Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Montepio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Montepio

por luma60 » 25/8/2014 10:41

Bom dia!
Depois de uns dias apreensiva pelas notícias sobre o Montepio tenho a dizer que não me desiludiu e as obrigações que se venceram ontem dia 24, já foram pagas, bem como os respetivos juros. Agora esperar o dia 31 para umas outras, que espero sigam o mesmo caminho. Sempre tive o Montepio em boa conta e espero continuar a ter. No entanto e dadas as novas regras e depois do que aconteceu com o BES, obrigações de Bancos, acho que ......jamais...
Bons negócios a todos
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 23/8/2011 17:38
Localização: 17

Re: Montepio

por cunha.tomas » 20/8/2014 10:40

Esta manhã a cotação do. Fundo participação cemg não aparece nas cotações do site do mg.
Alguém sabe se porventura a negociacao foi suspensa?
 
Mensagens: 1
Registado: 20/8/2014 10:34

Re: Montepio

por Andre vez » 19/8/2014 21:45

Mart77 Escreveu:Hoje em dia também os jornais, comentadores e afins pegam numa frase e tiram do contexto e enfim são tremendas asneiras ...
No entanto também li que o Montepio tinha 2 M€ de crédito sem garantias...achei um valor absurdo e perigoso , mas após leitura estava- se a falar de créditos sem garantias reais, isto é, sem hipotecas, depósitos a prazo ou outros, estava a falar de cartões de crédito, limite de descobertos e presumo de livranças em branco...e assim tudo mudou. São pequenos créditos que por natureza não tem garantias reais, portanto bastante normal na banca.

Enfim também é necessário informar as pessoas para separar o trigo do joio



Finalmente alguém que tenta por algum juízo. Isto de retirarem as frases do contexto. Pelo que eu percebi, o valor de empréstimo que não tem garantias reais até nem é nada assim de extraordinário, mas como é nosso hábito, gostamos logo de começar a dramatizar e fazer escândalos.

Na minha opinião o que não precisamos agora é de mais escândalos e euforias. Deixar a auditoria terminar e época analisar as conclusões.
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Montepio

por Artista Romeno » 19/8/2014 21:20

Mart77 Escreveu:Hoje em dia também os jornais, comentadores e afins pegam numa frase e tiram do contexto e enfim são tremendas asneiras ...
No entanto também li que o Montepio tinha 2 M€ de crédito sem garantias...achei um valor absurdo e perigoso , mas após leitura estava- se a falar de créditos sem garantias reais, isto é, sem hipotecas, depósitos a prazo ou outros, estava a falar de cartões de crédito, limite de descobertos e presumo de livranças em branco...e assim tudo mudou. São pequenos créditos que por natureza não tem garantias reais, portanto bastante normal na banca.

Enfim também é necessário informar as pessoas para separar o trigo do joio


nao tenho muito que escrever, na teoria o montepio ate esta capitalizado e com imparidades feitas mas e este mas são estas 2 imagens :!:
Anexos
BPI.png
2mm peaners cp de 1,6mm
BPI.png (94.52 KiB) Visualizado 10303 vezes
BPI2.png
ah e tal livranças e os 60m da ongoing
BPI2.png (90.32 KiB) Visualizado 10303 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Mart77 » 19/8/2014 19:55

Hoje em dia também os jornais, comentadores e afins pegam numa frase e tiram do contexto e enfim são tremendas asneiras ...
No entanto também li que o Montepio tinha 2 M€ de crédito sem garantias...achei um valor absurdo e perigoso , mas após leitura estava- se a falar de créditos sem garantias reais, isto é, sem hipotecas, depósitos a prazo ou outros, estava a falar de cartões de crédito, limite de descobertos e presumo de livranças em branco...e assim tudo mudou. São pequenos créditos que por natureza não tem garantias reais, portanto bastante normal na banca.

Enfim também é necessário informar as pessoas para separar o trigo do joio
 
Mensagens: 254
Registado: 18/8/2011 20:50
Localização: 4

Re: Montepio

por zecatreca_1 » 19/8/2014 19:12

rg7803 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Esta tudo bem, o tomas do Montepio , nao confundir com o Taveira, já disse que o banco está sólido e o governador ja confirmou que está tudo bem, por isso nada a temer :)

Ya ya ....como no bes ?
Saca....!!!!! :-"



Zeca queres abrir comigo uma empresa de venda de cofres pessoais? Daqueles para montar em casa, no escritório, etc?
Podemos pôr no reclame:
"TODOS TAMANHOS! APTOS PARA TODAS AS BOLSAS!"
Acho que mais uns meses e teremos uma procura brutal.

