Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gestão de Carteiras Bes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gestão de Carteiras Bes

por myself11 » 12/8/2014 23:57

Os gestores de contas são vendedores e é sempre arriscado seguir conselho dum vendedor (ou de outro profissional qualquer), sem termos recolhido por nós próprios informação que nos permita tomar de forma autónoma uma boa decisão. Passa-se o mesmo com um mecânico, com um comercial da MEO, com um funcionário da FNAC, etc. Mas concordo com a análise sobre a estranha relação que se estabelece entre gestor de conta e cliente. Parece que estamos a "trai-lo" se mudarmos de banco.

Acho que é importante distinguir os gestores de conta incorrectos/incompotentes dos que simplesmente aconselharam com base nas expectativas e conhecimentos da altura. Já vivi casos de gestores de conta que tentam impingir produtos pouco vantajosos ao cliente, pressionam com prazos, omitem informação sobre alternativas melhores, aproveitam-se claramente da idade e da falta de conhecimento (até insegurança) dos clientes. Acho que, no entanto, isso é diferente dum gestor de conta do BES que há 2 ou 3 anos recomendava Obrigações BES, dizendo que eram tão seguras quanto um DP. Estava deliberadamente a mentir? Não estava a ser completamente rigoroso, mas para as expectativas e conhecimentos da altura, passaria pela cabeça que o BES iria falir? Claro que era um investimento seguro. Agora até a minha avozinha sabe opinar sobre o risco das obrigações.
 
Mensagens: 118
Registado: 14/6/2012 15:31

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Artista Romeno » 12/8/2014 23:37

"4-Já deixei o BES há anos e continuo ligado à banca...por acaso, a uma banca especial e que me dá muito orgulho trabalhar nela. A minha postura é dar um providenciar um serviço aos clientes como se tivesse a fazer a mim proprio e faço-o dessa forma. Mais uma vez reitero que nao o conheço nem voce me conhece para me avaliar. Mas há uma coisa que sei porque tenho muitos clientes BES...que quando apresentava uma taxa para DP de 2,5%...eles diziam que era pouco e que o BES dava 3 ou 4 ou 5% e que assim ficavam lá, mesmo depois de avisados que nao se tratava de DP, que nao estava garantido, para lerem as coisas com cuidado! A Ganãncia estava lá!!!! Da mesma forma que a ganancia nao estava quando clientes meus ficavam com taxas de 2,5% para DP por uma questao de segurança!"

a isto há um nome há clientes taxistas :wink: é um facto que as pessoas nunca pensam numa coisa chamada risco :!: risco sim olá e passe bem,
coloco este post pois já critiquei imensamente o processo da banca de retalho, e tendo tido as minhas crelas com o primvs, digo voces aqui nao podem provar se ele foi bom ou mau para os clientes, why? simples nao viram os indicadores dele, a composição das carteiras dos clientes, mais importante nao o viram a falar com os clientes, nem o modo como ele apresentou os produtos, ora ele teve coragem de se expor aqui e isso aplaude-se
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Apolo33 » 12/8/2014 23:15

chuva Escreveu:Concordo consigo Apolo33, disse parte do que eu pensei.
Há certas coisas que dão medo, fazem pensar que deve haver tanta espécie de Ricardo Salgado / Oliveira e Costa à solta num setor tão importante para a economia e para a vida de todos, como é o financeiro. :wall:


Não é à toa que existe uma rotação permanente de gestores de agencia para agencia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Apolo33 » 12/8/2014 23:11

pata-hari Escreveu:Apolo, esse ataque cego a quem se expôs e explicou, é desnecessário e despropositado. À ética, transparência e franqueza de que serve a quem descreveu algo de pessoal, respondeste cobardemente e facilmente que és feirante. Está tudo dito, não está? aliás, bate certo com o que o Primvs descreve: as culpas são sempre dos outros apesar de nós não nos responsabilizarmos nem pelas coisas que assinamos afirmando ter lido.


Pata -hari o ataque não é cego nem despropositado...o Primus como gestor bancário como pode denunciar, culpabilizar e responsabilizar os seus clientes pela contratação de aplicações financeiras que nem ele próprio conhecia na sua plenitude e admitiu vendê-las como DP com capital garantido? Desresponsabilizar-se dessa forma e imputar culpas aos clientes é muito fácil, dizendo que deviam ler e conhecer muito bem tudo o que assinam, mas todos que lidam com o sistema bancário sabem e percebem que a base da sua existência é a CONFIANÇA! E posso afirmar com certeza que muitos dos clientes bancários são extremamente fiéis aos seus gestores, bem mais do que ao banco onde estes operam, porque existe uma relação de conhecimento e confiança que muitas vezes negligencia a leitura dos contratos! Atacar os clientes daquela forma é ingrato e para quem continua a lidar com clientes no sistema bancário é vergonhoso! Basicamente no meu entendimento disse que um cliente não pode confiar no elo de representação do banco com o cliente e deve ter sempre isso em mente quando vai ao banco!

A iliteracia financeira é um mal comum que infelizmente ataca em força em Portugal, desde o simples lavrador ao engenheiro, advogado e médico e inclusive economistas, poucos são os que conhecem em rigor a distinção entre produtos financeiros simples e complexos, muitos deles nem sabem distinguir conta à ordem de conta a prazo! Vai dai que muitas vezes em crises financeiras e de perda de confiança no sistema bancário muitos clientes prefiram ter o dinheiro no "colchão"!

Alguém duvida que existem clientes do BES que neste momento estão descansados a acreditar que têm aplicações em DP's e efectivamente tem dívida subordinada e podem perder a totalidade das poupanças? Pois eu não e acredita que já presenciei casos de clientes com valores avultados ( milhões ) aplicados em dívida BES mantendo intransigência em retirar porque o gestor lhe garantiu ser garantido pelo BES! O poder exercido por um gestor sobre os seus clientes vai muito para além do entendimento normal da relação humana, extravasando muito o entendimento de quem não tem afinidade com o banco ou gestor e a quem apenas a taxa de rentabilidade interessa! Mexer com dinheiro é algo muito sensível e dou-te o exemplo de vários clientes que têm tanta confiança no seu gestor que nem perguntam a taxa na renovação! Acredita que existem milhares de clientes que têm aplicações financeiras a taxas de 0,5%, 1%e 2% apenas por vergonha de tirar o dinheiro ao gestor(a) que conhecem há anos e que sempre lhes tratou das contas!

