Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - A LUTA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - A LUTA

por lmagomes » 5/8/2014 21:56

São todos uma cambada de incompetentes.
No novo BES nem um centimo.
 
Mensagens: 14
Registado: 18/10/2012 18:48
Localização: 22

Re: BES - A LUTA

por myself11 » 5/8/2014 21:54

JCosta011281 Escreveu:Ouviram por acaso o que disse o Miguel Sousa Tavares a o+pouco no Jornal da Noite???


Por acaso não. Quer fazer um resumo? Ele tem laços familiares com Ricardo Salgado.
 
Mensagens: 118
Registado: 14/6/2012 15:31

Re: BES - A LUTA

por JCosta011281 » 5/8/2014 21:53

MrMatas Escreveu:
w00zy Escreveu:Se fizerem uma pesquisa no facebook, vão encontrar muitos movimentos contra o BES. Juntem-se e façam-se ouvir.


Penso que seria útil deixar os links dos movimentos que vamos encontrando.

Eu só encontrei a página do FaceBook criada pelo João e a Associação de Defesa dos Clientes Bancários (http://abesd.org/) ("...formalmente constituída no dia 24 de Julho de 2014, surge na sequência de um movimento espontâneo de clientes bancários, prejudicados pela actuação do Banco Espirito Santo...), e não sei se defende os interesses dos pequenos acionistas.

A DECO também manifesta interesse pelo assunto: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=4064283
A DECO tem meios que demoraremos muito a conseguir juntar...
Não sei o que acham...


A Associação de Defesa dos Clientes Bancários serve para os da associação ganharem dinheiro, já viste que pedem 1000 € para seres associado... Sou defensor que algumas pessoas (quais mais melhor penso eu) se devem juntar para os custos serem menores e meterem uma acção em tribunal.
 
Mensagens: 27
Registado: 3/8/2014 16:29

Re: BES - A LUTA

por balta » 5/8/2014 21:51

A questão do retomar da negociação penso ser pertinente, se o BES continua como sociedade comercial devidamente lagal, e se os motivos que levaram à suspensão da sua negociação estão tratados, então porque não retoma a negociação? Só assim pode haver alguma transparência e um real reflexo do valor dos seus activos/passivos. Já não chega os acionistas serem expoliados, discriminados, atirados para o lixo como querem, ainda os vão "apagar"?

Negociação dos títulos, já seja a que valor.
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BES - A LUTA

por MrMatas » 5/8/2014 21:46

w00zy Escreveu:Se fizerem uma pesquisa no facebook, vão encontrar muitos movimentos contra o BES. Juntem-se e façam-se ouvir.


Penso que seria útil deixar os links dos movimentos que vamos encontrando.

Eu só encontrei a página do FaceBook criada pelo João e a Associação de Defesa dos Clientes Bancários (http://abesd.org/) ("...formalmente constituída no dia 24 de Julho de 2014, surge na sequência de um movimento espontâneo de clientes bancários, prejudicados pela actuação do Banco Espirito Santo...), e não sei se defende os interesses dos pequenos acionistas.

A DECO também manifesta interesse pelo assunto: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economi ... id=4064283
A DECO tem meios que demoraremos muito a conseguir juntar...
Não sei o que acham...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 31/1/2008 23:42
Localização: 13

Re: BES - A LUTA

por JCosta011281 » 5/8/2014 20:56

Ouviram por acaso o que disse o Miguel Sousa Tavares a o+pouco no Jornal da Noite???
 
Mensagens: 27
Registado: 3/8/2014 16:29

Re: BES - A LUTA

por w00zy » 5/8/2014 20:55

Se fizerem uma pesquisa no facebook, vão encontrar muitos movimentos contra o BES. Juntem-se e façam-se ouvir.

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: BES - A LUTA

por MarcoAntonio » 5/8/2014 20:44

brunoktm Escreveu:
Penso que se os administradores do forum quiserem dar uma ajuda podem começar por por este tópico como (fix ) acho que seja assim o nome , e assim ele estará sempre ao inicio como o outro que lá tem ... eu por exemplo só hoje reparei no tópico e foi através do tópico do bes , assim como deve de haver malta a quem passou despercebido



Na verdade, por experiência, desde que o tópico em questão esteja activo, tem mais visibilidade se não estiver fixo. A principal vantagem do tópico fixo é "não se perder" o tópico, porque em termos de visibilidade, as pessoas tendem a ignorar os tópicos fixos no topo do forum.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BES - A LUTA

por Gonçalo Sá » 5/8/2014 20:38

Gonçalo Sá Escreveu:Foi agora no jornal das 20 horas na TV ( ja nao sei é qual o canal, estava sp a passar de um para outro), a minha cabeça ja nao esta boa!!


Concordo plenamente contigo, de mim ja nao levam um centimo!!!!! é assim q tratam os acionistas ( nao sao contribuintes). Os acionistas nao pagam impostos!!???

