Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por _Hipocrates » 20/10/2016 20:52

Tenho conta na DeGiro com o perfil trader desde há 1 ano.
Sou apenas um curioso da bolsa e por isso mesmo, tenho lidado com isto como um hobby para movimentar posições de pequeno montante.
O que me impressiona nas outras corretoras é o montante da comissão, que me impede de movimentar pequenos valores, já que o lucro se esvaia só nas comissões.
Até agora só tive a experiência de colocar dinheiro na conta da corretora. Ainda não gerei dinheiro suficiente para retirar, pelo que não tenho a experiência de saber se tudo correrá bem na altura de reaver o investimento.
Acho que os gráficos são muito básicos para análise técnica, mas uso outras fontes em paralelo para a análise e depois uso a plataforma para o efectivar o trade.
Para as minhas pretenções, tem bastado. :D
Cumprimentos
"Uma das coisas engraçadas sobre o mercado de ações é que toda vez que uma pessoa compra, outro vende, e ambos acham que são astutos." (William Feather)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 8/9/2016 10:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por jevang2 » 10/10/2016 10:46

Bom dia, depois de ler este tópico quase todo, e depois de abrir uma conta custody na degiro (ainda não activada) ainda não consegui decidir se de facto esta corretora é confiável.

Algum dos utilizadores com experiência de executar ciclos completos de investimento (transferência, compra, venda, transferência) pode testemunhar a sua experiência?
Correu tudo bem, sem incidências de maior (por exemplo, "não pode transferir da sua conta para outro banco sem que o montante permaneça x dias/meses na degiro", movimentos intraday não permitidos, taxa de cambio das operações em USD sem ser taxa spot, etc)?

Desde já agradeço o relato da experiência. Na realidade, para minha decisão final, se activo a conta e transfiro um montante para esta organização, ou não, e continuo que os tansos dos bancos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 7/10/2016 11:01

A conta active tem comissões mensais?
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ogratuito » 4/10/2016 8:59

Apenas uma observação geral: usar plataformas exclusivamente online sediadas num país estrangeiro é sempre mais arriscado. Se correr mal reclamamos onde e como ?
Num tribunal na Holanda ou Inglaterra. E com que custos ?
Se estamos a trabalhar com um banco nacional sempre será mais fácil um contacto direto.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 4/10/2016 8:47

:|
Editado pela última vez por Investirbolsa em 4/10/2016 17:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por martinisonline » 23/9/2016 12:33

Já há uns tempos que tenho estado em modo "pausa".

Hoje ao fazer login na DeGiro reparei que já não aparece a profundidade das cotações como acontecia no antigo webtrader.

Aconteceu o mesmo com voçês? A minha conta é Custody.

Cumprimentos
 
Mensagens: 10
Registado: 22/5/2015 1:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 23/9/2016 10:22

Já aconteceu isso a alguém?
Editado pela última vez por Investirbolsa em 24/9/2016 23:08, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 23/9/2016 9:58

Trata-se de um Put Warrant que eu não consigo vender e a sua maturidade é em Dez2016.. Acha que se eu não conseguir vender até essa data,
é vendido automaticamente?
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ogratuito » 23/9/2016 9:16

Investirbolsa Escreveu:Bom dia
Alguém aqui investe em warrants que me possa esclarecer uma dúvida? É a seguinte:
Se temos em carteira um warrant (neste caso ADIDA) e entretanto acabar a sua maturidade sem o termos vendido, perdemos a sua totalidade
ou é vendido automaticamente ao preço na maturidade?

Obrigado
Cmpts


Perdemos todo o dinheiro se estiver abaixo do valor do warrant no caso de um CALL. O contrário no caso de um PUT.
Se estiver acima do valor teoricamente é transacionado automaticamente. Nunca deixei um warrant expirar mas é o que dizem os prospectos.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Investirbolsa » 23/9/2016 8:58

Bom dia
Alguém aqui investe em warrants que me possa esclarecer uma dúvida? É a seguinte:
Se temos em carteira um warrant (neste caso ADIDA) e entretanto acabar a sua maturidade sem o termos vendido, perdemos a sua totalidade
ou é vendido automaticamente ao preço na maturidade?