Vir para um fórum público culpabilizar clientes que muito provavelmente lhe deram bónus chorudos a ganhar é desrespeitoso para com os clientes e a credibilizacao do sistema bancário! Temos que ser cada vez mais impiedosos para com a incompetência e falta de ética que grassa! É que dizer a um cliente na hora do aperto: "leu o contrato? Não! Estão lê-se! " é matar a cadeia do sistema!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: Gestão de Carteiras Bes

por chuva » 12/8/2014 23:03

Concordo consigo Apolo33, disse parte do que eu pensei.
Há certas coisas que dão medo, fazem pensar que deve haver tanta espécie de Ricardo Salgado / Oliveira e Costa à solta num setor tão importante para a economia e para a vida de todos, como é o financeiro. :wall:
 
Mensagens: 40
Registado: 29/11/2007 3:10
Localização: barcelos

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Pata-Hari » 12/8/2014 20:29

Apolo, esse ataque cego a quem se expôs e explicou, é desnecessário e despropositado. À ética, transparência e franqueza de que serve a quem descreveu algo de pessoal, respondeste cobardemente e facilmente que és feirante. Está tudo dito, não está? aliás, bate certo com o que o Primvs descreve: as culpas são sempre dos outros apesar de nós não nos responsabilizarmos nem pelas coisas que assinamos afirmando ter lido.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Apolo33 » 12/8/2014 19:51

O melhor? Longe disso...até porque as barracas do lado ainda vendem muito gato por lebre...quando todos venderem apenas e só o produto e não as "mamocas" ou o discurso do "artista" talvez aí se equivalham os profissionais do sistema bancário!

Ética profissional é algo de que não abdico, assim como dormir descansado com o que faço! É preciso dizer NÃO ao cliente? pois que seja! Perde-se o cliente porque não se pode facilitar em seu benefício extravasando a minha competência? Pois que seja! O cliente já percebeu as regras do jogo? Vamos trabalhar então!

Boa sorte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Primvs » 12/8/2014 19:35

Apolo33 Escreveu:Caro Primus, fico muito mais descansado agora que já não está no activo, pelo que entendi, como gestor bancário!

Muito mal vai a banca quando um gestor diz o que acabou de dizer: "e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos" basicamente papou o que lhe passam sem tão pouco tentar perceber os produtos que coloca aos seus clientes ou o perfil dos mesmos! Para tal não são necessários gestores, podem mesmo ser vendedores da feira! Face à falta de literacia financeira que grassa por este país, o gestor para além da venda dos produtos financeiros deve ter o cuidado de ser pedagógico e aconselhar os seus clientes devidamente, pois numa carteira de clientes existem clientes para todo o leque de produtos. A falta de ética que demonstrou nas suas palavras são precisamente a razão do descrédito que está a assolar os bancos nacionais! Os banqueiros são culpados? Sim...mas os gestores são cúmplices!


Caro Apolo,

1-nao o conheço nem lhe reconheço capacidade nem conhecimentos para me avaliar. Nao sei o que faz profissionalmente nem a sua ética, mas nao gosto de hipocritas. O senhor deve ser um santo. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!!!!

2-Quando isto aconteceu, eu estava à pouco tempo no BES e tinha começado a minha experiencia na banca. Os tempos eram outros, a confiança era outra, os procedimentos do BES eram outros e mais importante, os meus conhecimentos eram outros. O problema é quando so se lê o que se quer e nao o que lhe interessa...está patente no meu texto que só quando começou o burburinho e as atitudes duvidosas no BES, ou seja, ultimo ano e meio, é que eu comecei a ligar os pontos.

3-Um gestor de conta não é um ser provido de absoluta razao. É um ser humano com tudo o que implica. O cliente deve também zelar pelo seu interesse...pensar o contrário é pura desonestidade intelectual

4-Já deixei o BES há anos e continuo ligado à banca...por acaso, a uma banca especial e que me dá muito orgulho trabalhar nela. A minha postura é dar um providenciar um serviço aos clientes como se tivesse a fazer a mim proprio e faço-o dessa forma. Mais uma vez reitero que nao o conheço nem voce me conhece para me avaliar. Mas há uma coisa que sei porque tenho muitos clientes BES...que quando apresentava uma taxa para DP de 2,5%...eles diziam que era pouco e que o BES dava 3 ou 4 ou 5% e que assim ficavam lá, mesmo depois de avisados que nao se tratava de DP, que nao estava garantido, para lerem as coisas com cuidado! A Ganãncia estava lá!!!! Da mesma forma que a ganancia nao estava quando clientes meus ficavam com taxas de 2,5% para DP por uma questao de segurança!

5-O BES é um caso criminal. Disso tenho a certeza. Há muitas responsabilidades. Mas os clientes e accionistas desresponsabilizaram-se depois de todos os avisos, é coisa que a mim nao me assiste. Ou seja, quando eram remunerados acima do mercado, eram espertos...quando deu barraca e perderam parte ou tudo, foram roubados ou enganados...

Assim nao vai la...[/quote]

Primus não me conhece mas adianto-lhe desde já: sou gestor de vendas em feira, mero feirante por assim dizer! Portanto hipócrita não sou porque na minha barraca toda a gente leva o que está em exposição e de acordo com as melhores práticas!
Não sou hipócrita mas sei bem o que faço e quando faço e a quem faço, hoje e no início da minha carreira de feirante! Se não tinha competência para ser gestor de conta no início de carreira para sequer saber distinguir um DP de um produto complexo, volto a dizer: mal vai a banca e esse banco em particular, como se tem visto!

