Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sinais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sinais

por Follow-Me » 6/11/2014 23:37

Whole Foods Market (WFM) Up 4.86 (12.15%) :D
http://finance.yahoo.com/q?s=wfm&type=2 ... b&uhb=uhb2

Os cães a ladrar, a inveja a pairar no ar, a dor de cotovelo a aumentar) e o nosso fundo a inchar! \:D/
Os ganhos de hoje permitem-nos brindar ao forista especuladorzen que se revelou e revelou ao que vem quando clica neste tópico. Honra lhe seja feita pela coragem demonstrada.

Follow-me? :shame:
Follow the signs? :shame:
Study, practice and learn. Or just flip a coin.
If :wall: and :cry: , erase, repeat and never lose faith :pray: .
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Quem sabe, sabe...

por FDPC » 6/11/2014 17:36

Especuladorzen Escreveu::?: :?: :?:

Ontem Escrevi

Especuladorzen Escreveu::?: :?: :?: :?: :?:



Fecho acima da linha de resistência do canal ascendente.

Amanhã na abertura será dada uma ordem de compra do activo em questão.



Imagem


Hoje Escrevo

Ordem executada, o activo em questão esta a seguir o seu caminho.. :)

Imagem



O Ibrahin Sued , mas o que desencantaste do baú. :lol:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Quem sabe, sabe...

por Especuladorzen » 6/11/2014 16:59

:?: :?: :?:

Ontem Escrevi

Especuladorzen Escreveu::?: :?: :?: :?: :?:



Fecho acima da linha de resistência do canal ascendente.

Amanhã na abertura será dada uma ordem de compra do activo em questão.



Imagem


Hoje Escrevo

Ordem executada, o activo em questão esta a seguir o seu caminho.. :)

Imagem
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 13/5/2014 0:25

Re: Sinais

por Follow-Me » 6/11/2014 16:20

Ontem dissemos:
No dia 19/9 colocámos dois gráficos de um mesmo activo na tentativa de demonstrar que as duas técnicas de trading que costumamos usar apontavam no mesmo sentido: comprar. Dado que acabam de ser reportados os resultados trimestrais da empresa, está na hora de revelar o activo: Whole Foods Market (WFM). A título de curiosidade, no after hours sobe mais de 7% http://finance.yahoo.com/q?s=wfm&type=2 ... b&uhb=uhb2.
Em 16/9 dissemos: Comprar os activos para uma performance de 5%-10% cada (pelo menos)

Hoje dizemos: target atingido, metade da posição fechada. Fazendo o trailing stop quanto ao remanescente.

Follow-me? No. Follow the signs. Or flip a coin.
Anexos
wfm.png
wfm.png (54.7 KiB) Visualizado 2445 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Quem sabe, sabe...

por Follow-Me » 6/11/2014 13:31

Especuladorzen Escreveu::?: :?: :?: :?: :?:

Hoje escrevo.
Fecho acima da linha de resistência do canal ascendente.
Amanhã na abertura será dada uma ordem de compra do activo em questão.
Além de marisco e champanhe também sou apreciador de um bom vinho tinto, adoro oferecer umas garras de barca velha aos amigos por altura do Natal.
Espero com este negocio conseguir uma mais valia para as minhas prendas.
Gráfico bem limpinho para aumentar a dificuldade.



O sentimento de inveja não é nada bonito. O sucesso alheio devia ser motivo de regozijo (ai se eles abandonam o fórum e deixam de mostrar como usam os seus indicadores preferidos) e de pensamentos positivos (se eles são capazes, e são estarolas, eu também serei capaz, porque de estarola não tenho nada).
Estamos em crer que este tipo de reacção provém de alguém que tentou, sem sucesso, replicar as técnicas aqui demonstradas . Acredite que tem toda a nossa comiseração e simpatia! Nós também passámos por essa fase, bem dolorosa, de querer e não conseguir, de olhar para o lado e ver que outros conseguem e nós patinamos e patinamos e patinamos...
O primeiro post, pronto!, pode ter a sua piada. A partir do segundo a intervenção começa a perder a sua (hipotética) graça. Já agora, recordemos os leitores que a administração já se pronunciou:
Já tivemos que apagar posts neste tópico. Até agora, este tópico não viola nada e pode até ser um exercício engraçado. Ou não. Por isso, enquanto se mantiver dentro das regras do fórum, não há razões para o apagar. Por isso, deixem as questões da moderação connosco. ;)
Abraço, Ulisses

Continue a passar bem e não desista!
PS. Como com essas bonitas imagens conseguiu abrir-nos o apetite, vamos comer umas lagostas com os ganhos da WFM e fazer um brinde à união do grupo. Cheers!
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Quem sabe, sabe...

por Especuladorzen » 6/11/2014 1:32

:?: :?: :?: :?: :?:

Hoje escrevo.

