Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Índice do Dólar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Índice do Dólar

por O Estóico Ocioso » 23/10/2014 12:50

.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Índice do Dólar

por F-Type » 23/10/2014 9:01

O Estóico Ocioso Escreveu:Outro assunto é:
Já alguém refletiu no que acontecerá aos países que têm a sua dívida externa em Dólares quando a FED subir os juros?…



Diz lá Estóico Ocioso...

Vai desvalorizar as obrigações desses países...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Índice do Dólar

por O Estóico Ocioso » 23/10/2014 1:42

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 19:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Índice do Dólar

por F-Type » 23/10/2014 1:13

Irá a nova política do BCE penalizar o euro?


Boas,
Como estão em relação ao eur/usd... em todas as analises que li prevê-se que o eur irá para 1.2 ou menos aínda...

Numa delas que me pareceu bastante interessante o analista referia que o eur ao desvalorizar e ao haver mais eur a circular seria uma das alternativas grandes para que a europa começa-se a crescer e consequtivamente haver mais poder de compra e deste modo sair desta deflação que nos encontramos...
O bce esta semana têm andado as compras e acho que é para se intensificar
O certo é que andando nos 1,28xx quando agora se começa mais a falar disto fui reparar agora e a resistência que havia ali nos 1,2750 já fui quebrada em baixa... a ver vamos o que o mercado dirá...
Quais os vossos targets até ao fim do ano ?
Opinioes são sempre muito bem vindas :idea:

Boa Noite e bons negócios!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Índice do Dólar

por CaçadordePips » 25/8/2014 11:57

Bart Simpson Escreveu:
"Esses time frames mixurucas é para caçar pipezinhos ( se fazes scalping, tudo bem, até entretém, mas o que eu realmente gosto é de mulheres e dinheiro :mrgreen: )"


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se caçar todos os dias uns pipezinhos já é bom 8-)

Continua com a tua boa disposição.

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Índice do Dólar

por rsacramento » 25/8/2014 11:08

Bart Simpson Escreveu:Enquanto se discute o sexo dos anjos,eu vou faturando, obrigado :mrgreen:

não é o sexo dos anjos mas sim a fiabilidade dos meus dados, jovem, que estava em causa
desejo-te sinceramente os melhores negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Índice do Dólar

por Bart Simpson » 25/8/2014 10:59

CaçadordePips Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:
O DXU4 (futuro do DX para Setembro/2014, não vá ferir susceptibilidades) continua a sua subida meteórica e encontra-se nos 61,8 da retração da fibo no Diário.
Enquanto se discute o sexo dos anjos,eu vou faturando, obrigado :mrgreen:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Para não haver mal entendidos.

Está na zona de emboscada!

Imagem


Olha e cordena time frames maiores se realmente queres caçar Pips. Esses time frames mixurucas é para caçar pipezinhos ( se fazes scalping, tudo bem, até entretém, mas o que eu realmente gosto é de mulheres e dinheiro :mrgreen: )
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Índice do Dólar

por rsacramento » 25/8/2014 10:50

CaçadordePips Escreveu:
O teu gráfico tem o preço em Cash.

DXY é o símbolo - U.S. Dollar Index Cash


O meu gráfico tem o preço futuro.

esclarecido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Índice do Dólar

por F-Type » 25/8/2014 10:43

CaçadordePips Escreveu:Índice do Dólar inicia a semana em máximos dos últimos 11 meses


O índice do dólar, que acompanha o desempenho do dólar norte-americano em comparação com o conjunto das seis principais moedas, atingiu $82,51 na sexta-feira, o nível mais alto desde 6 de Setembro de 2013, antes de encerrar a semana em $82,38.


Imagem


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2013.html

Vem para baixo de 1,30 onde estão a ver a próxima resistência importante...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Índice do Dólar

por CaçadordePips » 25/8/2014 10:23

Bart Simpson Escreveu:
O DXU4 (futuro do DX para Setembro/2014, não vá ferir susceptibilidades) continua a sua subida meteórica e encontra-se nos 61,8 da retração da fibo no Diário.
Enquanto se discute o sexo dos anjos,eu vou faturando, obrigado :mrgreen:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Para não haver mal entendidos.

Está na zona de emboscada!

Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Índice do Dólar

por Bart Simpson » 25/8/2014 9:40

Bart Simpson Escreveu:Parece-me que sempre mais alguém liga ao DX . Estando as commodities cotadas maioritariamente em dollares,além dos principais cross de moedas, andava admirado de ninguém passar cartão ao dollar.

