigações. E de todo o lado do mundo. Fundos também.

Contrariamente ao que já li por ai, as cotações são ao vivo e a cores. Pelo menos dos mercados que já vi. Portugal, Alemanha, Holanda..

Fiz uma ordem de teste. Comprei cerca de 400€ de impresa. Paguei 68 centimos de euro de comissões.

Cumprimentos.


0,68€ -> 0,17% em custos transação.
Por exemplo um dos mais baratos GB: 5€ -> 1,25% \:D/ :clap: :clap:

FAN-TÁS-TICO.
Como eu adoro economias de mercado. Tenho de ver os preços para os ETF, mas tu queres ver que já não vou precisar de abrir conta no interactive brokers. Lindo.


Dozens...

Tens de ter atenção aos valores. Até pode fazer sentido em compras baixas, mas se forem ordens superiores convém perceber e analisar melhor.
Se na Deniro o rácio se mantiver, na GB o valor dos 5€ é fixo e dá:
5.000€ = 0,1% | 10.000€ = 0.05%.

Já agora e custos em CFDs, alguém sabe?
E nas cotadas americanas?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Farrico » 18/10/2014 19:22

Já finalizei o processo de abertura de conta na Degiro e deixo algumas notas aos interessados;

1 - O apoio a clientes , por email, é muito rápido a responder ou tratar de qualquer assunto. As respostas chegam no proprio dia e em Português. (Algumas repostas poucos minutos depois de enviado o email)

2- Para abrir a conta, se a primeira transferencia fôr efetuada a partir do Multibanco, é necessário enviar posteriormente envio por email de copia do C.Cidadão e documento do banco onde conste o nosso nome e Nib da conta. Se fizerem a primeira transferencia pelo homebanking, não é necessario nenhum destes documentos.

3- O interface é básico, e tem o essencial. Dar uma ordem sobre ações é muito simples. Podemos ver o livro de ordens com um gráfico (interessante face à plataforma que eu usava) e também um grafico da ação com a possibilidade de adicionar indicares (MM, RSI, Volume, etc), mas não grava os indicadores que selecionar-mos, tendo que os adicionar sempre que queremos ver os o grafico. Falta a possibilidade de ver um gráfico de velas.
As cotações são em tempo real e as ordens instantaneas, permitindo criar uma lista de favoritos com cotações em tempo real e também a consulta das ações em carteira com atualização em tempo real das cotações e os ganhos/perdas desse dia e no total.
As ordens disponiveis sobre ações são Limitada, Limite Stop, Stoploss e Market Order. Apenas usei ainda ordem limitada.

Para finalizar, os custos são os anuncidos, ou seja, no PSI cobraram-me 0,50€ + 0,04% sobre o montante da ordem ( 1,30€ para uma ordem de 2000€) :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 3/10/2014 16:30

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 10/10/2014 15:39

Para experimentar meti lá só 40€ e comprei duas unidades do ETF DBC. A comissão foi mesmo de 2€, o que permite constituir lá uma carteira de ETFs sem grandes custos mesmo para pessoas com pouco capital.
A nível da disponibilidade de preços, se formos a ver ETFs menos comuns pode realmente haver alguma dificuldade em obter cotações e preços de compra/venda (por exemplo o XXSC ou DX2J - mesmo ETF, bolsas diferentes). Mas com os ETFs mais comuns não há grande problema.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MDC2011 » 8/10/2014 19:44

É ainda aplicada uma taxa de câmbio de 0,1% para as transações efetuadas em moeda estrangeira.

Até ao final do ano será aberta uma conta em USD, o que evitará a aplicação da taxa nas transações efetuadas nessa moeda, mantendo-se contudo a mesma nas restantes moedas.
 
Mensagens: 34
Registado: 18/9/2011 12:48
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ruicarlov » 8/10/2014 14:28

Penso que transferências de dinheiro só mesmo para 1 conta, a utilizada para depositar.
Agora muito provavelmente será possível transferir títulos para outras corretoras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por aesteves2014 » 8/10/2014 12:54

Alguém sabe se existem custos de manutenção de conta ou algo do género?
Já agora se quiser fazer uma transferência da conta DeGiro para outro lado é possível? Pelo que percebi só é permitido fazer transferência para a conta que depositou dinheiro no processo de abertura.
 
Mensagens: 2
Registado: 7/3/2014 23:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por JorgeNevada » 7/10/2014 15:59

Isto globalmente é bom porque a vai obrigar as correctoras portuguesas a baixar os preços ridículas que têm praticado.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por dozens » 7/10/2014 14:33

Se isto é verdade, significa que um investimento de 200 EUR num etf fica com custos de 1,02%? Uui que míssil nos fundos de gestão ativa :clap: :lol: \:D/
Anexos
preço degiro.png
preço degiro.png (11.44 KiB) Visualizado 24647 vezes
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.
 
Mensagens: 87
Registado: 9/9/2014 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, latbal, PAULOJOAO, Tx9262 e 225 visitantes