Obrigado
Cmpts
 
Mensagens: 21
Registado: 13/4/2016 18:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por frugal » 23/7/2016 8:02

nelsonfarya
nelsonfarya

e é verdade que se paga 0,58 eur por cada trade nos EUA? PAgas 1,16 eur pela compra e venda de qualquer ACçAO dos EUA qualquer que seja o seu valor?

Cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nelsonfarya » 22/7/2016 12:21

Parece que consigo.
Em relação a short, não tenho essa opção, pois não percebo como funciona e esta desabilitada na minha conta.

Impressionante a subida do MGT 0.26$ para 4$!!!!
Anexos
MGT Capital Investments Inc.png
HMNY.png
 
Mensagens: 6
Registado: 11/7/2016 17:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por frugal » 16/7/2016 18:54

nelsonfarya Escreveu:Tens uma referencia para uma acçao para eu verificar?



Pode ser

HMNY

e

MGT

Vê se podes comprar e shortar sff.


Cmpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nelsonfarya » 16/7/2016 11:45

Tens uma referencia para uma acçao para eu verificar?
 
Mensagens: 6
Registado: 11/7/2016 17:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por frugal » 16/7/2016 9:25

nelsonfarya Escreveu:A conta basic permite que a degiro empreste os teus títulos a quem quiser fazer operações empréstimo/short(desta forma a degiro é como se fosse a bolsa e poupa custos).
Isto pode no limite acontecer que existam perdas para os "verdadeiros donos". improvável mas pode acontecer.
A Custody não acontece isto.
Podes ver melhor explicação na pág 7:
https://www.deco.proteste.pt/investe/20150421/890-Attach_s5088144.pdf

Eu tenho até menos que os 3k€, pois queria experimentar antes de passar mais.
Tenho todos os meses indo reforçando e comprando mais unidades de ETF sem custos.
Já vi o processamento de dividendos e acho que não vai ser complicado no próximo ano apresentar o IRS, mas não contes com ajuda da Degiro para preencher o IRS(tambem não fazem retenção de imposto).

Algo que me chateia é que todas as transferencias via multibanco, têm que ser comprovadas com envio de foto do talão.
Nao deve acontecer se transferires via netbanco(mas levas com comissões).

Em termos de suporte, são rápidos tanto por email como por telefone, mas acredito que conforme venham a ganhar mais clientes, esta eficiencia vá desaparecer.

A plataforma não é muito evoluida, mas para mim serve, compro ETFs para longo prazo e não quero fazer trading.

De forma geral estou contente.


Oi.

Consegue-se negociar pennystocks do lado longo e curto nos US?

Tens acesso a elas?

Cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nelsonfarya » 12/7/2016 10:21

A conta basic permite que a degiro empreste os teus títulos a quem quiser fazer operações empréstimo/short(desta forma a degiro é como se fosse a bolsa e poupa custos).
Isto pode no limite acontecer que existam perdas para os "verdadeiros donos". improvável mas pode acontecer.
A Custody não acontece isto.
Podes ver melhor explicação na pág 7:
https://www.deco.proteste.pt/investe/20150421/890-Attach_s5088144.pdf

Eu tenho até menos que os 3k€, pois queria experimentar antes de passar mais.
Tenho todos os meses indo reforçando e comprando mais unidades de ETF sem custos.
Já vi o processamento de dividendos e acho que não vai ser complicado no próximo ano apresentar o IRS, mas não contes com ajuda da Degiro para preencher o IRS(tambem não fazem retenção de imposto).

Algo que me chateia é que todas as transferencias via multibanco, têm que ser comprovadas com envio de foto do talão.
Nao deve acontecer se transferires via netbanco(mas levas com comissões).

Em termos de suporte, são rápidos tanto por email como por telefone, mas acredito que conforme venham a ganhar mais clientes, esta eficiencia vá desaparecer.

A plataforma não é muito evoluida, mas para mim serve, compro ETFs para longo prazo e não quero fazer trading.

De forma geral estou contente.
 
