Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 2/5/2016 18:35

Se colocaste englobar também tens de declarar dividendos nacionais e estrangeiros, se for o caso.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 2/5/2016 18:30

Não negociei EDP Renováveis.
Obrigado
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 2/5/2016 18:29

ricardmag Escreveu:
epinay Escreveu:Não tenho DP nem outras aplicações.
Grato.


Não tiveste problemas com a opção englobar? No caso de não englobar?
Em relação ao teu problema, por acaso não negociou EDP renováveis? tenho a ideia que essa é no anexo J...



Coloquei englobar no anexo J e também no anexo G
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 2/5/2016 18:25

epinay Escreveu:Não tenho DP nem outras aplicações.
Grato.


Não tiveste problemas com a opção englobar? No caso de não englobar?
Em relação ao teu problema, por acaso não negociou EDP renováveis? tenho a ideia que essa é no anexo J...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 2/5/2016 17:18

não tens contas conjuntas onde possam ter havido movimentações?[/quote]

Negativo! Tenho uma conta no Millennium onde só negociei acções Portuguesas e na Degiro algumas acções portuguesas que coloquei no Anexo G, sendo que criei um anexo J para os dois negócios que fiz de acções estrangeiras. Acho estranho o alerta mencionar o Quadro 8 do Anexo J que se refere a rendimentos de capitais (Categoria E) :-k[/quote]

Está a colocar também os rendimentos de DP e outras aplicações que possua? Caso opte por englobamento, tem de o fazer.[/quote]


Não tenho DP nem outras aplicações.
Grato.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 2/5/2016 17:10

epinay Escreveu:
frosasantos Escreveu:
epinay Escreveu:"Alerta Anexo J - Alertas do Quadro 8
O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o Contribuinte"

Alguém com o mesmo erro? Só fiz 2 negócios de acções estrangeiras declarei as mesmas no Quadro 9 (9.2) não percebo como me pode dar este alerta..
Sugestões?
Grato.


não tens contas conjuntas onde possam ter havido movimentações?


Negativo! Tenho uma conta no Millennium onde só negociei acções Portuguesas e na Degiro algumas acções portuguesas que coloquei no Anexo G, sendo que criei um anexo J para os dois negócios que fiz de acções estrangeiras. Acho estranho o alerta mencionar o Quadro 8 do Anexo J que se refere a rendimentos de capitais (Categoria E) :-k


Está a colocar também os rendimentos de DP e outras aplicações que possua? Caso opte por englobamento, tem de o fazer.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 2/5/2016 17:03

frosasantos Escreveu:
epinay Escreveu:"Alerta Anexo J - Alertas do Quadro 8
O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o Contribuinte"

Alguém com o mesmo erro? Só fiz 2 negócios de acções estrangeiras declarei as mesmas no Quadro 9 (9.2) não percebo como me pode dar este alerta..
Sugestões?
Grato.


não tens contas conjuntas onde possam ter havido movimentações?


Negativo! Tenho uma conta no Millennium onde só negociei acções Portuguesas e na Degiro algumas acções portuguesas que coloquei no Anexo G, sendo que criei um anexo J para os dois negócios que fiz de acções estrangeiras. Acho estranho o alerta mencionar o Quadro 8 do Anexo J que se refere a rendimentos de capitais (Categoria E) :-k
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Fred_Invest » 2/5/2016 16:44

epinay Escreveu:"Alerta Anexo J - Alertas do Quadro 8
O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o Contribuinte"

Alguém com o mesmo erro? Só fiz 2 negócios de acções estrangeiras declarei as mesmas no Quadro 9 (9.2) não percebo como me pode dar este alerta..
Sugestões?
Grato.


não tens contas conjuntas onde possam ter havido movimentações?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epinay » 2/5/2016 11:55

"Alerta Anexo J - Alertas do Quadro 8
O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o Contribuinte"

Alguém com o mesmo erro? Só fiz 2 negócios de acções estrangeiras declarei as mesmas no Quadro 9 (9.2) não percebo como me pode dar este alerta..
Sugestões?
Grato.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por martinisonline » 1/5/2016 19:36

BM Escreveu:
Investirbolsa Escreveu:Boa tarde

Ao utilizar a DeGiro, como fazemos com o irs?

