Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

papel comercial rio forte e bsi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 30/12/2014 16:02

A missão do Stock da Cunha é vender o banco, eles não estão preocupados com os clientes para eles é indiferente, se assim não fosse já tinham solucionado o nosso problema e de outras situações, tais como obrigações subordinadas que tal como nós foram enganados.

Se assim fosse preocupavam-se com a satisfação dos clientes para assim captar depósitos, mas não é isso, eles neste momento só estão para despachar o banco o mais rápido possível,depois o que vier depois que feche a porta, esta é que é a realidade crua e nua.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 30/12/2014 15:04

A medida segundo se consta alguns dias já está definida,só não a divulgam nesta altura da venda do NOVO BANCO com receio de contestação e que prejudique a venda.

Não se trata de incendiar pois eu também estou no barco e infelizmente não é assim tão pouco, mas sim ser realista com a situação, senão reparem: ainda vão primeiro resolver as poupanças plus dos imigrantes e só depois vão tentar resolver o papel comercial, ora isto é para dar tempo e nos manterem calados até venderem o banco, ficarei muito feliz como é óbvio se estiver enganado.

O que se consta é que só seremos ressarcidos ao longo dos anos se o banco tiver lucros, só não sei se será o capital todo ou parte dele.

Eu já me mentalizei para perder parte ou todo o capital, penso que o melhor era uma contestação e não estarmos sentados à espera de um milagre que venha dos céus.

Agora quem quiser ser cego pode ofender-me que eu não fico aborrecido.

Abraço
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Optimiza » 30/12/2014 13:15

A solução embora ainda não materializada pressupõe o ressarcimento a 100% do papel comercial Esi e rioforte vendido em portugal no bes e best. As linhas gerais são as que foram divulgadas aos jornalistas.

Pelo facto de ter sido um produto com emissão besi, fraude no rating atribuído e garantido pelo besi, fraude na venda nos balcões pelo bes, e desvio de cash que nunca saiu do bes, a responsabilidade a 100% do bes e nunca do [b]Ges[/b] (que apenas deu o nome ao produto). Até o jgoes e o Morais Pires admitiram o logro destes 2 produtos na comissão de inquérito.

A provisão materializada na tranquilidade e que passou para o novobanco foi o corolário do processo.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 30/12/2014 12:35

BOM DIA AO FORUM E BOM ANO A2015

Fica aqui a noticia do JN:


Novo Banco Clientes a retalho do BES ainda sem solução para capital perdido

Aos clientes a retalho do BES que investiram em papel comercial do Grupo Espírito Santo só lhes será apresentada uma solução para o seu prejuízo em 2015. De acordo com o Jornal de Negócios, o Novo Banco, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários estão ainda a estudar uma forma de compensar estes clientes pelos investimentos perdidos.

O Novo Banco, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários estão a estudar uma solução que permita aos clientes a retalho do Banco Espirito Santo receber uma compensação pelo dinheiro que perderam como resultado de investimentos em papel comercial do GES.


PUB




Sabe o Jornal de Negócios que a solução está a ser estudada, não tendo sido ainda definido um calendário para que a proposta seja apresentada aos clientes. As únicas certeza são as de que tal só ocorrerá em 2015 e que será feito de uma forma condicionada.

Quanto aos clientes não residentes que investiram em ações preferenciais através de veículos que o BES usou para garantir financiamento também não há ainda uma solução à vista.

Estes investidores também só vão receber uma proposta comercial no próximo ano, sendo que o objetivo é o de lhes permitir recuperar a totalidade do dinheiro investido.

Estas são, de acordo com o Jornal de Negócios, as duas situações mais complexas. Relativamente às ações preferenciais, o problema prende-se com o facto de se tratar de ações que foram, no entanto, comercializadas como se de obrigações seniores do BES se tratasse.

Já no que concerne ao papel comercial, a dificuldade em resolver esta questão está relacionada com o facto de não ter sido o BES o responsável pela emissão.

Em qualquer um dos casos, só no próximo ano será apresentada uma proposta de solução para estes investidores que perderam capital com a queda do universo Espírito Santo


Cumprimentos
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 30/12/2014 11:19

jopsilveira Escreveu:Ó policarpinho, modera-te com os teus disparates constantes.
Todos agradecemos.
O artigo não diz nada de negativo.
Obrigado.


Não diz nada de negativo? de positivo é que nada diz.

E vc. ainda à poucos dias me disse como podiam eles pagar uma divida que não é deles mas do GES? ou já não se lembra? e agora está assim tão optimista?
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 30/12/2014 10:51

Está mal disposto? também eu estou, mas tem de se conformar com a realidade
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 30/12/2014 10:41

Ó policarpinho, modera-te com os teus disparates constantes.
Todos agradecemos.
O artigo não diz nada de negativo.
Obrigado.
Editado pela última vez por jopsilveira em 30/12/2014 10:54, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 30/12/2014 10:40

mrcoelh0 Escreveu:
jopsilveira Escreveu:No artigo completo nada referem sobre as condições.