Em betão e aço, vai ser um tal faturar. Já que a construção de imobiliário está uma amargura....vendo bem....isto também pode ser considerado imóvel. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Montepio

por RaposoTavares » 19/8/2014 17:37

Palavras para quê? É um artista português que usa pasta medicinal Couto!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Montepio

por Artista Romeno » 19/8/2014 17:26

chego hoje à romenia e quando pensei que ja tinha ouvi tudo pasmo me com a frase assinalada nesta imagem :twisted:
aliás os que procuram garantias para conceder créditos com garantias são todos parvos , certo e seguro alias totalmente seguro é conceder créditos sem garantias :oh: :oh: :mrgreen:

O BDP QUE NAO RETIRE A IDONEIDADE A TOMAS CORREIA QUE NÃO É PRECISO :!:

isto é uma V.E.R.G.O.N.H.A
Anexos
BPI.png
Idoneo este senhor
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por rg7803 » 19/8/2014 12:24

zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Esta tudo bem, o tomas do Montepio , nao confundir com o Taveira, já disse que o banco está sólido e o governador ja confirmou que está tudo bem, por isso nada a temer :)

Ya ya ....como no bes ?
Saca....!!!!! :-"



Zeca queres abrir comigo uma empresa de venda de cofres pessoais? Daqueles para montar em casa, no escritório, etc?
Podemos pôr no reclame:
"TODOS TAMANHOS! APTOS PARA TODAS AS BOLSAS!"
Acho que mais uns meses e teremos uma procura brutal.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Montepio

por Reislb » 19/8/2014 12:10

Pessoal, ajudem-me numa situação.

Em caso de falência ou de resgate como se sucedeu no Bes, o que acontece aos fundos de investimento do Montepio?

Pergunto isto, pois detenho fundos de investimento o healthcare e o utilities e gostava de saber da segurança ou não dos mesmos em caso de acontecer umas das situações supracitadas.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

Re: Montepio

por zecatreca_1 » 19/8/2014 11:58

Sr_SNiper Escreveu:Esta tudo bem, o tomas do Montepio , nao confundir com o Taveira, já disse que o banco está sólido e o governador ja confirmou que está tudo bem, por isso nada a temer :)

Ya ya ....como no bes ?
Saca....!!!!! :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Montepio

por Sr_SNiper » 19/8/2014 11:53

Esta tudo bem, o tomas do Montepio , nao confundir com o Taveira, já disse que o banco está sólido e o governador ja confirmou que está tudo bem, por isso nada a temer :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Montepio

por Marco Martins » 19/8/2014 11:51

Texano Bill Escreveu:
ghorez Escreveu:Associação Mutualista - Resultados 2013

Tirando a dúvida se algo disto é verdade... até que não são maus resultados.


Pois... e as contas do GES tb não era nada más. :|


De um momento para o outro não podemos conecar a duvidar de tudo e de todos...

Devemos agir com cautela em tudo, mas também devemos acreditar e exigir as entidades reguladoras para fazer o seu trabalho, mas devemos evitar juizos pre concebidos...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Montepio

por Texano Bill » 19/8/2014 0:38

Sr_SNiper Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos/detalhe/quatro_gestoras_reforcaram_na_divida_que_esta_no_banco_mau.html
Como é que ao refocar em divida subordinada do bes antes do colapso protegeu a carteira dos clientes?


Edit:
Frase mal formulada no cabeçalho?: "Contrariaram a tendência generalizada de desinvestimento para (se) evitarem perdas para os subscritores destes produtos."

Em baixo diz: "Enquanto a maioria das sociedades gestoras de fundos de investimento procurou proteger as carteiras do colapso do BES, cinco elevaram a exposição ao banco antes de este ter sido resgatado."

Ou seja, não protegeram os seus clientes... Gestão de 1ª? :?

PS: não li o resto do artigo, só para assinantes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Montepio

por Celsius-reloaded » 19/8/2014 0:19

Não aceito que venha a ter perdas com o GES. É meu convencimento.

Interditem o homem já! :wall:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Montepio

por Sr_SNiper » 18/8/2014 22:22

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_mau.html
Como é que ao refocar em divida subordinada do bes antes do colapso protegeu a carteira dos clientes?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Montepio

por tbga90 » 18/8/2014 22:15

Tenho dinheiro na associação mutualista . Uma poupança de 5 anos. Até tou com medo...
 
