Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 8/9/2014 23:07

Boa noite ao fórum

Parece que por aqui os comentários estão murchos... :wall:
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 8/9/2014 10:51

 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Ulisses Pereira » 7/9/2014 21:51

reimago, violaste sistematicamente as regras do Caldeirão. Serás banido.

Voltamos a avisar que quem quer ser agressivo e insultar os outros, deve procurar outros espaços. Aqui não.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 7/9/2014 18:13

Muito obrigado
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ROADSTER 1 » 7/9/2014 18:00

josemferra Escreveu:Os outros são burros, este é um Chico esperto


Caro josemferra,

Nunca estive envolvido em qualquer polémica estéril no Caldeirão e não é agora que vou por esse caminho, muito menos quando o interlocutor revela falta de educação. O meu post expressa um ponto de vista pessoal e com ele não estou a atacar ninguém em particular. Se alguém se sente ofendido, apresento as minhas desculpas, já que não era minha intenção ferir a sensibilidade de quem quer que fosse.

Desejo-lhe sinceramente a melhor das sortes enquanto investidor.

Cumprimentos.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 7/9/2014 17:39

Os outros são burros, este é um Chico esperto
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ROADSTER 1 » 7/9/2014 17:33

josemferra Escreveu:Que tristeza!! mais um a cantar de galo. para dizer o que disse valia mais estar calado


Sabes ler?
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 7/9/2014 17:29

Que tristeza!! mais um a cantar de galo. para dizer o que disse valia mais estar calado
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ROADSTER 1 » 7/9/2014 17:23

Artista Romeno Escreveu:Eu ate sei bem, que por x os gestores conta, vendem banha da cobra, e que o bdp falhou... ate ai tudo ok, e posso ter pena de pessoas menos informadas...mas voces tem que ter mais calma, pois pela logica do mercado ficavam a arder...

Perfeitamente de acordo. Penso até que muitos dos investidores que por aqui se consideram enganados, desde accionistas a obrigacionistas e detentores de papel comercial, estarão a assumir um nível de ignorância que na realidade não possuem. Claro que o investimento em papel comercial tinha um risco acrescido (bastava levar em conta a remuneração proporcionada) e ninguém pode investir com base em conselhos de gestores de conta. Também os obrigacionistas e accionistas não podem ignorar as regras do jogo e colocar as culpas em quem está mais à mão,. seja o Regulador, o PM ou o PR.

Claro que pela lógica do mercado e como bem diz o Artista Romeno, ficavam a arder. Eu próprio estive investido com larga percentagem do meu património financeiro em papel comercial (venceu em Janeiro 2014 e não quis mais) e em Obrigações Senior (vendi no final de Junho 2014 quando o ruído já era ensurdecedor). Apesar de me considerar minimamente informado, e por isso saltei fora a tempo, não deixo de reconhecer que tive sorte (ainda por cima saí com alguma mais-valia nas obrigaões). Por tudo isto, e por outras calinadas que já cometi e me sairam caras, acho que fica bem, como já escrevi num post há uns tempos atrás, assumir-mos uma postura de humildade face aos mercados.

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 7/5/2013 11:46
Localização: Cascais

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 7/9/2014 14:42

Mas na verdade fomos enganados, a mim também me garantiram o mesmo, mas agora como as coisas correram mal, dizem que nós assinamos. Isto não é sério na verdade os bancos não são de confiança.

A mim não me disponibilizaram no acto da compra informação relevante sobre a empresa rio forte, tal como todo o historial da mesma, para eu saber no que estava a investir.
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Artista Romeno » 7/9/2014 14:29

Eu ate sei bem, que por x os gestores conta, vendem banha da cobra, e que o bdp falhou... ate ai tudo ok, e posso ter pena de pessoas menos informadas...mas voces tem que ter mais calma, pois pela logica do mercado ficavam a arder...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 7/9/2014 14:14

pata-hari Escreveu:Chimico, se o novo banco pagar, podes ir comprando as joelheiras para ir de gatas a Fátima. Considero um absoluto milagre o banco assumir um risco que os clientes compraram e assumiram de modo directo e de justiça muito dúbia face aos detentores de obrigações subordinadas do BES.


Acho piada a alguns pseudo-moralistas que vêm agora dizer que os clientes deviam estar mais informados sobre o investimento em papel comercial. Eu que investi neste papel considero-me uma pessoa relativamente informada, acreditei num gestor de conta que me disse que era um produto de capital garantido, sem riscos. Agora é fácil falar mas quem é que há 9 meses acreditava que uma instituição com mais de 100anos de história ou um grupo em clara expansão e crescimento pudesse ir à falência no curto prazo.
Mesmo os intelectuais do pais e daqui no fórum garantiam o contrário (basta ir ver as declarações do passado). Por isso não me venham falar de justiça que já perdi o que tinha nas ações que não crítico mas o papel comercial tem de ser assumido se querem ter alguma confiança no mercado. Depois do que foi dito antes de depois da crise outra solução que não pagar é o descrédito absoluto
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por zecatreca_1 » 7/9/2014 9:39

rg7803 Escreveu:Querias outro Campos, querias....o Campos foi "perdiz à convento de Alcântara", pá ! Um mimo, já tenho saudades das certezas, dos trades cirúrgicos, que corriam sempre bem.
Este José é só outro "José"...

