Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Montepio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Montepio

por AC1974 » 23/12/2015 15:53

Sr_SNiper Escreveu:Amigo AC1974, para já, eu estava calmo, mas pelo sim pelo não, apos dia 29 de Dezembro colocava todo o dinheiro que excedesse os 100k noutro banco e apenas faria DP no montepio, nada mais.


Amigos, o que me levou a investir na altura nesta aplicação num balcão do montepio foi o baixo risco e o capital garantido, que consta no prospecto...e como foi num balcão e numa conta do montepio, julgava estar garantido. Sendo assim poderia vir a ser um lesado de papel comercial do montepio.

Não tenho e estou longe de ter 100k mas gostava muito de ter :D
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: Montepio

por Bar38 » 23/12/2015 15:45

ricardmag Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Só tenho medo das corretoras!! Essas só garantem os tais 25k. Por vezes dá-me um click: " ai se o best ou a ig caem...." baralho! até me arrepia a espinha.


Isso dos 25K aplicasse apenas ao dinheiro que está à "ordem"? Ou seja, liquidez. O que está investido em produtos nunca perdes, certo?


Certo.
Epa'..... Também me faço algumas vezes essa pergunta...mas fazer o quê??
 
Mensagens: 1369
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Montepio

por Zecatreca_1001 » 23/12/2015 15:43

ricardmag Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Só tenho medo das corretoras!! Essas só garantem os tais 25k. Por vezes dá-me um click: " ai se o best ou a ig caem...." baralho! até me arrepia a espinha.


Isso dos 25K aplicasse apenas ao dinheiro que está à "ordem"? Ou seja, liquidez. O que está investido em produtos nunca perdes, certo?


à ordem ja sabemos.
O problema é: quem trabalha com cfd´s, trabalha com crédito.
E ainda não percebi, o que aconteceria, caso tivesse à ordem e outra parte em produtos deste tipo. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Montepio

por ricardmag » 23/12/2015 15:37

zecatreca_2 Escreveu:Só tenho medo das corretoras!! Essas só garantem os tais 25k. Por vezes dá-me um click: " ai se o best ou a ig caem...." baralho! até me arrepia a espinha.


Isso dos 25K aplicasse apenas ao dinheiro que está à "ordem"? Ou seja, liquidez. O que está investido em produtos nunca perdes, certo?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Montepio

por Zecatreca_1001 » 23/12/2015 15:31

Raposo Tavares Escreveu:Percebo perfeitamente a irritação do Primus (também li uns comentários do Banif que me deixaram espantados com a impreparação e desinformação financeira de muitas pessoas).
No entanto, não perdoo nem percebo a incúria e a incompetência das entidades reguladoras. Não encontro justificação para que tenham já falido quatro bancos sem que se tomassem medidas sérias. Dito de outra forma: as justificações que encontro têm sustentação em -e assim de repente...- 10 pilares: corrupção, nepotismo, maçonaria, caciquismo, incompetência, incúria, cobardia, irresponsabilidade, estupidez e partidarite. Agora, o prezado leitor que os distribua por todos nós cidadãos, políticos, jornalistas, investidores, reguladores... É que, como dizia o Ortega y Gasset, 'os povos têm os governos que merecem' (se não era assim, era algo parecido).

Um abraço,
Raposo Tavares


Com 10 adjectivos ....e ainda assim acho tão poucos.

Este ano resgatei umas "obrigações" do montepio após receber o respectivo "cupão".

Engraçado que, quem me vendeu o produto, nem sabia que era possível vender em mercado secundário (incompetência). De referir que comprei a 97%, logo, seria no mercado secundário (amadorismo) :wall: :wall:

A seguir estive quase 1semana para saber se faziam a ordem.

Depois constataram que afinal a tal obrigação estava, não na paridade mas a 97%. Mais: não sabiam se conseguiam vender ao valor que as comprei (97%). :-" :wall:

Meuz amigozzz uma verdadeira confusão na cabeça deles e só foi resolvida passado duas semanas!!! :wall: :wall:
Recebi o que me era direito e...ála que se faz tarde.