It is a weighted geometric mean of the dollar's value compared only with a "basket" of 6 other major currencies which are:

Euro (EUR), 57.6% weight
Japanese yen (JPY) 13.6% weight
Pound sterling (GBP), 11.9% weight
Canadian dollar (CAD), 9.1% weight
Swedish krona (SEK), 4.2% weight
Swiss franc (CHF) 3.6% weight

Além dos cross qualquer coisa X dollar e dollar X qualquer coisa

Portanto, só analisando e seguir o price action do Dollar, permite tradar cerca de 16 ativos e ou cross só dos mais importantes.

Quando o dollar rompeu os 38,2 do retracement da fibo, além de ficar longo no dollar, fui entrando paulatinamente, conforme a validação por outros sinais/indicadores em cada ativo:

Longo

USD.MXN USD.CAD USD.CHF USD.JPY USD.SEK USD.NOK

Curto

GBP.USD EUR.USD AUD.USD NZD.USD CL.USD XAU.USD XAG.USD XPT.USD XPD.USD

Resumindo, quer queiramos, quer não, o dollar ainda manda nesta merd... toda. :mrgreen:


O DXU4 (futuro do DX para Setembro/2014, não vá ferir susceptibilidades) continua a sua subida meteórica e encontra-se nos 61,8 da retração da fibo no Diário.
Enquanto se discute o sexo dos anjos,eu vou faturando, obrigado :mrgreen:
Anexos
#DXU4Daily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Índice do Dólar

por CaçadordePips » 25/8/2014 1:47

rsacramento Escreveu:já agora fui confirmar o fecho de sexta e bate certo com o meu: http://www.bloomberg.com/quote/DXY:CUR


O teu gráfico tem o preço em Cash.

DXY é o símbolo - U.S. Dollar Index Cash

Imagem

O meu gráfico tem o preço futuro.

Imagem

U.S. Dollar Index September 2014 (DXU14)

Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Índice do Dólar

por rsacramento » 25/8/2014 0:07

já agora fui confirmar o fecho de sexta e bate certo com o meu: http://www.bloomberg.com/quote/DXY:CUR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Índice do Dólar

por rsacramento » 24/8/2014 23:46

este fds publiquei um gráfico do dolar indice, inserido num quadro de intermarket

talvez devido aos métodos de cálculo, há pequenas diferenças (fecho a 82.336):
Anexos
dollarindex semanal.png
dollarindex.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Índice do Dólar

por CaçadordePips » 24/8/2014 23:35

Índice do Dólar inicia a semana em máximos dos últimos 11 meses


O índice do dólar, que acompanha o desempenho do dólar norte-americano em comparação com o conjunto das seis principais moedas, atingiu $82,51 na sexta-feira, o nível mais alto desde 6 de Setembro de 2013, antes de encerrar a semana em $82,38.


Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Índice do Dólar

por Bart Simpson » 21/8/2014 10:38

Parece-me que sempre mais alguém liga ao DX . Estando as commodities cotadas maioritariamente em dollares,além dos principais cross de moedas, andava admirado de ninguém passar cartão ao dollar.

It is a weighted geometric mean of the dollar's value compared only with a "basket" of 6 other major currencies which are:

Euro (EUR), 57.6% weight
Japanese yen (JPY) 13.6% weight
Pound sterling (GBP), 11.9% weight
Canadian dollar (CAD), 9.1% weight
Swedish krona (SEK), 4.2% weight
Swiss franc (CHF) 3.6% weight

Além dos cross qualquer coisa X dollar e dollar X qualquer coisa

Portanto, só analisando e seguir o price action do Dollar, permite tradar cerca de 16 ativos e ou cross só dos mais importantes.

Quando o dollar rompeu os 38,2 do retracement da fibo, além de ficar longo no dollar, fui entrando paulatinamente, conforme a validação por outros sinais/indicadores em cada ativo:

Longo

USD.MXN USD.CAD USD.CHF USD.JPY USD.SEK USD.NOK

Curto

GBP.USD EUR.USD AUD.USD NZD.USD CL.USD XAU.USD XAG.USD XPT.USD XPD.USD

Resumindo, quer queiramos, quer não, o dollar ainda manda nesta merd... toda. :mrgreen:
Anexos
#DXU4Daily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Índice do Dólar

por CaçadordePips » 20/8/2014 23:54

Índice do Dólar a caminho de máximos do último ano

Imagem


Valorização mensal do último mês

Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ABDM, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, fatura.pt, Ferreiratrade, Giovannni, Google [Bot], Goya777, JosePinto71, malakas, niceboy, Opcard, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, Silvaz77 e 168 visitantes