Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Montepio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 21/10/2015 13:50

A informação seguinte foi divulgada por um membro do conselho geral da Associação Mutualista. Permitam-me uns comentários prévios:

a) é extraordinário que um membro do conselho geral opte por divulgar publicamente parte do conteúdo de uma reunião da Associação Mutualista. Mesmo que tenha razão no que diz, não deixa de ser divulgação de informação confidencial de uma entidade. Hmmm...

b) assumindo que a informação é verdadeira e completa, é surpreendente que se permita que uma entidade que gere mais de 4 mil milhões de euros de poupanças de portugueses não divulgue as suas contas atempadamente (admito que não conheço o prazo legal para apresentação das mesmas, mas se o banco e a seguradora já divulgaram as contas consolidadas, o que impede a AM de fazer o mesmo?). Afinal, este montante sob gestão é muito superior ao que muitas das gestoras de fundos de investimento e de pensões gerem em Portugal.

c) adiar a divulgação das contas consolidadas (obrigatórias por lei) porque as mesmas mostrariam uma situação de capitais próprios que se devem aproximar perigosamente de zero e isso poderia eventualmente influenciar as eleições para a AM e a confiança dos associados nos seus produtos de investimento é... Sei lá o que é, mas bom não deve ser...

d) Os capitais próprios da AM em 2012 eram de 870 milhões (consolidado). Em 2013 desceram para 447 milhões. E em 2014, eu atrevo-me a "especular" que desceram cerca de 200 milhões de euros. Como o novo CEO do MG já admitiu que muito provavelmente o ano de 2015 ainda será de prejuízos, isto significa que os capitais próprios da Associação Mutualista ainda poderão descer mais em 2015... E isto tudo calculado com o pressuposto de que todo o investimento da Associação Mutualista no capital do banco vale exactamente o valor investido. A AM e os seus auditores dizem que sim.


"4- TOMÁS CORREIA CONTINUA A NÃO APRESENTAR AS CONTAS CONSOLIDADAS DA A.M. DE 2014 AOS MEMBROS DO CONSELHO GERAL DA ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA E AOS ASSOCIADOS COM A CONIVÊNCIA DO PADRE MELÍCIAS E DE MOTA SOARES. NO CONSELHO GERAL DE 8.10.2015 CONFRONTADO DEU A INSÓLITA RESPOSTA DE QUE ERA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES

Tomás Correia continuar a protelar a apresentação das contas consolidadas de 2014 da Associação Mutualista (A.M.), naturalmente porque pretende ocultar, enquanto puder, os resultados negativos que acumulou também na Associação Mutualista em 2014. Nem aos membros do Conselho Geral da Associação Mutualista prestou contas, apresentando as contas consolidadas de 2014,embora já estejam feitas e encerradas. E padre Melícias, presidente do Conselho Geral e da Mesa da Assembleia Geral nada faz para por cobro a esta situação inaceitável.

No Conselho Geral de 8 de Outubro de 2015, em que participei, confrontei Tomas Correia com a situação de ocultar as contas consolidadas da Associação Mutualista de 2014, estando elas já feitas e encerradas, revelando esse facto falta de transparencia e a intenção de ocultar aos associados os resultados da sua gestão. E a resposta insólita que obtive é que as não divulgava para não serem conhecidas antes das eleições, o que é a confissão da sua gestão desastrosa."

