Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Montepio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Montepio

por chico_laranja » 8/6/2016 10:56

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _lixo.html

Isto não está bonito para estes lados do MG :oh:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 21/3/2016 16:19

A apresentação dos resultados da Associação Mutualista revela mais do que os 393 milhões de euros de prejuízo.
Este valor, pela sua dimensão deveria deixar qualquer investidor em produtos mutualistas com os cabelos em pé. Não que seja surpresa. Era uma questão de tempo. Afinal são donos do banco Montepio. E o banco Montepio perdeu muito dinheiro nos últimos anos. Mas a Associação Mutualista nunca parou de lhes dizer que a Associação dava lucro. Mesmo quando o seu principal activo perdia mais de 200 milhões de euros por ano.

Mas outros dados são muito relevantes. Por exemplo:

- A evolução do activo líquido: de 4 748 milhões em 2014 para 3 864 milhões em 2015. Uma queda de quase mil milhões de euros (20% no activo líquido). Uma parte pelas perdas no capital do banco e da seguradora e outra parte - cerca de 500 milhões - pelas modalidades mutualistas que foram reembolsadas ou venceram e não foram re-investidas;

-"A estrutura do ativo tem mantido o seu perfil refletindo a política de investimentos conservadora...". Tenho dificuldade em aceitar que se considere "conservador" um activo cuja composição é cerca de 35% (do activo líquido) num único investimento: o capital (i.e. ações) do Montepio Geral (banco). E que face ao anunciado aumento de capital passará para quase 44%. Conservador? Onde é que isto é uma forma conservadora de investir dinheiro dos outros?

- Receitas Associativas (i.e. novas subscrições das várias modalidades mutualistas): 483 milhões em 2015 face a 962 milhões em 2014. Revela a enorme dificuldade em convencer os actuais e novos associados em subscrever produtos mutualistas.

- Depois de vários anos a conseguir aumentar o número de associados em cerca de 50 000 por ano, o ano passado conseguiu apenas 2 500[/[b]b] (face a 60 000 em 2014). Ou o esforço comercial dos balcões foi reduzido ou as "propostas de investimento" deixaram de ser tão tentadoras como no passado (aumento das penalizações em caso de reembolso antecipado, taxas de juro muito mais baixas, alerta de que não eram depósitos, percepção do risco associado...)
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por rg7803 » 20/3/2016 12:09

Mais "estórias da carochinha", aqui...

https://www.publico.pt/economia/noticia ... co-1726411
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Montepio

por JOAQUIM BARROs » 19/3/2016 12:59

Há uns anos fui a um balcão do montepio e quando perguntei sobre o prospecto (ainda não havia ficha normalizada) dos produtos mutualistas, ficaram a olhar para mim. Não faziam ideia do que estava a falar.
 
Mensagens: 103
Registado: 11/7/2014 11:34

Re: Montepio

por Artista Romeno » 19/3/2016 11:06

A associação mutualista teve prejuizos de quase 400m porque colocou a participação no banco a um valor mais proximo do valor contabilistico, os capitais proprios são agora cerca de 5% do ativo, convém não esqueçer é que o montepio ainda não foi avaliado ao valor contabilistico atribuivel a AM e que o corte foi só parcial faltando cair ainda mais uns 150m, há que dizer pois que em termos patrimoniais a AM se fosse avaliada a preços de mercado estava falida e mais que falida pois o montepio não vale mais de metade do book value, enfim é assim a vida e vão la enfiar mais 300m :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Artista Romeno » 18/3/2016 20:28

Pecunia...olet! Escreveu:Mais uma entrada auspiciosa no índice PSI20.
Uma semana depois de ser promovido à liga dos grandes o banco Montepio apresentou o segundo maior prejuízo da sua história: -243 milhões de euros em 2015.

