Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Pata-Hari » 11/2/2015 21:30

A solução nunca será individual. Não faz sentido pensar que o seja.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: papel comercial rio forte e bsi

por BioInvestidor » 11/2/2015 16:47

JOAQUIM BARROs Escreveu:
BioInvestidor Escreveu:Parece que ficou clara a posição do Novo Banco quanto a este tema:

1) Em princípio, ninguém recebe nada;

2) eventualmente alguém receberá, se lá tiver aplicações suficientes para compensar a "compensação" ao lesado. Ora, como o mínimo de participação eram €100.000, é começar a fazer as contas...

Cumprimentos,


Podes explicar melhor o ponto 2?


A solução pode parecer contraditória, mas provavelmente aqueles lesados que tragam outras aplicações (DP's ou outros) no Novo Banco deverão ser os que mais hipóteses terão de ser parcialmente ressarcidos. Isto porque, como o presidente do banco disse, não existe nenhum compromisso legal que onere o Novo Banco quanto ao compromisso de pagar o papel comercial. Em última análise, quanto melhor cliente fores, mais peso tens nas contas do banco e maior impacto terá a tua saída.

Cumprimentos,
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 19/10/2014 10:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por JOAQUIM BARROs » 11/2/2015 11:24

BioInvestidor Escreveu:Parece que ficou clara a posição do Novo Banco quanto a este tema:

1) Em princípio, ninguém recebe nada;

2) eventualmente alguém receberá, se lá tiver aplicações suficientes para compensar a "compensação" ao lesado. Ora, como o mínimo de participação eram €100.000, é começar a fazer as contas...

Cumprimentos,


Podes explicar melhor o ponto 2?
 
Mensagens: 103
Registado: 11/7/2014 11:34

Re: papel comercial rio forte e bsi

por BioInvestidor » 10/2/2015 21:03

Parece que ficou clara a posição do Novo Banco quanto a este tema:

1) Em princípio, ninguém recebe nada;

2) eventualmente alguém receberá, se lá tiver aplicações suficientes para compensar a "compensação" ao lesado. Ora, como o mínimo de participação eram €100.000, é começar a fazer as contas...

Cumprimentos,
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 19/10/2014 10:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Santa Maria » 20/1/2015 21:34

Boas,

PAPEL COMERCIAL
LESADOS DO NOVO BANCO PEDEM INTERVENÇÃO DO GOVERNO JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL
20 Janeiro 2015, 18:18 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt, Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

Os clientes de retalho do Novo Banco com aplicações em papel comercial do GES querem que o Governo “interceda junto do Banco de Portugal para resolver o problema destes cidadãos burlados”. O apelo é feito depois de Eduardo Stock da Cunha ter respondido à carta da Associação Lesados do Novo Banco justificando a falta de uma solução com a necessidade de aprovação do supervisor.
"É vergonhoso que o Governo não interceda junto do Banco de Portugal para resolver da melhor maneira o problema destes cidadãos burlados". O lamento, em jeito de apelo, é feito por um dos promotores da Associação Lesados do Novo Banco, em declarações ao Negócios, na sequência da resposta recebida de Eduardo Stock da Cunha, presidente da instituição que ficou com os activos saudáveis do BES.

A associação, que está em fase de constituição e já reúne cerca de duas centenas clientes de retalho do Novo Banco com aplicações em papel comercial emitido por empresas do Grupo Espírito Santo (GES) e comercializado aos balcões do antigo BES, escreveu a Stock da Cunha solicitando uma reunião para reivindicar o pagamento destes investimentos e obter esclarecimentos sobre o processo de definição de uma solução comercial que lhes permita recuperar o capital investido.

De acordo com o relato de um dos promotores da associação de clientes, a resposta do presidente do Novo Banco dá conta da "abertura em encontrar uma solução, dando nota, todavia, que qualquer cenário carecerá sempre e mandatoriamente de autorização do supervisor". No entanto, "não houve disponibilidade nenhuma" para receber representantes deste movimento.

Para os promotores do grupo lesados, a resposta de Stock da Cunha "significa que infelizmente continua o 'pingue-pongue' entre o Novo Banco e o Banco de Portugal, porque o primeiro diz que o segundo não o obriga a reembolsar o papel comercial, apesar de poder comercialmente apresentar uma solução para o problema dos seus clientes. E o segundo confirma, mas não avança se já há ou não 'propostas sobre a mesa' e remete para o primeiro a abordagem comercial 'cliente a cliente'".

