Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - A LUTA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - A LUTA

por zenden » 4/3/2017 18:33

Por muita culpa que possa ter no cartório, acho estranho que o rosto de todo o mal que aconteceu seja o Banco de Portugal.

Posso estar enganado, mas cá para mim o principal culpado é o Ricardo Salgado, mas a culpa parece ser toda imputada ao Banco de Portugal ao ponto do Salgado estar a ser extremamente poupado em termos de opinião pública.

Atenção, não ilibo o Banco de Portugal de ter conduzido mal todo o processo, mas faz-me confusão este ser eleito como o rosto do crime e ver o Salgado poupado a isto tudo.

Toda esta revolta faria mais sentido se centrada no Ricardo Salgado, esse sim quem orquestrou tudo.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: BES - A LUTA

por marathmartin » 4/3/2017 18:18

Boa Tarde aos resistentes

Há bastante tempo que aqui não vinha. Desde que percebi o circo em que andávamos metidos, e como nunca fui um grande adepto de palhaçadas, deixei-me da bolsa Portuguesa. Mas hoje não resisto em relembrar, aqueles que na altura defendiam o indefensável, o que escrevi.

E o mais incrível é: o cavalheiro ainda por lá anda...

Não me levem a mal.

Com grande respeito pelo forum, pelos seus administradores e no fundo, por todos aqueles que ainda aguentam assistir ao circo e ás palhaçadas,

Marath

marathmartin Escreveu:Caros Caldeireiros

Sou um dos perdedores com o BES. Notas prévias: é um facto que a Analise Técnica avisou muito a tempo que teríamos de sair do titulo...se lá estivéssemos (eu não estava); um accionista arrisca-se a que a sua empresa vá à falência. Acontece.

O que não pode acontecer é isto : http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bes.html . Um homem que ganha mais do que o presidente da FED a falar do que não sabe. Eu só comprei BES, contra todas as analises técnicas do mundo, depois de salgado sair do banco e do Banco de Portugal e a CMVM garantirem, inclusive no Parlamento, que o BES tinha todas as protecções necessárias para aguentar a exposição ao GES. Se não tinham certeza então que estivessem calados.

Quem me enganou não foi salgado foi o Banco de Portugal e a CMVM.

O que eu quero não é processar salgado. Esse não me enganou. Agora o sr. do Banco de Portugal, cujo nome não deve ser pronunciado, ou mentiu, ou falou sobre assuntos de que não tinha a certeza absoluta influenciando decisivamente o mercado. Esse sim tem de ser responsabilizado. É grave ser banqueiro e fazer uma gestão danosa. É muito mais grave ser regulador, ser aquele em quem todos devemos confiar e acreditar, ser o portador da mensagem do Estado e vigarizar o mercado desta maneira.

Ainda por cima assume o cumulo da incompetência ao afirmar que sabia de irregularidades graves e após reunir com o infractor e o pôr a par do plano para o afastar...o deixa continuar a gestão danosa por mais umas semanas...isto é inacreditável! Acresce que suspeito que houve informação a sair do Estado para o mercado que fez o titulo descambar numa semana. Muitos já sabiam o que o sr., cujo nome não deve ser pronunciado, ia fazer...

Eu ainda não estava no titulo no aumento de capital mas...então sabiam de irregularidades graves desde 2013 e deixaram fazer um aumento de capital, com informação escondida pelos próprios reguladores!!! O regulador participou, conscientemente na aldrabice? E o Governo assina por baixo?

Quem me ouça falar pode pensar que perdi muito dinheiro. Para perceberem o meu estado de espírito vos digo que esta perda não chega a 10% daquilo que já perdi em bolsa. Não me vai fazer passar fome. Não tem grande peso nas minhas contas porque o que invisto em bolsa é apenas 25% da minha poupança global...que é pequena, mas é minha. Perder na bolsa é normal para um nabo dos mercados como eu. Ser enganado pelo Estado não é.

Se o tal sr. não tinha certezas estava calado. A responsabilidade extracontratual no Estado serve para isto mesmo. Para mim ele é o principal culpado e é ele que temos de levar ao banco dos réus.