E mais um aumento de capital. 300 milhões subscritos pela Associação Mutualista. E não é para fomentar uma estratégia de crescimento. É para tapar buracos, porque os rácios de capital continuavam perto dos limites aceitáveis pelo Banco de Portugal

Nos últimos 3 anos a Montepio perdeu cerca de 750 milhões de Euros. O capital investido foi 1,900 mil milhões (antes deste novo aumento). Uma perda de quase 40% do capital.


o mais ridiculo de tudo é que depois da AM enfiar lá mais 300m o montepio ainda terá um racio core tier 1 em basel 3 fully loaded abaixo dos 9% ou perto desse limiar, pelo que se para o ano houver mais prejuizos la entra a AM ao barulho outra x :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 18/3/2016 11:23

Mais uma entrada auspiciosa no índice PSI20.
Uma semana depois de ser promovido à liga dos grandes o banco Montepio apresentou o segundo maior prejuízo da sua história: -243 milhões de euros em 2015.

E mais um aumento de capital. 300 milhões subscritos pela Associação Mutualista. E não é para fomentar uma estratégia de crescimento. É para tapar buracos, porque os rácios de capital continuavam perto dos limites aceitáveis pelo Banco de Portugal

Nos últimos 3 anos a Montepio perdeu cerca de 750 milhões de Euros. O capital investido foi 1,900 mil milhões (antes deste novo aumento). Uma perda de quase 40% do capital.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por bogos » 9/3/2016 20:52

[/quote]
e é uma pena não se poder shortar[/quote]

:twisted: :twisted: :twisted:

De facto....mas ainda bem, senão dizem que a culpa é dos tais malfeitores do mercado...

Eu questiono-me quanto à legitimidade da CMVM em incorporar este titulo no PSI, pois quando foi colocado aos investidores esses tais 400 paletes que voces falam, não tinha este desígnio, nem este fim.
Ok que se podiam transaccionar em mercado regulado, mas em PSI?

Os investidores aqui sim, podem estar a ser defraudados, pois na FIN temo que não diga que poderiam vir a integrar um indice bolsista....ou poderia?

Tenho essas dúvidas, não me levem a mal.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Montepio

por rsacramento » 9/3/2016 20:47

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:(...)

E quem tiver a tentação de dizer que as UP's não são "ações", informo que a Euronext discorda. Afinal se fazem parte do Portuguese STOCK Índex, devem ser ações.


A Euronext "sabe" que não são acções, pelos vistos isso não é impedimento de fazer parte de índices, já fazia parte do PSI-Geral e do PSI-Financeiro. Pequena montagem que fiz com dados da Euronext, a comparar os títulos Montepio com acções verdadeiras:

sem duvida que mesmo pouco liquida, faria mais sentido a F Ramada, que este lixo do montepio, isto os totos que tem isto não vao vender, mas tirando quem tenha mesmo que ter exposição ao indice ninguem vai comprar

e é uma pena não se poder shortar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Montepio

por Artista Romeno » 9/3/2016 20:24

Dr Tretas Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:(...)

E quem tiver a tentação de dizer que as UP's não são "ações", informo que a Euronext discorda. Afinal se fazem parte do Portuguese STOCK Índex, devem ser ações.


A Euronext "sabe" que não são acções, pelos vistos isso não é impedimento de fazer parte de índices, já fazia parte do PSI-Geral e do PSI-Financeiro. Pequena montagem que fiz com dados da Euronext, a comparar os títulos Montepio com acções verdadeiras:

sem duvida que mesmo pouco liquida, faria mais sentido a F Ramada, que este lixo do montepio, isto os totos que tem isto não vao vender, mas tirando quem tenha mesmo que ter exposição ao indice ninguem vai comprar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Dr Tretas » 9/3/2016 16:05

Pecunia...olet! Escreveu:(...)

E quem tiver a tentação de dizer que as UP's não são "ações", informo que a Euronext discorda. Afinal se fazem parte do Portuguese STOCK Índex, devem ser ações.


A Euronext "sabe" que não são acções, pelos vistos isso não é impedimento de fazer parte de índices, já fazia parte do PSI-Geral e do PSI-Financeiro. Pequena montagem que fiz com dados da Euronext, a comparar os títulos Montepio com acções verdadeiras:
Anexos
montepio.png
montepio.png (15.15 KiB) Visualizado 10495 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 9/3/2016 15:31

Ser incluído no PSI20 (perdão, PSI18) é uma benção, certo? Quase como passar da da II Liga para a I Liga?