Fonte: http://www.eugeniorosa.com
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio alerta vindo de dentro

por Artista Romeno » 20/10/2015 23:56

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lista.html

algo pode nao ir bem no reino da mutua dado que o ceo da filial faz este aviso
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio- A lusitania seguros está insolvente

por Artista Romeno » 13/10/2015 20:04

Como eu gosto do grupo montepio a força do mutualismo, hoje tava sem fazer nada e pensei ir às contas da Lusitania seguros, 2 minutos e bingo, mais uma empresa da esfera montepio com problemas, neste caso sérios porque incumpre as exigências de solvencia do setor, além disso temos ainda um passivo não reconhecido de 3,6m de euros pelo que os capitais proprios serão ainda inferiores em 8%...é incrivel como ninguem mexe no vespeiro que é o montepio, é o deixa andar até cair de podre :shock:
Anexos
Sem Título.png
balanço martelado
Sem Título.png (68.74 KiB) Visualizado 9370 vezes
Sem Título 34.png
incumpre os racios de solvencia!
Sem Título 34.png (46.83 KiB) Visualizado 9370 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Bar38 » 1/9/2015 23:21

Bar38 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:ontem na tvi tomas correia mais uma vez nao convenceu, metam o dinheiro na AM metam :mrgreen: o tipo parecia um porteiro a falar


E estou curioso por conhecer contas, mas as do 2 trimestre essas sim... :-k


Pois.... Em linha com o que era previsível, desta vez não vai a televisão.... :-"
 
Mensagens: 1374
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 1/9/2015 12:46

A AM é obrigada por lei a consolidar a posição que detém no banco.
Mas ainda não publicou as contas de 2014 consolidadas porque... sei lá, tem andado ocupada com outras coisas. Ou talvez não tenha interesse em mostrar capitais próprios a desaparecer. Assim mais vale publicar apenas as contas individuais que não incluem a participação no capital do banco.

E hoje parece que o Montepio deixou de comprar as Unidades de Participação em bolsa. E naturalmente caíram de 0.782 para 0.67... e ou muito me engano ou ainda tem alguma caminho a percorrer... O preço de mercado vale o que vale, mas a AM acabou de comprar 200 milhões a 1 euro...

*edit - E desde Junho de 2014 "só" perdeu 10.5% dos recursos totais de clientes (depósitos e títulos colocados em clientes).
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio a mutua de todos nós

por Artista Romeno » 1/9/2015 12:28

o montepio fez um aumento de capital, ainda assim continua com uns rácios de capital miseraveis tal como o banif e o novo banco, a realidade é que am meteu 1700m de capital no montepio que valem cerca de 1350m a valores contabilisticos a valores de basileia 3 ja disse que os capitais proprios da am são ar :mrgreen: que eu saiba quando se tem mais de 50% a consolidação de contas é integral mas na AM não é :clap: é pelo valor que la foi metido muito bem diria o professor bambu :mrgreen:
os particulares são totos mas os depositos de empresas no portento mutualista cairam 20%
Anexos
Sem Título2.jpg
Sem Título2.jpg (126.13 KiB) Visualizado 9746 vezes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 1/9/2015 12:47, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Artista Romeno » 12/8/2015 16:31

o pecunia olet, vem aqui fazer um papel que eu tanto gosto, o de locutor de continuidade


mas a realidade é mesmo essa os valores das up da am estão inflados, mas nada passa estamos em ano eleitoral.... :wall: :-" :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 12/8/2015 16:19

Eu tenho dificuldade em alinhar em teorias de conspiração e incentivos secretos para destruir o Montepio e/ou os associados da Associação Mutualista. Que muitas das notícias não são inocentes? Sem dúvida. E algumas falsas? Também. Mas tem sido muito fumo. E onde há fumo...

Os factos recentes não abonam a favor do Montepio. Alguns exemplos:
Durante todo o ano de 2014 a administração anunciava que tudo estava a correr bem (afinal no final do 3º trimestre de 2014 apresentou um lucro de 22 milhões de euros). Depois, ao que parece "forçado" pelo Banco de Portugal, teve que reconhecer mais imparidades na carteira de crédito. E o resultado foram 187 milhões. Negativos. Afinal foi uma surpresa inesperada? Mas se foi sobre a generalidade da carteira de crédito, como é que só a detectaram em Dezembro de 2014? Mas convenhamos, não foram nem serão caso único nesta matéria.