Perante esta posição, a Associação Lesados do Novo Banco põe em causa que "exista um verdadeiro processo em curso" e lamenta não saber "a quem dirigir o propósito de contribuir para a agilização do processo".

Manifestação é o próximo passo

Além do Novo Banco, os clientes também escreveram ao Banco de Portugal e à Presidência da República solicitando reuniões para apresentação das suas reivindicações e preocupações. De acordo com uma nota da associação enviada às redacções, "houve receptividade das duas entidades" para a realização destes encontros.

Ainda assim, a Associação Lesados do Novo Banco agendou para esta quinta-feira, 22 de Janeiro, ao final da manhã, uma manifestação à porta da seda da instituição. Uma iniciativa destinada a "apelar ao presidente do Novo Banco, Dr. Stock da Cunha, para apresentação, sem subterfúgios, de uma solução a estes clientes com a maior celeridade possível". Isto porque defendem que "é imperativa uma solução até à venda do Novo Banco".
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ermporshe » 20/1/2015 12:19

Espero sinceramente que tenha um número altamente aceitável de participantes.

MANIFESTAÇÃO Dia 22 de Janeiro 2014 manifestação na frente do Novo Banco às 13h na Av Liberdade 195, Lisboa Esgotados todas as tentativas de diálogo, os clientes vítimas de vendas fraudulentas aos balcões do BES / Novo Banco e cansados de promessas de reembolso com mais de 6 meses
 
Mensagens: 28
Registado: 16/10/2013 17:02

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 19/1/2015 22:56

Prosario77 Escreveu:
JoaqumPedro2014 Escreveu:lesados em papel comercial devem registar-se em burladosnovobanco.criarforum.com

MANIFESTAÇÃO Dia 22 de Janeiro 2014 manifestação na frente do Novo Banco às 13h na Av Liberdade 195, Lisboa Esgotados todas as tentativas de diálogo, os clientes vítimas de vendas fraudulentas aos balcões do BES / Novo Banco e cansados de promessas de reembolso com mais de 6 meses


Gostaria de dar a seguinte sugestão à organização da manifestação: Dado que muitos subscritores do papel comercial poderão sentir um natural desconforto em expor-se publicamente ( para muita má língua, são chico espertos endinheirados que quiseram ganhar mais que os outros) recomendo à organização que distribua máscaras em papel com a cara de Ricardo Salgado usando uma mascarilha, para todos usarem. Quem quisesse não usava,mas Creio que assim poderão ter mais adesão do público, e causar mais impacto.


o desconforto está em não recebermos o que é nosso por direito. Quem tem de ter vergonha são as pessoas que nos enganaram e não os que foram enganados por pessoas de confiança.
A manifestação tem de ser contra o NovoBanco e não contra o Ricardo Salgado embora perceba a ideia

MANIFESTAÇÃO Dia 22 de Janeiro 2014 na frente do Novo Banco às 13h na Av Liberdade 195
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Prosario77 » 19/1/2015 22:35

JoaqumPedro2014 Escreveu:lesados em papel comercial devem registar-se em burladosnovobanco.criarforum.com

MANIFESTAÇÃO Dia 22 de Janeiro 2014 manifestação na frente do Novo Banco às 13h na Av Liberdade 195, Lisboa Esgotados todas as tentativas de diálogo, os clientes vítimas de vendas fraudulentas aos balcões do BES / Novo Banco e cansados de promessas de reembolso com mais de 6 meses


Gostaria de dar a seguinte sugestão à organização da manifestação: Dado que muitos subscritores do papel comercial poderão sentir um natural desconforto em expor-se publicamente ( para muita má língua, são chico espertos endinheirados que quiseram ganhar mais que os outros) recomendo à organização que distribua máscaras em papel com a cara de Ricardo Salgado usando uma mascarilha, para todos usarem. Quem quisesse não usava,mas Creio que assim poderão ter mais adesão do público, e causar mais impacto.
 