Mas como não há rosas sem espinhos - talvez já existam, afinal se conseguem uvas sem grainhas, porque não tirar os espinhos às rosas? - esta "visibilidade" adicional também poderá chamar a atenção para a evolução do "valor de mercado" do Montepio. Através das UPs. E sim, valor de mercado com muitas aspas, por causa da liquidez, do free-float, da forma, da ausência de direito de voto, blá, blá, blá...

O "capital social" (outra vez aspas, porque no Montepio muitas coisas têm designações diferentes, mas no fundo são nomes diferentes para a mesma coisa) é 1,900,000,000, dos quais 1,500,000,000 em capital institucional e 400,000,000 em UPs. Se tudo fossem "ações" e admitidas à negociação em bolsa e ao preço actual das UPs (0,58) a "capitalização bolsista" do Montepio seria 1,102,000,000! Com aspas, claro!

E se tentássemos comparar capitalizações bolsistas? MillenniumBCP: 2,3 mil milhões, BPI: 1,7 mil milhões, "Montepio: 1,1 mil milhões" (no caso do Montepio, com aspas). E para quem acreditar que o valor das UPs é muito baixo e que deviam valer 1€ cada uma, tem que ter bons argumentos para defender uma "capitalização bolsista teórica" de 1,9 mil milhões para o Montepio face aos 2,3 e 1,7 mil milhões do BCP e BPI respectivamente.

E o que é que isto significa para os actuais accionistas?
A Associação Mutualista tem 1,700,000,000 desse "capital social". Se, como exercício teórico, "valorizássemos" esta participação ao valor de mercado das UPs? Pois é, teria implícito uma "perda potencial" superior a 700,000,000 de euros.

"Mas o que é que isso interessa?" Dirão muitos. "Na contabilidade da Associação Mutualista não é preciso fazer mark-to-market." De facto não é. E nem sei se devia ser.
"As UPs não têm direito de voto e os 1,5 mil milhões de capital institucional têm um prémio de controlo" - arriscarão outros. Também é verdade.

Argumentos existem para todos os lados. Mas eu prefiro factos.
1) Um título que representa uma participação no capital do banco desvalorizou-se 42% em bolsa;
2) A Associação Mutualista (AM) gere cerca de 4,5 mil milhões de Euros de investimentos. Dinheiro de associados/investidores.
3) Os activos da associação "garantem" esses investimentos confiados à AM.
4) Nesses ativos da AM estão 1,7 mil milhões investidos no capital do banco Montepio.
5) Nas contas da AM esses 1,70 mil milhões estão "valorizados" a 1,7 mil milhões de euros.
6) O valor em bolsa das UPs é 0,58€ (emitidas a 1€).

Resta esperar que a inclusão das UPs no índice traga a parte positiva. Mas se as UPs são uma proxy para o "valor do Montepio" então a desvalorização de 42% não é boa publicidade. E quem tiver a tentação de dizer que as UP's não são "ações", informo que a Euronext discorda. Afinal se fazem parte do Portuguese STOCK Índex, devem ser ações.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por fj201 » 23/12/2015 21:25

Primvs Escreveu:LOL eu nao estava irritado...mas aquelas perguntas, nesta altura do campeonato e ainda por cima com os documentos a dizer o que diziam????

Eu ate percebo que a esmagadora maioria das pessoas com o BPP e BPN nao tenham apercebido o que aconteceu...mas depois do BES???? E com o que se fala no Montepio???? Banif ainda entendo...nem se falou muito...apesar de se saber que andava em dificuldades!

Como muitos sabem, sou bancário! Felizmente, trabalho numa Insituição que nao é comercialmente agressiva e tem uma relação com os clientes quase umbilical e onde a palavra vale muito...mas antes (há 6 anos atrás) estive no BES e bem sei o que sao as pressoes que existem para colocar certo tipo de produtos...e as conversas que se fazem aos clientes...e muitos colegas que querem é produzir para se atirarem aos premios e bonus!

Mas tambem conheço o reverso da medalha...de clientes que por 0,01% lincham pai e mae! Nem olham para mais nada!