è tudo sem cabimento!!!!
 
Mensagens: 21
Registado: 5/8/2014 9:52

Re: BES - A LUTA

por Gonçalo Sá » 5/8/2014 20:34

Foi agora no jornal das 20 horas na TV ( ja nao sei é qual o canal, estava sp a passar de um para outro), a minha cabeça ja nao esta boa!!
 
Mensagens: 21
Registado: 5/8/2014 9:52

Re: BES - A LUTA

por TTM62 » 5/8/2014 20:34

Neste país de imbecis armados em sabichões, grandes tolas acharam imensa piada ao que aconteceu aos acionistas BES. Em próximos aumentos de capital - que me parece irão ser precisos -chamem os amigos "contribuintes" para comprar gato por lebre. Pela minha parte já fiz o meu. Tchau.PSI 18. Estou convosco e também sou dos que tinha ativos BES. Não é possível confiar nada a esta gente. Isto é parecido com os presidentes a darem votos de confiança aos treinadores de futebol. Quando acontece vem marosca de certeza. Quero ver em próximos aumentos de capital da banca ou de outros quem vai a jogo!
viva a vida k vai passar mt tempo morto
 
Mensagens: 135
Registado: 5/11/2002 0:54
Localização: Baião

Re: BES - A LUTA

por 5element » 5/8/2014 20:31

Gonçalo Sá Escreveu:Noticia de ultima hora: Suspeita de crime: Antes meia hora da suspensão das açoes do BES, houve fuga de informaçao!!!! (por isso descida repentina da cotaçao das açoes).

Mais uma para a nossa revolta!!!!!


Podes informar onde vistes essa notícia?

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 10/6/2011 20:28
Localização: Porto

Re: BES - A LUTA

por zorro2009 » 5/8/2014 20:30

Deu agora na sic o Miguel Sousa Tavares a dizer que o Banco de Portugal não pode confiscar acções....

Tudo o processo está enfermo de ilegalidades...

A questão é qual a nossa pretensão ?

1-Que as acções voltem a ser cotadas ? se sim tem de ser feito o mais rápido possível, até com uma providencia cautelar, para impedir que o Bes no dia 11 saia do PS19 ..

2-Depois é serem cotadas onde ? Bes ou NOVOBANCO ?

3-Senão sermos indemnizados ? mas a que valor ? aos dos 12 cêntimos ?

Que vos parece ?

Cumprimentos
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: BES - A LUTA

por Gonçalo Sá » 5/8/2014 20:24

Noticia de ultima hora: Suspeita de crime: Antes meia hora da suspensão das açoes do BES, houve fuga de informaçao!!!! (por isso descida repentina da cotaçao das açoes).

Mais uma para a nossa revolta!!!!!
 
Mensagens: 21
Registado: 5/8/2014 9:52

Re: BES - A LUTA

por JCosta011281 » 5/8/2014 20:01

Boas,

Isto lá vai com tribunal, já falei com um advogado que é meu amigo e até acompanha estes assuntos, dizendo ele que há bastante probabilidade de os accionistas ganharem em tribunal, já comecei a tratar de reunir alguma informação, sou da zona de Aveiro, não sei se alguém estaria interessa em intentar uma acção em tribunal, quantos mais penso que os custos são menores....
 
Mensagens: 27
Registado: 3/8/2014 16:29

Re: BES - A LUTA

por brunoktm » 5/8/2014 19:57

mrcoelh0 Escreveu:Penso que entre os entrevistados nos ultimos dias também está esta associação: http://www.associacaodeinvestidores.com/.

Deixo a sugestão, terminem a página do Facebook, escolham um porta voz e entrem em contacto com os canais de tv, aproveitem enquanto o tema está em todos os telejornais para tentar aparecer, de maneira a que se juntem mais lesados ao movimento


possa enquanto escrevia o meu post puxes-te o teu antecipando algumas das minhas ideias ...

Já agora o porque de terminar a pagina no facebook ? se hoje em dia é um espectacular meio de comunicação/divulgação

Se quase todos nos (forum) aderimos a esta pagina e partilharmos já teríamos aqui um bom impulsionador de divulgação
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por brunoktm » 5/8/2014 19:53

boas amigos estou solidário com a vossa luta , felizmente não tenho acções do bes , mas por sorte ... imagino-me na vossa situação seria muito doloroso psicologicamente , e muito mau financeiramente ...

Penso que se os administradores do forum quiserem dar uma ajuda podem começar por por este tópico como (fix ) acho que seja assim o nome , e assim ele estará sempre ao inicio como o outro que lá tem ... eu por exemplo só hoje reparei no tópico e foi através do tópico do bes , assim como deve de haver malta a quem passou despercebido

Já aderi ao facebook que criaram mas o que noto é que existe muita pouca adesão ...