Cmpts


Como fazemos?
Como com qualquer outra corretora. Faz-se um resumo das operaçoes durante o ano e declarar as valias que foram realizadas.

A declaração anual da Degiro tem a informação toda que é necessária.
Podia era, em minha opinião, dar para descarregar para excel, para facilitar o tratamento dos dados ou ter agrupado por ISIN.


E coloca-se no anexo G ou no anexo J?
 
Mensagens: 10
Registado: 22/5/2015 1:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 13/4/2016 19:29

Já deixei a minha opinião neste tópico.

Para já estou satisfeito, sem qualquer problema a registar.
Já houve colegas que se queixaram de retenções erradas no caso dos dividendos, mas que foram corrigidas posteriormente.

Vale a pena essencialmente pelas baixas comissões. Para quem gosta de fazer rotação de carteira, e principalmente se for pequena, é algo a ter em conta.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 13/4/2016 19:21

Obrigado

Quem é cliente da DeGiro, está satisfeito?
Cmpts
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 13/4/2016 19:17

Investirbolsa Escreveu:Ou seja, se podemos dar várias ordens de compra ou se temos um limite anual sobre essas ordens?


Estás limitado ao capital disponível para investir.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 13/4/2016 19:14

Ou seja, se podemos dar várias ordens de compra ou se temos um limite anual sobre essas ordens?
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 13/4/2016 19:08

Limitada? Como assim?
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 13/4/2016 18:59

Muito obrigado

E a compra de acções é limitada?

Cmpts
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por BM » 13/4/2016 18:45

Investirbolsa Escreveu:Boa tarde

Ao utilizar a DeGiro, como fazemos com o irs?

Cmpts


Como fazemos?
Como com qualquer outra corretora. Faz-se um resumo das operaçoes durante o ano e declarar as valias que foram realizadas.

A declaração anual da Degiro tem a informação toda que é necessária.
Podia era, em minha opinião, dar para descarregar para excel, para facilitar o tratamento dos dados ou ter agrupado por ISIN.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 13/4/2016 18:26

Boa tarde

Ao utilizar a DeGiro, como fazemos com o irs?

Cmpts
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nrmmota » 11/4/2016 14:19

BFerraz Escreveu:
BM Escreveu:Só para deixar a nota que na minha conta já aparece o Relatório de 2015.

Aparecem todas as operações realizadas, bem como um resumo das Valias obtidas.


BM, ou outros caldeireiros, as mais valias conseguidas fora do Euro, por exemplo obtidas nos estados unidos, em dólares, vêm calculadas em euros? Esta é uma pergunta pela qual espero há já alguns meses a resposta, a minha decisão de abrir na Degiro passará sempre pela resposta a esta pergunta, se sim, muito provavelmente abrirei, se a resposta for negativo devo manter-me quieto, porque calcular a mão o valor de cambio naquele dia de compra, o valor com o cambio no dia da venda, para mim não dá, principalmente se fizermos alguns negócios nos EUA.

Desde já o meu obrigado


As compras e vendas no relatório estão descriminadas tanto em dólares como em euros, acompanhadas da taxa de conversão respectiva. No entanto, o relatório não é vinculativo. Isto é, a conta final das Mais/Menos valias pode ter discrepâncias devido a alienações não voluntárias. (e.g stock splits) Eu tive dois stock splits em 2015 na degiro e vou ter de fazer as contas à lá pata porque o relatório inclui a Venda/Compra de stock splits nas contas finais.
 
Mensagens: 2
Registado: 6/4/2016 0:57

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 29/3/2016 15:25

BM Escreveu:Só para deixar a nota que na minha conta já aparece o Relatório de 2015.