Vou-vos contar uma historia...uns meses antes do BES falir, tive um bom cliente aqui no balcao...para renovar um DP...na altura, havia um normativo do Banco de Portugal em que só se podia dar um determinado spread (consoante o prazo) mais euribor do periodo...no maximo, a um ano era 3%+euribor 12 meses! Se fosse dada mais taxa, haveria penalização nos rácios de solvabilidade e nenhum banco quer isso, especialmente naquela altura!

Como bom cliente que era, dei logo o maximo...e ele diz que no BES lhe davam muito mais! Ora...sabendo eu como funcionava aquela casa, pois li os contratos de gestao de carteiras e os poupança plus e euroaforros e top rendas...disse-lhe: Vá la buscar a FIN...lemos aqui os dois...se for deposito a prazo e taxa superior, eu proprio lhe digo para assinar de cruz!!!!!

Nao voltou...so uns bons meses depois...com um cheque bem mais gordo do que levou na altura...e eu dei-lhe metade da taxa que tinha oferecido antes e ele nem pestanejou (ate podia ter dado mais). Este...teve sorte!!!!!

O ser ileterado financeiramente...nao quer dizer que se seja parvo...peçam os papeis...leiam os papeis...nao sabem? pesquisem!!!!!! Nem precisam de foruns para isso!!!googlem!!! Questionem...

Eu até sou a favor...que vao ao osso dos clientes com menos de 100.000€...porque cliente BPN e Montepio e Banif...andaram muito tempo com remunerações acima das taxas de mercado...e agora...o preço disso vai para o erário publico...e para os contribuintes...e para quem nao usufruiu dessa situação!!!!

É quando é para ganhar...é muito bom!!! Mas quando há responsabilidades...isso é para o vizinho do lado!!!


:clap: :clap: :clap:

Só tolero proteger os depositantes...e dentro destes o que a lei determina (<100k). O resto que assuma o risco do negócio...
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

 
Mensagens: 305
Registado: 28/7/2015 9:59

Re: Montepio

por Sacanitajose » 23/12/2015 18:46

Bar38 Escreveu:A corretora ou um banco são apenas intermediários das operações financeiras , agora existem falências e burlas.

pois ! mas o nosso Ministro diz que, acabou a " mama " dos Bancos !!! :-k
e a CGD e o BPUI e o BCP e os outros !?, vai ser um pesadelo de 1001 noites ou dias !? Se calhar !? :-" BOAS FESTAS :lol:


http://www.dinheirovivo.pt/banca/centen ... &eg_list=3
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Montepio

por Primvs » 23/12/2015 17:59

LOL eu nao estava irritado...mas aquelas perguntas, nesta altura do campeonato e ainda por cima com os documentos a dizer o que diziam????

Eu ate percebo que a esmagadora maioria das pessoas com o BPP e BPN nao tenham apercebido o que aconteceu...mas depois do BES???? E com o que se fala no Montepio???? Banif ainda entendo...nem se falou muito...apesar de se saber que andava em dificuldades!

Como muitos sabem, sou bancário! Felizmente, trabalho numa Insituição que nao é comercialmente agressiva e tem uma relação com os clientes quase umbilical e onde a palavra vale muito...mas antes (há 6 anos atrás) estive no BES e bem sei o que sao as pressoes que existem para colocar certo tipo de produtos...e as conversas que se fazem aos clientes...e muitos colegas que querem é produzir para se atirarem aos premios e bonus!

Mas tambem conheço o reverso da medalha...de clientes que por 0,01% lincham pai e mae! Nem olham para mais nada!

Vou-vos contar uma historia...uns meses antes do BES falir, tive um bom cliente aqui no balcao...para renovar um DP...na altura, havia um normativo do Banco de Portugal em que só se podia dar um determinado spread (consoante o prazo) mais euribor do periodo...no maximo, a um ano era 3%+euribor 12 meses! Se fosse dada mais taxa, haveria penalização nos rácios de solvabilidade e nenhum banco quer isso, especialmente naquela altura!