Artista, já aqui disse que compreendo a solução dadas as circunstancias mas, quando ponderei uma solução tipo BCP e BPI ponderei o valor intangivel da marca que se perdeu para sempre, o capital de confiança, no banco e no regulador, que se perdeu para sempre. O que é essa coisa de o novo banco...o novo banco...nem daqui a 50 anos será um banco com o prestigio internacional do BES. Vais lá meter as tuas poupanças? Os incompetentes, todos, pulverizaram uma marca mundialmente conhecida. Quanto custou essa incompetência?

Volto a dizer: estivesse o regulador incompetente calado e eu podia ter perdido o mesmo...e já não me revoltava.

Enfim, eu até posso tolerar a solução tomada. Chegamos lá por incompetência de salgado, é certo, mas por incompetência em dobro do governo e do regulador. Volto a dizer, o regulador ou mentiu, ou foi charlatão, falando de coisas sem ter a certeza. Não chega a responsabilidade politica. Influenciou o mercado e a decisão de milhares de pequenos investidores que não tem acesso a informação privilegiada. Tem de ser responsabilizado.

Ele sabia o que se passava há muito tempo. Permitiu que o salgado desviasse mais uns milhares de milhões...como é que vocês podem considerar que basta uma demissão e pronto!

Ser aldrabado por um vigarista custa. Ser vigarizado pelo estado é inaceitável.

Espero sinceramente que o baralho de cartas se aguente em pé. Mas espero tambem, e tudo farei, para que quem me enganou seja punido e a mim, o salgado não me enganou pois eu só comprei bes quando chegou lá o grande administrador aprovado pelo regulador com as almofadas todas debaixo do traseiro para proteger do contagio com o GES.

novo banco...vamos ver...vamos ver quanto vale essa coisa daqui a 30 dias. a diferença vai para a conta do passos e da comissão europeia, que tem ajudado imenso portugal. e atenção, o nosso amigo vendedor de esquentadores já nos coloca a nós, bons alunos mestres da austeridade, abaixo da grécia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 5/8/2014 9:37

Re: BES - A LUTA

por Lion_Heart » 31/1/2017 10:33

Mas o nosso querido PM foi mais uma vez socorrer os "enganados" como tinha feito no BPN e o resto do povo que pague para outros se ficarem a rir!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BES - A LUTA

por Lion_Heart » 31/1/2017 10:32

BPI condenado a indemnizar cliente por omitir riscos do investimento

27.01.2017 às 13h57


http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017- ... vestimento
Além da restituição dos 400 mil euros investidos, o tribunal condenou o banco ao pagamento de mais 2.500 euros, por danos patrimoniais

Lusa
LUSA
O Tribunal de Braga condenou o BPI a pagar 402.500 euros a um cliente por não o ter informado devidamente sobre os riscos que corria com a aquisição de obrigações do Espírito Santo Financial Group (ESFG).

O ESFG acabou por ser declarado insolvente e o cliente ficou sem os 400 mil euros que investiu nas obrigações.

Além da restituição daquele valor, o tribunal condenou ainda o BPI a pagara mais 2.500 euros, a título de danos patrimoniais, relacionados com a preocupação, ansiedade e desconfiança no relacionamento com os outros que resultaram desta "avultada perda" e da "forma abrupta" como ela ocorreu.

Em sentença a que a Lusa teve acesso esta sexta-feira, o tribunal refere que o BPI violou os deveres de informação, com uma conduta "ilícita e culposa", incorrendo assim em responsabilidade civil.

"A decisão do investidor pode ser errada, mas tem de ser uma decisão esclarecida (...). Se, por um lado, o investidor conserva o inalienável direito de ser estúpido, por outro também não se pode permitir que os intermediários financeiros façam dele estúpido", refere a sentença.

Segundo o tribunal, em junho de 2014, um funcionário do BPI adquiriu, em nome do cliente mas sem ordens nem consentimento deste, 400 mil euros de obrigações do ESFG.
Um mês depois, o banco enviou ao cliente uma carta para assinar a ratificação da aquisição, o que ele acabou por fazer, convencido da "bondade" da operação.
O tribunal refere que, à data da aquisição das obrigações, de acordo com a agência de notação de risco "Moody's", o "rating" da ESFG estava dois níveis abaixo de lixo.
Um mês depois, esse "rating" já se situava oito níveis abaixo de "lixo".

Em Outubro, a ESFG foi declarada insolvente.

