Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Andre vez » 17/5/2023 19:05

Alexes Escreveu:Boa tarde a tod@s. Estou farto da DeGiro. Quando me inscrevi, fui pela facilidade de serviço e pelas comissões atractivas; nada mencionavam sobre tributação de dividendos diferenciada. Sou cidadão português, a viver em Portugal e a negociar na bolsa portuguesa, pelo que a minha tributação devia ser 28%. Acontece que, por a DeGiro estar na Holanda, sou tributado a 35% e tenho de preencher o anexo de rendimentos obtidos no estrangeiro. Todos os anos reclamo, todos os anos quando apetece à DeGiro sou agraciado com uma "cortesia", que na verdade é eles reterem o meu dinheiro até decidirem fazer o correcto e devolverem o excesso retido. Até que reparei que numa acção que o ano passado deu dividendos em outubro, não fizeram a "cortesia" porque não reclamei.
Entenda-se por "cortesia" a obrigação legal que têm comigo e o reconhecimento de que um processo em tribunal não lhes corria bem. Acontece que o valor retido não é suficiente para me chatear nem para pagar a advogados, e todos os anos espero que resolvam a situação, que eles estudam com as complicações do estado português.
Dito tudo isto, estou farto e quero mudar a carteira: para onde recomendam fazê-lo, com facilidades de utilização e com tributação correcta? Fiz as contas e o que eles me retém acabaria por ser o equivalente a ter a carteira no meu banco, que tem comissões absurdas. Grato pelas vossas sugestões.


Boas, Acontece exatamente o mesmo na Degiro, eles depois ao fim de algum tempo la fazem a "cortesia" de devolver o que devem. Posto isto só utilizo Degiro em casos muito pontuais neste momento. Acho que não existe uma corretora que seja indicada para todas as situações. No meu caso, Trading 212 e IB são de muito longe as preferíveis para o meu tipo de utilização. Terás de perder um pouco de tempo e investigares para o teu caso concreto.
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por 654235 » 17/5/2023 12:51

Alexes Escreveu:Boa tarde a tod@s. Estou farto da DeGiro. Quando me inscrevi, fui pela facilidade de serviço e pelas comissões atractivas; nada mencionavam sobre tributação de dividendos diferenciada. Sou cidadão português, a viver em Portugal e a negociar na bolsa portuguesa, pelo que a minha tributação devia ser 28%. Acontece que, por a DeGiro estar na Holanda, sou tributado a 35% e tenho de preencher o anexo de rendimentos obtidos no estrangeiro. Todos os anos reclamo, todos os anos quando apetece à DeGiro sou agraciado com uma "cortesia", que na verdade é eles reterem o meu dinheiro até decidirem fazer o correcto e devolverem o excesso retido. Até que reparei que numa acção que o ano passado deu dividendos em outubro, não fizeram a "cortesia" porque não reclamei.
Entenda-se por "cortesia" a obrigação legal que têm comigo e o reconhecimento de que um processo em tribunal não lhes corria bem. Acontece que o valor retido não é suficiente para me chatear nem para pagar a advogados, e todos os anos espero que resolvam a situação, que eles estudam com as complicações do estado português.
Dito tudo isto, estou farto e quero mudar a carteira: para onde recomendam fazê-lo, com facilidades de utilização e com tributação correcta? Fiz as contas e o que eles me retém acabaria por ser o equivalente a ter a carteira no meu banco, que tem comissões absurdas. Grato pelas vossas sugestões.


a degiro é boa para daytrade...para trades de longa duração, o banco é preferível. E nunca comprar quando existem dividendos a caminho...aguardar sempre pelo ex-div
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por 654235 » 17/5/2023 12:49

Intelligent Investor Escreveu:A Degiro, confiável? Juridicamente, sim. Não creio que o investidor tenha algo a temer, sendo uma entidade perfeitamente regulada.
Contudo, em termos de marketing ou comerciais, diria que não. Veja-se a decisão que acabaram de tomar relativamente os investidores portugueses para o seu mercado doméstico: num ápice, aplicam um incremento de 100% nas comissões, defraudando os clientes mais recentes.



cobram agora 2 euros quando era 1 euro :evil:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Alexes » 17/5/2023 8:49

