Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sinais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sinais

por Follow-Me » 25/9/2014 22:56

Em 24-9 dissemos:
Os mesmos critérios que estiveram na base da sua realização podem voltar a verificar-se, nomeadamente o suporte conferido pela nuvem. Será dada ordem de compra do activo caso tal se verifique, razão pela qual não identificamos o mercado em causa.

Hoje, por se terem verificado os mencionados pressupostos, demos ordem de compra do activo. Tendo sido atingido o objectivo a que regularmente nos propomos, a posição foi imediatamente fechada. Mantém-se a não identificação do mercado pela mesmíssima razão. Assim encerra a semana de negociação, pois não esperamos para amanhã qualquer movimento que nos leve a atingir os objectivos de lucro quanto às demais posições em aberto.
Bom fim de semana a todos.
Anexos
aas.png
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 25/9/2014 14:58

@carlanga: O strong buy deriva da conjugação dos indicadores , do modo como eles se relacionam com o preço e da fase da onda em que esperamos entrar para aproveitar a continuação do movimento de base nascido ainda o preço se situava àquem da linha, para além se serem visíveis dois gaps preenchidos. O "admite-se sofrimento" diz respeito ao tamanho da stoploss para podermos captar tal movimento.

@dc89: Não temos qualquer opinião sobre o money flow index. Em teoria, é tão válido como todos os outros indicadores, nomeadamente os que usamos. A diferença é que uns têm sido testados, outros não. Pode suceder que o money flow index jogue muito bem com as bb ou a nuvem. Só a experimentação nos poderá dar respostas fiáveis. Quando nos reunimos decidimos "apostar" em 3 ou 4 indicadores e a partir daí temos vindo a construir o sistema de negociação (muito discricionário). Podíamos ter escolhido outros pois à partida, e salvo indicação expressa em contrário devidamente fundamentada, todos se afiguram iguais.
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por HJOR » 25/9/2014 14:52

:clap:
Muitos parabéns pelo tópico e pela postura.
Continuem.
:clap:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Sinais

por DC89 » 25/9/2014 14:11

Follow-Me Escreveu:@dc89: Na nossa opinião, o que diz é uma opinião. Também é nossa opinião que pode experimentar os indicadores por nós usados nos activos que gosta de seguir. Se o fizer, poderá ver o benefício. Ou não. É um facto, não uma opinião: um forista conseguiu descobrir um dos mercados negociados. Enquanto tivermos posições abertas no mercado e por respeito aos muitos foristas que se deslocam a este tópico não podemos galhofar. O riso, espera-se, fica para mais tarde, lá para o fim do ano, quando o fundo (informal) dividir os proveitos. Até lá tratamos de coisas muito sérias, ou não esteja em causa o futuro financeiro dos familiares que dependem de nós, principalmente maridos/mulheres/filhos/netos. Ainda no outro dia nos foi negado um empréstimo para acudir a uma situação de emergência de um familiar só por causa da nossa idade (infelizmente a idade já não é um posto). Atravessamos momentos de crise: o desemprego é elevado, a emigração é muita, o défice do Estado tem a mania de galopar em sentido contrário, pelo que todos os tostões estão contados, incluindo os tostões para o jogo do investimento. São poucos os que estão ou estiveram sentados à mesa do orçamento público ou privado. Um abraço de muito boa sorte para os seus negócios.


Por se tratarem de coisas sérias considero que seria melhor quer para vocês quer para o resto dos forenses averiguar os diferentes pontos de vista ao divulgarem os activos.
Considero que isso em nada iria alterar os vossos objectivos e resultados obtidos mas como não o pretendem deixo uma pergunta, tem alguma opinião formada sobre o indicador Money Flow Index?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Sinais

por Carlanga » 25/9/2014 9:46

Follow-Me Escreveu:Grafico 11-A: na gíria de Wall Street, a strong buy. Daremos ordem compradora (buy limit) supondo-se que será executada amanhã ou depois, dependendo do tempo e do ângulo de penetração na área seleccionada. Stop e lucro: o habitual. Admite-se um pouco de sofrimento na posição (no pain, no game).

É um strong buy por que? Só porque estão a contar com a mm200 como suporte? e, sendo um strong buy "...Admite-se sofrimento..."?.
Não percebi o conceito de strong buy aqui aplicado, se pudessem explicar melhor agradecia...

Bons negócios!!