Fazer um aumento de capital com Unidades de Partipação a 1 Euro quando todos os dias o Montepio compra UP's iguais a essas a 0,78 Euros?

Pagamento de juros de depósitos a taxas de quase 4% à Associação Mutualista (em 2014) quando paga taxas muito inferiores aos outros clientes? Taxas essas claramente desalinhadas com o sector.

A venda de imóveis à Associação (agências) que depois alugou e pelas quais paga taxas generosas à Associação?

Anunciar que a Associação Mutualista deu lucro numa base individual, mas adiar (?) a publicação das contas consolidadas (que são obrigatórias)? Será porque as contas consolidadas inevitavelmente mostrarão um prejuízo monumental (equivalente ao prejuízo do principal activo que é o banco Montepio)? E que os capitais próprios da Associação Mutualista ficarão perigosamente baixos?

As notícias que vendem jornais e noticiários são sempre as negativas. Mas como o negócio bancário do Montepio não deve ser muito diferente dos outros bancos nacionais, então se assim é, também seria de esperar que o valor do banco Montepio também fosse significativamente inferior ao que era à alguns anos atrás. E nesse caso, o accionista do Montepio - a Associação Mutualista - um dia poderá ter que fazer o que já fizeram os accionistas de outros bancos nacionais: assumir que a participação que detém no capital do banco se desvalorizou acentuadamente, e muito provavelmente de forma irreversível.

Não por qualquer intenção malévola. Apenas porque os associados da Associação Mutualista merecem/devem saber o valor real dos seus planos mutualistas. E se estes estão investidos num activo que possa estar alegadamente sobrevalorizado, então qualquer novo dinheiro que entre nesses planos estaria a ser penalizado e qualquer dinheiro resgatado dos mesmos estaria a ser beneficiado. E beneficiar uns investidores à custa de outros não seria aceitável.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por Corvo=Corvo » 30/7/2015 23:11

Raposo Tavares Escreveu:O Montepio não faz nem mais nem menos do que as outras instituições financeiras. Quanto às notícias de lavagens, já me parece que falamos da mesma notícia sempre revisitada de há alguns meses a esta parte. Também seria interessante saber quem está por trás dela...

Uma dica: tirando a CGD, o Montepio é a única entidade financeira que ainda é refém de muita rapaziada da política e é o único banco tutelado pelo BdP. O mesmo que não ata nem desata no caso BES. O BdP é um dos responsáveis pela inimputabilidade financeira em que este país vive...

Quanto à notação da Modys: bastante positiva face aos congéneres nacionais e muito positiva se a equacionarmos face ao risco da repúbica...

Política, politicas e politiqueirices, é o que me parece.


Ora nem mais.
Nunca poderia estar mais de acordo.
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 116
Registado: 29/10/2014 20:19

Re: Montepio

por RaposoTavares » 28/7/2015 11:22

O Montepio não faz nem mais nem menos do que as outras instituições financeiras. Quanto às notícias de lavagens, já me parece que falamos da mesma notícia sempre revisitada de há alguns meses a esta parte. Também seria interessante saber quem está por trás dela...

Uma dica: tirando a CGD, o Montepio é a única entidade financeira que ainda é refém de muita rapaziada da política e é o único banco tutelado pelo BdP. O mesmo que não ata nem desata no caso BES. O BdP é um dos responsáveis pela inimputabilidade financeira em que este país vive...

Quanto à notação da Modys: bastante positiva face aos congéneres nacionais e muito positiva se a equacionarmos face ao risco da repúbica...