Resultado:desde algum tempo que assumo grande parte do património em DP´s com taxas irrisórias, não ultrapassando o mínimo garantido, por contribuinte e em cada banco.
Só tenho medo das corretoras!! Essas só garantem os tais 25k. Por vezes dá-me um click: " ai se o best ou a ig caem...." baralho! até me arrepia a espinha.
OH Artista
Mano, o que achas do best?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Montepio

por Primvs » 23/12/2015 15:02

Raposo Tavares Escreveu:Percebo perfeitamente a irritação do Primus (também li uns comentários do Banif que me deixaram espantados com a impreparação e desinformação financeira de muitas pessoas).
No entanto, não perdoo nem percebo a incúria e a incompetência das entidades reguladoras. Não encontro justificação para que tenham já falido quatro bancos sem que se tomassem medidas sérias. Dito de outra forma: as justificações que encontro têm sustentação em -e assim de repente...- 10 pilares: corrupção, nepotismo, maçonaria, caciquismo, incompetência, incúria, cobardia, irresponsabilidade, estupidez e partidarite. Agora, o prezado leitor que os distribua por todos nós cidadãos, políticos, jornalistas, investidores, reguladores... É que, como dizia o Ortega y Gasset, 'os povos têm os governos que merecem' (se não era assim, era algo parecido).

Um abraço,
Raposo Tavares


Pois...essa é outra...obrigam a banca cheia de procedimentos e relatorios que nao servem para nada...mas lidar com o problema...que já é conhecido desde 2008 (até dou de barato que antes do BPN tivessem a ser enganados) e nada se fez!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Montepio

por RaposoTavares » 23/12/2015 14:46

Percebo perfeitamente a irritação do Primus (também li uns comentários do Banif que me deixaram espantados com a impreparação e desinformação financeira de muitas pessoas).
No entanto, não perdoo nem percebo a incúria e a incompetência das entidades reguladoras. Não encontro justificação para que tenham já falido quatro bancos sem que se tomassem medidas sérias. Dito de outra forma: as justificações que encontro têm sustentação em -e assim de repente...- 10 pilares: corrupção, nepotismo, maçonaria, caciquismo, incompetência, incúria, cobardia, irresponsabilidade, estupidez e partidarite. Agora, o prezado leitor que os distribua por todos nós cidadãos, políticos, jornalistas, investidores, reguladores... É que, como dizia o Ortega y Gasset, 'os povos têm os governos que merecem' (se não era assim, era algo parecido).

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Montepio

por Sr_SNiper » 23/12/2015 14:24

Amigo AC1974, para já, eu estava calmo, mas pelo sim pelo não, apos dia 29 de Dezembro colocava todo o dinheiro que excedesse os 100k noutro banco e apenas faria DP no montepio, nada mais.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Montepio

por AC1974 » 23/12/2015 11:45

Primvs Escreveu:Nao é irritação...

é um descartar de responsabilidades suas...so olhou para a taxa concerteza e nao olhou para o resto!!!!!!

E a banca vai rebentando...de banco em banco...e os clientes nao gostam de assumir as suas responsabilidades...

voce assinou um papel em 2012, salvo erro...e neste altura do campeonato vem perguntar uma coisa dessas?

Primeiro pensa-se e analiza-se e depois é que se decide....nao é a meio que se pensa nisso!


Desculpe mas não percebeu a pergunta, por eu assumir o erro, perguntei, se o melhor é manter ou resgatar, visto ter essa possibilidade sem perdas.

Irei resgatar após 29 Dezembro, dia pagamentos de juros.

Gostava de referir que 90% da população não está preparada e informada sobre a banca e os mercados de capitais, como poderá constatar só recentemente comecei a entrar e a tentar perceber minimamente o funcionamento.

Mesmo os que por aqui andam com informação cometem erros, como eu próprio certamente, mas nunca fugi ás minhas responsabilidades, e por me preocupar com elas, fiz a pergunta.
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: Montepio

por Primvs » 23/12/2015 11:32

Nao é irritação...

é um descartar de responsabilidades suas...so olhou para a taxa concerteza e nao olhou para o resto!!!!!!

E a banca vai rebentando...de banco em banco...e os clientes nao gostam de assumir as suas responsabilidades...

voce assinou um papel em 2012, salvo erro...e neste altura do campeonato vem perguntar uma coisa dessas?