Como bom cliente que era, dei logo o maximo...e ele diz que no BES lhe davam muito mais! Ora...sabendo eu como funcionava aquela casa, pois li os contratos de gestao de carteiras e os poupança plus e euroaforros e top rendas...disse-lhe: Vá la buscar a FIN...lemos aqui os dois...se for deposito a prazo e taxa superior, eu proprio lhe digo para assinar de cruz!!!!!

Nao voltou...so uns bons meses depois...com um cheque bem mais gordo do que levou na altura...e eu dei-lhe metade da taxa que tinha oferecido antes e ele nem pestanejou (ate podia ter dado mais). Este...teve sorte!!!!!

O ser ileterado financeiramente...nao quer dizer que se seja parvo...peçam os papeis...leiam os papeis...nao sabem? pesquisem!!!!!! Nem precisam de foruns para isso!!!googlem!!! Questionem...

Eu até sou a favor...que vao ao osso dos clientes com menos de 100.000€...porque cliente BPN e Montepio e Banif...andaram muito tempo com remunerações acima das taxas de mercado...e agora...o preço disso vai para o erário publico...e para os contribuintes...e para quem nao usufruiu dessa situação!!!!

É quando é para ganhar...é muito bom!!! Mas quando há responsabilidades...isso é para o vizinho do lado!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 23/12/2015 17:24

Se 50% dos associados da Associação Mutualista Montepio Geral fizessem a pergunta que o AC1974 fez e alguém lhes dissesse - de forma mais ou menos irritada - que um produto complementar de reforma não é um depósito a prazo, o banco Montepio teria uns dias complicados pela frente. Ao balcão de um banco, onde a distinção entre o que é uma associação mutualista e um banco, entre o que é um produto complementar de reforma e um depósito possam ser menosprezados e ou ignorados, acho que o tipo de dúvida levantada é legítima.

E é de louvar quem questiona. Não questionar significa aceitar os riscos sem os conhecer. Mesmo que questione com 3 anos de atraso. Mas para quem conhece um pouco melhor o sistema bancário e em particular a AM e o MG, a tentação da resposta equivalente à do Primus é grande. Apetece dizer algo do género, quando após 7 anos de crise financeira, após várias "falências" bancárias, ainda existem investidores que não sabem se têm depósitos ou outra coisa qualquer.

Posso estar redondamente enganado, mas admito que a grande maioria dos associados da AM acredita que tem "depósitos". E por isso nem perguntam.

Por outro lado quem subscreveu o produto leu isto:
"O perfil do investidor a que esta Série se dirige caracteriza-se pela aceitação de um nível baixo de risco, ou seja, investidores que pretendam uma aplicação com garantia do capital investido e remuneração mínima garantida." Para pessoas menos habituadas à palavra risco, "baixo risco" pode confundir-se com "sem risco". E "garantia de capital investido"(!) é um descanso que quem quer fazer um investimento quer ouvir. Quantos clientes se atreveram a perguntar: garantido por quê?

Os produtos financeiros da Associação Mutualista deveriam ser objecto de uma regulação efectiva. Mas para variar, mexer neste assunto agora poderia ser eventualmente tóxico. Porque no dia em que se dissesse claramente a todos os associados da AM que esses produtos "são garantidos" por ações do Montepio (banco), por obrigações do Montepio, por depósitos do Montepio, por imobiliário do Montepio e que não existe Fundo de Garantia Depósitos, quantos aceitariam esse "baixo risco"?

Mas o espantoso é o BAIXO RISCO. Desde quando é que uma entidade que tem um "portfolio" de ações de um banco (quase 40%), obrigações séniores e subordinadas desse mesmo banco, depósitos e imobiliário desse mesmo banco, pode ser considerado "baixo risco" . Faz lembrar as tranches super senior do subprime. Também eram de baixo risco. Muitas eram AAA. E deu no que deu.

