Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 21/10/2014 23:52

E a haver é para mim, que tenho obrigações do BES, não levem a mal, é a lei... pelo menos no mundo civilizado.
Aquele abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 21/10/2014 23:50

Meu carissimo, há sim. Há uma provisão de 856 milhões de Euros.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 21/10/2014 23:42

policarpinho Escreveu:Penso que não vão pagar nada


Nao ha dinheiro.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 21/10/2014 23:18

Penso que não vão pagar nada
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 21/10/2014 22:49

policarpinho Escreveu:Não há duvidas voltou a repetir a noticia agora no telejornal das 20 horas na sic

Infelizmente a noticia é verdadeira, e refere todo o papel comercial


O que dizia em concreto a notícia, não vão pagar papel comercial já ou simplesmente não vão pagar?
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 21/10/2014 20:30

Não há duvidas voltou a repetir a noticia agora no telejornal das 20 horas na sic

Infelizmente a noticia é verdadeira, e refere todo o papel comercial
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 21/10/2014 20:13

Passou uma reportagem hoje no jornal das 18 horas na sic notícias

Não sei se referem a todo o papel comercial, foi o que ouvi do representante dessa associação
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 21/10/2014 20:06

Todas as informações oficiais, incluindo da CMVM, dão indicação que o papel comercial da rioforte vai ser pago.

Todas as restantes informações, vindas de fóruns e afins, deverão ser ignoradas. Basta ver o que já se leu por este tópico.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por mrcoelh0 » 21/10/2014 19:53

policarpinho Escreveu:Associação defesa clientes bancários, reuniu com NOVO BANCO e não recebeu garantias de pagamento papel comercial rio forte e esi.

A primeira machadada dada pelo NOVO BANCO


duas questões:
1. essa informação está onde?
2. pelo que vi esta associação também representa os clientes do banquee privee, assim essa resposta é relativa a todos os clientes com papel comercial?

das pessoas que estão neste topico, com papel comercial rio forte e esi, já alguma aderiu a alguma associação deste tipo?
ultimamente tenho visto nomes de vários associações / grupos mas não sei qual é a mais indicada para clientes com este produtos, nem se valerá a pena aderir
 
Mensagens: 13
Registado: 10/7/2014 23:49

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 21/10/2014 19:18

Associação defesa clientes bancários, reuniu com NOVO BANCO e não recebeu garantias de pagamento papel comercial rio forte e esi.

A primeira machadada dada pelo NOVO BANCO
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 21/10/2014 17:43

carvalhasjon Escreveu:Podem acrescentar ESPART ao tópico.
Dia 30 vencem e já me disseram do Novo Banco que não vai ser pago.
Aguardar proposta de resolução, é o que dizem.



isso é oficial? o meu gestor de conta ainda há dias me disse que da ESPART deveria ser pago incluindo juros.
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por carvalhasjon » 21/10/2014 13:06

Podem acrescentar ESPART ao tópico.
Dia 30 vencem e já me disseram do Novo Banco que não vai ser pago.
Aguardar proposta de resolução, é o que dizem.
 
Mensagens: 19
Registado: 28/8/2014 12:30

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 18/10/2014 12:25

Peço desculpa, mas essa é uma não notícia.

Se os reembolsos já estão em falta desde o mês de Julho, Agosto, e Setembro, como poderiam pagar os do mês de Outubro?

Quanto ao comunicado não ponho em causa a credibilidade dessa notícia, mas sinceramente já vi tanto circo em volta disto que agora sou como S. Tomé " VER PARA CRER "

Cumprimentos
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por migmig » 17/10/2014 16:09

jopsilveira Escreveu:
A liquidação dos activos da Rio Forte e da ESI vai ser determinada por um responsável do Luxemburgo. Os credores das empresas serão ressarcidos "pelo produto da liquidação integral do património do devedor".


--> http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... sivel.html

Então isto significa que os clientes de retalho irão ser reembolsados, certo?


Ao que soube vai sair um comunicado do banco a dizer que a solução ainda está em estudo e que os vencimentos de Outubro ainda não vão ser pagos.
Ao dizer isto assumem tacitamente o pagamento posterior.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Primvs » 17/10/2014 13:02

cliente1 Escreveu:
Primvs Escreveu:Depende...primeiro- se houver cacau para todos

segundo- se nao houver, qual a ordem de pagamento...quais sao os prioritarios e os nao prioritarios


Se a Rio Forte e a ESI entram em insolvência é porque os activos são inferiores aos passivos. Certo?

E nessa hierarquia de pessoal que quer receber devem estar eventualmente o estado Luxemburguês, os empregados da empresas, os que lhe "emprestarem dinheiro" em empréstimos bancários, aqueles que "emprestaram dinheiro" via papel comercial, e depois também devem existir obrigações (seniores e não seniores), e ainda temos os "donos" (família ES). Estou a presumir bem, isto é, deverão existir todos estes patamares de interessados?