Existe alguma novidade em relação às ultimas noticias? ou a unica diferença é que passa para 2015, o que pretendiam fazer até ao final do 2014?


Meu amigo aconselho a não gastar dinheiro a noticia é para o pôr mal disposto
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 30/12/2014 10:38

Conclusão: a noticia não trás nada de novo foi só para vender jornais.

O que dizem já sei desde Julho que no essencial é "não pagar" o resto é conversa fiada, mal empregado o dinheiro que gastei a comprar o jornal é mais um prejuízo a juntar.

Meus amigos não acreditem neles sabem do que estão à espera? eu vou explicar: Só quando venderem o NOVO BANCO é que o comprador vai decidir se paga e em que condições o fará, até lá não vai haver decisão nenhuma.E se o problema em vender for o papel comercial então meus amigos vai tudo por agua abaixo.

Eles andam a entreter o zé pagode.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por mrcoelh0 » 30/12/2014 10:30

jopsilveira Escreveu:No artigo completo nada referem sobre as condições.


Existe alguma novidade em relação às ultimas noticias? ou a unica diferença é que passa para 2015, o que pretendiam fazer até ao final do 2014?
 
Mensagens: 13
Registado: 10/7/2014 23:49

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jopsilveira » 30/12/2014 10:26

ermporshe Escreveu:Será que podem publicar a noticia na integra para se saber quais são as condições.


Obviamente que isso não é permitido...

No artigo completo nada referem sobre as condições.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: papel comercial rio forte e bsi

por ermporshe » 30/12/2014 10:19

Será que podem publicar a noticia na integra para se saber quais são as condições.
 
Mensagens: 28
Registado: 16/10/2013 17:02

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 30/12/2014 0:52

 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por jumpinho » 29/12/2014 12:20

olgamar Escreveu:Venda do Novo Banco blindada contra processos nos tribunais


Ora ora, nada inovdora a medida, a compra liderada pelo Mira Amaral também foi assim.
 
Mensagens: 158
Registado: 11/10/2008 18:13
Localização: 1

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 29/12/2014 2:34

Venda do Novo Banco blindada contra processos nos tribunais
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 28/12/2014 22:37

?
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 27/12/2014 19:57

Ainda se mantém a data da resolução do problema até ao fim do ano? só não disseram de que ano será.

Mantenho o meu pessimismo se não houver solução até dia 31/12/2014 digam adeus ao dinheirinho, e não acreditem nesses vossos gestores da caca que sempre vos enganaram.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por Jaws_PC » 27/12/2014 12:28

10. Mas mesmo que assim não fosse, era bom que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa compreendesse de vez, que não há sombra de censura na emissão do papel comercial de uma sociedade, qualquer que ela seja, só ocorrendo ilicitude quando se pretende convencer o investidor a subscrevê-lo, com base em contas adulteradas ou falsificadas.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ricciardi-desme ... z3N63bLDOm
 
Mensagens: 35
Registado: 25/10/2014 9:00

Re: papel comercial rio forte e bsi

por CoMeneses » 24/12/2014 22:30

xinquinha Escreveu:So subscritor de papel comercial ESPART ( comercializado pelo BES) e que tera vencido em outubro.
Como todos os outros nao recebi nada ( nem inf nem capital)
Hoje fui contactado pelo gestor do NB para a titulo pessoal enviar uma minuta para reclamar creditos para ESPropertY Portugal SGPS para o tribunal judicial de lisboa pq a ESPART ainda nao entrou em insolvencia (embora seja detida a 100% pela Rioforte) para reclamar creditos posi a empresa entrou em PER. A documentaçao tem que entrar em Lisboa na admnistradora Judicial provisoria ate 30 de dezembro
ATENÇAO esta atitude fomentada pelo NB pede ao cliente que a titulo pessoal vá reclamar a ESPART o que esta em falta e incoprimento.
Sera quea ao tomar esta atitude desviculo me do NB ?
Eu subscrevi produto BEs ao blacao BES.
Se nao enviar e assinar posso ser penalizado emarginalizado pelo NB?
MAIS ALGUEM NA MESMA SITUAÇAO?


Boa noite, estou na mesma situação… sem qualquer aviso e depois de várias reuniões com o gestor, sem conseguir indicar nenhuma informação, contactaram-me para efectuar directamente a reclamação de créditos junto da administradora judicial responsável pelo PER da ESProperty até dia 30 Dez.
Estou a aguardar resposta de um advogado, porque também esperava uma solução através do NB e não ter que resolver o problema directamente.
Do pouco que o gestor indicou, o NB espera que os detentores de papel comercial ESPART (ESProperty) consigam recuperar o credito directamente porque em principio esta empresa tem bens, mas normalmente num processo destes os credores tem de chegar a acordo com a empresa com perdão de uma parte do valor.