Para o tribunal, era legítimo concluir que, com um "rating" como o referido, o risco de perda da totalidade do investimento era "muito elevado, sendo previsível a hipótese de insolvência".

"Daí que, até face à primeira aparência que nos é dada por este quadro de elevado risco inerente às aquisições em causa, desde logo, mais não houvesse, sempre seria de crer que o autor [cliente] não foi informado sobre os referidos aspetos, tanto mais que, ao fazer este investimento, estava a concentrar em obrigações de elevado risco 40 por cento do valor detido no BPI", lê-se na sentença.

Sublinha que as obrigações em causa não são transacionáveis, não possuindo qualquer valor.

O tribunal conclui que o cliente não teria anuído à aquisição das obrigações se o banco lhe tivesse explicado que poderia perder a totalidade ou grande parte do dinheiro investido.
"É uma decisão muito importante, porque pode abrir portas para outras pessoas que tenham sido lesadas por falta de informação dos bancos", referiu à Lusa Miguel Torrinha, advogado do cliente.

A Lusa contactou também o advogado do BPI, Rui Freitas Rodrigues, que se escusou a quaisquer declarações sobre a sentença nem adiantou se o banco vai ou não interpor recurso.

In Expresso
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BES - A LUTA

por katz » 5/1/2017 7:46

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por katz » 5/1/2017 7:45

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por jr.alves83 » 4/1/2017 13:24

Santa Maria Escreveu:Boas,
Agora vem este fundo a última da hora chamado Apolo, melhorar a sua oferta pelo Novo Banco.Nao se esqueçam que este fundo foi referido no livro que João Rendeiro ex. BPP escreveu há mais de dois anos e refere taxativamente nessa altura como sendo muito próximo da família Espírito Santo e seria o testa de férreo para a família ficar novamente com o banco mas desta vez já limpinho de todos os problemas.Sera que a profecia se vai concretizar?Sendo assim ficará no Top das maiores goleadas de todos os tempos a nível mundial.Vamos ver.Agora. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias


Será isso possivel?

Bem estamos em Portugal, já quase que me esquecia
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 4/1/2017 13:22

Boas,
Agora vem este fundo a última da hora chamado Apolo, melhorar a sua oferta pelo Novo Banco.Nao se esqueçam que este fundo foi referido no livro que João Rendeiro ex. BPP escreveu há mais de dois anos e refere taxativamente nessa altura como sendo muito próximo da família Espírito Santo e seria o testa de ferro para a família ficar novamente com o banco mas desta vez já limpinho de todos os problemas.Sera que a profecia se vai concretizar?Sendo assim ficará no Top das maiores golpadas de todos os tempos a nível mundial.Vamos ver.Agora. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias
Editado pela última vez por Santa Maria em 4/1/2017 13:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por katz » 30/12/2016 10:34

 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 30/12/2016 0:46

Boas,
Outro dos maiores roubos da história portuguesa...sim na Itália o estado acaba de salvar o banco Monte Pachi. Neste banco não se aplicou o fundo de resolução, afinal isto não é igual em todos os países.Quando der para as indemnizações ui!ui! A luta continua.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 26/12/2016 19:20

Boas,
Hoje as 23 horas na RTP3,no programa Tudo e economia vai ser explicado tintin por tintin,como Vai ser pago e porque vai ser pago um dos maiores roubos da historia portuguesa refiro me ao Papel Comercial, vendido as balcoes do Banco BES.Boas Festas e bom programa.
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por Artista Romeno » 17/12/2016 21:28

Santa Maria Escreveu:Boas,
Data reunioes coletivas para saber como proceder para receber dinheiro Papel Comercial:

Dia 19/12/2016 Hotel Sana Metropolitan Rua Soeiro Pereira Gomes 2, as 18H. Lisboa
Dia 20/12/2016. Hotel Onix. Via cacador 16. 17h30m. Viseu
Dia 21/12/2016. Consolata- Centro Missionario Allamano de Aguas Santas. Rua D Maria Faria 138. 17h30m. Porto
Dia 22/12/2016. Associacao Comercial Braga. Rua D Diogo de Sousa 91. 17 h30 m Braga
Dia 23/12/2016. Ponta Grande Resort Sesmarias Sao Rafael. Albufeira 17h30m. Algarve
Dia 27/12/2016. Consolata Centro Missionario Allamano de Fatima. Rua Francisco Marto 52. 17 h30m. Fatima