Mensagens: 4
Registado: 11/9/2014 0:27

Re: papel comercial rio forte e bsi

por JoaqumPedro2014 » 19/1/2015 19:44

lesados em papel comercial devem registar-se em burladosnovobanco.criarforum.com

MANIFESTAÇÃO Dia 22 de Janeiro 2014 manifestação na frente do Novo Banco às 13h na Av Liberdade 195, Lisboa Esgotados todas as tentativas de diálogo, os clientes vítimas de vendas fraudulentas aos balcões do BES / Novo Banco e cansados de promessas de reembolso com mais de 6 meses
 
Mensagens: 1
Registado: 30/1/2008 15:42
Localização: Carrasqueira

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Celsius-reloaded » 13/1/2015 15:52

Não sei se é aqui o local adequado para perguntar.

Mas fiquei surpreendido com a noticia de os Hoteis Tivoli terem recorrido ao Per.

Não era suposto os hoteis valerem não sei quantos milhões e o produto da venda ser distribuído no processo de liquidação da Rio Forte?

É que o recurso ao PER pressupõe uma situação de falência ou quase falência da empresa.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Prosario77 » 13/1/2015 1:34

A anterior administração deve ser processada, pois agiu com má fé ao viciar um produto que vendeu aos seus clientes

O Banco de Portugal deve também ser alvo de um processo, dado ter tido uma actuação que não salvaguardou os interesses dos clientes que subscreveram o papel comercial, dado que tinham conhecimento das irregularidades e da promiscuidade entre o GES e o BES já em 2013, mas só suspenderam a comercialização do papel comercial em Fevereiro de 2014, isto para nem falar da anedota que foi a penhora da Tranquilidade que de um dia a outro deixa de valer 700 milhões para valer apenas 221.

Finalmente, a administração do Novo Banco, pois assumiu que o papel comercial da ESI e RIO Forte transitaram para o Novo Banco. A partir desse momento não é admissível em parte nenhuma do mundo que um Banco retenha os fundos dos clientes sem dar explicação nenhuma. Sei que apresentaram uma proposta que foi chumbada pelas autoridades de supervisão, não sei se por ser penalizador para o Banco, se para os clientes. Sei que entretanto nova proposta já se encontra em análise. O que acredito que venha a acontecer é que o Novo dono do Novo Banco terá como compromisso uma injecção de capital para que o papel comercial seja pago, uma solução semelhante à que será adoptada para a Tranquilidade, em que o buraco dos 150 milhões do empréstimo não pago Pelo GES será pago pela Apollo.
 
Mensagens: 4
Registado: 11/9/2014 0:27

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Pata-Hari » 12/1/2015 19:28

Eu acho que faria mais sentido processar a antiga administração e/ou o banco de portugal . Não me parece que faça sentido processar a nova administração, muito francamente.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Jaws_PC » 12/1/2015 12:10

 
Mensagens: 35
Registado: 25/10/2014 9:00

Re: papel comercial rio forte e bsi

por mrcoelh0 » 8/1/2015 20:51

Santa Maria Escreveu:Boas,
"BURLADOS DO NOVO BANCO" VÃO PROCESSAR GESTÃO
05 Janeiro 2015, 23:11 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Clientes de retalho do banco que investiram em papel comercial do GES estão a organizar-se numa associação para processarem a equipa de Stock da Cunha e reclamarem o seu dinheiro. Prometem invadir agências do Novo Banco.
Um grupo de clientes de retalho do Novo Banco com aplicações em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) está a promover um movimento destinado a criar a "Associação de Clientes Lesados" pela instituição ...


Em relação a esta "Associação de Clientes Lesados", poderão ter mais informação neste site: http://burladosnovobanco.criarforum.com/
 
Mensagens: 13
Registado: 10/7/2014 23:49

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Santa Maria » 6/1/2015 0:33

Boas,
"BURLADOS DO NOVO BANCO" VÃO PROCESSAR GESTÃO
05 Janeiro 2015, 23:11 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Clientes de retalho do banco que investiram em papel comercial do GES estão a organizar-se numa associação para processarem a equipa de Stock da Cunha e reclamarem o seu dinheiro. Prometem invadir agências do Novo Banco.
Um grupo de clientes de retalho do Novo Banco com aplicações em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) está a promover um movimento destinado a criar a "Associação de Clientes Lesados" pela instituição ...
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Prosario77 » 5/1/2015 20:30

Numa outra nota, recebi informação de que as GDC's deverão ser convertidas até ao fim desta semana em DP's, para os clientes que aceitaram está solução, claro. Em princípio será a 8 ou 9 de Janeiro.
 