Primeiro pensa-se e analiza-se e depois é que se decide....nao é a meio que se pensa nisso!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Montepio

por AC1974 » 23/12/2015 11:25

Primvs Escreveu:
AC1974 Escreveu:Bom dia,

Alguém me informa por favor se este deposito está coberto pelo FGD?

Face ás noticias que circulam sobre o montepio, o que acham mais sensato, retirar ou manter?

Agradeço desde já a disponibilidade.

Bom Natal e bons negocios.


Oh amigo, quando assinou...viu la a palavra deposito em lado algum???

ISSO NAO É UM DEPOSITO A PRAZO!!!!!!

as coisas acontecem porque as pessoas só olham para a porcaria da taxa e o resto nao lhes interessa!!!

Obviamente que isso nao esta garantido pelo FGD.

Por isso é que os depositantes...mesmo aqueles com menos de 100.000€, deviam ser responsabilizados pelos bancos que são resolvidos ou vão à falencia...porque quando é para receber juros a mais 1% ou 2% do que a banca paga...isso já não lhes interessa!!!!


Peço desculpa pela maçada, não minha intenção de o irritar

Provavelmente eu deveria estar no ensino basico e não perguntar (visto que ofende) a catedráticos, pensei que o CdB servia para isso

Por outro lado Obrigado artista_romeno pela amabilidade e disponibilidade na resposta, sempre foi mais cordial...
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: Montepio

por Primvs » 23/12/2015 11:09

AC1974 Escreveu:Bom dia,

Alguém me informa por favor se este deposito está coberto pelo FGD?

Face ás noticias que circulam sobre o montepio, o que acham mais sensato, retirar ou manter?

Agradeço desde já a disponibilidade.

Bom Natal e bons negocios.


Oh amigo, quando assinou...viu la a palavra deposito em lado algum???

ISSO NAO É UM DEPOSITO A PRAZO!!!!!!

as coisas acontecem porque as pessoas só olham para a porcaria da taxa e o resto nao lhes interessa!!!

Obviamente que isso nao esta garantido pelo FGD.

Por isso é que os depositantes...mesmo aqueles com menos de 100.000€, deviam ser responsabilizados pelos bancos que são resolvidos ou vão à falencia...porque quando é para receber juros a mais 1% ou 2% do que a banca paga...isso já não lhes interessa!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Montepio

por Artista Romeno » 23/12/2015 11:06

AC1974 Escreveu:Bom dia,

Alguém me informa por favor se este deposito está coberto pelo FGD?

Face ás noticias que circulam sobre o montepio, o que acham mais sensato, retirar ou manter?

Agradeço desde já a disponibilidade.

Bom Natal e bons negocios.


creio que não terá é um produto da mutalista... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por AC1974 » 23/12/2015 11:01

Bom dia,

Alguém me informa por favor se este deposito está coberto pelo FGD?

Face ás noticias que circulam sobre o montepio, o que acham mais sensato, retirar ou manter?

Agradeço desde já a disponibilidade.

Bom Natal e bons negocios.
Anexos
Capital certo - Montepio Dez 2012.pdf
(160.73 KiB) Transferido 276 Vezes
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: Montepio

por Cineasta » 14/12/2015 23:58

Por fim, e depois de muitossssssss meses de espera, as contas consolidadas de 2014 foram apresentadas... :pray:

E, tal como alguns foristas já tinham previsto, depois de Tomás Correia ter ganho as eleições... :shock: , agora sim, eles acham que já se podem apresentar as contas...ele à coisas :-k :-k :-k ...aqui ficam para que possam comentar :-"

https://www.montepio.pt/iwov-resources/SitePublico/documentos/pt_PT/Noticias/am-ag-ordinaria-29122015/cc2014-pcf-rg-ago-29-dezembro-2015.pdf

Abraço!
 
Mensagens: 11
Registado: 12/6/2015 13:38

Re: Montepio

por Marpyro » 10/12/2015 10:54

O nível de participação nas eleições foi vergonhoso tendo beneficiado claramente a lista do Tomás Correia (Lista A) que pelo que se vai vendo não tem feito nada de bom.

Infelizmente não auguro nada de bom nem para a AM nem para o banco Montepio no futuro, mas cá estaremos para ver se estamos enganados ou não.
 