A luta continua...


bom isto é simples, não aceitem e depois chorem...... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 17/12/2016 20:58

Boas,
Data reunioes coletivas para saber como proceder para receber dinheiro Papel Comercial:

Dia 19/12/2016 Hotel Sana Metropolitan Rua Soeiro Pereira Gomes 2, as 18H. Lisboa
Dia 20/12/2016. Hotel Onix. Via cacador 16. 17h30m. Viseu
Dia 21/12/2016. Consolata- Centro Missionario Allamano de Aguas Santas. Rua D Maria Faria 138. 17h30m. Porto
Dia 22/12/2016. Associacao Comercial Braga. Rua D Diogo de Sousa 91. 17 h30 m Braga
Dia 23/12/2016. Ponta Grande Resort Sesmarias Sao Rafael. Albufeira 17h30m. Algarve
Dia 27/12/2016. Consolata Centro Missionario Allamano de Fatima. Rua Francisco Marto 52. 17 h30m. Fatima

A luta continua...
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por Marco Martins » 16/12/2016 18:51

Santa Maria Escreveu:Boas,
Vejamos a situacao dos tres concorrentes a compra do NBanco:

1-Lone Star acaba de comunicar que cancela a oferta de 750 milhoes pelo NB a 4 Jan.
2-Os chineses do Minsheng,andam a procura de garantias financeiras e diretamente colocam no NB 600 milhoes.
3-Appollo que ja ha muito tempo era apontada como o vencedor, ver cronica do Rendeiro num artigo com mais de dois anos, e por muitos como tendo ligacoes a familia Espírito Santo, oferece cerca de metade dos outros.

Tempos portanto um rico panorama para a venda do NB em 2017.Para terminar nenhum deles nas propostas que fizeram para aquisicao do NB retiraram a possibilidade de pagar qualquer tipo de indeminizacoes que advenham das centenas de processos interpostos.O Banco de Portugal continua a fazer os possiveis e os impossiveis atraves dos advogados pagos por todos nos que a possivel declaracao de inconstitucionalidade suba do tribunal de primeira instancia que ja se julgou incapaz para decidir tal incidente para o tribunal da relacao.Vai demorar mais tempo mas ha de la chegar.A luta continua...


Se o BPI não ficar resolvido, acredito que o NB seja vendido pelos 750milhoes! O que será uma perda brutal... mas também o Banif o foi ou o BPN... enfim!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 16/12/2016 18:28

Boas,
Esta marcada para proxima 2a feira ao inicio da tarde a cerimonia de apresentacao oficial do modelo solucao para papel comercial ESI/Rio Forte no palacio S. Bento.BFS.A luta continua...
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 16/12/2016 17:07

Boas,
Vejamos a situacao dos tres concorrentes a compra do NBanco:

1-Lone Star acaba de comunicar que cancela a oferta de 750 milhoes pelo NB a 4 Jan.
2-Os chineses do Minsheng,andam a procura de garantias financeiras e diretamente colocam no NB 600 milhoes.
3-Appollo que ja ha muito tempo era apontada como o vencedor, ver cronica do Rendeiro num artigo com mais de dois anos, e por muitos como tendo ligacoes a familia Espírito Santo, oferece cerca de metade dos outros.

Tempos portanto um rico panorama para a venda do NB em 2017.Para terminar nenhum deles nas propostas que fizeram para aquisicao do NB retiraram a possibilidade de pagar qualquer tipo de indeminizacoes que advenham das centenas de processos interpostos.O Banco de Portugal continua a fazer os possiveis e os impossiveis atraves dos advogados pagos por todos nos que a possivel declaracao de inconstitucionalidade suba do tribunal de primeira instancia que ja se julgou incapaz para decidir tal incidente para o tribunal da relacao.Vai demorar mais tempo mas ha de la chegar.A luta continua...
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 16/12/2016 16:34

Dosina
Para chegar a este ponto todos os lesados tiveram que esgotar a nivel judicial todas as vias e reclamacoes e constituirem se credores em todas as massas falidas possiveis.Por isso os processos judiciais em curso nao vao parar com este acordo do governo?Cumps.
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por dosina » 16/12/2016 15:30

Como é possível que quem tem papel comercial de uma empresa falida, vá receber dinheiro por causa da situação do BES e da venda ter sido por lá efectuada e quem tem obrigações da instituição, nada vá receber?