Mensagens: 4
Registado: 18/8/2014 17:02

Re: Montepio

por ghorez » 18/8/2014 22:04

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/tomas_correia_nego_completamente_que_a_exposicao_do_montepio_ao_ges_supere_os_200_milhoes.html

O presidente do Montepio realçou que a auditoria que o Banco de Portugal está a realizar no banco é de "rotina", não tem qualquer ligação ao BES e a sua realização foi revelada, pelo regulador ao Montepio, em Outubro do ano passado.

"Nego completamente" que a exposição do Montepio ao GES supere os 200 milhões de euros, como noticiado, afirmou em entrevista à TVI o presidente do banco, Tomás Correia.

"A exposição que o Montepio tem ao GES está devidamente reportada, é na ordem dos 150 milhões de euros, e está devidamente provisionada. Constituímos reservas ocultas" ou seja, estas perdas potenciais estão provisionadas.

Mas o presidente do banco está confiante de que estes empréstimos serão reembolsados. "Não aceito que venha a ter perdas com o GES. É meu convencimento", salientou, realçando que "todas as operações que possam estar em causa não nos oferecem preocupações."

Tomás Correia explicou ainda que a auditoria que está a ser realizada pelo Banco de Portugal ao Montepio é uma medida de rotina. "Aquilo que está em causa é apenas a avaliação de procedimentos através de uma amostragem de créditos seleccionado pelo Banco de Portugal, de crédito à habitação. Não integram empréstimos às empresas. É um procedimento de rotina desejável", acrescentou. É um procedimento que tem como objectivo "avaliar a qualidade de práticas" realizadas pelo banco.

E para deixar claro que esta auditoria não está relacionada com o caso BES; Tomás Correia afirmou: "esta auditoria foi anunciada ao Montepio por carta 30 de Outubro do ano passado. Não tem associação qualquer com esta matéria", referindo-se ao GES.

Quanto aos clientes, Tomás Correia diz que "podem estar descansados. O Montepio é um grupo muito bem capitalizado. Muito líquido e está muito bem provisionado. Posso dizer que o crédito em incumprimento tem mais de 130% de provisões constituídas", sublinhou.

O responsável do banco salienta ainda que o Montepio "está preparado para cumprir as regras da actividade seguradora", uma vez que actualmente a associação mutualista é supervisionada pelo Ministério da Segurança Social que aplica "regras prudenciais que são muito mais exigentes quando comparado com a actividade seguradora."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Montepio

por Texano Bill » 18/8/2014 22:00

ghorez Escreveu:Associação Mutualista - Resultados 2013

Tirando a dúvida se algo disto é verdade... até que não são maus resultados.


Pois... e as contas do GES tb não era nada más. :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Montepio

por xmauro1 » 18/8/2014 21:37

pata-hari Escreveu:Sem querer ser má, quem é que não sabe há anos que o Montepio tem um problema...? só me surpreende o timing da intervenção.


Depreendo pelas suas palavras que já está em curso uma intervenção ... recapitalização ? ... nacionalização ? ... montepio bom, monte branco..?
 
Mensagens: 3
Registado: 28/4/2014 12:20

Re: Montepio

por crismen » 18/8/2014 21:12

Dizes bem: "...se isto for verdade..." essa é a grande duvida! Ser ou não ser verdade :)
 
Mensagens: 18
Registado: 21/11/2013 9:46

Re: Montepio

por ghorez » 18/8/2014 20:52

Associação Mutualista - Resultados 2013

Tirando a dúvida se algo disto é verdade... até que não são maus resultados.
Anexos
Associacao1.jpg
Associacao1.jpg (82.61 KiB) Visualizado 17987 vezes
Ass-Result2013.jpg
Ass-Result2013.jpg (139.52 KiB) Visualizado 17987 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Montepio

por Andre vez » 18/8/2014 20:48

pata-hari Escreveu:Sem querer ser má, quem é que não sabe há anos que o Montepio tem um problema...? só me surpreende o timing da intervenção.



Boas,

Que problema se refere?
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Montepio

por Pata-Hari » 18/8/2014 20:35

Sem querer ser má, quem é que não sabe há anos que o Montepio tem um problema...? só me surpreende o timing da intervenção.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Montepio

por Sr_SNiper » 18/8/2014 20:04

LionH Escreveu: Obviamente que todos sabemos que nenhuma entidade Bancária é regulada mas esta nem na esfera estava :lol:

LOl, tenho que concordar, já todos sabemos como as coisas funcionam, mas pelo menos ponham o Montepio na lista para dizer que também lá vai alguém assinar um papel a dizer que está tudo bem, lol
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 140 visitantes