Lamentavelmente circulam por aqui alguns cromos, verdadeiras cabeças de asno, que nem se apercebem da fortuna que têm em viver onde vivem. Deviam estar agradecidos pela sorte que tiveram, inversamente proporcional ao conhecimento de mercados que possuem.
Haja paciência...

Completamente de acordo....
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 6/9/2014 22:45

ENA PÁ TEMOS AQUI UM GÉNIO!! VOU OFERECER-TE TAMBÉM UM CASACO DE 3 BICOS, MAS NÃO É PARA ME AGRADECERES OK?
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por rg7803 » 6/9/2014 22:30

Sr_SNiper Escreveu:
bboniek33 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:José, és o Campos? :lol: :lol:
Já tinha saudades tuas :)


Não ! Não pode ser o Campos... o Campos finou-se. Há muito.

A mim deixou-me saudades... foi o único user que escrevia as coisas mesmo de coração, acreditava no que dizia, foi o único que me fez doer a barriga de tanto rir, nem falar conseguia de tanto rir.
Podia ter voltado com outro nick



Querias outro Campos, querias....o Campos foi "perdiz à convento de Alcântara", pá ! Um mimo, já tenho saudades das certezas, dos trades cirúrgicos, que corriam sempre bem.
Este José é só outro "José"...
Lamentavelmente circulam por aqui alguns cromos, verdadeiras cabeças de asno, que nem se apercebem da fortuna que têm em viver onde vivem. Deviam estar agradecidos pela sorte que tiveram, inversamente proporcional ao conhecimento de mercados que possuem.
Haja paciência...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 6/9/2014 21:00

pois..... não és burro de 2 dias ahahahahahah
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 6/9/2014 20:55

josemferra Escreveu:Quem sabe.....???


OK, se és o Campos então diz-nos qual a última intervenção do Alfredo Sadino e quando ocorreu a mesma.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por reimago » 6/9/2014 20:50

Quem sabe.....???
 
Mensagens: 21
Registado: 28/8/2014 19:58

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 6/9/2014 20:12

Sr_SNiper Escreveu:
bboniek33 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:José, és o Campos? :lol: :lol:
Já tinha saudades tuas :)


Não ! Não pode ser o Campos... o Campos finou-se. Há muito.

A mim deixou-me saudades... foi o único user que escrevia as coisas mesmo de coração, acreditava no que dizia, foi o único que me fez doer a barriga de tanto rir, nem falar conseguia de tanto rir.
Podia ter voltado com outro nick


Pois... pode ser que ele volte, "finou-se" foi em sentido figurado. Mas este participante não me parece nada o Campos. Dá mais para chorar do que para encher a barriga de gozo. Eu sei que são estilos... mas incomparáveis.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 6/9/2014 19:55

bboniek33 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:José, és o Campos? :lol: :lol:
Já tinha saudades tuas :)


Não ! Não pode ser o Campos... o Campos finou-se. Há muito.

A mim deixou-me saudades... foi o único user que escrevia as coisas mesmo de coração, acreditava no que dizia, foi o único que me fez doer a barriga de tanto rir, nem falar conseguia de tanto rir.
Podia ter voltado com outro nick
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 6/9/2014 19:52

Sr_SNiper Escreveu:José, és o Campos? :lol: :lol:
Já tinha saudades tuas :)


Não ! Não pode ser o Campos... o Campos finou-se. Há muito.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 6/9/2014 19:32

José, és o Campos? :lol: :lol:
Já tinha saudades tuas :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 6/9/2014 17:42

fundof Escreveu:
jopsilveira Escreveu:
josemferra Escreveu:Olgamar

Tenho notado muita preocupação em si, tenha calma que o novo banco vai assumir dentro de breves dias, onde adquiriu o papel comercial no bes ou best?


Isso é completamente irrelevante. Não há diferença absolutamente nenhuma para quem tenha adquirido no BEST.


Boas

Peço desculpa pelo Lapso mas é verdade quem tem no Banco Best também será pago
Mas aquilo que não se sabe é como vai ser pago, se vão transformar em deposito prazo ou vai reembolsando a medida que vence.
Neste momento já há três semanas o NB e o Bp estão em negociações por causa desta situação e de outros produtos.
Infelizmente com esta situação, a agonia e ansiedade que muitos clientes transparecem o banco perde um dos activos mais Importantes Confiança.
A ver vamos, a mim o que me disseram é que ate ao final do mês tinha resolução em principio para esta situação tanto para papel comercial ESI,Rioforte e Espart
Cumprimentos




Adquiri no balcão do BES, (Olgamar)
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 6/9/2014 15:12

Agora já se chegou ao cumulo dos srs. administradores apagarem o meu post.

Viva a censura.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Primvs » 6/9/2014 15:11

josemferra Escreveu:pois....está à sua maneira!!! mas não é vc que decide.

Para estar bem era terem congelado as contas e bens dos acionistas para pagarem a todos os outros, pois são eles os donos do banco, pequenos e grandes era igual, quem compra acões já sabe que fica responsável por todos os prejuízos do banco, e indeminizar todos os credores, aqui foi que a supervisão falhou.


O que?Opah...amigo...informe-se e va aprender...se quiser...pois nao me parece que queira...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 249 visitantes