Parece que o NB com o passar do tempo, está a começar a resolver os problemas com o papel comercial aos clientes de retalho: Não pagar
Se alguem tiver mais informações que partilhe
 
Mensagens: 1
Registado: 24/12/2014 22:15

Re: papel comercial rio forte e bsi

por chimico80 » 23/12/2014 19:46

xinquinha Escreveu:So subscritor de papel comercial ESPART ( comercializado pelo BES) e que tera vencido em outubro.
Como todos os outros nao recebi nada ( nem inf nem capital)
Hoje fui contactado pelo gestor do NB para a titulo pessoal enviar uma minuta para reclamar creditos para ESPropertY Portugal SGPS para o tribunal judicial de lisboa pq a ESPART ainda nao entrou em insolvencia (embora seja detida a 100% pela Rioforte) para reclamar creditos posi a empresa entrou em PER. A documentaçao tem que entrar em Lisboa na admnistradora Judicial provisoria ate 30 de dezembro
ATENÇAO esta atitude fomentada pelo NB pede ao cliente que a titulo pessoal vá reclamar a ESPART o que esta em falta e incoprimento.
Sera quea ao tomar esta atitude desviculo me do NB ?
Eu subscrevi produto BEs ao blacao BES.
Se nao enviar e assinar posso ser penalizado emarginalizado pelo NB?
MAIS ALGUEM NA MESMA SITUAÇAO?


Estando a ES Property num processo especial de revitalização (PER) os credores têm de ser identificados e manifestarem o interesse em reclamar a dívida. Como o NB ou o BES é apenas intermediário no processo de papel comercial cada um tem de responder individualmente.
Esperemos que o NBnai se ponha de parte de o resultado do PER for de pagar apenas uma % da dívida.
 
Mensagens: 40
Registado: 1/8/2014 23:10

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 23/12/2014 17:29

Olá
Pode-me enviar por favor a minuta,obg
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por xinquinha » 23/12/2014 15:39

So subscritor de papel comercial ESPART ( comercializado pelo BES) e que tera vencido em outubro.
Como todos os outros nao recebi nada ( nem inf nem capital)
Hoje fui contactado pelo gestor do NB para a titulo pessoal enviar uma minuta para reclamar creditos para ESPropertY Portugal SGPS para o tribunal judicial de lisboa pq a ESPART ainda nao entrou em insolvencia (embora seja detida a 100% pela Rioforte) para reclamar creditos posi a empresa entrou em PER. A documentaçao tem que entrar em Lisboa na admnistradora Judicial provisoria ate 30 de dezembro
ATENÇAO esta atitude fomentada pelo NB pede ao cliente que a titulo pessoal vá reclamar a ESPART o que esta em falta e incoprimento.
Sera quea ao tomar esta atitude desviculo me do NB ?
Eu subscrevi produto BEs ao blacao BES.
Se nao enviar e assinar posso ser penalizado emarginalizado pelo NB?
MAIS ALGUEM NA MESMA SITUAÇAO?
 
Mensagens: 1
Registado: 23/12/2014 15:28

Re: papel comercial rio forte e bsi

por olgamar » 22/12/2014 14:49

Além disso, Joaquim Goes também criticou o facto de, na altura, a proposta ter sido feita em "termos genéricos, sem explicitação dos montantes máximos". Um "aspecto da maior relevância para uma correcta avaliação", criticou.



Goes, administrador executivo do BES com o pelouro da gestão do risco, defende que os clientes que subscreveram, aos balcões, estes instrumentos tinham acesso a toda a informação. Contudo, sabe-se agora, as contas da ESI tinham 2,3 mil milhões de euros de dívida escondida. "O BES colocou papel comercial da ESI junto de clientes do retalho com base em contas que estavam materialmente incorrectas".



O papel comercial da ESI foi colocado junto de clientes de retalho quando o fundo Espírito Santo Liquidez, da gestora de fundos do BES Esaf, teve de reduzir a sua exposição ao ramo não financeiro do GES.



Neste momento, há investidores de papel comercial de sociedades do GES que ainda não receberam o reembolso do investimento. O Novo Banco, que se comprometeu depois da resolução a reembolsar estes produtos dado que foram vendidos aos balcões do BES, ainda se encontra a definir a forma de devolução/indemnização.
 
Mensagens: 296
Registado: 14/9/2006 8:24
Localização: Santo Tirso/Porto

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 22/12/2014 1:43

<<
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

Re: papel comercial rio forte e bsi

por policarpinho » 20/12/2014 13:38

ATENÇÃO

ESSA INFORMAÇÃO QUE REFERI É MESMO OFICIAL, NÃO É ESPECULAÇÃO.
 
Mensagens: 89
Registado: 9/9/2014 0:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Goya777, iniciado1, jsousa71, PAULOJOAO, Shimazaki_2, simvale, tami e 240 visitantes