Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 26/10/2014 14:24

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 26/10/2014 14:20

O relvas, vai estudar :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 26/10/2014 14:17

Se realmente assumisses,assumias a perda e partias para outra,sempre a falar do mesmo.
Alem de seres mal educado,arrogante,és um sonso porque não assumes as tuas perdas e queres que as pessoas que foram enganadas pelo papel comercial não recebam como tu(provavelmente até vais receber parte do capital).
Deixa de tretas e cresce não sabes argumentar partes para insultos,vales zero como pessoa.
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 26/10/2014 14:09

Eu não assumo?
Além de ignorante e mesquinho agora também és mentiroso?
Enfim, vou parar por aqui.
Não devias ser mentiroso nem mesquinho, já ignorante é menos mau.
Se tu não sabes o que é um processo de falência queres que te diga que es um mestre da sabedoria?
És ignorante. Não tem mal. Agora as tuas ultimos posts só demonstram ainda mais o mesquinho que es
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 26/10/2014 14:06

Sim depois há pessoas como tu, porque tu sabias perfeitamente que estavas a investir em divida subordinada por causa da ganancia de juros e agora não assumes...
Eu não tenho papel comercial mas conheço muitas pessoas que têm.
Participa no forum com ideias a defender as tuas opiniões, agora ser mal educado,arrogante,e ser chico esperto não vale a pena mostra afinal que és muito mais ignorante do que imaginas.
Cumprimentos
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 26/10/2014 14:00

fundof Escreveu:e depois há pessoas que investem e não assumem o risco e depois partem para o insulto....

Infelizmente a minha opinião tanto divida subordinada e papel comercial devia ser reembolsado.

Exactamente, este tópico é um exemplo disso, de quem faz investimento e nao assume o risco.
Tu seres ignorante é um facto não é um insulto.
Nao confundas por favor.
E para quem tinha duvidas a tua opinião sobre que deveria ser reembolsado as obrigações e o papel comercial já esclareceu ( pessoalmente acho que ninguém tinha duvidas já )
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 26/10/2014 13:54

e depois há pessoas que investem e não assumem o risco e depois partem para o insulto....

Infelizmente a minha opinião tanto divida subordinada e papel comercial devia ser reembolsado.

Eu não vou partir para via de insultos como ao Sniper pois há pessoas de baixo nivel que valem zero que não merecem respostas
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 26/10/2014 13:47

Fundof, o teu comentário só mostra a tua ignorância e a má e e mesquinha pessoa que es.
Lamentável.
Mas há de tudo cá como é óbvio. Até pessoas como tu. Há muitas ignorantes, agora ignorantes e mesquinhas, é muito mau mesmo
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 26/10/2014 13:43

Sr_SNiper Escreveu:
fundof Escreveu: muita gente foi enganada na historia do papel comercial,e não esqueçamos que houve muita gente idosa

Sim, nao vale a pena andar sempre a repisar isto, mas é interessante ver quando os argumentos acabam no, "fui enganado" e " Há idosos que perderam dinheiro " lol...
Lindo
É como se diz e em na página anterior... Há muita gente tola por aí...


Lol
também é interessante ver que há gente que investiu na divida subordinada por causa da ganacia do juros e sabia em que se estava a meter e agora esta assim porque os outros vão receber,infelizmente para estes muitos sabiam no que estavam investir.
Accionistas e titulares de divida subordinada tem que aguardar pela liquidação do bad bank e pode ser que recebam algo,agora ficarem aziados e tolos porque há gente que vai receber as suas poupanças isso é que não vale a pena

Cumprimentos
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Pata-Hari » 26/10/2014 13:42