Conheço bem os procedimentos do BES e dos gestores do BES e de alguma banca nacional, não me admira que hoje as bombas rebentem como castanhas! Há gestores sem escrúpulos e também mal preparados para exercer a função para a qual são pagos, mas recebem bónus porreiros e são uns bacanos para os clientes pois têm sempre a melhor taxa! Primus cliente é ganancioso por natureza, mas 90% recusam-se a fazer o produto ao ouvir a palavra mágica: não tem capital garantido! Basta ser honesto e a banca é um negócio de confiança...a pressão é muita para colocar produtos pois os chefes também recebem bónus pelo "excelente" trabalho dos gestores...diga lá que não sabe bem a palmadinha nas costas?

Uma vez que se mantém ligado à banca espero sinceramente que tenha alterado o seu modus operandi e tenha sempre presente que um bom gestor não é o porreiro que tem sempre a melhor taxa ou que desenrasca o cliente sempre que ele precisa, mas o que actua de acordo com as melhores práticas do sistema bancário, se norteia pela honestidade e por estar preparado para dar sempre uma resposta conclusiva e acertada ao cliente, se não na hora depois de devidamente esclarecido! Não faltam gestores que há falta de conhecimento digam simplesmente asneira...

Só mais uma coisa...um gestor nunca faz para um cliente como se fosse para ele próprio...essa deve ser outra que lhe venderam ou que vende aos seus clientes!

Um abraço[/quote]

Pois...ja vi que o senhor é muita bom...é tipo Jorge Jesus...é o maior do seu negocio e sabe dos negocios dos outros. Percebe tambem dos bancos e dos bancarios...sao tao maus...deve ter o dinheiro no seu colchao...

Eu cá faço o meu mea culpa...nao nasci ensinado, fui aprendendo com o que fui vivendo e aprendendo com os erros que cometi e confrontando e analisando o que me diziam. Como ja disse antes, quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Depois de o ler, estou arrependido de nao ter seguido uma carreira como a sua para ser integro e honesto e tal...porque os outros sao todos uns biltres!

Assunto encerrado!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Apolo33 » 12/8/2014 19:23

Caro Primus, fico muito mais descansado agora que já não está no activo, pelo que entendi, como gestor bancário!

Muito mal vai a banca quando um gestor diz o que acabou de dizer: "e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos" basicamente papou o que lhe passam sem tão pouco tentar perceber os produtos que coloca aos seus clientes ou o perfil dos mesmos! Para tal não são necessários gestores, podem mesmo ser vendedores da feira! Face à falta de literacia financeira que grassa por este país, o gestor para além da venda dos produtos financeiros deve ter o cuidado de ser pedagógico e aconselhar os seus clientes devidamente, pois numa carteira de clientes existem clientes para todo o leque de produtos. A falta de ética que demonstrou nas suas palavras são precisamente a razão do descrédito que está a assolar os bancos nacionais! Os banqueiros são culpados? Sim...mas os gestores são cúmplices![/quote]

Caro Apolo,

1-nao o conheço nem lhe reconheço capacidade nem conhecimentos para me avaliar. Nao sei o que faz profissionalmente nem a sua ética, mas nao gosto de hipocritas. O senhor deve ser um santo. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!!!!

2-Quando isto aconteceu, eu estava à pouco tempo no BES e tinha começado a minha experiencia na banca. Os tempos eram outros, a confiança era outra, os procedimentos do BES eram outros e mais importante, os meus conhecimentos eram outros. O problema é quando so se lê o que se quer e nao o que lhe interessa...está patente no meu texto que só quando começou o burburinho e as atitudes duvidosas no BES, ou seja, ultimo ano e meio, é que eu comecei a ligar os pontos.

3-Um gestor de conta não é um ser provido de absoluta razao. É um ser humano com tudo o que implica. O cliente deve também zelar pelo seu interesse...pensar o contrário é pura desonestidade intelectual

4-Já deixei o BES há anos e continuo ligado à banca...por acaso, a uma banca especial e que me dá muito orgulho trabalhar nela. A minha postura é dar um providenciar um serviço aos clientes como se tivesse a fazer a mim proprio e faço-o dessa forma. Mais uma vez reitero que nao o conheço nem voce me conhece para me avaliar. Mas há uma coisa que sei porque tenho muitos clientes BES...que quando apresentava uma taxa para DP de 2,5%...eles diziam que era pouco e que o BES dava 3 ou 4 ou 5% e que assim ficavam lá, mesmo depois de avisados que nao se tratava de DP, que nao estava garantido, para lerem as coisas com cuidado! A Ganãncia estava lá!!!! Da mesma forma que a ganancia nao estava quando clientes meus ficavam com taxas de 2,5% para DP por uma questao de segurança!

5-O BES é um caso criminal. Disso tenho a certeza. Há muitas responsabilidades. Mas os clientes e accionistas desresponsabilizaram-se depois de todos os avisos, é coisa que a mim nao me assiste. Ou seja, quando eram remunerados acima do mercado, eram espertos...quando deu barraca e perderam parte ou tudo, foram roubados ou enganados...

Assim nao vai la...[/quote]

Primus não me conhece mas adianto-lhe desde já: sou gestor de vendas em feira, mero feirante por assim dizer! Portanto hipócrita não sou porque na minha barraca toda a gente leva o que está em exposição e de acordo com as melhores práticas!
Não sou hipócrita mas sei bem o que faço e quando faço e a quem faço, hoje e no início da minha carreira de feirante! Se não tinha competência para ser gestor de conta no início de carreira para sequer saber distinguir um DP de um produto complexo, volto a dizer: mal vai a banca e esse banco em particular, como se tem visto!

Conheço bem os procedimentos do BES e dos gestores do BES e de alguma banca nacional, não me admira que hoje as bombas rebentem como castanhas! Há gestores sem escrúpulos e também mal preparados para exercer a função para a qual são pagos, mas recebem bónus porreiros e são uns bacanos para os clientes pois têm sempre a melhor taxa! Primus cliente é ganancioso por natureza, mas 90% recusam-se a fazer o produto ao ouvir a palavra mágica: não tem capital garantido! Basta ser honesto e a banca é um negócio de confiança...a pressão é muita para colocar produtos pois os chefes também recebem bónus pelo "excelente" trabalho dos gestores...diga lá que não sabe bem a palmadinha nas costas?