Boa tarde a tod@s. Estou farto da DeGiro. Quando me inscrevi, fui pela facilidade de serviço e pelas comissões atractivas; nada mencionavam sobre tributação de dividendos diferenciada. Sou cidadão português, a viver em Portugal e a negociar na bolsa portuguesa, pelo que a minha tributação devia ser 28%. Acontece que, por a DeGiro estar na Holanda, sou tributado a 35% e tenho de preencher o anexo de rendimentos obtidos no estrangeiro. Todos os anos reclamo, todos os anos quando apetece à DeGiro sou agraciado com uma "cortesia", que na verdade é eles reterem o meu dinheiro até decidirem fazer o correcto e devolverem o excesso retido. Até que reparei que numa acção que o ano passado deu dividendos em outubro, não fizeram a "cortesia" porque não reclamei.
Entenda-se por "cortesia" a obrigação legal que têm comigo e o reconhecimento de que um processo em tribunal não lhes corria bem. Acontece que o valor retido não é suficiente para me chatear nem para pagar a advogados, e todos os anos espero que resolvam a situação, que eles estudam com as complicações do estado português.
Dito tudo isto, estou farto e quero mudar a carteira: para onde recomendam fazê-lo, com facilidades de utilização e com tributação correcta? Fiz as contas e o que eles me retém acabaria por ser o equivalente a ter a carteira no meu banco, que tem comissões absurdas. Grato pelas vossas sugestões.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/6/2018 17:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por karaya75 » 28/4/2023 12:22

ao ler o preçario da degiro vi esta taxa (Dividendos opcionais – Stock dividend (best
effort basis) , alguem me pode esclarecer ao que se refere?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 18
Registado: 29/10/2019 12:41

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Intelligent Investor » 24/4/2023 16:39

A Degiro, confiável? Juridicamente, sim. Não creio que o investidor tenha algo a temer, sendo uma entidade perfeitamente regulada.
Contudo, em termos de marketing ou comerciais, diria que não. Veja-se a decisão que acabaram de tomar relativamente os investidores portugueses para o seu mercado doméstico: num ápice, aplicam um incremento de 100% nas comissões, defraudando os clientes mais recentes.
 
Mensagens: 60
Registado: 24/2/2023 16:54

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por WillAraujo » 29/7/2022 17:58

Boas,

Ocorreu uma situação na qual estou muito preocupado com a Degiro.

No dia 27/06 tive um REIT (Preferred Apartment Communities) que foi vendido para um outro REIT (takeover) no valor de 25 USD por ação, o saldo da venda foi depositado a conta caixa deles, so far so good, até que veio uma grande surpresa no dia 13/07 ocorreu o débito equivalente uma "mais valia" nessa operação de OPA. :wall:

Entrei contacto onde avaliaram meu caso e informaram me que o imposto é devido de acordo com a entidade (United States Real Property Interest (“USRPI”)) no valor de 21%.

Não consegui perceber de onde vem essa informação e de onde encontraram o valor do imposto que me foi cobrado.

Calculei o imposto de 21% sobre a mais valia da operação e está de longe o que foi cobrado :-k degiro cobrou um valor muito superior.

Estou mesmo sem saber o que fazer... pois nunca havia passado por uma OPA e se eles tem razão neste caso ou não....

Mais alguém a passar por isso? Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 8/2/2017 13:31

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ferry57 » 24/6/2022 10:22

Tenho ações da Greenvolt na DeGiro e ainda não recebi os direitos para ir ao aumento de capital.

Alguém está nas mesmas condições?
 
Mensagens: 1
Registado: 1/2/2016 19:14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Jarbas83 » 21/6/2022 13:15

É possível vendas a descoberto (posição curta) nas ações do PSI-20, com a Degiro? Leio que para contas Active/Trader, só alguns mercados europeus estão disponíveis. Tenho conta Basic
 
Mensagens: 44
Registado: 25/9/2017 16:58

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 13/5/2022 9:56

Pois... como eu.
obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por NirSup » 13/5/2022 9:48

Olá, bom dia!
Temporariamente indisponível.
É essa a msg que recebo da Degiro.
IMG_20220513_095014.jpg

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 13/5/2022 9:44

Mais alguem com problemas em aceder À plataforma?
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Megalodom » 7/3/2022 22:30

Eu era cliente da Degiro, mas por não morar na Europa fui obrigado a fechar a minha conta. Tenho conta no BCP e estou pensando em utilzar o Home Brokr deles para fazer trade. O meu prazo é Position, alguns meses com um papel. Será que valeria a pena mesmo com as altas taxas de corretagem e outros emolumentos ? Alguém tem experiência com o Banco ? Obrigado.
 
Mensagens: 2
Registado: 7/7/2018 21:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por 654235 » 12/2/2022 17:11

Pois eu prefiro o Banco BIG para este tipo de transações...é seguro fiável e barato, para além de muitas outras benesses, nomeadamente balcão fisico
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por xabregas da calçada » 12/2/2022 16:22

Boas.
Tenho conta em euros na degiro para negociar no mercado americano NYSE e Nasdaq, ontem por engano adquiri um título (Tilray) através da TDG(tradegate) , só reparei porque o titulo apareceu em euros.
Notei que fica mais barato custo 3 euros e pouco, devido à taxa de câmbio. Normalmente gasto 5 euros e pouco
Além disso Alguém sabe qual é a diferença, é preferível , no IRS o titulo pode ser somado às outras compras no NYSE e Nasdaq ou o preenchimento é separado?
Agradeço a ajuda.
Cumprimentos a todos
 
Mensagens: 58
Registado: 18/12/2021 22:27

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pacama » 26/11/2021 13:30

Continua sem bovespa... é uma bolsa isolada do resto do mundo, como pode crescer...
 