Aparecem todas as operações realizadas, bem como um resumo das Valias obtidas.


BM, ou outros caldeireiros, as mais valias conseguidas fora do Euro, por exemplo obtidas nos estados unidos, em dólares, vêm calculadas em euros? Esta é uma pergunta pela qual espero há já alguns meses a resposta, a minha decisão de abrir na Degiro passará sempre pela resposta a esta pergunta, se sim, muito provavelmente abrirei, se a resposta for negativo devo manter-me quieto, porque calcular a mão o valor de cambio naquele dia de compra, o valor com o cambio no dia da venda, para mim não dá, principalmente se fizermos alguns negócios nos EUA.

Desde já o meu obrigado
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ZeNovato » 28/3/2016 11:34

Obrigado pela resposta...

Desde que comecei a investir em etf para longo prazo (para a vida) tenho me preocupado com essa questão. Não estamos livres de acontecer uma falência e sermos levados nela. Sempre usei a Orey que tem como base o saxo e foram sempre impecáveis. Vou lhes colocar essa questão como me disse e entretanto coloco cá a resposta que derem.
Em relação ao mail e servir juridicamente, posso dizer que todos os 3 meses me enviam o extrato de património e nele diz claramente:
"flano com contribuinte xxxxx é 1.º titular da conta n.º xxxx da qual detém 100%"
Na declaração de irs que me enviaram diz o mesmo. Conta como alguma coisa penso eu de que!

"Quando compras ações atravez de um banco as acções teoricamente não sao tuas sao do banco :) (vai ao contrato e le as letras pequenas :)
Mas na pratica caso o banco va a falencia so tens que pedir transferencia de carteira de acções :)"

O banco apenas me guarda os títulos (por isso lhe pago a comissão guarda títulos). Pensava ser assim!!
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 28/3/2016 11:00

Ha aqui outra coisa que tens que entender:

Quando compras ações atravez de um banco as acções teoricamente não sao tuas sao do banco :) (vai ao contrato e le as letras pequenas :)
Mas na pratica caso o banco va a falencia so tens que pedir transferencia de carteira de acções :)
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 28/3/2016 10:55

Esta pergunta é dificil de se responder:

Qualquer broker regulado em UK tem que ter as contas dos clientes segregadas do funcionamento dos brokers (não confundir regulado com autorizado em exercer actividade)

Ha brokers que no seu site indicam que sao segregados no entanto não o são na realidade ou seja enganam os seus clientes.

Ser uma conta totalmente segregada ou parcialmente segregada tem os seus custos para o broker pois implica uma "conta bancaria" para cada cliente por separado.
O que tens que fazer é enviar um e-mail (conta como prova juridicamente) e fazeres a questao de uma forma simples:

As contas sao totalmente segregadas ou parcialmente segregadas?: se andarem com rodeios ja sabes o que significa!

A saxo penso que dispoe de contas totalmente segregadas mas acho que tens que solicitar isso (não tenho a certeza por isso tens que questionar)
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ZeNovato » 28/3/2016 10:29

Daniel, onde ou como podemos ver se a conta é ou não segregada?
Pelo que tenho lido, o normal é quem usar a plataforma SaxoBank à partida não é segregada (ou seja a conta está misturada com as dos outros clientes).
Por exemplo, compras efetuadas através do BCP serão segregadas certo? São individuais de cada cliente.
Juntei uns bons € e comprei um etf (VOO) através do bcp e não me arrependi. Ao que me parece é individual...
Nunca nos lembramos destes pormenores mas quando há uma falência.... lembramo-nos de tudo...
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 28/3/2016 10:07

Quero corrigir - a maioria dos Brokers são segregados, só alguns brokers e que não tem segregação entre a sua conta e a dos clientes
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Arlos, bento.jp13, Ferreiratrade, Google [Bot], mquinaz, niceboy e 196 visitantes