Garantir capital com investimentos no capital de um banco, em obrigações desse banco (que nem sequer é investment grade) e imobiliário desse banco em Portugal parece de facto ser de BAIXO RISCO! Ahahah!
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por Bar38 » 23/12/2015 16:49

A corretora ou um banco são apenas intermediários das operações financeiras , agora existem falências e burlas.
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Montepio

por Artista Romeno » 23/12/2015 16:46

AC1974 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Amigo AC1974, para já, eu estava calmo, mas pelo sim pelo não, apos dia 29 de Dezembro colocava todo o dinheiro que excedesse os 100k noutro banco e apenas faria DP no montepio, nada mais.


Amigos, o que me levou a investir na altura nesta aplicação num balcão do montepio foi o baixo risco e o capital garantido, que consta no prospecto...e como foi num balcão e numa conta do montepio, julgava estar garantido. Sendo assim poderia vir a ser um lesado de papel comercial do montepio.

Não tenho e estou longe de ter 100k mas gostava muito de ter :D


venderam te isso como se fosse de baixo risco, tendo em conta o estado e estuto enlameado da mutualista não o é
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por ricardmag » 23/12/2015 16:33

E era ... :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Montepio

por alfa_2 » 23/12/2015 16:33

ricardmag Escreveu:Vamos lá ver uma coisa. Então se eu tiver investido 50000 em acções da apple, e por acaso é estou com mais valias, caso o banco ou corretora vá à falência posso perder parte dos títulos? Então para que serve a segregação das carteiras de títulos? Os títulos estão em meu nome ou da corretora?


Mais informações aqui:
http://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/ ... entes.aspx
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: Montepio

por Sr_SNiper » 23/12/2015 16:31

ricardmag Escreveu:Vamos lá ver uma coisa. Então se eu tiver investido 50000 em acções da apple, e por acaso é estou com mais valias, caso o banco ou corretora vá à falência posso perder parte dos títulos? Então para que serve a segregação das carteiras de títulos? Os títulos estão em meu nome ou da corretora?

E aquelas ações desaparecem, se a empresa tem 100 ações e eu tenho 5 em carteira, a empres afica só com 95
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Montepio

por ricardmag » 23/12/2015 16:17

Vamos lá ver uma coisa. Então se eu tiver investido 50000 em acções da apple, e por acaso é estou com mais valias, caso o banco ou corretora vá à falência posso perder parte dos títulos? Então para que serve a segregação das carteiras de títulos? Os títulos estão em meu nome ou da corretora?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Montepio

por alfa_2 » 23/12/2015 16:07

ricardmag Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Só tenho medo das corretoras!! Essas só garantem os tais 25k. Por vezes dá-me um click: " ai se o best ou a ig caem...." baralho! até me arrepia a espinha.


Isso dos 25K aplicasse apenas ao dinheiro que está à "ordem"? Ou seja, liquidez. O que está investido em produtos nunca perdes, certo?


Errado. Para os depósitos aplica-se os 100k… os 25k aplicam-se a acções…

Se investir o seu dinheiro em ações através de um banco ou corretora o que acontece se estas entidades falirem?
As ações continuam a pertencer-lhe. No entanto, caso a corretora ou banco não consiga devolver-lhe os títulos após a falência é acionado o Sistema de Indemnização aos Investidores (SII). O sistema garante o reembolso até ao limite de 25 mil euros por cada investidor, esclarece o regulador da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este abrange instrumentos como ações, obrigações, títulos de participação, unidades de participação em fundos de investimento, bilhetes do tesouro, entre outros. No entanto, o SII não reembolsa ao preço a que o investidor comprou, ou seja, não compensa as menos-valias. O valor é calculado com base no valor dos instrumentos à data em que é acionado o sistema.”


http://contasconnosco.pt/artigo/saiba-c ... -depositos
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: Montepio

por Zecatreca_1001 » 23/12/2015 16:00

ricardmag Escreveu:Bar38, faço estas questões só para saber exatamente o que nos pode acontecer.
Em relação aos CFD também não sei como se processe em caso de falência mas gostava de saber...


O virtualGOD era menino para saber. :wink:
Mas o macaco anda desaparecido. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Montepio

por ricardmag » 23/12/2015 15:57

Bar38, faço estas questões só para saber exatamente o que nos pode acontecer.
Em relação aos CFD também não sei como se processe em caso de falência mas gostava de saber...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 256 visitantes