Mensagens: 4
Registado: 11/9/2014 0:27

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Primvs » 5/1/2015 14:11

JOAQUIM BARROs Escreveu:No BES em 2009 também me falaram num produto a 366 em dias, + 1 dia para fugir à tributação do imposto, não me davam o nome do produto e não me podiam fornecer prospecto. Ainda acham que isto não é enganar?

No ano passado no Montepio, naqueles produtos mutualistas também não me quiseram o prospecto, disseram para ir procurar à internet, O gestor parece que nunca tinha ouvido falar em prospecto, lol.


Esses produtos ainda até à pouco tempo existiam...tinham nomes pomposos como poupança plus e euroaforro...eram accoes preferenciais e supostamente pagavam bem. Nao era mais que um contrato de compra e revenda de titulos...mas nao havia fin´s nem especificações nem nada, nem se sabia de qual titulo era!

Foi com base nessas coisas que eu disse o o BES tinha mais lixo do que as pessoas pensavam...

Eu proprio...em 2009 tive desse produto...mas depois por vicissitudes da vida...nunca mais o voltei a ter...mas em 2009...o perigo nao era tao intenso...mas lá está...eu assumi a responsabilidade e as consequencias!

Sei bem o que (nao) assinei :)
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: papel comercial rio forte e bsi

por JOAQUIM BARROs » 5/1/2015 13:36

No BES em 2009 também me falaram num produto a 366 em dias, + 1 dia para fugir à tributação do imposto, não me davam o nome do produto e não me podiam fornecer prospecto. Ainda acham que isto não é enganar?

No ano passado no Montepio, naqueles produtos mutualistas também não me quiseram o prospecto, disseram para ir procurar à internet, O gestor parece que nunca tinha ouvido falar em prospecto, lol.
 
Mensagens: 103
Registado: 11/7/2014 11:34

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jumpinho » 5/1/2015 11:21

="Aine"

O juro do papel higiénico comercial rondava os 4%, longe desses 5% a 7%.


Pois isso n sei, era um produto BES, a taxa era essa e o investimento minimo 50k.
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Primvs » 5/1/2015 10:22

Jaws_PC Escreveu:Quando aqui alguns ( respeitando sempre a sua opinião ) falam que ninguém foi enganado, que todos sabiam o que assinavam, que o Bes agiu em conformidade ( eu não concordo com nada disso, foi tudo feito premeditadamente, para salvar empresas falidas, sem explicações nenhumas, sem entrega de qq dossier sobre contas das ditas empresas, etc...).

O que eu gostaria que os entendidos ( e falo sem qq tipo de ironia, assumindo a minha ignorância/inocÊncia ) explicassem, é de quem é q culpa??? se deve ou não ser ressarcido, alguém a quem foi vendido um produto cujas contas SUPOSTAMENTE apresentadas aos clientes ERAM/SÃO falsas??? O rating atribuido era/é FALSO?!?!!? A percentagem de risco de não incumprimento da dita empresa ( ESI ) era/é FALSO, e gritantemente "anedótico" ( risco incumprimento 1% )?????

É que isto, se não é BURLA, FALSEAMENTO DE DOCUMENTOS, FRAUDE , SACANAGEM da grande, então nada percebo de justiça!


Épah oh Jaws, ninguem disse que nao houve uma serie de situações anomalas com o Papel comercial...pelo contrario...houve mais que muitas!

O que malta mais esclarecida diz é que os clientes também têm de assumir as suas responsabilidades na compra do papel comercial (ninguem está a dizer que o BES está isento...pelo contrario), pois subscreveram um produto, sem contratos, sem lerem, sem tomarem o minimo de precauções, com base em palavras ou juras de amor!

Eu ja fui gestor de clientes do BES...sai em 2009 e avisei muitos clientes do que se estava a passar (alguns devem-se lembrar que no topico do BES previ, no worst case cenario, que isto pudesse acontecer ou algo parecido) mas a ganancia ou a incredulidade levava os clientes a manterem lá as suas aplicações ou a levarem o dinheiro para lá...pois os bancos pagavam 2% ou 3% e o BES pagava 4% ou 5% e eu dizia :" oh sr X, por lei, qualquer aplicação financeira têm de ter uma FIN...traga lá isso para eu ver...se for DP ou produto garantido com taxa superior, eu proprio o aconselho a pôr la o dinheiro". Mas nunca nenhuma FIN apareceu.