Fecho acima da linha de resistência do canal ascendente.

Amanhã na abertura será dada uma ordem de compra do activo em questão.

Além de marisco e champanhe também sou apreciador de um bom vinho tinto, adoro oferecer umas garras de barca velha aos amigos por altura do Natal.

Espero com este negocio conseguir uma mais valia para as minhas prendas.



Gráfico bem limpinho para aumentar a dificuldade.


Imagem
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 13/5/2014 0:25

Re: Sinais

por Follow-Me » 6/11/2014 1:16

No dia 19/9 colocámos dois gráficos de um mesmo activo na tentativa de demonstrar que as duas técnicas de trading que costumamos usar apontavam no mesmo sentido: comprar. Dado que acabam de ser reportados os resultados trimestrais da empresa, está na hora de revelar o activo: Whole Foods Market (WFM). A título de curiosidade, no after hours sobe mais de 7% http://finance.yahoo.com/q?s=wfm&type=2 ... b&uhb=uhb2.
Em 16/9 dissemos:
Comprar os activos para uma performance de 5%-10% cada (pelo menos)
Corremos o risco de amanhã darmos por concluído este negócio por se ter atingido o objectivo.

Follow-me? Don´t follow-me? Flip a coin.
Anexos
wfm1.png
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 6/11/2014 0:38

Especuladorzen Escreveu::?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Hoje escrevo.

Confirma-se o fecho abaixo da linha de pescoço.

Amanha na abertura será dada uma ordem de venda ao mercado.

Espero ter uma mais valia que vai dar para umas lagostas e para umas garrafas de Perrier Jouet para degustar na passagem de ano.


Imagem


Ficamos extremamente felizes por ser possível constatar que dispõe de um método que lhe permite comprar esses produtos (os nossos parabéns, pois há poucos quem!) e por mostrar evidente progresso na compreensão das técnicas que aqui vamos usando (não há muitos que o consigam). Aliás, o modo como constrói as linhas e como usa esses indicadores causa-nos inveja por ser algo nunca visto. Até poderíamos fazer uma investigação e certamente descobriríamos de que activo se trata, pois deixou visível tanta informação...mas não o faremos porque seria pura perda de tempo e já perdemos tempo precioso com este post.
Passe bem.
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Especuladorzen » 6/11/2014 0:12

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Hoje escrevo.

Confirma-se o fecho abaixo da linha de pescoço.

Amanha na abertura será dada uma ordem de venda ao mercado.

Espero ter uma mais valia que vai dar para umas lagostas e para umas garrafas de Perrier Jouet para degustar na passagem de ano.


Imagem
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 13/5/2014 0:25

Re: Sinais

por Follow-Me » 5/11/2014 23:07

Recorrendo à mesma análise técnica com base nas bb e na mm 200. Estamos em crer que o gap será proximamente fechado. Assistimos à contracção da volatilidade do instrumento e a média móvel de 200 não será suficiente para suster o preço. Amanhã daremos ordem compra ao mercado logo na abertura deste, sempre de acordo com os mesmos parâmetros de risco e lucro.
Anexos
aa.jpg
aa.jpg (16.16 KiB) Visualizado 2619 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 5/11/2014 19:28

Ontem dissemos:
Mais um negócio se aproxima com base nos já conhecidos indicadores técnicos, com um acréscimo de deixar água na boca: a quantidade de gaps que precisam de ser fechados. Estamos a pensar numa compra na linha. Um objectivo entre os 10%-20% de lucro não parece descabido.

Hoje dizemos: ordem de compra executada, activo já se encontra com com mais de 4% de valorização.
Anexos
es.jpg
es.jpg (26.29 KiB) Visualizado 2662 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 5/11/2014 3:37

Mais um negócio se aproxima com base nos já conhecidos indicadores técnicos, com um acréscimo de deixar água na boca: a quantidade de gaps que precisam de ser fechados. Estamos a pensar numa compra na linha. Um objectivo entre os 10%-20% de lucro não parece descabido. Se assim for, este negócio vai pagar o bacalhau e o perú do Natal e algumas prenditas.
Anexos
es.jpg
es.jpg (28.98 KiB) Visualizado 2728 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 29/10/2014 22:48