Política, politicas e politiqueirices, é o que me parece.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Montepio

por mau » 28/7/2015 11:09

O Montepio poupança complementar é uma óptima aplicação da associação. Como é evidente, embora com pena, resgatei. sem dramas. é ir ao balcão.
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 10:23
Localização: Évora

Re: Montepio

por Artista Romeno » 28/7/2015 9:31

com que então ninguem fala da lavagem de dinheiro no montepio, já nao bastava terem contas marteladas, agora também lavam dinheiro, o bdp fez o que nunca faz denunciou à pgr e agora o tomás correia ainda acaba em prisão domiciliária, pode parecer exótico, mas vão ter que rolar cabeças :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Sr_SNiper » 28/7/2015 8:50

Ele que vá lá e pergunte.
Qual é a duvida?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Montepio

por ZeNovato » 28/7/2015 6:21

Bom dia a todos,

Mais uma vez recorro a vocês para saber se alguém tem conhecimento sobre uma situação que me apareceu num familiar directo.
Os pais desse familiar meu, constituíram-lhe uma deposito no montepio à cerca de dez anos chamado MONTEPIO POUPANÇA COMPLEMENTAR. Até aqui tudo bem, o problema é que esse familiar não tem documento nenhum sobre esse deposito. Não tem documentos de subscrição, não sabe quais as taxas aplicadas, não sabe montante inicial aplicado.... Apenas sabe o valor da aplicação à data de hoje :oh: :shock: :shock: :shock:
Estive a tentar ler informação na net sobre esta aplicação e tem uma ficha informativa que para mim são complicadíssimas de compreender o que me faz deduzir que é um produto com marosca associado à AM.
Estarei certo?

Agradeço a ajuda a quem a souber.
Obrigado a todos :oops:
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 12/6/2015 14:22

Uma "boa" notícia para variar. A Moody's alterou o rating do Montepio de B2 para B1.
Mas para os menos familiarizados com a escala dos rating, a Moody's continua a classificar o risco de crédito do Montepio como "muito especulativo".

A questão que se coloca é: se a quase totalidade do dinheiro das investidores que colocam dinheiro nos planos mutualistas da Associação Mutualistas está investido no Montepio, e este tem uma classificação de risco de crédito "muito especulativo", como pode ser classificado o risco associado aos produtos mutualistas? É em produtos muito especulativos que se devem aplicar planos de poupança equiparados a planos complementares de reforma?

Imagem
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por ZeNovato » 7/6/2015 15:15

Obrigado pela resposta Artista,

Para pessoas como eu com poucos conhecimentos financeiros (e se calhar a grande maioria dos portugueses) o que os nossos bancos fazem é complicado de compreender.
O que se passou no BES, agora novo banco, do qual sou cliente ainda hoje me é complicado perceber. Tinha DP no BES e continuo com eles no NB.
Agora vem o montepio com uma salgueirada ao que parece idêntica.

Enfim, enjoa!!
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Montepio

por Artista Romeno » 7/6/2015 14:39

ZeNovato Escreveu:Bom dia a todos,

Desculpem a minha ignorância mas mesmo depois de ter lido este tópico não consegui compreender qual as dificuldades que o montepio está a atravessar.
Não sou cliente mas tenho ouvido nas conversas de café que os depósitos estão a ser sacados para outras instituições.
Gostava era de perceber o porquê :-k
Alguém tem a amabilidade de me explicar?
Agradecido


trocando por muidos
1- banco com rácios de capital fracos
2- sobre exposição da AM ao banco, contabilizada por valores artificialmente empolados
- o que leva a que o banco tenha problemas, e os mutualistas tenham produtos cujo valor não está refletido como deve de ser
isto no fundo é um GES ao contrario, no ges as holdings de topo tinham problemas e a gestão do banco deixou o banco contaminar-se, ( não esquecendo que a queda de angola foi determinante)
- no montepio o banco tem problemas sérios de capital e a holding está exposta a eles o problema é que a Holding são todos os mutualistas espalhados pelo país
vai o montepio banco falir? não creio ainda assim nisso pelo menos no que concerne ao banco entrar em cessação de pagamentos logo os dp estão salvaguardados
agora os produtos mutualistas possuem e a sua cotação empolada, dando a volta e baralhando o problema está para quem tem coisas da holding como estava no bes :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por ZeNovato » 7/6/2015 8:14

Bom dia a todos,

Desculpem a minha ignorância mas mesmo depois de ter lido este tópico não consegui compreender qual as dificuldades que o montepio está a atravessar.
Não sou cliente mas tenho ouvido nas conversas de café que os depósitos estão a ser sacados para outras instituições.
Gostava era de perceber o porquê :-k
Alguém tem a amabilidade de me explicar?
Agradecido
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Montepio

por Artista Romeno » 6/6/2015 0:46

katolo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu: , controlar um banco mesmo descapitalizado dá poder...