Resumindo, foram burlados mas meteram-se muito a jeito. E nas burlas...há que colocar na jsutiça accoes para reaver o seu dinheiro...mas pedir o dinheiro a quem o burlou...o Estado e os contribuintes não têm que se substituir. E em burlas...pode não se reaver o dinheiro...por mais que isso custe à pessoa lesada!

Acho que resumidamente é isto!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Jaws_PC » 5/1/2015 9:58

Quando aqui alguns ( respeitando sempre a sua opinião ) falam que ninguém foi enganado, que todos sabiam o que assinavam, que o Bes agiu em conformidade ( eu não concordo com nada disso, foi tudo feito premeditadamente, para salvar empresas falidas, sem explicações nenhumas, sem entrega de qq dossier sobre contas das ditas empresas, etc...).

O que eu gostaria que os entendidos ( e falo sem qq tipo de ironia, assumindo a minha ignorância/inocÊncia ) explicassem, é de quem é q culpa??? se deve ou não ser ressarcido, alguém a quem foi vendido um produto cujas contas SUPOSTAMENTE apresentadas aos clientes ERAM/SÃO falsas??? O rating atribuido era/é FALSO?!?!!? A percentagem de risco de não incumprimento da dita empresa ( ESI ) era/é FALSO, e gritantemente "anedótico" ( risco incumprimento 1% )?????

É que isto, se não é BURLA, FALSEAMENTO DE DOCUMENTOS, FRAUDE , SACANAGEM da grande, então nada percebo de justiça!
 
Mensagens: 35
Registado: 25/10/2014 9:00

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Aine » 4/1/2015 23:21

Prosario77 Escreveu:
jumpinho Escreveu:
dosina Escreveu:Os Directores regionais são uns paspalhos iguais aos outros, todos querem o mesmo.

a directora de regional de Leiria, fez muitas promessas e nºao cumpriu nenhuma, desde as obrigações subordinadas, ao papel comercial.

por exemplo essa senhora de nome Marta Nobre, tal como os outros são uma cambada de mentirosos que nada fazem para ajudar os clientes,,,já nem dão a cara.

nada fazem para minimizar as perdas dos clientes,

os directores nacionais fazem o mesmo, o que querem é dinheiro, os clientes que se lixem...


Olha lá as pessoas tem de manter o posto de trabalho, querias o q?
cerca de mês e meio antes da coisa se dar, o meu gestor de conta telefonou-me a propor investir com um rendimento muito acima da média, 5 a 7, no dito papel, achas q me informou do tipo de produto?
nem ele estava devidamente informado! Quanto mais... ou achas q andavam a "lixar" deliberadamente os clientes para atingir cotas?
Longe disso ou o banco nunca conseguiria com peões de brega colocar estes montantes.
E quem comprou dificilmente se apercebeu do tipo de investimento que fez e do verdadeiro risco, foi muito diferente dum investimento expressamente especulativo em q o comprador estava informado dos riscos.
Por acaso n comprei, safei-me.


Se diz que lhe foi proposto um produto 1 mês e meio antes do fim do Bes, seguramente não lhe foi proposto papel comercial, dado que a sua comercialização foi proibida a partir de 14 de Fevereiro de 2014, tendo a resolução do Bes ocorrido no início de Agosto de 2014


O juro do papel higiénico comercial rondava os 4%, longe desses 5% a 7%.
 
Mensagens: 25
Registado: 23/3/2014 20:46

Re: papel comercial rio forte e bsi

por dosina » 4/1/2015 20:04

jumpinho Escreveu:
dosina Escreveu:Os Directores regionais são uns paspalhos iguais aos outros, todos querem o mesmo.

a directora de regional de Leiria, fez muitas promessas e nºao cumpriu nenhuma, desde as obrigações subordinadas, ao papel comercial.

por exemplo essa senhora de nome Marta Nobre, tal como os outros são uma cambada de mentirosos que nada fazem para ajudar os clientes,,,já nem dão a cara.

nada fazem para minimizar as perdas dos clientes,

os directores nacionais fazem o mesmo, o que querem é dinheiro, os clientes que se lixem...