Mensagens: 43
Registado: 12/11/2018 12:04

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pepe7 » 26/11/2021 0:43

marijon2 Escreveu:LoneWolf

No PC (no tablet e telemóvel esta opção não aparece), clicas em colocar ordem e abre uma janela onde aparece transação cambial. Clicas aí e fazes o câmbio para dolares. Não te esqueças de depois alterar o manuseamento de moeda para manual porque senão quando venderes fazem-te o câmbio para euros outra vez. :wink:


Olá Maria João e LoneWolf,

Na verdade nunca me dei ao trabalho de explorar a plataforma da Degiro :oops:, pois basicamente apenas abro para dar ordens (compra /venda), em termos de analise de gráficos, opto pelo investing.com ou prorealtime.com.

Após explorar um pouco, a opção aparece no meu telemóvel Android, logo, é clicar :

- (+) azul;
- Outras ordens;
- Transacção cambial.
Anexos
Transacção cambial (+).PNG
Transacção cambial (+).PNG (38.87 KiB) Visualizado 24151 vezes
Outras ordens.PNG
Outras ordens.PNG (20.29 KiB) Visualizado 24151 vezes
Transacção cambial.PNG
Transacção cambial.PNG (10.23 KiB) Visualizado 24151 vezes
Converter moeda.PNG
Converter moeda.PNG (62.53 KiB) Visualizado 24151 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 24/11/2021 16:17

Muitíssimo obrigado, Maria João! :D

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por marijon2 » 24/11/2021 15:56

LoneWolf Escreveu:sim eu sei isso, mas só não sei é fazer a conversão! Nao ha um botão com o total de USD q quero trocar para euro, ou assim?


LoneWolf

No PC (no tablet e telemóvel esta opção não aparece), clicas em colocar ordem e abre uma janela onde aparece transação cambial. Clicas aí e fazes o câmbio para dolares. Não te esqueças de depois alterar o manuseamento de moeda para manual porque senão quando venderes fazem-te o câmbio para euros outra vez. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 24/11/2021 14:11

sim eu sei isso, mas só não sei é fazer a conversão! Nao ha um botão com o total de USD q quero trocar para euro, ou assim?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Gil Rumor » 24/11/2021 13:27

LoneWolf Escreveu:Olá a todos,

Uma pergunta sobre a cambio manual entre EUR-USD.
Quando a opção está em manual, e tenho um certo valor em USD, como forço para passar para eur? ou vice-versa.

Obrigado!
LW


encontrei isto; https://www.degiro.pt/helpdesk/transfer ... ter-divisa

Posso transacionar numa outra divisa sem converter a divisa a cada transação?

Sim, para tal, terá de ativar o manuseamento da moeda para Manual na divisa desejada em configurações.

Quando transacionar em Manual, a DEGIRO não irá converter os valores automaticamente entre a divisa que ativou e a sua moeda base. Por exemplo, se optar pela conversão Manual para USD, as vendas de produtos dos EUA irão remanecer em dólares até que converta os fundos para outra divisa.

O dinheiro em outras divisas será apresentado na sua carteira.

Se desejar investir novamente em dólares, o montante será retirado da sua Conta Caixa em dólares.

Se desejar investir em outra divisa, terá de converter os dólares para essa divisa, ou de volta para a sua moeda base se tiver o AutoFX ativado para a divisa desejada. Para levantar fundos, terá de converter os fundos novamente para a moeda base.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 24/11/2021 13:08

Olá a todos,

Uma pergunta sobre a cambio manual entre EUR-USD.
Quando a opção está em manual, e tenho um certo valor em USD, como forço para passar para eur? ou vice-versa.

Obrigado!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 20/10/2021 10:13

Muito obrigado!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Gil Rumor » 20/10/2021 10:01

LoneWolf Escreveu:Bom dia a todos,
recebi uma notificação de alteração de condições. Mas o documento q tenho acesso está em holandês pq vivo aqui.
Agradecia se alguém me pudesse direcionar para o documento em PT.

LW
Anexos
Página_de_resumo_abrangente.pdf
Resumo abrangente
(97.68 KiB) Transferido 466 Vezes
Contrato_Cliente_Degiro.pdf
contrato cliente degiro
(451.86 KiB) Transferido 457 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 20/10/2021 8:56

Bom dia a todos,
recebi uma notificação de alteração de condições. Mas o documento q tenho acesso está em holandês pq vivo aqui.
Agradecia se alguém me pudesse direcionar para o documento em PT.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, LMMV, PAULOJOAO e 126 visitantes