Tive esta ideia que pode ser um pouco parva mas penso que iria ajudar a divulgar a vossa iniciativa , podiam ir as noticias online relacionadas com o bes e na parte dos comentários divulgar este tópico assim como o facebook , sendo que assim conseguiram alcançar novos accionistas alem dos do forum ...

Também podem tentar divulgar em algum jornal ou mesmo em algum canal de televisão este vosso movimento ... mas esta opção muito mais difícil visto ainda serem poucos ...

Boa sorte caros colegas , isto foi uma lição muito cara para todos os que estavam dentro infelizmente

PS: certamente os culpados disto estão ai a grande cheios de dinheiro nos bolsos , e como sempre em PT vão passar impunes , pode ser que algum dia exista algum maluco que ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por mrcoelh0 » 5/8/2014 19:45

Penso que entre os entrevistados nos ultimos dias também está esta associação: http://www.associacaodeinvestidores.com/.

Deixo a sugestão, terminem a página do Facebook, escolham um porta voz e entrem em contacto com os canais de tv, aproveitem enquanto o tema está em todos os telejornais para tentar aparecer, de maneira a que se juntem mais lesados ao movimento
 
Mensagens: 13
Registado: 10/7/2014 23:49

Re: BES - A LUTA

por joao73 » 5/8/2014 19:32

Já enviei um mail a este movimento, vamos aguardar a resposta.

Um abraço,

João.
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BES - A LUTA

por majomo » 5/8/2014 19:26

Não vi tudo, mas pareceu-me ver hoje às 13h uma reportagem na SIC sobre alguém que era pequeno acionista e perdeu...não vi tudo, pelo que não sei se ele faria parte de algum movimento.

Se conseguirem expor o vosso caso a uma televisão/jornal, certamente que daria uma grande visibilidade. (aqui é preciso os conhecimentos dos jornalistas nas TV's, os email's a pedir reportagem...)

E uma vez que parece haver iniciativas semelhantes, era interessante tentar uma junção das mesmas... não me parecem que ganhem alguma coisa em ter várias iniciativas com o mesmo objetivo.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: BES - A LUTA

por madrimo2 » 5/8/2014 19:22

Boa tarde

Todo este processo de "migração " para o Novo Banco ainda não está totalmente esclarecido..

Veja-se o Expresso diário de hoje às 18.20 onde é falado que os activos do Banco mau=Bes são comprados pelo Novo Banco ao seu valor ...penso que seria melhor primeiro esclarecer bem todos os detalhes antes de se precipitarem em acusações de "expropriação"
 
Mensagens: 30
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

Re: BES - A LUTA

por Saqueado » 5/8/2014 19:21

Pelos comentários às notícias no negocios.pt
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por joao73 » 5/8/2014 19:20

Saqueado Escreveu:Existe outro movimento paralelo em marcha. Reparei no e-mail bes2014@iol.pt e entrei em contacto com eles.

Julgo não ser pior entrares em contacto com eles, partilhar os avanços, nomeadamente a page no FB, e juntar esforços, principalmente pela junção do número de accionistas, para evitar dispersão.



Obrigado, como descobriste este movimento? É importante sabermos mais informação do mesmo, no entanto vou contacta-los.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BES - A LUTA

por Saqueado » 5/8/2014 19:16

Existe outro movimento paralelo em marcha. Reparei no e-mail bes2014@iol.pt e entrei em contacto com eles.

Julgo não ser pior entrares em contacto com eles, partilhar os avanços, nomeadamente a page no FB, e juntar esforços, principalmente pela junção do número de accionistas, para evitar dispersão.
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por joao73 » 5/8/2014 19:05

Tenho recebido vários mails de acionistas dispostas a fazerem parte na nossa luta, com disponibilidade de financiarem com algum dinheiro as custas judicias (desde que não seja muito).
Nota-se que existe muita gente que desconhece este movimento, mas de certeza que quando o conhecer vai querer fazer parte do mesmo.

O problema é que temos que ser rápidos, tudo isto é novo e podemos estar a perder prazos para impugnar seja o que for.

Este movimento foi começado por mim. Mas quem sou eu? Que credibilidade tenho para que este movimento seja um sucesso? Começo a sentir que necessitamos de alguém que lidere o nosso movimento, alguém com credibilidade e com conhecimentos para poder levar o nosso movimento para o caminho do sucesso.

Ao responder ao MarcoAntonio, surgiu-me a ideia que poderia ser perfeitamente o Caldeirão / os seus administradores, já que foi aqui que nasceu o movimento. o Caldeirão é um fórum de referencia para todos os acionistas da Bolsa Portuguesa, não temos duvidas da sua credibilidade ao longo destes anos.

Sei que não é o objetivo do Caldeirão meter-se nestas problemas, mas a verdade é que o problema é novo e muito grave, e com a vossa ajuda podíamos ser muito mais fortes.

Deixo o convite/desafio aos administradores, como seriamos felizes se vocês aceitam-se.


Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Jota F, latbal, Mr_ALL, PAULOJOAO e 348 visitantes