Não deveriam as pessoas com papel comercial ir em 1º lugar reclamar à massa insolvente da rio forte?

Quem tem obrigações do BES, porque não teve o mesmo tratamento?
Mesmo sendo investidores não qualificados?
Será que existem políticos do PS com mt dinheiro em papel comercial?

Depois admiram-se da revolta das pessoas.
Depois põem processos judiciais a quem lhes chama ladrões…
 
Mensagens: 82
Registado: 5/6/2014 23:18

Re: BES - A LUTA

por Marco Martins » 16/12/2016 15:12

Santa Maria Escreveu:Boas,
O comunicado por parte do primeiro ministro que era para ser feito hoje relativamente a solucao encontrada para o pagamento aos lesados do papel comercial ficou adiada para a proxima semana.Assim o calendario das reunioes para esclarecimento aos lesados que eras para ter inicio amanha, por forca da circunstancia tambem ficaram adiadas.Quanto a providencia cautelar que ja foi interposta para evitar a venda ridicula do Novo Banco pelo montante que se fala de 750 milhoes que ja teve como consequencia passar a venda para 2017, alerto a todos os acionistas e outros Demais credores para entrarem em contato com os Seus advogados por forma a assinarem a providencia cautelar.Para breve Mais noticias.A luta continua...


Isto é surreal!
Como para o ano há eleições autarquiacas... há necessidade à pressa para se dizer que se arranjou uma solução para os lesados do BES! 30% em 2017 (não é agora!!!) e o restante logo se verá... ou seja, nada de diferente das negociações do governo anterior!

É impressionante é como se pode fechar um banco (BES mau), abrir um Novo banco e este também passar a ser mau, levando dinheiro de todos os contribuintes e de quem lá tinha posto dinheiro!

Por isso é que sou apologista que o estado não deve intervir... devem haver regras e se a empresa não é viável, fecha ou é vendido a um preço baixo, mas não se criam deturpações no mercado...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BES - A LUTA

por Santa Maria » 16/12/2016 13:30

Boas,
O comunicado por parte do primeiro ministro que era para ser feito hoje relativamente a solucao encontrada para o pagamento aos lesados do papel comercial ficou adiada para a proxima semana.Assim o calendario das reunioes para esclarecimento aos lesados que eras para ter inicio amanha, por forca da circunstancia tambem ficaram adiadas.Quanto a providencia cautelar que ja foi interposta para evitar a venda ridicula do Novo Banco pelo montante que se fala de 750 milhoes que ja teve como consequencia passar a venda para 2017, alerto a todos os acionistas e outros Demais credores para entrarem em contato com os Seus advogados por forma a assinarem a providencia cautelar.Para breve Mais noticias.A luta continua...
 
Mensagens: 599
Registado: 28/1/2009 15:18
Localização: 3

Re: BES - A LUTA

por Valete » 6/10/2016 12:14

Existe algum local, onde possamos consultar todo o património do antigo GES, que esteja em processo venda de bens penhorados ou outro tipo de liquidação?
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

Re: BES - A LUTA

por Texano Bill » 20/9/2016 15:05

Marco Martins Escreveu:Se os credores exigissem que o Novo banco disponibilizasse toda s informação de pagamentos que o BES fez aos políticos e as coincidências de aprovações de investimentos ou veículos utilizados para pagamentos, então tenho a certeza que apareceriam empresas responsáveis por esses pagamentos ao Novo Banco.

Simpatizo com o Portas, mas isso não me dá o direito de esquecer que o BES esteve envolvido nesse negócio e que receberam luvas por isso... pelo que se o banco recebeu, de certeza absoluta que houve políticos também a receber!!! Porque será que apenas na Alemanha houve detenções?!?!

Porque se deixou de falar na lista do saco azul do BES? Há assim tantos jornalistas e políticos (de várias cores) envolvidos?


É realmente monstruosa a dívida deixada pelo GES. Duvido que a Comporta e as 16 mil vacas paraguaias dêem sequer para 10% da dívida. Quanto ao saco azul, não convém mexer nisso. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BES - A LUTA

por Marco Martins » 20/9/2016 11:21

Texano Bill Escreveu:Credores reclamam às empresas do Grupo Espírito Santo quase 8.000 milhões

O valor reclamado pelos credores às empresas Espírito Santo International e Rio Forte, do Grupo Espírito Santo (GES), era de cerca de 7.900 milhões no final de Agosto, segundo o relatório dos curadores das insolvências destas sociedades.