Chimico, e é capital garantido. Mas, tal como se relembrou nos ultimos anos e nos inúmeros casos, repetidamente e continuamente, "garantido" é por definição, garantido por alguém. Esse alguém não conseguiu honrar essa garantia. Passámos os ultimos anos a discutir o que significam as garantias, o que são obrigações, o que significa o risco de um depósito, de uma instituição, de uma obrigação. As aplicações e os empréstimos em geral presupõem que alguém devolve o capital. O "alguém" e o tema do risco de cada "alguém" tem sido repetido todos santos dias como tema crucial nos investimentos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 26/10/2014 13:25

Sr_SNiper Escreveu:
fundof Escreveu: muita gente foi enganada na historia do papel comercial,e não esqueçamos que houve muita gente idosa

Sim, nao vale a pena andar sempre a repisar isto, mas é interessante ver quando os argumentos acabam no, "fui enganado" e " Há idosos que perderam dinheiro " lol...
Lindo
É como se diz e em na página anterior... Há muita gente tola por aí...


não interessa se são idosos, jovens, + ou - ingénuos. Eu pelo menos fui claramente enganado porque me transmitiram que era um investimento com capital garantido. O gestor de conta 360 ligou-me a apresentar o produto, tinha até aquele próprio dia para responder porque estes investimentos eram subscritos num ápice, a taxa era interessante, o depósito a 9 meses e capital garantido com garantia do BdP. Acedi por telefone, só assinei a ficha do produto umas semanas mais tarde.

Até estoirar as notícias do BES não fazia p** ideia do que era Rioforte, ESI, ESPART, nem percebia o que era papel comercial.
isto não é questão de ser ingénuo, é uma questão de ILEGALIDADES. ingénuo fui em subscrever um produto que mal conhecia mas estava a confiar num gestor de conta de uma marca como o BES com reputação.
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 26/10/2014 13:10

fundof Escreveu: muita gente foi enganada na historia do papel comercial,e não esqueçamos que houve muita gente idosa

Sim, nao vale a pena andar sempre a repisar isto, mas é interessante ver quando os argumentos acabam no, "fui enganado" e " Há idosos que perderam dinheiro " lol...
Lindo
É como se diz e em na página anterior... Há muita gente tola por aí...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Optimiza » 26/10/2014 12:22

O tema escusa de ser repisado todos os dias, até porque é o próximo a ter a solução efectivada. Este assunto encontra-se tutelado pelo regulador, Banco de Portugal - entidade garante da recuperação do investimento em papel comercial RioForte e ESI vendidos aos balcões de retalho do BES/BEST em Portugal.

Os clientes só não recuperam o cash se o Novobanco falir em que a provisão efectuada no mesmo para pagamento desse papel comercial deixa de ter qualquer valor ou se o Banco de Portugal incumprir com o seu próprio despacho e 2 comunicados pós-criação do Novobanco (para não mencionar os comunicados apartir de Novembro de 2013 sobre o mesmo tema - surge a garantia de pagamento e dação/garantia da CS Tranquilidade para fazer o offset do LOGRO orquestrado pelo BES na comercialização desse papel comercial).

Formas de pagamento: 1: Obrigações de dívida senior do Novobanco; 2: Depósitos a prazo a 2 anos; 3 - Emissão de papel comercial Novobanco
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 26/10/2014 12:12

Sr_SNiper Escreveu:
fundof Escreveu:boas
infelizmente há gente tola por ai.....

Então neste tópico meu Deus, o que não falta é gente tola...lol


Respeito a sua opinião,até pode se sentir desiludido com a situação, pois quem tenha divida subordinada do bes não receba e que quem detenha divida dos ges receba.
Mas também acho que deve compreender que muita gente foi enganada na historia do papel comercial,e não esquecamos que houve muita gente idosa que tinha uma relação de grande duração com o banco que foi enganada.
Agora uma coisa é certa quem investiu em acções sabia do risco que corria,divida subordinada também acredito que houve muitos gestores que aproveitaram se e impingiram esses produtos por causa da taxa de juro.