Uma vez que se mantém ligado à banca espero sinceramente que tenha alterado o seu modus operandi e tenha sempre presente que um bom gestor não é o porreiro que tem sempre a melhor taxa ou que desenrasca o cliente sempre que ele precisa, mas o que actua de acordo com as melhores práticas do sistema bancário, se norteia pela honestidade e por estar preparado para dar sempre uma resposta conclusiva e acertada ao cliente, se não na hora depois de devidamente esclarecido! Não faltam gestores que há falta de conhecimento digam simplesmente asneira...

Só mais uma coisa...um gestor nunca faz para um cliente como se fosse para ele próprio...essa deve ser outra que lhe venderam ou que vende aos seus clientes!

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Primvs » 12/8/2014 16:56

S-Works Escreveu:Boas,

Apesar de no contrato não estar garantido o capital e os respectivos juros tambem não diz que o reembolso será efectuado com base na valorização da carteira na altura da maturidade/resgate como parece que agora querem fazer crer. Dada esta omissão e sendo o contrato verbal juridicamente válido no nosso sistema juridico ao contrário daquilo que muitos querem fazer crer nao me parece muito dificil que o banco seja condenado em sede judicial. Ate porque me parece ser do dominio publico e do conhecimento dos proprios juizes as praticas menos proprias de alguns para nao dizer muitos elementos da banca. Se o banco vendeu um produto com umas caracteristicas e agora quer fazer crer que nao foi isso que foi contratado pois não está escrito, isto tem o nome de burla. Da minha parte e caso nao me paguem aquilo que foi acordado, garantidamente vou accionar judicialmente o banco, e faço apelo aos restantes lesados que procedam da mesma forma.

Com os melhores cumprimentos,


Boas,

concordo perfeitamente com o teu ponto de vista. Nao tenho competencias para avaliar o ponto de vista juridico da coisa mas faz todo o sentido. Ja o tinha dito e que achava que era por ai, nao obstante ter duvidas que isso seja possivel. Quando referi as praticas do Banco (e as minhas enquanto la estive pois era a norma do banco e na altura nao havia indicios que deterioraçao da situaçao) era essa a intenção, visto um forista ter pedido para dar a opiniao e ter pedido contributos. E acho que aqueles que foram lesados o devem fazer!

O que eu nao concordo e a minha experiencia profissinal, de fora da banca e da banca (do BES e de outro banco), me faz dizer é passarem a culpa toda para o banco e para os gestores quando o cliente não tomou as precauçoes.

Uma coisa é ter a casa trancada e ir lá um ladrao...outra é ter a porta escancarada e nao tomar as precaucoes e depois ficar chateado porque foi assaltado!

PS-Nao tenho desejo nenhum que os clientes do BES "sofram as consequencias". Pelo contrario, a destruiçao de valor neste processo é tao grande que vai causar impactos sistemicos na economia...isto nao é bom para ninguem!!!!!! Só para esclarecer
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Gestão de Carteiras Bes

por moppie85 » 12/8/2014 16:49

S-Works Escreveu:Boas,

Apesar de no contrato não estar garantido o capital e os respectivos juros tambem não diz que o reembolso será efectuado com base na valorização da carteira na altura da maturidade/resgate como parece que agora querem fazer crer. Dada esta omissão e sendo o contrato verbal juridicamente válido no nosso sistema juridico ao contrário daquilo que muitos querem fazer crer nao me parece muito dificil que o banco seja condenado em sede judicial. Ate porque me parece ser do dominio publico e do conhecimento dos proprios juizes as praticas menos proprias de alguns para nao dizer muitos elementos da banca. Se o banco vendeu um produto com umas caracteristicas e agora quer fazer crer que nao foi isso que foi contratado pois não está escrito, isto tem o nome de burla. Da minha parte e caso nao me paguem aquilo que foi acordado, garantidamente vou accionar judicialmente o banco, e faço apelo aos restantes lesados que procedam da mesma forma.

Com os melhores cumprimentos,


primeiro tem de provar que ele disse isso, e mesmo assim... duvido que vá a algum lado - primeiro nao sei que validade isso tem, p.e. eu vendo-lhe um suplemento vitaminico e digo-lhe que aquilo pode fazer crescer o cabelo, embora na "bula" não diga nada. Você assina a bula em como a leu e não dizia lá nada. Em seguida alega que eu disse que realmente fazia crescer o cabelo, mesmo não estando lá escrito que faz crescer o cabelo... Está a ver que a possibilidade de vitória não é assim "tão fácil" quanto isso...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Gestão de Carteiras Bes

por S-Works » 12/8/2014 16:32

Boas,

Apesar de no contrato não estar garantido o capital e os respectivos juros tambem não diz que o reembolso será efectuado com base na valorização da carteira na altura da maturidade/resgate como parece que agora querem fazer crer. Dada esta omissão e sendo o contrato verbal juridicamente válido no nosso sistema juridico ao contrário daquilo que muitos querem fazer crer nao me parece muito dificil que o banco seja condenado em sede judicial. Ate porque me parece ser do dominio publico e do conhecimento dos proprios juizes as praticas menos proprias de alguns para nao dizer muitos elementos da banca. Se o banco vendeu um produto com umas caracteristicas e agora quer fazer crer que nao foi isso que foi contratado pois não está escrito, isto tem o nome de burla. Da minha parte e caso nao me paguem aquilo que foi acordado, garantidamente vou accionar judicialmente o banco, e faço apelo aos restantes lesados que procedam da mesma forma.

Com os melhores cumprimentos,
 
Mensagens: 4
Registado: 7/8/2014 15:28

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Primvs » 12/8/2014 15:57

Apolo33 Escreveu:
Primvs Escreveu:
De_Gestão_de_Carteiras_a_Carteiristas Escreveu:Só mais um complemento.