Ontem dissemos:
Detectamos uma certa preocupação na zona 0,103 - 0106, pelo que equacionamos liquidar a posição por esses valores, o que daria um proveito de cerca de 30%. Com o BPI passa-se o mesmo.
Hoje procedemos à revisão do target para um valor menos optimista dado que o preço encontrou vendedores na fibo 61,8%. Assim, decidimos encerrar as posições abertas bpi e no bcp. Lucro com 2 casas, como se pode atestar peos locais de entrada e saída. Fica o exemplo do bcp. Quanto aos restantes activos, foram igualmente liquidados uma vez que, agora com a FED fora do caminho, vem aí uma correção(zita) para comprar mais barato. Ainda não fizemos as contas mas por alto a carteira sofreu uma valorização não inferior a 10% mas não superior a 30% em menos de um mês. Iremos tentar replicar este desempenho durante os meses de Novembro e Dezembro, se não mesmo ultrapassar. A acompanhar de perto os mesmos activos.
Anexos
bcp.jpg
BCP1.jpg
BCP1.jpg (26.72 KiB) Visualizado 4059 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 28/10/2014 23:58

Follow-up à carteira com base nos resultados de hoje.
BPI + 0.32%
FB + 0.61% (no after-hours e após apresentar resultados cai cerca de 10%)
NBG + 1.10%
SCTY + 3.82%
MU + 0.96%
ROST- 0.37%
Ford + 2.46%
SNDK + 1.82%


O BCP é um caso à parte: só hoje subiu 5.09%. O ganho que se regista neste título desde o dia em que efectuámos a compra para o fundo (neste tópico foi dado o respectivo "sinal" usando apenas uma ferramenta de at) serve para "encaixar" a queda que o fb regista de momento no after-hours. Detectamos uma certa preocupação na zona 0,103 - 0106, pelo que equacionamos liquidar a posição por esses valores, o que daria um proveito de cerca de 30%. Com o BPI passa-se o mesmo.
4-5 investimentos como o BCP por ano e lá teremos a duplicação do capital.
Follow-me? Don´t follow-me? Flip a coin.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (34.59 KiB) Visualizado 4130 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 28/10/2014 1:05

CoimbraPT Escreveu:Sem me querer desviar do assunto, podem-me indicar quais os sites que usam para fazer análise técnica e onde indiquem preços-alvo/recomendações?

Obrigado


Para AT usamos as nossas diversas plataformas de negociação e alguns sites básicos como o stockcharts.com
Que fique bem claro: todos os negócios aqui referidos são provenientes da nossa análise. Os pontos de entrada e de saída são gerados pelos nossos sistemas de negociação, alguns dos quais vamos mostrando neste tópico. E até ao momento são sinais pro bono :mrgreen:
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por AntonioVariacoes » 27/10/2014 9:43

Sem me querer desviar do assunto, podem-me indicar quais os sites que usam para fazer análise técnica e onde indiquem preços-alvo/recomendações?

Obrigado
 
Mensagens: 81
Registado: 17/12/2013 22:53

Re: Sinais

por Follow-Me » 26/10/2014 23:00

No dia 15/10, após as 17 h, dissemos (no tópico do bcp):
Construindo uma oportunidade "única" de compra de BCP em saldos e com recurso a uma única ferramenta: pelas bandas da fibo 76,4.
Naquela data o preço estava a 0,0835 e a fibo estava a 0,0803, como se pode atestar pelo gráfico que apresentámos. Sexta-feira a cotação encerrou cerca de 13% acima do valor de compra. Nada mau para um período de 15 dias. E amanhã é bem capaz de fazer um gapezito.

Follow-me? Don´t follow-me? Get lucky and flip a coin. Who cares? (hjor, desculpa lá, mas nós adoramos esta frase!)
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (23.28 KiB) Visualizado 4372 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 24/10/2014 15:51

Em 23/10 dissemos:
Ontem dissemos: Já são sobejamente conhecidos indicadores por nós usados para negociar a favor da tendência. Esses mesmo indicadores podem ser usados para negocirar em divergência: neste caso detectamos uma divergência entre o preço e o indicador. Queremos igualmente aproveitar a circunstância do preço se encontrar acima da mm200, o que constitui apenas uma consequência da correcção do preço. Assim, e porque se espera que o activo apresente resultados trimestrais que irão ser negativos e dado o típico comportamento aquando da publicação de notícias, hoje iremos dar ordem de venda ao mercado logo na abertura. A ideia é aproveitar o eventual movimento negativo que se espera no dia da apresentação dos resultados. A ordem de venda - short selling - foi dada logo na abertura do mercado norte-americano. Trata-se da Amazon que acaba de apresentar resultados trimestrais, surpreendendo negativamente o mercado.
Ponderamos encerrar a posição logo que, ao fim dos primeiros quinze minutos de negociação, o preço não tenha feito um novo mínimo em relação ao mínimo que se verificar no decurso desse período de tempo.


Hoje dizemos: por se ter cumprido a condição, encerrámos metade da posição para um ganho final superior a 6%. O remanescente fica em aberto, encontrando-se a ordem de stop (profit) a 50% do gap.