Ora aí está! Nunca te lembraste disso para a hipótese de alguém querer comprar a posição do Estado no Banif, mesmo a prémio? A expressão é tua...


o meu mal foi comentar no banif , por isso e que no bcp nem lhe toco ja, uma coisa é meia duzia de xico espertos tentarem tomar grátis o montepio, agora qual é a logica de ir sobrepagar um monte de milhões para tomar o banif o beneficio nunca compensa o custo KATOLO :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por katolo » 6/6/2015 0:43

Artista Romeno Escreveu: , controlar um banco mesmo descapitalizado dá poder...


Ora aí está! Nunca te lembraste disso para a hipótese de alguém querer comprar a posição do Estado no Banif, mesmo a prémio? A expressão é tua...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Montepio

por rg7803 » 6/6/2015 0:25

Associação Mutualista do Montepio Geral vai reforçar Caixa Económica com 200 milhões de euros
Há uma hora

A Associação Mutualista do Montepio Geral vai subscrever na íntegra uma emissão de duzentos milhões de euros de unidades do Fundo de Participação da Caixa Económica homónima.


http://observador.pt/2015/06/05/associa ... oes-euros/

Veio-me logo isto à cabeça...
Anexos
serpente-comendo-ela-mesma.jpg
serpente-comendo-ela-mesma.jpg (32.15 KiB) Visualizado 8144 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Montepio

por Artista Romeno » 3/6/2015 17:42

isso do pelicano é uma treta, a gestão do montepio é um cancro mas agora todos os oportunistas vão aparecer , controlar um banco mesmo descapitalizado dá poder... qual pelicano qual que? :wall: deixem-se de tretas, quando alguem credivel der a cara falamos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 3/6/2015 14:24

Foi criada a Associação Salvem o Pelicano. Mas afinal o Pelicano precisa de ser salvo? Não consegue salvar-se a si próprio? Engordou de mais para conseguir voar e apanhar o seu próprio peixe?

O Pelicano percebeu, tarde, mas percebeu, que o peixe que o costumava alimentar está a escassear. E que precisa de fazer dieta enquanto adapta a sua base alimentar. Ninguém gosta de fazer dieta, mas… E trocar de tratador pode ajudar.

Se o tratamento correr bem, e o Pelicano centenário ficar saudável e pronto para novos voos, mesmo assim o futuro poderá não ser assim tão risonho. Bem, para o Pelicano até poderá ser. Afinal talvez consiga voltar a voar e pescar. Mas não será risonho para os os Donos do Pelicano.

Vejamos: depois do tratamento anunciado, que inclui um suplemento de 200 milhões de "penas" novas, os Donos do Pelicano terão já implantado um total 1,9 mil milhões "penas". É muita "pena" dirão alguns. É pouca "pena" argumentam outros. Sei lá eu... Percebo pouco de “penas” e ainda menos de Pelicanos.

Mas sei que, como a maioria dos donos, mesmo sendo solidários, os Donos do Pelicano não trabalham para aquecer. E quererão ser recompensados pelo esforço, carinho e recursos que lhe dedicam. Afinal também querem gozar as suas reformas.

Um Pelicano saudável poderá fazer crescer as suas próprias "penas". E os donos ficariam animados se o Pelicano lhes devolvesse 5% das "penas" no final de cada ano. Ou seja, 5% de 1,9 mil milhões são… Ora, 5 vezes 1,9, a dividir por 100 e multiplicar por mil milhões dá… Onde meti o raio da calculadora? Ok, já está. São 95 milhões de "penas" por ano. É lá! Tanta “pena”.