P.S.: ... no pain, no gain.
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: Sinais

por Follow-Me » 25/9/2014 2:32

@dc89: Na nossa opinião, o que diz é uma opinião. Também é nossa opinião que pode experimentar os indicadores por nós usados nos activos que gosta de seguir. Se o fizer, poderá ver o benefício. Ou não. É um facto, não uma opinião: um forista conseguiu descobrir um dos mercados negociados. Enquanto tivermos posições abertas no mercado e por respeito aos muitos foristas que se deslocam a este tópico não podemos galhofar. O riso, espera-se, fica para mais tarde, lá para o fim do ano, quando o fundo (informal) dividir os proveitos. Até lá tratamos de coisas muito sérias, ou não esteja em causa o futuro financeiro dos familiares que dependem de nós, principalmente maridos/mulheres/filhos/netos. Ainda no outro dia nos foi negado um empréstimo para acudir a uma situação de emergência de um familiar só por causa da nossa idade (infelizmente a idade já não é um posto). Atravessamos momentos de crise: o desemprego é elevado, a emigração é muita, o défice do Estado tem a mania de galopar em sentido contrário, pelo que todos os tostões estão contados, incluindo os tostões para o jogo do investimento. São poucos os que estão ou estiveram sentados à mesa do orçamento público ou privado. Um abraço de muito boa sorte para os seus negócios.
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por DC89 » 25/9/2014 0:26

Follow-Me Escreveu:
os gráficos postados serão omissos quanto aos mercados em causa. Mais tarde serão tais activos identificados no estritamente indispensável para verificação e comprovação

3º gráfico: bcp 10 m- stoploss atingida


Com todo o respeito pelo vosso projecto não vejo como o facto de não referir a que activo se refere o gráfico, traga algum tipo de "beneficio" para o tópico/fórum.
Nomeadamente neste gráfico não reparei na quebra uma vez que sigo pouco as cotadas portuguesas e teria tido todo o interesse.

Além de que no meu entender, a segunda frase acima mencionada apenas remete para algo simplesmente... :-"
Prosseguindo, caso seja necessário verificar, averiguar, comprovar ou mesmo provar para acarditar contem comigo. :wink:
Quanto a "seria muito interessante que os leitores e comentadores deste tópico tentassem descobrir que activos estão em causa", estão na galhofa certo?
é que haja piedade :pray: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Sinais

por Follow-Me » 24/9/2014 23:47

bb 34,3 e mm 200. A bb destina-se a tentar apanhar momentos de contração da volatilidade abaixo e acima da mm 200 e negociar de acordo com a tendência ou o regresso à mm, dependendo da distância em dias e pontos (cálculo estatístico) do preço à mesma (para este efeito 1 euro/1 usd são 100 pontos). No original R Booker também chegou a usar a mm 800 dias conjugada com a mme 65.

Grafico 11-A: na gíria de Wall Street, a strong buy. Daremos ordem compradora (buy limit) supondo-se que será executada amanhã ou depois, dependendo do tempo e do ângulo de penetração na área seleccionada. Stop e lucro: o habitual. Admite-se um pouco de sofrimento na posição (no pain, no game).
Anexos
xb.png
aa
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 24/9/2014 22:59

Gráfico A: Em 16-9 escrevemos:
grafico yy: seguindo os critérios mencionados (nuvem e cci 20) podemos ver que o preço desloca-se por cima da nuvem onde terá encontrou suporte e temos uma linha de tendência ascendente que também serve de suporte. O cci 20 entrou em terreno sobrevendido. Amanhá será dada ordem de compra do activo, sempre com os mesmos objectivos.

Hoje foi fechada a posição com cerca de 5% de ganho. O movimento é infante por isso se pondera nova aquisição para o fundo, razão pela qual não o identificamos.
Anexos
a1.jpg
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 24/9/2014 1:22

Último gráfico aqui colocado (ontem): foi alcançado o objectivo, que correspondia a um anterior máximo. Negócio fechado. Os mesmos critérios que estiveram na base da sua realização podem voltar a verificar-se, nomeadamente o suporte conferido pela nuvem. Será dada ordem de compra do activo caso tal se verifique, razão pela qual não identificamos o mercado em causa.
Anexos
aiai.png
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 23/9/2014 1:21

Seguindo os critérios mencionados (nuvem e cci 20) podemos ver que o preço desloca-se por cima da nuvem e o cci 20 sai da zona de sobrevenda. A nuvem no seu todo poderá dar-nos suporte. Também temos uma linha de suporte horizontal. Amanhá será dada ordem de compra do activo com os habituais parâmetros de lucro e stoploss.
Relativamente aos demais gráficos, nada de relevo temos a apontar. Esperamos bons desenvolvimentos agora que se aproxima um novo mês, com apresentação dos resultados do trimestre. Bom motivo para jogarmos na antecipação.
Anexos
ai.png
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por SFT » 22/9/2014 0:34

Parabéns pelo tópico.