Mensagens: 4
Registado: 8/10/2014 16:52

Re: Montepio

por Celsius-reloaded » 3/12/2015 22:32

Artista Romeno Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Quem ganhou?


quem havia de ter sido :mrgreen: o tomás correia....o novo banco está a ser limpo, o banif vai ter que ter um fim, o montepio ficará anos debilitado a lamber as suas feridas, e mais uns AC dos mutualistas até 2019 quanto entra basel3 :lol:



Inacreditável.

Pode-se dizer que vão ter o que mereceram.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Montepio

por Artista Romeno » 3/12/2015 20:38

Celsius-reloaded Escreveu:Quem ganhou?


quem havia de ter sido :mrgreen: o tomás correia....o novo banco está a ser limpo, o banif vai ter que ter um fim, o montepio ficará anos debilitado a lamber as suas feridas, e mais uns AC dos mutualistas até 2019 quanto entra basel3 :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Montepio

por Celsius-reloaded » 3/12/2015 13:11

Quem ganhou?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 3/12/2015 12:31

Numa eleição marcada por acusações de fraude entre as listas concorrentes - com direito a chamar a polícia no momento da contagem dos votos por suspeita de fraude - o que mais surpreende é apatia dos associados.

Votaram este ano apenas 58 mil - menos 26 mil do que à três anos atrás. Num momento em que deviam estar mais atentos e participativos o que fazem os 450 mil associados que podem votar (do total de 630 mil)? Assobiam para o alto. É isto o "mutualismo" que Tomás Correia tanto apregoa?
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por Celsius-reloaded » 1/12/2015 13:20

The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Montepio- A lusitania seguros está insolvente

por JOAQUIM BARROs » 30/11/2015 17:21

Artista Romeno Escreveu:Como eu gosto do grupo montepio a força do mutualismo, hoje tava sem fazer nada e pensei ir às contas da Lusitania seguros, 2 minutos e bingo, mais uma empresa da esfera montepio com problemas, neste caso sérios porque incumpre as exigências de solvencia do setor, além disso temos ainda um passivo não reconhecido de 3,6m de euros pelo que os capitais proprios serão ainda inferiores em 8%...é incrivel como ninguem mexe no vespeiro que é o montepio, é o deixa andar até cair de podre :shock:


E as contas da fidelidade, aparentam estar de boa saúde ou é so mesmo a aparência? :D
 
Mensagens: 103
Registado: 11/7/2014 11:34

Re: Montepio

por rg7803 » 28/11/2015 20:49

Curioso...não acredito em bruxas mas .... :mrgreen:
Anexos
cata.png_thumb.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Montepio

por Pecunia...olet! » 3/11/2015 15:22

A nova equipa de gestão do Montepio quer mesmo fazer poupanças! E já começou pela apresentação de resultados do 3ºtrimestre, que passou para 5 páginas (no mesmo período do ano passado eram 20 páginas). E nessas 5 páginas nem o Balanço nem a Demonstração de Resultados incluiram. Ou será que também acreditam que o resultado líquido negativo de 60 milhões fala por si?

O rácio de transformação para 116,56% face a 106,46% em Dezembro 2014. Como o crédito líquido tem apresentado trajectória descendente, esta subida tão acentuada do rácio de transformação indica que a queda dos depósitos foi muito mais acentuada do que a evolução do crédito líquido.

Em Setembro de 2014 os Depósitos de Clientes eram 13,969 mil milhões. Em Setembro de 2015 eram 12,630 mil milhões. Uma queda de 1,33 mil milhões de Depósitos durante os últimos 12 meses.

Ou seja, para além do o impacto na liquidez, significa que o Montepio perdeu uma fonte de financiamento normalmente "mais barato" do que outras alternativas, ou seja, mais pressão nos resultados nos próximos tempos.
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Montepio

por Artista Romeno » 30/10/2015 20:43

O montepio lá vai dando prejuizos e em 3 meses derreteu 100m em capital, o investimento da AM no banco está se a tornar cada vez mais valioso, que bolha..
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57495.pdf

Montepio e banif são 2 casos graves na banca nacional
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, farami, Google [Bot], hugob0ss, JFDIL, JoeP, m-m, macau5m, malakas, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, tami, Xacal, yggy e 220 visitantes