Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por Texano Bill » 2/9/2014 1:40

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por fundof » 1/9/2014 21:02

 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por Pipo79 » 12/8/2014 23:47

Petersousa Escreveu:
fundof Escreveu:desculpa vi agora que fui na suiça dessa forma não sei como actua
cumprimentos


Obrigado pela resposta.

Foi BPES sucursal Portugal. O dinheiro esteve sempre cá, nunca foi transferido para a Suíça.


Se BPES significa - Banque Privee Espirito Santo, então esse banco é suíço pertença do GES mais concretamente da ESFG, nada tem a ver com o BES, logo não é regulado pelo Banco de Portugal.

Tal como dizes foi numa sucursal em Portugal, não num banco em Portugal. O dinheiro foi transferido para a Suíça pois o esse banco é de lá.

Sendo assim, esse papel comercial não tem nenhuma das garantias nem provisões do BES (nem Novo Banco), terá que ser pago pela entidade emitente (Rio Forte), podes no entanto, procurar associações de clientes da Suíça que já existem e estão com o mesmo problema.
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Braga

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por Primvs » 12/8/2014 17:36

Petersousa Escreveu:Comprei papel comercial da Rio Forte no BPES. Entrou hoje em incumprimento para comigo.
Alguém é capaz de me dizer que passos devo seguir? Que entidades contactar? BP, CMVM, polícia judiciária? Ou é só aguardar pelos desenvolvimentos?
Do banco só recebo um grande silêncio. Lamentável...

Obrigado


Mais do que as tentativas (atabalhoadas) de ajuda por parte dos foristas, o que eu acho que deves fazer é enviar mail para o Banco de Portugal. Envia o maximo de dados que puderes e eles responder-te...eles mais que ninguem é que se podem comprometer e dar informaçao fidedigna!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por moppie85 » 12/8/2014 17:26

jopsilveira Escreveu:Viva,

No site do BES poder-se-á verificar que o Novo Banco assumiu o pagamento do papel comercial.

Não sei porquê é que uma usuário de cima está a dizer que não se vai receber juros...de onde vem esse fundamento?

O reembolso, ao que indica o próprio Banco de Portugal, será realizado pelo Novo Banco, onde foi constituída a provisão para o efeito. No entanto, a administração do Novo Banco aguarda ainda a luz verde final do Banco de Portugal, que era suposto ter acontecido até ao final da semana passada. Segundo explicam, trata-se apenas de um processo burocrático. Está-se a aguardar pelo ok do Banco de Portugal.


o BPES não pertence que eu saiba ao BES, logo duvido que a divida esteja coberta pelo BES...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por jopsilveira » 11/8/2014 21:13

Viva,

No site do BES poder-se-á verificar que o Novo Banco assumiu o pagamento do papel comercial.

Não sei porquê é que uma usuário de cima está a dizer que não se vai receber juros...de onde vem esse fundamento?

O reembolso, ao que indica o próprio Banco de Portugal, será realizado pelo Novo Banco, onde foi constituída a provisão para o efeito. No entanto, a administração do Novo Banco aguarda ainda a luz verde final do Banco de Portugal, que era suposto ter acontecido até ao final da semana passada. Segundo explicam, trata-se apenas de um processo burocrático. Está-se a aguardar pelo ok do Banco de Portugal.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por pedrosilva_fb » 11/8/2014 20:17

fundof Escreveu:desculpa vi agora que fui na suiça dessa forma não sei como actua
cumprimentos


Obrigado pela resposta.

Foi BPES sucursal Portugal. O dinheiro esteve sempre cá, nunca foi transferido para a Suíça.
 
Mensagens: 5
Registado: 6/8/2014 21:48

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por fundof » 11/8/2014 20:12

desculpa vi agora que fui na suiça dessa forma não sei como actua
cumprimentos
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por fundof » 11/8/2014 20:11

boas os pagamentos estao suspensos
ate o banco de portugal não autorizar os pagamentos não podem fazer nada mas tambem fica a saber que vao te pagar so o capital não vais receber juros
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Rio Forte não pagou papel comercial. E agora?

por pedrosilva_fb » 11/8/2014 20:09

Comprei papel comercial da Rio Forte no BPES. Entrou hoje em incumprimento para comigo.
Alguém é capaz de me dizer que passos devo seguir? Que entidades contactar? BP, CMVM, polícia judiciária? Ou é só aguardar pelos desenvolvimentos?
Do banco só recebo um grande silêncio. Lamentável...

Obrigado
 
Mensagens: 5
Registado: 6/8/2014 21:48


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], iniciado1, latbal, m-m, papamericano, PAULOJOAO, Shift72, Ze nabo e 398 visitantes