o crash em que (quase) todos acreditam
Re: o crash em que (quase) todos acreditam
Está o DOW num suporte importante, mas não tenho grande fé que aguente, a última grande barreira a uma depressão devem ser os 14000 

- Anexos
-
- US 30(Monthly)20160120220958.png (34.96 KiB) Visualizado 5029 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Será o renascer de novas fortunas isso é certinho..
- Registado: 16/12/2015 13:35
Tens razão, está realmente mais perto.
Depois de set2014 ainda foi aos 2120 em mai2015, a partir dai foi sempre aos zizzags, com um topo arredondado até à situação que se encontra hoje.
Vamos aguardar serenamente para depois decidir o que fazer ...
Depois de set2014 ainda foi aos 2120 em mai2015, a partir dai foi sempre aos zizzags, com um topo arredondado até à situação que se encontra hoje.

Vamos aguardar serenamente para depois decidir o que fazer ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Como já disse no tópico do S&P500 manda a prudência esperar pela reação a esta zona e só depois tomar uma decisão, curto ou longo ...
Neste momento os futuros já estão no vermelho
Caro Alves, em boa verdade é que este tópico já existe desde set 2014 e ainda não vimos o bear market, mas pode estar perto
Pode estar mais perto, não!
Está mais perto do que no ano 2014.
ricardmag Escreveu:Como já disse no tópico do S&P500 manda a prudência esperar pela reação a esta zona e só depois tomar uma decisão, curto ou longo ...
Caro Alves, em boa verdade é que este tópico já existe desde set 2014 e ainda não vimos o bear market, mas pode estar perto
Acho que os bancos centrais ainda não deixam...
Mas querem umas correções

- Registado: 2/9/2014 22:13
Como já disse no tópico do S&P500 manda a prudência esperar pela reação a esta zona e só depois tomar uma decisão, curto ou longo ...

ricard
tu és maroto. foste logo buscar este tópico. será q os gajos do RBS viram este tópico antes de fazerem a análise?

tu és maroto. foste logo buscar este tópico. será q os gajos do RBS viram este tópico antes de fazerem a análise?

ricardmag Escreveu:No post anterior faltou isto. Futuros do SP500
O que é que isso mostra?
Altura de estar especialmente atento?
Entrar?
Sair?
Estar sereno? https://www.youtube.com/watch?v=iDVuQi4gdtk
- Registado: 2/9/2014 22:13
No post anterior faltou isto. Futuros do SP500
ricardmag Escreveu:trend=friend Escreveu:De acordo com a conventional wisdom, nos 20% da praxe, ali por volta dos low 1700's.
Para mim, em mínimos inferiores aos da última correcção significativa, abaixo dos 1820, nas imediações dos quais tens um suporte bastante bem desenhado. Excederia aquilo que espero numa onda 4 (e como a 2 já foi suficientemente violenta por ocasião do downgrade dos EUA, em 2011, a 4 deveria ser mais soft, em lateralização, coisa que se tem feito desde o início do ano...).
Realmente os 1550 já são 30% de queda desde máximos históricos.
Mais ninguém quer arriscar outro valor?
Já agora, alguém podia confirmar o volume do último dia de negociações?
Concordo que a fronteira é aí, logo abaixo dos 1600. Para quem quiser entrar realmente a longo prazo, só depois desse nível ser quebrado, e tem que ser com pânico a sério. Até lá, é só mais uma correcção, isso dos 20% é só uma referência. Isto ainda pode voltar tudo ao "normal"... Normal, looollolloll

Portanto, até lá, é pegar no tremoço ou pipoca e desfrutar.
os futuros de NY estão em quedas de mais de 3%. a China teve a maior queda desde 2007. e o nosso Psizinho, até está a cair mais que as outras.
é o inverno a chegar ? ou como ontem choveu e amanhã volta o calor ?
eu não sei... mas que algumas tecnológicas Americanas estavam muito esticadas.... ai isso estavam !
é o inverno a chegar ? ou como ontem choveu e amanhã volta o calor ?
eu não sei... mas que algumas tecnológicas Americanas estavam muito esticadas.... ai isso estavam !
- Registado: 19/4/2005 11:11
O Alquimista Escreveu:pata-hari Escreveu:Apesar de acreditar em bounce, confesso estar preocupada com a possibilidade dos mercado terem praticamente todos invertido. Estamos em valores chave em quase todos os indices, valores que são difíceis de ignorar e a assistir a reacções fortíssimas. Tenho a esperança que o fim do verão ainda possa inverter as coisas mas o aspecto está péssimo.
Sendo o aspecto péssimo, chegou a hora de investir. Fazê-lo quando está óptimo é fácil. Admitindo que haverá 20% de correcção, se se comprar agora só se "perderá" 20% menos o que já caiu e quando se fizerem as contas finais alegremente se dirá "conseguiu-se bater o benchmark".
The reintroduction of risk, in the context of this summer’s sell-off, is the best thing that could have possibly happened.
(...)
The cascading blood-red quotes you see in front of you on your screen, that panic you hear in people’s voices as they share their war stories – those sights and sounds are the physical manifestation of the equity risk premium reasserting itself back into the equation.
Stock investors get paid for facing these fears because so many others will not face them.
When nobody fears anything, stocks no longer work for investors’ long-term return needs. When the possibility of loss goes away, so does the probability of gain.
http://thereformedbroker.com/2015/08/23 ... o-go-down/
Be active or be passive, it won't matter. Just be! - O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
trend=friend Escreveu:ricardmag Escreveu:Altura certa para puxar este tópico ...
Para mim a fronteira bear/bull está na zona dos 1550. E para vós?
De acordo com a conventional wisdom, nos 20% da praxe, ali por volta dos low 1700's.
Para mim, em mínimos inferiores aos da última correcção significativa, abaixo dos 1820, nas imediações dos quais tens um suporte bastante bem desenhado. Excederia aquilo que espero numa onda 4 (e como a 2 já foi suficientemente violenta por ocasião do downgrade dos EUA, em 2011, a 4 deveria ser mais soft, em lateralização, coisa que se tem feito desde o início do ano...).
Realmente os 1550 já são 30% de queda desde máximos históricos.
Mais ninguém quer arriscar outro valor?
Já agora, alguém podia confirmar o volume do último dia de negociações?
pata-hari Escreveu:Apesar de acreditar em bounce, confesso estar preocupada com a possibilidade dos mercado terem praticamente todos invertido. Estamos em valores chave em quase todos os indices, valores que são difíceis de ignorar e a assistir a reacções fortíssimas. Tenho a esperança que o fim do verão ainda possa inverter as coisas mas o aspecto está péssimo.
Sendo o aspecto péssimo, chegou a hora de investir. Fazê-lo quando está óptimo é fácil. Admitindo que haverá 20% de correcção, se se comprar agora só se "perderá" 20% menos o que já caiu e quando se fizerem as contas finais alegremente se dirá "conseguiu-se bater o benchmark".
"Buy on the sound of cannons, sell on the sound of trumpets".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
É realmente interessante, num mês normalmente sem volume assistir a este nível de quedas (cinjo.me ao Euronext 100), independentemente de empresas e sectores.
Enquanto que aqui há umas semanas nos entretínhamos com o farrobodó greco-europeu, a China veio juntar.se à festa pé ante pé.
Neste momento, a questão da deflacção não está solucionada (para aqueles que a julgam problemática) e as medidas tomadas pelos chineses vêm colocar dúvidas sobre o que acontecerá nos próximos tempos. Como aumentar a inflação num cenário de queda do preço das matérias-primas? Com a deflação, o valor acrescentado das empresas continuará a cair e, como tal, a questão salarial e do consumo começará a surgir.
Pessoalmente, considero que a crise dos activos tóxicos de 2007-2008 não ficou inteiramente resolvida. E a resolução da crise europeia resume.se a interpretações de números, algo que considero dantesco.