Será isto gestão activa? Não (a esmagadora maioria perde porque não sabe o que anda a fazer). Passiva? Também não (não por não saber fazer, mas por não ser a sua abordagem ao mercado). O que é que nos resta? Uma gestão com sorte e uma gestão inteligente. Apostamos num mix.

Follow me? Do not follow me? Flip a coin. Who cares?
Anexos
AMA.jpg
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 23/10/2014 22:45

Corrigiram ontem, valorizaram hoje: :lol:
BCP - 0.54%
BPI + 0.59%
FB + 2.13%
NBG + 1.45%
SCTY + 0.33%
MU + 1.05%
ROST + 0.87%
Ford + 1.91%
SNDK + 2.16%

Ontem dissemos:
Já são sobejamente conhecidos indicadores por nós usados para negociar a favor da tendência. Esses mesmo indicadores podem ser usados para negocirar em divergência: neste caso detectamos uma divergência entre o preço e o indicador. Queremos igualmente aproveitar a circunstância do preço se encontrar acima da mm200, o que constitui apenas uma consequência da correcção do preço. Assim, e porque se espera que o activo apresente resultados trimestrais que irão ser negativos e dado o típico comportamento aquando da publicação de notícias, hoje iremos dar ordem de venda ao mercado logo na abertura. A ideia é aproveitar o eventual movimento negativo que se espera no dia da apresentação dos resultados.

A ordem de venda - short selling - foi dada logo na abertura do mercado norte-americano.
Trata-se da Amazon que acaba de apresentar resultados trimestrais, surpreendendo negativamente o mercado. No after-hours e de momento cai mais de 10%. Relacione-se as partes destacadas a vermelho.
After Hours : 279.50 Down 33.68 (10.75%) 5:39PM EDT - Nasdaq Real Time Price
The stock has tumbled following each of its past two quarterly reports.
- http://www.marketwatch.com/story/amazon ... =afterbell
Ponderamos encerrar a posição logo que, ao fim dos primeiros quinze minutos de negociação, o preço não tenha feito um novo mínimo em relação ao mínimo que se verificar no decurso desse período de tempo.

Querem ver que corremos o risco de ficarmos ricos até ao fim de 2015? :-$
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 23/10/2014 2:54

Dia de correcções na carteira, mantemos as stops nos mesmos locais. Aproximam-se as datas em que a Ford e o Facebook apresentarão resultados trimestrais.
BCP + 0.98%
BPI + 0.13%
FB - 0.41%
NBG - 1.08%
SCTY - 3.25%
MU - 1.99%
ROST - 0.24%
Ford - 0.91%
SNDK - 0.91%

Já são sobejamente conhecidos indicadores por nós usados para negociar a favor da tendência. Esses mesmo indicadores podem ser usados para negocirar em divergência: neste caso detectamos uma divergência entre o preço e o indicador. Queremos igualmente aproveitar a circunstância do preço se encontrar acima da mm200, o que constitui apenas uma consequência da correcção do preço. Assim, e porque se espera que o activo apresente resultados trimestrais que irão ser negativos e dado o típico comportamento aquando da publicação de notícias, hoje iremos dar ordem de venda ao mercado logo na abertura. A ideia é aproveitar o eventual movimento negativo que se espera no dia da apresentação dos resultados.
Anexos
ai.jpg
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 21/10/2014 23:05

Fazendo o follow-up dos negócios, diremos que hoje se assistiu à seguinte valorização dos activos em carteira (fonte: Yahoo finance):
BCP + 9.64%
BPI + 5.52%
FB + 2.26%
NBG +7.72%
SCTY + 3.36%
MU + 5.05%
ROST + 1.51%
Ford + 0.64%
SNDK + 5.04%
Lá para o fim da semana a carteira entrará em liquidação com o objectivo de voltar a comprar mais barato.
Será isto o value investing: comprar quando poucos querem fazê-lo?
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 21/10/2014 13:15

Follow-Me Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Acho piada a este tópico...


Ainda bem. Nós também. Mas o que verdadeiramente nos faz rir é ver a cotação a subir! :lol:


Como por exemplo o NBG, que integra a carteira desde dia 18, sendo que ontem apareceu esta notícia:
http://investorplace.com/2014/10/hottes ... EZN4yLF8oE
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 21/10/2014 13:11

zecatreca_1 Escreveu:Acho piada a este tópico...


Ainda bem. Nós também. Mas o que verdadeiramente nos faz rir é ver a cotação a subir! :lol:
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 21/10/2014 13:10

Ulisses Pereira Escreveu:Oh Follow-me,deixa-te lá de provocações, senão teremos que começar a apagar os teus posts.


Aceitamos o aviso. Só pedimos igualdade de armas. E que também não nos provoquem (no mau sentido).
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por zecatreca_1 » 21/10/2014 12:58

Acho piada a este tópico...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Próximo

Quem está ligado: