Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 31/5/2017 19:53

Na declaração detalhada da degiro apareceu correto com taxa de 28%.
Mas também devolveram a diferença no mesmo ano.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 31/5/2017 19:41

ricardmag Escreveu:Se a memoria não me falha foi em 2015.


E na declaração fiscal vinha lá a informação da retenção na fonte dos dividendos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 31/5/2017 19:34

Se a memoria não me falha foi em 2015.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 31/5/2017 19:17

ricardmag Escreveu:Eles já andam a tentar corrigir isso desde o inicio e até agora nada ... tretas.
Uma vez devolveram-me a diferença mas a partir daí comecei a vender antes do dividendo.
Assim acabei de vez com a chulice... :twisted:

Cumprimentos


Era o que eu tencionava fazer, mas isso foi alvo de uma distracção minha. Já agora, esses dividendos são de 2016 ou já deste ano?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 31/5/2017 18:32

Eles já andam a tentar corrigir isso desde o inicio e até agora nada ... tretas.
Uma vez devolveram-me a diferença mas a partir daí comecei a vender antes do dividendo.
Assim acabei de vez com a chulice... :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 31/5/2017 17:18

Já agora, isto foi o que entretanto me responderam:

"About the second query, we are aware that some Portuguese dividends have been taxed with a tax rate higher than 28%. This is due to the Portuguese laws who provides to levy a tax at source from 28% up to 35%, whereas the dividend's beneficial owner is unknown. Please note that the withholding tax is applied by our custodian to DEGIRO, thus DEGIRO does not withhold any extra tax but is subject to such tax treatment. However is currently in place a procedure to fix the issue and to refund all our Portuguese clients the higher withholding tax charged. We do expect to execute the refunds in 1-2 weeks."

Alguém pode-me dizer se no relatório para efeitos fiscais da DeGiro consta a informação dos dividendos e se está tudo correcto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 31/5/2017 13:53

Olimpus_ Escreveu:Quantos aos 35% posso dizer que já falei com eles por telefone e pleo que percebi eles taxam sempre a 35% (fiquei com a ideia de que é a regra na Holanda) apesar de em portugal o valor ser inferior.

Quanto ao anexo já não tenho a certeza se é no E ou G (mas estou inclinado para o E, dado que o G é para mais-valias e outros incrementos patrimoniais).

Ingenting Escreveu:Já alguém resolveu a questão dos dividendos taxados na fonte a 35% pela DeGiro? Se eu optar pelo englobamento devo declarar tais dividendos e retenção em que anexo?


OK. Obrigado. Para o IRS de 2016 este ano a questão não se coloca, dado que só abri conta nesta corretora recentemente. A minha preocupação é simplesmente não ser ressarcido do imposto retido, dado que o meu escalão previsível de IRS para o ano ser bem abaixo desse valor, tendo optado pela mesmíssima razão pelo englobamento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Olimpus_ » 31/5/2017 12:11

Quantos aos 35% posso dizer que já falei com eles por telefone e pleo que percebi eles taxam sempre a 35% (fiquei com a ideia de que é a regra na Holanda) apesar de em portugal o valor ser inferior.

Quanto ao anexo já não tenho a certeza se é no E ou G (mas estou inclinado para o E, dado que o G é para mais-valias e outros incrementos patrimoniais).

Ingenting Escreveu:Já alguém resolveu a questão dos dividendos taxados na fonte a 35% pela DeGiro? Se eu optar pelo englobamento devo declarar tais dividendos e retenção em que anexo?
 