A minha opinião devia se pagar tanto o papel comercial como a divida subordinada,uma coisa é achar justa a decisão,e nesse aspecto respeito a sua opinião e outro e argumentar sem factos que sustentem a opinião para esses que fazem isso mais vale não participar no forum.
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Pedro Filipe Santos » 26/10/2014 11:39

isso era para o caso de o banco ter falido e a sociedade detentora do papel comercial estar de boa saude mas o banco não poder pagar aí entravam os 25k por titular neste caso o emitente faliu...ardeu não há cá indeminização nenhuma!!!!!! :roll:
 
Mensagens: 42
Registado: 10/5/2014 23:35

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 26/10/2014 11:21

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-as-caracteristicas-dos-produtos-financeiros_200116.html

sobre a parte de papel comercial:

8 - Papel Comercial
O papel comercial pode ser ou não considerado dívida subordinada, dependendo da lei nacional ou de conterem uma cláusula de subordinação. Destas condições dependerá a sua posição na hierarquia de credores.
Protecção v
Sistema de indemnização aos investidores, até 25.000 por investidor.
Hierarquia 2/3

A sua posição dependerá de ser considerada dívida subordinada ou não.


pelos vistos há um seguro para papel comercial de 25k€ se este não for pago. caso essa seja a conclusão do processo, alguém sabe como se faz para activar o processo, quando, como e onde?
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Sr_SNiper » 26/10/2014 3:43

fundof Escreveu:boas
infelizmente há gente tola por ai.....

Então neste tópico meu Deus, o que não falta é gente tola...lol
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 25/10/2014 19:43

policarpinho Escreveu:Boas palavras! quem estiver incomodado que se mude.


Mas... "não há dinheiro"... 8-)
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 25/10/2014 19:28

Boas palavras! quem estiver incomodado que se mude.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por fundof » 25/10/2014 19:18

boas
infelizmente há gente tola por ai.....

Não tem argumentos,nem factos ou seja não tem nada que sustente aquilo que dizem por isso é melhor deixa los falar sozinho.

Neste momento de factos o que há é a intenção do banco em compra de papel comercial de todos os clientes de retalho o resto são balelas

Cumprimentos
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 25/10/2014 19:07

Desprezo é o melhor remédio.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 25/10/2014 18:56

bboniek33 Escreveu:
policarpinho Escreveu:Se não tem papel comercial qual a razão de aqui entrar para provocar? enfim ! é de lamentar o comportamento de certos indivíduos.


Mas tem que se ter papel para escrever aqui ?? Não creio. :lol:


Ah ! Já me esquecia... mas quem te disse que não tenho PC ? Sim, quem te disse ?
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 25/10/2014 18:50

policarpinho Escreveu:Se não tem papel comercial qual a razão de aqui entrar para provocar? enfim ! é de lamentar o comportamento de certos indivíduos.


Mas tem que se ter papel para escrever aqui ?? Não creio. :lol:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 25/10/2014 18:43

Se não tem papel comercial qual a razão de aqui entrar para provocar? enfim ! é de lamentar o comportamento de certos indivíduos.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por bboniek33 » 25/10/2014 18:35

fundof Escreveu:
mrcoelh0 Escreveu:
Jaws_PC Escreveu:Nos próximos dias os subscritores de PC ( penso que da ESI e Rioforte ) irão receber uma carta do novo Banco sobre o assunto

Tens mais alguma informação? Se é apenas mais do mesmo ou se a carta trás boas/mas noticias?



bboniek33,sempre que entras neste topico dizes coisas sem sentido,caso tenhas argumentos e factos veridicos para relatar deves participar,infelizmente lamento as tuas perdas como accionista do bes e da pt,foste enganado como as pessoas do papel comercial mas agora ficar contente com as perdas dos outros acho que não e muito correcto :shock:

Cumprimentos


O que eu escrevi faz todo o sentido. "Não há dinheiro". Que parte é que não percebes ?
Não sou accionista nem do BES nem da PTC. E onde é que foste buscar a ideia do meu contentamento ?
Mas, evitemos o diálogo.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 385 visitantes