Aprecio a apresentação das justificações para a tomada de decisão.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Sinais

por Follow-Me » 21/9/2014 15:36

O ipo do alibaba foi numa sexta-feira. Haverá alguma razão especial? O terceiro estarola, porque ainda não perdeu tempo a postar a sua técnica, ao contrário dos restantes elementos do grupo, foi incumbido de estudar e apresentou-nos o resultado da investigação. Deliberámos apresentar uma pequena parte do resultado. Estará certa? Who cares?, como diria o forista hjor.
http://www.aeconf.net/Articles/May2005/aef060105.pdf
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 19/9/2014 0:50

Os indicadores técnicos usados são o cci 20, a nuvem e linhas de tendência.


Preço penetrou a nuvem, cruza seu limite exterior superior, apoia-se em lta, tudo a conferir suporte. cci em sentido ascendente. Comprar o activo sempre dentro dos mesmos parâmetros de risco e proveito.

Descrevendo os indicadores técnicos usados pelo 2º estarola do grupo: bb 34,3 e mm 200. A bb destina-se a tentar apanhar momentos de contração da volatilidade abaixo e acima da mm 200 e negociar de acordo com a tendência ou o regresso à mm, dependendo da distância em dias e pontos (cálculo estatístico) do preço à mesma (para este efeito 1 euro/1 usd são 100 pontos). No original R Booker também chegou a usar a mm 800 dias conjugada com a mme 65.


Brutal contracção de volatilidade por baixo da mm 200. Comprar o activo sempre dentro dos mesmos parâmetros de risco e proveito.

Adenda: trata-se do mesmo activo. Indicadores diferentes, a mesma conclusão.
Anexos
ww.png
www.png
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 17/9/2014 23:48

Gráfico xxxx: tendencia ascendente, contracão da volatilidade por cima da 200 mm, 200 mm e linha horizontal poderãao servir de suporte. Comprar o activo nos suportes com objectivo e stop mental nos locais desenhados.


Activo: USDCHF, gráfico de 4 h, proveito de 110 pips, fecho manual da posição dado o efeito FED do movimento.

@dinamicadomercado: :clap:
Anexos
chf.jpg
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 17/9/2014 19:56

@bart simpson:
Os indicadores técnicos (cci, 200 mm, bb, etc) são usados para qualquer timeframe sem alteração dos seus parâmetros.
Só usamos um timeframe: se temos um sinal de entrada no diário, é o diário que nos dará o sinal para sair.
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Bart Simpson » 17/9/2014 17:30

Follow-Me Escreveu:Descrevendo os indicadores técnicos usados pelo 2º estarola do grupo: bb 34,3 e mm 200. A bb destina-se a tentar apanhar momentos de contração da volatilidade abaixo e acima da mm 200 e negociar de acordo com a tendência ou o regresso à mm, dependendo da distância em dias e pontos (cálculo estatístico) do preço à mesma (para este efeito 1 euro/1 usd são 100 pontos). No original R Booker também chegou a usar a mm 800 dias conjugada com a mme 65. Gráfico xxxx: tendencia ascendente, contracão da volatilidade por cima da 200 mm, 200 mm e linha horizontal poderãao servir de suporte. Comprar o activo nos suportes com objectivo e stop mental nos locais desenhados.


Usam a BB 34,3 para que time frame ?

Esta análise técnica é multi-frame ou só analisam um time frame?
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Sinais

por Follow-Me » 17/9/2014 16:42

gráfico diário y1: preço recebendo suporte pela bb inferior e aguentando-se acima da linha de suporte. Foi dada ordem de compra do activo no dia de hoje dentro dos mesmos parâmetros de stop e lucro.