Mensagens: 3
Registado: 19/10/2011 21:50
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 31/5/2017 11:47

Já alguém resolveu a questão dos dividendos taxados na fonte a 35% pela DeGiro? Se eu optar pelo englobamento devo declarar tais dividendos e retenção em que anexo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Andre vez » 22/5/2017 18:02

Boas,

Eu enviei um email ontem, e hoje tive a resposta em Ingles, com cabeçalho e rodape em portugues ;)......
Será que pagam razoavel? Eu talvez pudesse la dar uma perninha ;)
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por novato » 22/5/2017 15:34

Boa tarde, não tem funcionário português já algum tempo, eles dizem que estão a tratar dessa lacuna, mas até agora nada!
Já liguei alguma vezes e o melhor que consigo é falar com funcionário espanhol :?
Mas se tem dificuldade utilize como auxilio o google tradutor!!
Cumprimentos;
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ramsousa » 22/5/2017 14:41

Boa tarde,

A DeGiro deixou de ter suporte em português!! Antigamente quando enviava algum email era-me respondido em português. Actualmente respondem em inglês!
Alguém sabe de alguma coisa?

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Ingenting » 5/5/2017 18:49

ricardolmmartins Escreveu:Alguém me pode explicar/ dizer se as taxas aplicadas estão corretas?
Imagem


Os ETFs têm comissão de 2€, ao que acresce 0.02% sobre o valor transaccionado. Portanto, as "DeGiro Transaction Fee" (2€ + 0.10€) reportam-se à compra desse ETF. A "Giro Exchange Connection Fee) é devida à possibilidade de negociação numa dada bolsa. É de "€2,50 (max. 0,25 % da carteira), por ano, por bolsa" (cf. Precário). Devia ser 1.25 €. Em bom português: os holandeses estão a gamar-te 0.01 €. Deve ser para "p_utas e vinho verde" (é que o Dijsselbloem é holandês...).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardolmmartins » 4/5/2017 18:33

Alguém me pode explicar/ dizer se as taxas aplicadas estão corretas?
Imagem
 
Mensagens: 4
Registado: 11/3/2017 20:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por sedna » 4/5/2017 18:15

Boa tarde, alguem negoceia CFD's na Degiro?
Queria começar a negociar, mas quando tento dar uma ordem, no caso dos poucos CFD's que estão disponiveis do Psi 20, que são só 3, ao tentar comprar 1000 da edp a 3,15, o valor que me aparece a descontar é de 3150! Ou seja, não vejo qualquer margem, e como tal não estou a ver a diferença para acções puras. Alguém me ilucida sobre o que estarei a fazer mal? Apesar de não ser um expert, já negociei CFD's noutras plataformas, e não tive problemas. Estou com a conta Active.
Agradeço a vossa atenção.
 
Mensagens: 11
Registado: 4/3/2008 21:24
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por julioparco » 3/5/2017 12:40

Viva,

Já submeti a declaração de IRS, usando apenas o anexo J para todas as transacções na DEGIRO. Inseri uma linha com mais valias, menos valias e comissões, de acordo com o relatório que aparece no site. A ver vamos o resultado.

Abraço.
 
Mensagens: 2
Registado: 11/5/2016 14:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Pixiesurfer » 25/4/2017 21:46

rodrigofarias Escreveu:.Sendo que a degiro não tem nif português, só pode ser no anexo j. Esses valores de mais ou menos valias, são da venda de ações. Ao declarar as ações já tás implicitamente a dizer isso e a informar as comissões. Vê lá se este site http://www.investirnabolsa.pt/como-pree ... sas-forex/ te dá umas luzes


Obrigado pela informação partilhada, mas continuo com duas dúvidas:

1-Tenho que declarar todos os movimentos Degiro? vou passar um dia a trabalhar para as finanças [T9.2A do Quadro 9 do Anexo J] Código G01 – Alienações de ações / partes sociais... isto porque têm lá o ano/mês em algumas tabelas "dia"
2-e fundos de Investimento? onde declarar

Do que tenho lido estou tentado a apenas declarar tudo relacionado com o meu NIF no Anexo G Quadro 8, isto porque as finanças olham para o G e J da mesma forma...

Obrigado pelo apoio
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por rodrigofarias » 25/4/2017 19:34

papad0c Escreveu:Alguém me pode ajudar com o seguinte:

Tenho conta na Degiro e retirei hoje a declaração de 2016 para efeitos do IRS.

De acordo com a declaração o resultado arredondado foi:
Mais Valias: 600€
Menos valias: 4,00€
Comissões: 40€

Foram efetuadas +50 transações em empresas do PSI20 e na Tesla.

1. Como é que faço para preencher a declaração? Tenho que colocar as transações todas, por empresa?

2. Por causa da Tesla, tenho que acrescentar o anexo J?

3. Sendo a Degiro uma corretora estrangeira, o anexo é o G?

Cumprimentos.



Sendo que a degiro não tem nif português, só pode ser no anexo j. Esses valores de mais ou menos valias, são da venda de ações. Ao declarar as ações já tás implicitamente a dizer isso e a informar as comissões. Vê lá se este site http://www.investirnabolsa.pt/como-pree ... sas-forex/ te dá umas luzes.
 
Mensagens: 1
Registado: 25/4/2017 19:30

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Pixiesurfer » 25/4/2017 11:54

Alguêm pode responder ao PAPADOC? Obrigado
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por papad0c » 16/4/2017 18:30

Alguém me pode ajudar com o seguinte:

Tenho conta na Degiro e retirei hoje a declaração de 2016 para efeitos do IRS.

De acordo com a declaração o resultado arredondado foi:
Mais Valias: 600€
Menos valias: 4,00€
Comissões: 40€

Foram efetuadas +50 transações em empresas do PSI20 e na Tesla.

1. Como é que faço para preencher a declaração? Tenho que colocar as transações todas, por empresa?

2. Por causa da Tesla, tenho que acrescentar o anexo J?

3. Sendo a Degiro uma corretora estrangeira, o anexo é o G?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 6
Registado: 13/1/2017 12:01

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Xeque » 15/4/2017 10:04

nespereira Escreveu:Bom dia,

Sou cliente da Degiro desde Abril do ano de 2016 e tenho vindo a investir em ETF's sem dividendos, queria pedir ajuda a clientes Degiro que já tenham reportado declarações de IRS relativas a este tipo de transações.

No reletório de transações da Degiro para o ano de 2016 tenho Rubricas de Mais-Valias, Menos-Valias e Comissōes. Estes valores devem ser reportados no anexo J, Campo 8 - Rendimentos de capitais? Como Rendimento Bruto = MaisValias - MenosValias - Comissōes?

Como nāo tenho indicaçāo de qualquer imposto pago no estrangeiro ou retido em Portugal, só preciso de colocar o País da fonte de rendimentos (Países Baixos), nāo necessito de colocar qualquer informaçāo de NIF's da Degiro? É que nāo consegui encontrar qualquer NIF da Degiro, só um número de registo na AFM.

Agradeço desde já a ajuda!



Mas neste caso só tem de declarar se tiver vendido os EFF's com mais-valias, certo? Ou tem que declarar também a compra independentemente de ter feito outros movimentos com o título ou não ?
 
Mensagens: 11
Registado: 6/12/2013 12:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 14/4/2017 18:45

As contas jumbo, que agregam todas as posições dos clientes numa conta única.

Dado o uso de contas jumbo e de diferentes entidades depositárias, a identificação de conta por IBAN + BIC não se aplica.
O identificador legal dos clientes da DEGIRO é como tal, o seu nome de utilizador.

Um possível modo de identificação na secção de ‘Outros números de identificação’ poderá ser: nome de utilizador, seguido de ‘DEGIRO BV 820866933’.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ricardmag » 14/4/2017 18:40

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nespereira » 14/4/2017 15:00

Piu26 Escreveu:tanto quanto sei ETF's são reportados no Anexo G, quadro 8


Sendo a Degiro uma entidade Holandesa e tendo transaccionado ETF's (com sede na Irlanda) na bolsa de valores de Londres, não faz sentido reportar os rendimentos no anexo J - Rendimentos Obtidos no estrangeiro?

O valor a reportar será o líquido de mais valias - menos valias - comissões?

Obrigado.
 
Mensagens: 2
Registado: 14/4/2017 11:07

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Piu26 » 14/4/2017 11:51

tanto quanto sei ETF's são reportados no Anexo G, quadro 8
 
Mensagens: 128
Registado: 26/6/2014 23:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 183 visitantes