De acordo com o documento, datado de 16 de Setembro, foram apresentadas 1.180 declarações a reclamar créditos da Espírito Santo International (ESI), no montante total de 4.770 milhões de euros, e 1.390 da Rio Forte Investments, no montante de 3.160 milhões de euros.

No total, são reclamados 7.930 milhões de euros e o valor aumentou face a Abril, quando, segundo o relatório dos curadores divulgado na altura, os credores exigiam cerca de 7.300 milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html


Se os credores exigissem que o Novo banco disponibilizasse toda s informação de pagamentos que o BES fez aos políticos e as coincidências de aprovações de investimentos ou veículos utilizados para pagamentos, então tenho a certeza que apareceriam empresas responsáveis por esses pagamentos ao Novo Banco.

Simpatizo com o Portas, mas isso não me dá o direito de esquecer que o BES esteve envolvido nesse negócio e que receberam luvas por isso... pelo que se o banco recebeu, de certeza absoluta que houve políticos também a receber!!! Porque será que apenas na Alemanha houve detenções?!?!

Porque se deixou de falar na lista do saco azul do BES? Há assim tantos jornalistas e políticos (de várias cores) envolvidos?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BES - A LUTA

por Texano Bill » 19/9/2016 20:31

Credores reclamam às empresas do Grupo Espírito Santo quase 8.000 milhões

O valor reclamado pelos credores às empresas Espírito Santo International e Rio Forte, do Grupo Espírito Santo (GES), era de cerca de 7.900 milhões no final de Agosto, segundo o relatório dos curadores das insolvências destas sociedades.

De acordo com o documento, datado de 16 de Setembro, foram apresentadas 1.180 declarações a reclamar créditos da Espírito Santo International (ESI), no montante total de 4.770 milhões de euros, e 1.390 da Rio Forte Investments, no montante de 3.160 milhões de euros.

No total, são reclamados 7.930 milhões de euros e o valor aumentou face a Abril, quando, segundo o relatório dos curadores divulgado na altura, os credores exigiam cerca de 7.300 milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BES - A LUTA

por Texano Bill » 13/8/2016 19:12

Disparam as acções judiciais contra o Novo Banco desde o início de Julho

Multiplicam-se as acções em tribunal dos lesados do BES. É o efeito da solução adoptada para ressarcir parcialmente as vítimas do banco que desapareceu numa resolução devido ao incumprimento das dívidas do GES.

A solução para os mais de dois mil clientes lesados do BES que investiram 432 milhões de euros em papel comercial do GES passará pela criação de um veículo que adiantará dinheiro aos lesados em troca dos direitos judiciais de quem já avançou para os tribunais.

Os escritórios de advogados que representam alguns credores do BES pretendem, à cautela, entregar todas as reclamações de crédito dos seus clientes até 26 de Agosto, revela o semanário. Isto porque o anúncio da liquidação data de 22 de Julho e o prazo dado pelo tribunal foi de 35 dias, embora não esteja afastada a hipótese de ser alargado.

Ricardo Ângelo, que lidera a Associação dos Enganados e Indignados do Papel Comercial, diz que vai colocar no site “uma minuta para que as pessoas possam fazer a reclamação de créditos sem necessidade de recorrer a advogados".

O grupo teve luz verde para avançar no terreno com a criação do fundo de indemnização. A solução precisa de ter o aval de 80% dos subscritores de papel comercial da Rioforte e da ESI, ou 50% dos 432 milhões de euros subscritos pelos cerca de 2.100 lesados que compraram esta dívida aos balcões do BES até Fevereiro de 2014. E o Governo vai estar presente, a partir de agora, com um representante do Ministério das Finanças, em todas as reuniões. As próximas estão agendadas para 2 e 15 de Setembro, avança o jornal.

Este é um processo complexo que passa pela constituição de um fundo de indemnizações e pela criação de condições para esse fundo ficar com os créditos judiciais dos clientes lesados, reembolsando parcialmente o dinheiro perdido.

http://economico.sapo.pt/noticias/dispa ... 55844.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 383 visitantes