Adenda: subespécie da 2ª técnica porque se ignora a presença da mm 200. Tal sucede por exemplo quando o preço está numa fase ascendente naquela dimensão temporal. Motivo: a mm é um indicador atrasado que nestes casos é dispensado. Para além de em certa medida ser contraintuitivo comprar abaixo da 200 mm, o que nos reforça a vontade de comprar se se afirmar tal tendência.
Anexos
u.png
y1
u.png (25.99 KiB) Visualizado 6152 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 16/9/2014 22:54

grafico yy: seguindo os critérios mencionados (nuvem e cci 20) podemos ver que o preço desloca-se por cima da nuvem onde terá encontrou suporte e temos uma linha de tendência ascendente que também serve de suporte. O cci 20 entrou em terreno sobrevendido. Amanhá será dada ordem de compra do activo, sempre com os mesmos objectivos.

Adenda: de momento a técnica assenta apenas na própria nuvem, pelo que as restantes linhas do indicador em causa, que têm a sua função específica, não serão mostradas para que o gráfico fique mais apresentável.
Anexos
yy.jpg
yy
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 16/9/2014 22:17

os gráficos postados serão omissos quanto aos mercados em causa. Mais tarde serão tais activos identificados no estritamente indispensável para verificação e comprovação

3º gráfico: bcp 10 m- stoploss atingida
Anexos
y.jpg
y.jpg (49.95 KiB) Visualizado 6257 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Carlanga » 16/9/2014 18:39

O tópico ainda não está desenvolvido e já começam a criticar. :roll:

Já li muito neste fórum sobre a defesa da liberdade de ideias e o respeito pelas opiniões, e ainda, o apelo à participação.

Compreendo que o que querem demonstrar é que o V. método/estratégia funciona (com certeza que deve funcionar minimamente, pq já o devem ter testado).

O tópico será uma forma de se promover pessoal e institucionalmente se alguma vez revelarem a V. identidade e aí sim colocaria as minhas dúvidas sobre a intenção do tópico.
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: Sinais

por Gil Rumor » 16/9/2014 17:08

Follow-Me Escreveu:Descrevendo os indicadores técnicos usados pelo 2º estarola do grupo: bb 34,3 e mm 200. A bb destina-se a tentar apanhar momentos de contração da volatilidade abaixo e acima da mm 200 e negociar de acordo com a tendência ou o regresso à mm, dependendo da distância em dias e pontos (cálculo estatístico) do preço à mesma (para este efeito 1 euro/1 usd são 100 pontos). No original R Booker também chegou a usar a mm 800 dias conjugada com a mme 65. Gráfico xxxx: tendencia ascendente, contracão da volatilidade por cima da 200 mm, 200 mm e linha horizontal poderãao servir de suporte. Comprar o activo nos suportes com objectivo e stop mental nos locais desenhados.



O gráfico é muito parecido (se não for mesmo) com usdchf en H4
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sinais

por Follow-Me » 16/9/2014 17:00

Descrevendo os indicadores técnicos usados pelo 2º estarola do grupo: bb 34,3 e mm 200. A bb destina-se a tentar apanhar momentos de contração da volatilidade abaixo e acima da mm 200 e negociar de acordo com a tendência ou o regresso à mm, dependendo da distância em dias e pontos (cálculo estatístico) do preço à mesma (para este efeito 1 euro/1 usd são 100 pontos). No original R Booker também chegou a usar a mm 800 dias conjugada com a mme 65. Gráfico xxxx: tendencia ascendente, contracão da volatilidade por cima da 200 mm, 200 mm e linha horizontal poderãao servir de suporte. Comprar o activo nos suportes com objectivo e stop mental nos locais desenhados.
Anexos
xxxxx.jpg
xxxxx.jpg (36.5 KiB) Visualizado 6364 vezes
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: Sinais

por Follow-Me » 16/9/2014 15:46

@Ulisses: ficamos mais tranquilos sabendo que estamos dentro das regras

@caçadordepips: obrigado, igualmente

@massao1: de momento é um grupo informal e cada um de nós tem as suas responsabilidades contabilísticas e fiscais; de futuro é algo a pensar

Um abraço a todos.
 
Mensagens: 137
Registado: 16/9/2014 2:40

Re: SINAIS

por CaçadordePips » 16/9/2014 15:24

Follow-Me Escreveu:
@caçadordepips: como é evidente, a intenção não é seguir os acontecimentos ao vivo.Ccomo este tópico não é um serviço de trading resta-nos mostrar o que estamos a fazer, descrever sucintamente os indicadores usados e mais tarde verificar se o trade foi positivo ou negativo.



Boa sorte no vosso projecto.

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 105 visitantes