Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investir 30k Eur a curto prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por chuva » 23/9/2014 17:01

Tem também a opção de depósito a 3 meses no Banco Carregosa a 3,33%, http://bemvindo-gobulling.com/?utm_sour ... gn=taxa333
 
Mensagens: 40
Registado: 29/11/2007 3:10
Localização: barcelos

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por ruicarlov » 23/9/2014 16:01

Em primeiro lugar todos os DPs estão garantidos pelo FGD até 100k. Não é um muro blindado, mas já é um bom colete à prova de bala.

O Best pode ter capital do Novo Banco, mas não é o Novo Banco.
Também estou farto de ver bater na mesma tecla do "PrivatBank" não é confiável, mas à parte de o apoio ao cliente não ser uma grande espingarda, sinceramente continuo a achar o medo todo injustificado. Pelo menos até agora não revelou buracos monumentais como certos bancos supostamente confiáveis. Só porque é da Letónia é suspeito?
De qualquer forma, se o prazo de investimento é inferior a um ano, as taxas do Privat não são nada por aí além, sendo melhor opção banco Invest ou então certificados de aforro. Talvez dividir pelos dois.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por JOAQUIM BARROs » 23/9/2014 10:56

O Banco Best eu não confiava muito, tem capital do novo banco. Quanto a aplicações de curto prazo sem risco, é procurar um DP como falaram no deutsche bank ou assim. Os certificados do tesouro só podem ser mobilizados ao fim de um ano, os certificados do aforro podem ser mobilizados ao fim de 3 meses, mas ao eu não confiava muito na dívida pública. O privat bank também não é de muita confiança.
 
Mensagens: 103
Registado: 11/7/2014 11:34

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por pikota » 23/9/2014 10:32

Porque não investir nos certificados do tesouro?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por Turtle Trader » 22/9/2014 22:37

pat-shos Escreveu:Olá!
Agradeço as vossas respostas! :)
Sim é para investir no imediato durante uns 3/4 /6 meses. Recebi agora uns juros e estou indecisa sobre onde os aplicar. Não estou com fé em arriscar muito...

Estava entre abrir uma nova conta no Deutsche Bank (2,5% para novos assinantes) .. ou os 3.75% do banco best.. mas tenho um certo receio do BB.
Haverá outras hipóteses além destes DP's hj em dia?

Obrigado pelas vossas opiniões,
Andreia


viewtopic.php?f=3&t=83720&p=1148325#p1148325
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por pat-shos » 22/9/2014 22:21

Olá!
Agradeço as vossas respostas! :)
Sim é para investir no imediato durante uns 3/4 /6 meses. Recebi agora uns juros e estou indecisa sobre onde os aplicar. Não estou com fé em arriscar muito...

Estava entre abrir uma nova conta no Deutsche Bank (2,5% para novos assinantes) .. ou os 3.75% do banco best.. mas tenho um certo receio do BB.
Haverá outras hipóteses além destes DP's hj em dia?

Obrigado pelas vossas opiniões,
Andreia
 
Mensagens: 15
Registado: 6/6/2014 21:31

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por ruicarlov » 22/9/2014 10:35

Em relação à primeira questão, sim o banco Best é fiável. Alternativas a esse DP temos depósitos a prazo a 1 ano no Invest e PrivatBank, mas cujas taxas são mais baixas.

O mais importante aqui é mesmo o prazo de investimento. Se é para investir apenas durante uns meses, DPs parecem-me a melhor opção. Para um prazo maior que isso pode ser questão de olhar para outras classes de investimentos, consoante o seu perfil de risco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por ruicarlov » 22/9/2014 10:35

Em relação à primeira questão, sim o banco Best é fiável. Alternativas a esse DP temos depósitos a prazo a 1 ano no Invest e PrivatBank, mas cujas taxas são mais baixas.

O mais importante aqui é mesmo o prazo de investimento. Se é para investir apenas durante uns meses, DPs parecem-me a melhor opção. Para um prazo maior que isso pode ser questão de olhar para outras classes de investimentos, consoante o seu perfil de risco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Investir 30k Eur a curto prazo

por richardj » 21/9/2014 1:41

a curto prazo queres dizer que tens de investir nos próximos 3 meses, independentemente se é um investimento de curto/medio ou longo prazo (??)

Isso depende muito do tipo de investidor que fores, qual é a tua sensibilidade ao risco etc etc. Pode ir desde acções, a fundos, d.p. , ou até mistura

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Investir 30k Eur a curto prazo

por pat-shos » 21/9/2014 0:19

Caros bolseiros,
Queria investir entre 30k a 50k até ao fim do ano.. vi um anuncio do bank best com um DP de 3.75% para novos clientes (é o caso).
O bank best é fiavel? que outras alternativas existem por onde optar?

Obrigado,
Andreia
 
Mensagens: 15
Registado: 6/6/2014 21:31


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 357 visitantes