Mensagens: 6
Registado: 11/7/2016 17:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por mafia2 » 11/7/2016 21:02

nelsonfarya Escreveu:Tenho ETFs na degiro.
Vais ter que pagar 2.5€ por cada bolsa de comprares ETFs.
Assim o ideal é concentrares as compras de ETFs numa só bolsa de valores para reduzir este valor que é cobrado no final do ano.
Valida tambem quais os ETFs sem comissão de compra/venda na lista em pdf que têm no site.


Boas, desde já obrigado a ti e ao outro utilizador pelas respostas.

Em princípio estava inclinado para a NYSE mas também ainda tenho de escolher bem como farei.

Como vou entrar com muito pouco, entre 2 e 3 mil euros, o meu objetivo seria poupar ao máximo nas comissões e taxas.

Estás satisfeito com a Degiro no que toca a esses ETF's?

O me atrai mais na degiro é ter comissão baixa e ter muito ETF à escolha, assim da-me mais hipótese de gestão digo eu. Ainda estou a recolher informações sobre tudo mas não queria mesmo ter de pagar altas comissões sempre que fizer reforços anuais. Apontava para valores de 300 a 500 euros anuais e estar a pagar logo 14 euros não queria mesmo.

Qual é a diferença entre conta Basic e Custody?

A Degiro não ter muita informação, como gráficos e isso não me chateia muito dado que não farei gestão activa e serão investimentos de longa duração (mais de 10 anos).

Mais uma vez muito obrigado
 
Mensagens: 2
Registado: 16/1/2012 3:12
Localização: 24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nelsonfarya » 11/7/2016 17:54

Tenho ETFs na degiro.
Vais ter que pagar 2.5€ por cada bolsa de comprares ETFs.
Assim o ideal é concentrares as compras de ETFs numa só bolsa de valores para reduzir este valor que é cobrado no final do ano.
Valida tambem quais os ETFs sem comissão de compra/venda na lista em pdf que têm no site.
 
Mensagens: 6
Registado: 11/7/2016 17:52

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epdfm » 10/7/2016 11:00

mafia2 Escreveu:Boa noite,

Tenho andado a estudar ETF's e pesquisado muito sobre o assunto. O meu objectivo será de criar uma carteira de ETF's para ir valorizando e fazendo uma gestão passiva da mesma com rebalanceamento se necessário. Ainda sou verde nisto e ainda terei muito que pesquisar.

Li o tópico todo mas fiquei com algumas dúvidas. Paga-se alguma taxa/comissão de manutenção da conta na Degiro? Na eventualidade de uma falência da Degiro, e na altura tendo dinheiro investido, o que deveria fazer (a quem me dirijo, etc..)?

São perguntas de principiante mas também o meu objecto por agora não será de trading nem nada parecido.

Desde já o meu muito obrigado


Numa carteira passiva os custos de transaçao não são decisivos nos resultados. Se o teu banco não tem os ETF's que queres, podes procurar bancos como o Invest e o BEST.
Que eu saiba não há comissão de manutenção, nada consta no preçário da conta Custody: https://www.degiro.pt/data/pdf/pt/Precario_CUSTODY.pdf
Se a DeGiro falir acho que se deve recorrer às autoridades holandesas.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/6/2016 11:46

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por mafia2 » 10/7/2016 2:18

Boa noite,

Tenho andado a estudar ETF's e pesquisado muito sobre o assunto. O meu objectivo será de criar uma carteira de ETF's para ir valorizando e fazendo uma gestão passiva da mesma com rebalanceamento se necessário. Ainda sou verde nisto e ainda terei muito que pesquisar.

Li o tópico todo mas fiquei com algumas dúvidas. Paga-se alguma taxa/comissão de manutenção da conta na Degiro? Na eventualidade de uma falência da Degiro, e na altura tendo dinheiro investido, o que deveria fazer (a quem me dirijo, etc..)?

São perguntas de principiante mas também o meu objecto por agora não será de trading nem nada parecido.

Desde já o meu muito obrigado
 
Mensagens: 2
Registado: 16/1/2012 3:12
Localização: 24

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por TiagoMatias » 4/7/2016 19:51

epdfm Escreveu:Háuma coisa que vos está a escapar. O Total Resultado indica o saldo das operações daquele título específico. Ou seja, se no passado perdeste 100 euros num título isso irá continuar a pesar nesse total resultado quando abrires nova posição.


Visto. Não é o caso, mas agradeço a informação!
 
Mensagens: 3
Registado: 2/7/2016 0:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por epdfm » 4/7/2016 19:43

Háuma coisa que vos está a escapar. O Total Resultado indica o saldo das operações daquele título específico. Ou seja, se no passado perdeste 100 euros num título isso irá continuar a pesar nesse total resultado quando abrires nova posição.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/6/2016 11:46

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por TiagoMatias » 4/7/2016 19:10

Pixiesurfer Escreveu:
TiagoMatias Escreveu:Boa noite,

Estou aqui com uma dúvida....


Boa tarde,
Talvez não te consiga ajudar da forma mais clara e objectiva, mas tive semelhantes dúvida no passado, estava sempre com a sensação que os contadores ficavam com uns "cêntimos/euros", por vezes onde está $, devia ser € e vice-versa(erro de legenda na tabela ou no momento da ordem...), em relação à taxa de AutofX/cambio, o movimento não é tão linear, pois o próprio cambio entre o momento da compra até à venda evolui +/-, esse é mais difícil de controlar.. o melhor forma de tentar encontrar o valor correcto é ir às "Transferências" e confrontar o valor de compra e pós venda... as taxas compra/venda no USA são com base em volume vs Europa em valor, aguarda por uma resposta da Degiro.
Abraço


Já responderam e eles estavam correctos. O meu "erro" estava na não consideração da desvalorização do euro face ao dollar, ou seja a taxa de câmbio mudou logo a conta não era como estava a fazer, passou de 0,9037USD/EURO para 0,8981USD/EUR o que em 10.000€ faz uma diferença de 60 e tal euros..

Cumpts
 
Mensagens: 3
Registado: 2/7/2016 0:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Pixiesurfer » 4/7/2016 13:41

TiagoMatias Escreveu:Boa noite,

Estou aqui com uma dúvida....


Boa tarde,
Talvez não te consiga ajudar da forma mais clara e objectiva, mas tive semelhantes dúvida no passado, estava sempre com a sensação que os contadores ficavam com uns "cêntimos/euros", por vezes onde está $, devia ser € e vice-versa(erro de legenda na tabela ou no momento da ordem...), em relação à taxa de AutofX/cambio, o movimento não é tão linear, pois o próprio cambio entre o momento da compra até à venda evolui +/-, esse é mais difícil de controlar.. o melhor forma de tentar encontrar o valor correcto é ir às "Transferências" e confrontar o valor de compra e pós venda... as taxas compra/venda no USA são com base em volume vs Europa em valor, aguarda por uma resposta da Degiro.
Abraço
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por TiagoMatias » 2/7/2016 0:17

Boa noite,

Estou aqui com uma dúvida que já perguntei por mail mas ainda ninguém respondeu.

Tenho na 54 ações compradas a 201.15$.

O valor actual indicado na tab "Carteira" indica essa ação a um valor de 205$ e um "Total Resultado" de 141,89€.

Ora, a diferença entre 205-201.15=3.85$ em 54 posições dá uma diferença de 207.9$. Fazendo a conversão para € e aplicando os 0.1% de taxa de AutoFX e subtraindo o valor de 0.69€ de custos de transação iniciais (taxas) dá um valor de +- 186,41€.

Existe aqui um "gap" de 44,52€ que não entendo porque possa estar a acontecer.

A diferença é tanto maior quando maior o valor actual da ação, pelo que me parece tratar-se de uma percentagem e não de uma diferença fixa. Mas mesmo em termos de percentagens nunca é certo.

Já assinei o W-8BEN mas isso só serve para dividendos e não para resultado de ações em carteira...

Alguém faz alguma ideia do que possa ser esta diferença?

Obrigado ;)
 
Mensagens: 3
Registado: 2/7/2016 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 294 visitantes