Desta vez, ninguém discorda: "É mesmo muita "pena"". E com razão. Nunca o Pelicano centenário esteve sequer próximo de fazer crescer tal número de "penas" por ano. Se nunca o conseguiu no passado, como o conseguirá daqui para a frente?

Temo que muitos Donos do Pelicano não vão ficar contentes quando perceberam que o Pelicano será um péssimo investimento nos próximos anos. E têm razão aqueles que argumentarem: “Só 5%a.a.? Para o negócio de Pelicanos? Fracote, não?”

Mas porque esta preocupação com os Donos do Pelicano? Quem são eles afinal?
São mais de 600,000 pessoas que foram convencidas a acreditar nas qualidades do Pelicano, em particular no zelo com que cuida dos seus. E na inexistência de risco. Afinal é um Pelicano centenário. Mas estão (lentamente) a descobrir que afinal o Pelicano não era só virtudes. Ou que talvez a equipa de tratadores de Pelicano que escolheram nos últimos anos não tenha estado à altura da história do mesmo.

Existem ainda aqueles que estão a descobrir que também são donos do Pelicano e nem faziam ideia.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por GervasioLopes » 3/6/2015 10:44

Primvs Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:eu sou de direita, mas não sou fanatico, por isso digo que deixar falir bancos é uma borrada enorme o bes na realidade foi salvo, ninguem se poderia conceber que de repente os depositantes nao tivessem acesso ao dinheiro o impacto na economia seria catastrófico


Oh Artista...se ha coisa que aprendi na faculdade e foi das coisas mais importantes foi questionar tudo...nunca aceitar de caras as coisas que me dizem e confirmar tudo!!!!

Ser de esquerda ou de direita cada vez torna-se mais irrelevante no que toca à economia...penso que só faz sentido mais em questões morais ou sociais!

Acho que muita gente devia ler o "Desta vez é diferente" do Rogoff e da Reinhardt para terem uma visao do que é a falencia de um pais e das consequencias e do processo que leva ao incumprimentos...

Malta lê o observador em vez de ler livros economicos de pessoas com conhecimentos...


Asneira de todo o tamanho.
Se o socialismo prevê o controlo da economia e da banca (nacionalização dos prejuízos tipo BPN), e o liberalismo o mercado livre e concorrencial (deixar o accionistas e detentores de dívida do BES falir), é um absurdo total afirmar que a escolha de um partido não é relevante para o estado/futuro da economia. Um absurdo. :lol:

É interessante perceber que o "observador" começa a incomodar o status quo da esquerdalha. Só amplifica o seu sucesso. :mrgreen:
 
Mensagens: 85
Registado: 13/4/2015 14:22

Re: Montepio

por Primvs » 3/6/2015 10:24

Artista Romeno Escreveu:eu sou de direita, mas não sou fanatico, por isso digo que deixar falir bancos é uma borrada enorme o bes na realidade foi salvo, ninguem se poderia conceber que de repente os depositantes nao tivessem acesso ao dinheiro o impacto na economia seria catastrófico


Oh Artista...se ha coisa que aprendi na faculdade e foi das coisas mais importantes foi questionar tudo...nunca aceitar de caras as coisas que me dizem e confirmar tudo!!!!

Ser de esquerda ou de direita cada vez torna-se mais irrelevante no que toca à economia...penso que só faz sentido mais em questões morais ou sociais!

Acho que muita gente devia ler o "Desta vez é diferente" do Rogoff e da Reinhardt para terem uma visao do que é a falencia de um pais e das consequencias e do processo que leva ao incumprimentos...

Malta lê o observador em vez de ler livros economicos de pessoas com conhecimentos...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, fatura.pt, J.f.vieira, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 285 visitantes