Quando adquiri a GDC, não sabía a composição da mesma. Ainda ontem solicitei a composição dos ativos da GDC, no meu balcão, e não me deram. Disseram-me que os ativos não são fixos e que estão sempre a ser alterados. Disseram-me também que a GDC é gerida por especialistas do banco e que se o banco fizer boas aplicações com o nosso dinheiro, também não nos paga mais do que os 2,45%. Informaram-me que o capital e os juros estão garantidos.

Contudo, vejam as perguntas e respostas que se encontram hoje no site do Novo Banco.

Pergunta: Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras?

Resposta:A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.

Se assim for, trata-se de uma falta de vergonha da parte dos gestores antigos do BES a quem nós entregámos a guarda do nosso dinheiro, e dos novos gestores do Novo Banco que não sabem honrar os seus compromissos perante os clientes, pois a GDC onde aplicámos o nosso dinheiro não tinha ativos fixos. O BES, era tão sólido e confiável, que nem precisou do dinheiro da Troika...

Eu também tenho um empréstimo para a minha casa, no BES. O que será que me acontece se, unilateralmente, informar que o meu contrato foi firmado com o BES e que por isso não vou pagar nada ao Novo Banco. Quanto tempo demorará até ter uma ordem de despejo?

Senhores Gestores do Novo Banco! A GDC não foram aplicações em ações do BES, nem em produtos específicos em empresas do GES. Foi dinheiro colocado à guarda do banco, para ser gerido e honrado por ambas as partes. A parte que compete agora ao Novo Banco é devolver o capital na data da maturidade, acrescido do valor de juros 2,45%.


Fui gestor 360º do BES e sei bem como aquela casa funciona e tambem os clientes...

O amigo está absolutamente incorrecto...e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos...em lado nenhum está escrito que a remuneração era garantida...nenhuma!!!!!!

Se assinou e nao leu...o problema foi seu!!!!!! Percebo que se confie no gestor...e se quiser...processe-o!!! Mas duvido que um tribunal o condene por o amigo ter assinado um contrato de gestao de carteiras sem ter noçao dos riscos ou ter lido o contrato...

Se nao pagar a casa...olhe...aposto que na escritura ou no documento complementar vem la a falar do que acontece quando existem questoes relativas à falencia do banco ou transferencia da carteira de credito...e ai o credito nao desaparece


Caro Primus, fico muito mais descansado agora que já não está no activo, pelo que entendi, como gestor bancário!

Muito mal vai a banca quando um gestor diz o que acabou de dizer: "e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos" basicamente papou o que lhe passam sem tão pouco tentar perceber os produtos que coloca aos seus clientes ou o perfil dos mesmos! Para tal não são necessários gestores, podem mesmo ser vendedores da feira! Face à falta de literacia financeira que grassa por este país, o gestor para além da venda dos produtos financeiros deve ter o cuidado de ser pedagógico e aconselhar os seus clientes devidamente, pois numa carteira de clientes existem clientes para todo o leque de produtos. A falta de ética que demonstrou nas suas palavras são precisamente a razão do descrédito que está a assolar os bancos nacionais! Os banqueiros são culpados? Sim...mas os gestores são cúmplices!


Caro Apolo,

1-nao o conheço nem lhe reconheço capacidade nem conhecimentos para me avaliar. Nao sei o que faz profissionalmente nem a sua ética, mas nao gosto de hipocritas. O senhor deve ser um santo. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!!!!

2-Quando isto aconteceu, eu estava à pouco tempo no BES e tinha começado a minha experiencia na banca. Os tempos eram outros, a confiança era outra, os procedimentos do BES eram outros e mais importante, os meus conhecimentos eram outros. O problema é quando so se lê o que se quer e nao o que lhe interessa...está patente no meu texto que só quando começou o burburinho e as atitudes duvidosas no BES, ou seja, ultimo ano e meio, é que eu comecei a ligar os pontos.

3-Um gestor de conta não é um ser provido de absoluta razao. É um ser humano com tudo o que implica. O cliente deve também zelar pelo seu interesse...pensar o contrário é pura desonestidade intelectual

4-Já deixei o BES há anos e continuo ligado à banca...por acaso, a uma banca especial e que me dá muito orgulho trabalhar nela. A minha postura é dar um providenciar um serviço aos clientes como se tivesse a fazer a mim proprio e faço-o dessa forma. Mais uma vez reitero que nao o conheço nem voce me conhece para me avaliar. Mas há uma coisa que sei porque tenho muitos clientes BES...que quando apresentava uma taxa para DP de 2,5%...eles diziam que era pouco e que o BES dava 3 ou 4 ou 5% e que assim ficavam lá, mesmo depois de avisados que nao se tratava de DP, que nao estava garantido, para lerem as coisas com cuidado! A Ganãncia estava lá!!!! Da mesma forma que a ganancia nao estava quando clientes meus ficavam com taxas de 2,5% para DP por uma questao de segurança!

5-O BES é um caso criminal. Disso tenho a certeza. Há muitas responsabilidades. Mas os clientes e accionistas desresponsabilizaram-se depois de todos os avisos, é coisa que a mim nao me assiste. Ou seja, quando eram remunerados acima do mercado, eram espertos...quando deu barraca e perderam parte ou tudo, foram roubados ou enganados...

Assim nao vai la...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Apolo33 » 12/8/2014 15:19

Primvs Escreveu:
De_Gestão_de_Carteiras_a_Carteiristas Escreveu:Só mais um complemento.

Quando adquiri a GDC, não sabía a composição da mesma. Ainda ontem solicitei a composição dos ativos da GDC, no meu balcão, e não me deram. Disseram-me que os ativos não são fixos e que estão sempre a ser alterados. Disseram-me também que a GDC é gerida por especialistas do banco e que se o banco fizer boas aplicações com o nosso dinheiro, também não nos paga mais do que os 2,45%. Informaram-me que o capital e os juros estão garantidos.

Contudo, vejam as perguntas e respostas que se encontram hoje no site do Novo Banco.

Pergunta: Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras?

Resposta:A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.

Se assim for, trata-se de uma falta de vergonha da parte dos gestores antigos do BES a quem nós entregámos a guarda do nosso dinheiro, e dos novos gestores do Novo Banco que não sabem honrar os seus compromissos perante os clientes, pois a GDC onde aplicámos o nosso dinheiro não tinha ativos fixos. O BES, era tão sólido e confiável, que nem precisou do dinheiro da Troika...

Eu também tenho um empréstimo para a minha casa, no BES. O que será que me acontece se, unilateralmente, informar que o meu contrato foi firmado com o BES e que por isso não vou pagar nada ao Novo Banco. Quanto tempo demorará até ter uma ordem de despejo?

Senhores Gestores do Novo Banco! A GDC não foram aplicações em ações do BES, nem em produtos específicos em empresas do GES. Foi dinheiro colocado à guarda do banco, para ser gerido e honrado por ambas as partes. A parte que compete agora ao Novo Banco é devolver o capital na data da maturidade, acrescido do valor de juros 2,45%.


Fui gestor 360º do BES e sei bem como aquela casa funciona e tambem os clientes...

O amigo está absolutamente incorrecto...e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos...em lado nenhum está escrito que a remuneração era garantida...nenhuma!!!!!!

Se assinou e nao leu...o problema foi seu!!!!!! Percebo que se confie no gestor...e se quiser...processe-o!!! Mas duvido que um tribunal o condene por o amigo ter assinado um contrato de gestao de carteiras sem ter noçao dos riscos ou ter lido o contrato...

Se nao pagar a casa...olhe...aposto que na escritura ou no documento complementar vem la a falar do que acontece quando existem questoes relativas à falencia do banco ou transferencia da carteira de credito...e ai o credito nao desaparece


Caro Primus, fico muito mais descansado agora que já não está no activo, pelo que entendi, como gestor bancário!

Muito mal vai a banca quando um gestor diz o que acabou de dizer: "e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos" basicamente papou o que lhe passam sem tão pouco tentar perceber os produtos que coloca aos seus clientes ou o perfil dos mesmos! Para tal não são necessários gestores, podem mesmo ser vendedores da feira! Face à falta de literacia financeira que grassa por este país, o gestor para além da venda dos produtos financeiros deve ter o cuidado de ser pedagógico e aconselhar os seus clientes devidamente, pois numa carteira de clientes existem clientes para todo o leque de produtos. A falta de ética que demonstrou nas suas palavras são precisamente a razão do descrédito que está a assolar os bancos nacionais! Os banqueiros são culpados? Sim...mas os gestores são cúmplices!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Primvs » 12/8/2014 13:41

MikeD Escreveu:Sim, se tiver alguma informação que possa partilhar relativamente a este assunto que naturalmente nos preocupa.


Epah...o que te posso dizer...acho que nao é nada que nao se saiba!

A primeira vez que vi aquilo, explicaram-me que aquilo é tipo DP e que o Banco aplicava o dinheiro e pagava o juro definido...se ganhasse mais...o lucro ficava para o banco...se ganhasse menos, o Banco assumia a perda!E eu papei a cassete!!!! Alias, todos os gestores levavam e papavam essa cassete...era o que vinha de cima!!!!

Um dia, um cliente chega-me ao balcao com um papel da GDC com o extrato e os movimentos...por acaso topei que os activos adquiridos eram...e aqui a memoria nao tem a certeza...ou divida da Tranquilidade ou divida da BESVIDA...uma das duas era! Isto foi antes da Lehman brothers e a GDC nao era proposta a todos os clientes...nem se fazia muito. E confesso...nao liguei muito a isso!

Havia outra coisa...que era o Poupança PLUS ou EuroAforro, nomes havia muitos...que era um produto que pagava 5% liquidos a 13 meses...mas que ao ler a descrição do produtos...percebi-me que era um contrato de venda e recompra de valores mobiliarios, que o cliente nunca saberia o que era, e que nem havia contrato desse compromisso e o impresso do produto era a compra de valores mobiliarios, tal como uma ordem de compra de accoes feita ao balcao.

Entretanto, sai do BES, já há 5 anos e com os meus conhecimentos de mercados financeiros, apercebi-me de uma coisa mais recente...a transformação de DP´s e recursos dos clientes em GDC e obrigações e papel comercial como pratica comercial do BES. E isto...é tal e qual o que o BPN e o BPP fizeram aos seus clientes e era um sinal de perigo por si só. Dizer que o gestor aconselhou e tal...nao pode ser desculpa...tem de ser ler os documentos e perceber! o BP exige que se de FIN´s e Condiçoes Gerais para o cliente ter noção do que ta a fazer! E quando nao se entende...nao se mete la o dinheiro! Ponto!

Legalmente, nao sei como dar a volta ao assunto...mas o que sei é que os gestores de clientes e grande parte dos superiores...nao faziam a minima ideia do que é a GDC e o que estava por detras dela! Vendiam-na como lhes vendiam a eles! Se nao soubesse de mercados financeiros, se nao tivesse visto o extracto da carteira do tal cliente...tambem nao sabia do que se tratava.

Por isso, quando começou o burburinho ha dois meses...e pus convictamente a hipotese de os dados do banco estarem martelados face à divida do GES dentro do BES, era nesse aspecto que me baseava. Na altura, ate um forista que tem a mania disse que o BES nao ia falir...tal e tal...almofadas e activos...tal e tal...e afinal tinha razao!!!!!

Em conclusao, nao sei como o BP vai agir sobre as GDC´s. Na pratica sao contratos de gestao de carteira e o cliente deve assumir os prejuizos da mesma (é o que esta la escrito). No entanto, sei como era vendida a GDC...sei que 95% dos clientes nao lia o contrato...agora tudo depende como o BP decidir actuar sobre elas...pois os activos dentro delas sao muito provavelmente divida GES.

Se eu fosse cliente e tentasse dar a volta à questao, ia pela conversa do "gestor disse e garantiu" mas nao sei ate que ponto isso pega porque...há um contrato que diz bem o que acontece!

isto é o que sei...espero ter ajudado
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Gestão de Carteiras Bes

por MikeD » 12/8/2014 12:53

Sim, se tiver alguma informação que possa partilhar relativamente a este assunto que naturalmente nos preocupa.
 
Mensagens: 10
Registado: 6/8/2014 22:38

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Primvs » 12/8/2014 12:46

MikeD Escreveu:Ja agora, e não querendo abusar da sua boa vontade, se nos pudesse ajudar com alguma informação ou esclarecimento que possa ter relativamente às GDC acredito que de certo ficaríamos todos muito gratos.

É que a informação e contra-informação é muita e a verdade é que nos encontramos naturalmente preocupados com aquilo que tanto nos custou a amealhar ao longo de anos e que agora ninguém nos consegue garantir a "segurança" e "liquidez" do capital inicial na maturidade. Já nem falo das taxas de juro porque nesta altura do campeonato isso é irrelevante.

Aquilo que agora mais importava e se exige ê que o Novo Banco tivesse a preocupação de esclarecer todos os clientes com GDC acerca da salvaguarda do dinheiro que lá foi aplicado.
Não me vou pronunciar acerca da postura e política adoptada pelos gestores BES 360º porque isso seria entrar em terreno minado, a verdade é que muitos nos deixamos "enganar" com promessas de garantia e liquidez quando agora ninguém nos vem clarificar a situação, nem no Novo Banco nem no BdP.o

Na expectativa de mais informações acerca desta situação que muito nos intranquiliza.





Obrigado!



Esse pedido era para mim?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Gestão de Carteiras Bes

por MikeD » 12/8/2014 12:30

Ja agora, e não querendo abusar da sua boa vontade, se nos pudesse ajudar com alguma informação ou esclarecimento que possa ter relativamente às GDC acredito que de certo ficaríamos todos muito gratos.

É que a informação e contra-informação é muita e a verdade é que nos encontramos naturalmente preocupados com aquilo que tanto nos custou a amealhar ao longo de anos e que agora ninguém nos consegue garantir a "segurança" e "liquidez" do capital inicial na maturidade. Já nem falo das taxas de juro porque nesta altura do campeonato isso é irrelevante.

Aquilo que agora mais importava e se exige ê que o Novo Banco tivesse a preocupação de esclarecer todos os clientes com GDC acerca da salvaguarda do dinheiro que lá foi aplicado.
Não me vou pronunciar acerca da postura e política adoptada pelos gestores BES 360º porque isso seria entrar em terreno minado, a verdade é que muitos nos deixamos "enganar" com promessas de garantia e liquidez quando agora ninguém nos vem clarificar a situação, nem no Novo Banco nem no BdP.o

Na expectativa de mais informações acerca desta situação que muito nos intranquiliza.

Obrigado!
 
Mensagens: 10
Registado: 6/8/2014 22:38

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Primvs » 12/8/2014 12:11

De_Gestão_de_Carteiras_a_Carteiristas Escreveu:Só mais um complemento.

Quando adquiri a GDC, não sabía a composição da mesma. Ainda ontem solicitei a composição dos ativos da GDC, no meu balcão, e não me deram. Disseram-me que os ativos não são fixos e que estão sempre a ser alterados. Disseram-me também que a GDC é gerida por especialistas do banco e que se o banco fizer boas aplicações com o nosso dinheiro, também não nos paga mais do que os 2,45%. Informaram-me que o capital e os juros estão garantidos.

Contudo, vejam as perguntas e respostas que se encontram hoje no site do Novo Banco.

Pergunta: Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras?

Resposta:A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.

Se assim for, trata-se de uma falta de vergonha da parte dos gestores antigos do BES a quem nós entregámos a guarda do nosso dinheiro, e dos novos gestores do Novo Banco que não sabem honrar os seus compromissos perante os clientes, pois a GDC onde aplicámos o nosso dinheiro não tinha ativos fixos. O BES, era tão sólido e confiável, que nem precisou do dinheiro da Troika...

Eu também tenho um empréstimo para a minha casa, no BES. O que será que me acontece se, unilateralmente, informar que o meu contrato foi firmado com o BES e que por isso não vou pagar nada ao Novo Banco. Quanto tempo demorará até ter uma ordem de despejo?

Senhores Gestores do Novo Banco! A GDC não foram aplicações em ações do BES, nem em produtos específicos em empresas do GES. Foi dinheiro colocado à guarda do banco, para ser gerido e honrado por ambas as partes. A parte que compete agora ao Novo Banco é devolver o capital na data da maturidade, acrescido do valor de juros 2,45%.


Fui gestor 360º do BES e sei bem como aquela casa funciona e tambem os clientes...

O amigo está absolutamente incorrecto...e digo isto porque eu tambem coloquei GDC a clientes como se fosse deposito a prazo...e li os contratos...em lado nenhum está escrito que a remuneração era garantida...nenhuma!!!!!!

Se assinou e nao leu...o problema foi seu!!!!!! Percebo que se confie no gestor...e se quiser...processe-o!!! Mas duvido que um tribunal o condene por o amigo ter assinado um contrato de gestao de carteiras sem ter noçao dos riscos ou ter lido o contrato...

Se nao pagar a casa...olhe...aposto que na escritura ou no documento complementar vem la a falar do que acontece quando existem questoes relativas à falencia do banco ou transferencia da carteira de credito...e ai o credito nao desaparece
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Gestão de Carteiras Bes

por chuva » 12/8/2014 11:57

Lixated Escreveu:
mas pelos vistos a maior parte dos que foram entrujados são pessoas com perfil conservador (é o meu caso, aliás eu na minha santa ingeunidade achei que o que estava a assinar era uma conta de depósito com um nome chic :wall: ...)

Era bom investigar e provar que os gestores do BES andaram - intencionalmente - a impingir produtos destes, camuflados de operações muito mais simples e seguras, já numa altura em que o banco estava cheio de problemas.