Olha lá as pessoas tem de manter o posto de trabalho, querias o q?
cerca de mês e meio antes da coisa se dar, o meu gestor de conta telefonou-me a propor investir com um rendimento muito acima da média, 5 a 7, no dito papel, achas q me informou do tipo de produto?
nem ele estava devidamente informado! Quanto mais... ou achas q andavam a "lixar" deliberadamente os clientes para atingir cotas?
Longe disso ou o banco nunca conseguiria com peões de brega colocar estes montantes.
E quem comprou dificilmente se apercebeu do tipo de investimento que fez e do verdadeiro risco, foi muito diferente dum investimento expressamente especulativo em q o comprador estava informado dos riscos.
Por acaso n comprei, safei-me.


mas tu tens duvidas que os gestores se estão a lixar para os clientes?
eles têm objectivos para cumprir, senão levam nas orelhas.

e nenhum se interroga sobre os produtos que vende, eu tenho essa experiência no BES, com as Poupanças Plus e outros produtos.
 
Mensagens: 82
Registado: 5/6/2014 23:18

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Prosario77 » 4/1/2015 15:21

jumpinho Escreveu:
dosina Escreveu:Os Directores regionais são uns paspalhos iguais aos outros, todos querem o mesmo.

a directora de regional de Leiria, fez muitas promessas e nºao cumpriu nenhuma, desde as obrigações subordinadas, ao papel comercial.

por exemplo essa senhora de nome Marta Nobre, tal como os outros são uma cambada de mentirosos que nada fazem para ajudar os clientes,,,já nem dão a cara.

nada fazem para minimizar as perdas dos clientes,

os directores nacionais fazem o mesmo, o que querem é dinheiro, os clientes que se lixem...


Olha lá as pessoas tem de manter o posto de trabalho, querias o q?
cerca de mês e meio antes da coisa se dar, o meu gestor de conta telefonou-me a propor investir com um rendimento muito acima da média, 5 a 7, no dito papel, achas q me informou do tipo de produto?
nem ele estava devidamente informado! Quanto mais... ou achas q andavam a "lixar" deliberadamente os clientes para atingir cotas?
Longe disso ou o banco nunca conseguiria com peões de brega colocar estes montantes.
E quem comprou dificilmente se apercebeu do tipo de investimento que fez e do verdadeiro risco, foi muito diferente dum investimento expressamente especulativo em q o comprador estava informado dos riscos.
Por acaso n comprei, safei-me.


Se diz que lhe foi proposto um produto 1 mês e meio antes do fim do Bes, seguramente não lhe foi proposto papel comercial, dado que a sua comercialização foi proibida a partir de 14 de Fevereiro de 2014, tendo a resolução do Bes ocorrido no início de Agosto de 2014
 
Mensagens: 4
Registado: 11/9/2014 0:27

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jumpinho » 4/1/2015 2:51

dosina Escreveu:Os Directores regionais são uns paspalhos iguais aos outros, todos querem o mesmo.

a directora de regional de Leiria, fez muitas promessas e nºao cumpriu nenhuma, desde as obrigações subordinadas, ao papel comercial.

por exemplo essa senhora de nome Marta Nobre, tal como os outros são uma cambada de mentirosos que nada fazem para ajudar os clientes,,,já nem dão a cara.

nada fazem para minimizar as perdas dos clientes,

os directores nacionais fazem o mesmo, o que querem é dinheiro, os clientes que se lixem...


Olha lá as pessoas tem de manter o posto de trabalho, querias o q?
cerca de mês e meio antes da coisa se dar, o meu gestor de conta telefonou-me a propor investir com um rendimento muito acima da média, 5 a 7, no dito papel, achas q me informou do tipo de produto?
nem ele estava devidamente informado! Quanto mais... ou achas q andavam a "lixar" deliberadamente os clientes para atingir cotas?
Longe disso ou o banco nunca conseguiria com peões de brega colocar estes montantes.
E quem comprou dificilmente se apercebeu do tipo de investimento que fez e do verdadeiro risco, foi muito diferente dum investimento expressamente especulativo em q o comprador estava informado dos riscos.
Por acaso n comprei, safei-me.
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 356 visitantes