Afastando.me dos fundamentais, nos técnicos observo que inúmeras empresas viram o seu preço subir nos últimos anos, a nível europeu e, como tudo na vida, o mercado é feito de ciclos. Kondratieff defendia ciclos de 40-60 anos (e por isso foi parar à Sibéria). Outros defendem os ciclos de 9-10 anos e muito provavelmente estaremos a iniciar a descida. Num ponto de vista mais positivo, pode ser que seja uma mera correcção. Por enquanto aguardo que a malta volte de férias e comece a mexer no mercado outra vez para uma leitura do seu estado de espírito.
Enquanto que aqui há umas semanas nos entretínhamos com o farrobodó greco-europeu, a China veio juntar.se à festa pé ante pé.
Neste momento, a questão da deflacção não está solucionada (para aqueles que a julgam problemática) e as medidas tomadas pelos chineses vêm colocar dúvidas sobre o que acontecerá nos próximos tempos. Como aumentar a inflação num cenário de queda do preço das matérias-primas? Com a deflação, o valor acrescentado das empresas continuará a cair e, como tal, a questão salarial e do consumo começará a surgir.
Pessoalmente, considero que a crise dos activos tóxicos de 2007-2008 não ficou inteiramente resolvida. E a resolução da crise europeia resume.se a interpretações de números, algo que considero dantesco.
Afastando.me dos fundamentais, nos técnicos observo que inúmeras empresas viram o seu preço subir nos últimos anos, a nível europeu e, como tudo na vida, o mercado é feito de ciclos. Kondratieff defendia ciclos de 40-60 anos (e por isso foi parar à Sibéria). Outros defendem os ciclos de 9-10 anos e muito provavelmente estaremos a iniciar a descida. Num ponto de vista mais positivo, pode ser que seja uma mera correcção. Por enquanto aguardo que a malta volte de férias e comece a mexer no mercado outra vez para uma leitura do seu estado de espírito.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Apesar de acreditar em bounce, confesso estar preocupada com a possibilidade dos mercado terem praticamente todos invertido. Estamos em valores chave em quase todos os indices, valores que são difíceis de ignorar e a assistir a reacções fortíssimas. Tenho a esperança que o fim do verão ainda possa inverter as coisas mas o aspecto está péssimo.
trend=friend Escreveu:Clinico Escreveu:Mas esta semana o Dow caiu 1100 pontos! de 17500 e pouco para 16450! Está oversold
O NAS comp caiu 400 pontos na semana. Está quase oversold
Estou curioso para ver os futuros logo. Das duas, uma: ou caímos mais de 10% e vamos aos 20% e entramos em bear, ou respiramos e isto foi apenas uma correcção saudável.
Vamos ver...
Abraços
Clinico
O Sunday Germany 30 da IG está flat (+0,16%), não querendo baixar dos 10000
n te fies nisso... 2ªfeira deve alastrar o contágio de 6ªF. Foi muito forte para esquecerem...a acontecer bounce será na 3ª
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Clinico Escreveu:Mas esta semana o Dow caiu 1100 pontos! de 17500 e pouco para 16450! Está oversold
Estou curioso para ver os futuros logo. Das duas, uma: ou caímos mais de 10% e vamos aos 20% e entramos em bear, ou respiramos e isto foi apenas uma correcção saudável.
Vamos ver...
Abraços
Clinico
O Sunday Germany 30 da IG está flat (+0,16%), não querendo baixar dos 10000
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
ricardmag Escreveu:Altura certa para puxar este tópico ...
De acordo com a conventional wisdom, nos 20% da praxe, ali por volta dos low 1700's.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Mas esta semana o Dow caiu 1100 pontos! de 17500 e pouco para 16450! Está oversold
Vamos ver...
Abraços
Clinico
Vamos ver...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
o DOW sexta caiu 530 pontos. Na abertura a seguir ao 11 Setembro caiu setecentos e tal (?)...
não é que a malta deseje um crash tipo China, ou pior... mas um acerto era bom... e penso que a maior correcção devia ocorrer no Nasdaq...
insisto que há valorizações que me parecem exageradas...
e Portugal vai ser arrastado se isso acontecer e no PSI não há esticanços... bem pelo contrário.
não é que a malta deseje um crash tipo China, ou pior... mas um acerto era bom... e penso que a maior correcção devia ocorrer no Nasdaq...
insisto que há valorizações que me parecem exageradas...
e Portugal vai ser arrastado se isso acontecer e no PSI não há esticanços... bem pelo contrário.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Altura certa para puxar este tópico ...