E como é que se hierarquiza a coisa agora que a empresa está oficialmente em insolvência "descontrolada"? A quem é que o gestor vai ter que pagar primeiro à medida que for vendendo os activos? Eu escrevi a lista acima pela ordem que me parece que será a "expectável" mas estou apenas a especular....



Insolvencia nao tem nada a ver com os activos nem passivos! Tem a ver com solvencia... é uma coisa diferente!

Nao sei qual é a ordem nem a hierarquia...mas se tens interesse...googla e pesquisa!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: papel comercial rio forte e bsi

por cliente1 » 17/10/2014 12:47

Primvs Escreveu:Depende...primeiro- se houver cacau para todos

segundo- se nao houver, qual a ordem de pagamento...quais sao os prioritarios e os nao prioritarios


Se a Rio Forte e a ESI entram em insolvência é porque os activos são inferiores aos passivos. Certo?

E nessa hierarquia de pessoal que quer receber devem estar eventualmente o estado Luxemburguês, os empregados da empresas, os que lhe "emprestarem dinheiro" em empréstimos bancários, aqueles que "emprestaram dinheiro" via papel comercial, e depois também devem existir obrigações (seniores e não seniores), e ainda temos os "donos" (família ES). Estou a presumir bem, isto é, deverão existir todos estes patamares de interessados?

E como é que se hierarquiza a coisa agora que a empresa está oficialmente em insolvência "descontrolada"? A quem é que o gestor vai ter que pagar primeiro à medida que for vendendo os activos? Eu escrevi a lista acima pela ordem que me parece que será a "expectável" mas estou apenas a especular....
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Primvs » 17/10/2014 12:35

jopsilveira Escreveu:
A liquidação dos activos da Rio Forte e da ESI vai ser determinada por um responsável do Luxemburgo. Os credores das empresas serão ressarcidos "pelo produto da liquidação integral do património do devedor".


--> http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... sivel.html

Então isto significa que os clientes de retalho irão ser reembolsados, certo?


Depende...primeiro- se houver cacau para todos

segundo- se nao houver, qual a ordem de pagamento...quais sao os prioritarios e os nao prioritarios
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 17/10/2014 12:13

A liquidação dos activos da Rio Forte e da ESI vai ser determinada por um responsável do Luxemburgo. Os credores das empresas serão ressarcidos "pelo produto da liquidação integral do património do devedor".


--> http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... sivel.html

Então isto significa que os clientes de retalho irão ser reembolsados, certo?
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 14/10/2014 0:05

Só para dizer que o que disse não e verdade...
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ermporshe » 13/10/2014 23:50

Soube de um empregado do Bes que pagaram papel comercial de Setembro até dia 16 dai a minha pergunta.

Abraço a todos
 
Mensagens: 28
Registado: 16/10/2013 17:02

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 10/10/2014 20:04

Sem dúvida que a pergunta não faz qualquer sentido, a menos que esteja distraído.

Se é sabido por todos que o incumprimento já vem de Julho " embora nesse mês nada o justificava" mas na verdade aconteceu.

E nada está garantido.

Abraço
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 10/10/2014 12:28

ermporshe Escreveu:Hoje já se irá saber se o papel comercial da rioforte de Outubro foi pago ou não, algúem já tem alguma informação?


Não achas que a reposta é bastante óbvio?
É claro que o papel comercial de Outubro não vai ser pago, porque ainda não existe informação oficial relativamente aos procedimentos do reembolso.
É esperar até que seja oficializado o procedimento.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ermporshe » 10/10/2014 12:14

Hoje já se irá saber se o papel comercial da rioforte de Outubro foi pago ou não, algúem já tem alguma informação?
 
Mensagens: 28
Registado: 16/10/2013 17:02

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 8/10/2014 19:39

Lamento desapontar quem ainda sustenta alguma esperança de ser reembolsado, eu também tinha essa fé, mas a partir de hoje já não conto com nada.

O dr. Victor Bento ainda de vez em quando mandava uns comunicados cá para fora, agora desde que este entrou ficou sempre mudo e, ainda não o vi comprometer-se com nada, por isso pessoal vão-se mentalizando para o pior infelizmente.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 8/10/2014 19:30

A comissão trabalhadores do NOVO BANCO estiveram ontem reunidos com Stock da Cunha.

Acho muito estranho nada divulgarem se discutiram o problema dos clientes com produtos que continuam por pagar, penso que só se preocuparam com os seus interesses pessoais, que se lembrem se os clientes continuarem descontentes e a fugirem a sete léguas desse banco, os empregos deles estarão em causa.

Abraço
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, farami, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Inácio Barreto, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal, xeidafome e 421 visitantes