Certo. Confirmo.
Há cerca de 4 anos, abri pela primeira vez conta no BES, e apesar de deixar bem claro que queria Depósito a Prazo, disseram que não podiam tratar da papelada na hora, e tive que ir no dia seguinte assinar os papéis que eles tinham prontos. Acontece que como ia com pressa, e como tinha ficado acertado que queria DP, não prestei muita atenção aos papéis, só mais tarde em casa os li com atenção e tratava-se de Gestão de Carteiras.
Conclusão: enganaram clientes...e aplica-se exatamente o que acabou de dizer,
-"os entrujados são pessoas com perfil conservador"
-"os gestores do BES andaram intencionalmente a impingir produtos desses"

Felizmente, após esta primeira má experiência e abuso, passou-se outro abuso de menor importância, o que fez com que imediatamente após o vencimento do dinheiro que lá tinha, terminasse com qualquer ligação ao BES. Em boa hora. :!:
 
Mensagens: 40
Registado: 29/11/2007 3:10
Localização: barcelos

Re: Gestão de Carteiras Bes

por De_Gestão_de_Carteiras_a_Carteiristas » 10/8/2014 2:09

Só mais um complemento.

Quando adquiri a GDC, não sabía a composição da mesma. Ainda ontem solicitei a composição dos ativos da GDC, no meu balcão, e não me deram. Disseram-me que os ativos não são fixos e que estão sempre a ser alterados. Disseram-me também que a GDC é gerida por especialistas do banco e que se o banco fizer boas aplicações com o nosso dinheiro, também não nos paga mais do que os 2,45%. Informaram-me que o capital e os juros estão garantidos.

Contudo, vejam as perguntas e respostas que se encontram hoje no site do Novo Banco.

Pergunta: Qual é a implicação da criação do Novo Banco para clientes com investimento em Gestão de Carteiras?

Resposta:A GDC transita para o Novo Banco, estando as condições de liquidação na maturidade condicionadas à exposição aos ativos que a constituem.

Se assim for, trata-se de uma falta de vergonha da parte dos gestores antigos do BES a quem nós entregámos a guarda do nosso dinheiro, e dos novos gestores do Novo Banco que não sabem honrar os seus compromissos perante os clientes, pois a GDC onde aplicámos o nosso dinheiro não tinha ativos fixos. O BES, era tão sólido e confiável, que nem precisou do dinheiro da Troika...

Eu também tenho um empréstimo para a minha casa, no BES. O que será que me acontece se, unilateralmente, informar que o meu contrato foi firmado com o BES e que por isso não vou pagar nada ao Novo Banco. Quanto tempo demorará até ter uma ordem de despejo?

Senhores Gestores do Novo Banco! A GDC não foram aplicações em ações do BES, nem em produtos específicos em empresas do GES. Foi dinheiro colocado à guarda do banco, para ser gerido e honrado por ambas as partes. A parte que compete agora ao Novo Banco é devolver o capital na data da maturidade, acrescido do valor de juros 2,45%.
 
Mensagens: 2
Registado: 10/8/2014 1:34

Re: Gestão de Carteiras Bes

por De_Gestão_de_Carteiras_a_Carteiristas » 10/8/2014 1:45

Caros colegas com Gestão de Carteiras do BES

Apliquei um aparte significativa das minhas poupanças na Gestão de Carteiras, a 12 meses, taxa de 2,45%, com a informação de que se tratava de "capital garantido".
No Besnet o valor desta aplicação baixou cerca de 40%, ou seja, só se encontram "visíveis cerca de 60% do valor da aplicação.
Falei com o meu gestor de conta que me informou que o BES está a aguardar uma ordem qualquer do Banco de Portugal.
O que é certo é que a GDC passou para o Novo Banco, mas o valor encontra-se significativamente reduzido.
Uma pessoa trabalha, poupa e aplica as suas economias em aplicações ditas seguras e depois há uns senhores que passam da atividade de Gestão de Carteiras à atividade de Carteirista. É uma vergonha...
 
Mensagens: 2
Registado: 10/8/2014 1:34

Re: Gestão de Carteiras Bes

por Lixated » 7/8/2014 17:14

Olá

Estive a pensar:

Eu fiz um investimento de EUR 20.000. Com o juro por eles oferecido, à data de vencimento (um ano depois da subscrição) eu receberia a bela quantia de EUR 450.
Se a coisa correr mal, perdo EUR 20.000..... Estas contas, do ponto de vista jurídico, não fazem qualquer espécie de sentido, havendo uma desproporção incrível entre o ganho e o risco.
Isso talvez não tenha relevância para investidores com perfil agressivo ou análogo, para quem está habituado aos jogos da bolsa ou assim, mas pelos vistos a maior parte dos que foram entrujados são pessoas com perfil conservador (é o meu caso, aliás eu na minha santa ingeunidade achei que o que estava a assinar era uma conta de depósito com um nome chic :wall: ...)

Era bom investigar e provar que os gestores do BES andaram - intencionalmente - a impingir produtos destes, camuflados de operações muito mais simples e seguras, já numa altura em que o banco estava cheio de problemas.
 
Mensagens: 8
Registado: 5/8/2014 17:28

Re: Gestão de Carteiras Bes

por fundof » 7/8/2014 16:31

tom_fu Escreveu:A transferência de aplicações entre os dois bancos está a ocorrer. Não tenho obrigações, mas disseram-me, que, das que tinham sido inicialmente dadas como certas no NovoBanco, algumas já não serão transferidas.


Boas sabes me dizer quem e qual o balcão que disse isso
Agradeço desde já a sua atenção
Cumprimentos
 
Mensagens: 126
Registado: 6/8/2009 12:13
Localização: 10

Re: Gestão de Carteiras Bes

por als17 » 7/8/2014 16:10

Será possível que mesmo após constarem no novo banco, na consulta on line, sejam retiradas?
 
Mensagens: 6
Registado: 6/8/2014 14:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 201 visitantes