Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - A LUTA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - A LUTA

por slbnnbobadela » 25/8/2014 11:15

Olá,

Eu sou um dos que perdi algum dinheiro com a queda do BES, existe algum contacto, ou email, para me juntar a algum movimento de LUTA BES?

Cumprimentos
Pedro
 
Mensagens: 35
Registado: 3/3/2009 20:39
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por Garfield » 23/8/2014 14:16

Será que os referidos emails contêm informação verdadeiramente útil para a luta?

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/hackers-divulgam-emails-internos-do-novo-banco-e-banco-de-portugal-para-que-cidadaos-reclamem-1667325

Publico.pt Escreveu:Piratas informáticos ligados aos Anonymous divulgaram esta sexta-feira uma longa lista de contactos do Banco de Portugal e do Novo Banco. Na página de Facebook dos Anonymous Portugal, os hackers dão conta de que a operação Novo Sangue pretende colocar cerca de 200 emails à disposição dos cidadãos para que estes, querendo, reclamem. “Façam bom proveito para reclamar à vontade”, escreveram os piratas.

Contactado pelo PÚBLICO, o Banco de Portugal recusou comentar a situação. Já o Novo Banco não tinha informação de ter ocorrido um ataque informático nem de que se tenham verificado problemas. “Está tudo a funcionar correctamente”, disse o assessor de comunicação da instituição, Paulo Tomé.

Também a Polícia Judiciária não tinha conhecimento do alegado ataque desta sexta-feira. Aquela polícia tem uma brigada de 12 inspectores que trabalham na área da investigação ao cibercrime. O PÚBLICO questionou a Procuradoria-Geral da República de quem aguarda respostas no sentido de saber se foram já ou não abertos inquéritos a propósito destes alegados ataques informáticos.

Cerca de 2700 dados entre endereços de correio electrónico, senhas de acesso, números de telemóvel e dados de funcionários terão também sido retirados pelos piratas do sistema informático do Ministério da Agricultura. Os hackers divulgaram esses dados na Internet, conforme o PÚBLICO confirmou.

Aquele ministério não desmentiu o ataque, mas disse não ter provas de que o seu sistema sofrido qualquer perturbação. A Câmara de Coimbra, de Portalegre, o PSD do Alto Minho e o PS-Açores também terão sido alvo de ataques.

Já em Junho, os Anonymous divulgaram um ataque informático a vários bancos. Na altura, mais de 400 endereços de correio electrónico de profissionais de boa parte da banca portuguesa foram expostos. Os dados foram retirados por piratas informáticos num vasto ataque que visou os servidores e os sitesde entidades do sector financeiro. Os contactos de gestores - alguns deles de topo - e de funcionários de nove bancos nacionais passar a circulam na Internet depois de terem sido publicados na página de Facebook dos piratas.

A operação visou então o BES, Santander, Montepio, Millennium BCP, Crédito Agrícola, BPI, Banif, BIC, Banco Popular e Banco Best. Entre os maiores bancos a operar em Portugal ficou de fora o banco público, a Caixa Geral de Depósitos. Os piratas garantiram que até o servidor do Banco de Portugal foi atacado.

Em Abril, também a Procuradoria Distrital de Lisboa foi alvo de um ataque informático tendo o site sido desligado para proteger a informação contida nos servidores. O site esteve em baixo durante uma semana. Os piratas divulgaram então na Internet os telemóveis e emails pessoais de quase dois mil magistrados e conseguiram também as palavras-chave dos procuradores para aceder ao Sistema de Informação do Ministério Público.

O inquérito a esses ataques continua aberto no Ministério Público, mas até agora não foi possível identificar os responsáveis, adiantou fonte da PJ.


BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: BES - A LUTA

por Garfield » 23/8/2014 14:02

Se este teve um esgotamento imaginem todos aqueles que perderam em consequencia das decisões dele.

Expresso.pt Escreveu:O governador do Banco de Portugal esteve afastado do trabalho nos últimos dias, em descanso por recomendação médica.

O diagnóstico não levantou preocupações mas apontou para exaustão, devida ao esforço intenso dos últimos meses, nos quais Carlos Costa esteve em permanente alerta, no centro da crise no BES.

Na noite em que, há duas semanas, anunciou a resolução no BES, o cansaço de Costa foi notado, após um fim de semana de maratona em passo de sprint a montar a operação. Carlos Costa estará de regresso esta semana.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/carlos-costa-em-descanso-forcado=f886827#ixzz3BDgnxGJL


BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: BES - A LUTA

por Andre vez » 23/8/2014 12:34

Pedro André Escreveu:Banco bom, banco mau, eis a questão.

Os que defendem a solução acham que não se devia fazer nada. Se está tudo bem, se a responsabilidade é de quem não tirou de lá o dinheiro a tempo então no futuro também está tudo bem e isto pode acontecer sempre que alguém quiser, não é preciso fazer nada.

Eu fui daqueles que deixei lá os meus dois mil euros até ao fim, mas alguém com informação privilegiada soube antes e vendeu as acções uns minutos antes de ficarem suspensas e baixarem muito, quem vendeu, quem comprou? O que dizem os que venderam e os que dizem que compraram? Esta baixa não tirou dinheiro ao banco? O BCE não teve influência nenhuma no desfecho?

Se ganhasse uns trocos não ia dividir com ninguém, ia pagar os meus impostos. Com esta decisão nem a perda posso pôr no IRS.

Sei que quem tem dinheiro nos depósitos vai dividir....... :-k


Realmente não poder colocar já as perdas em irs, é mau, embora quando a situação estiver resolvida vais poder por concerteza.
Abraço
André
 
Mensagens: 329
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por Pedro André » 23/8/2014 10:30

Banco bom, banco mau, eis a questão.

Os que defendem a solução acham que não se devia fazer nada. Se está tudo bem, se a responsabilidade é de quem não tirou de lá o dinheiro a tempo então no futuro também está tudo bem e isto pode acontecer sempre que alguém quiser, não é preciso fazer nada.

Eu fui daqueles que deixei lá os meus dois mil euros até ao fim, mas alguém com informação privilegiada soube antes e vendeu as acções uns minutos antes de ficarem suspensas e baixarem muito, quem vendeu, quem comprou? O que dizem os que venderam e os que dizem que compraram? Esta baixa não tirou dinheiro ao banco? O BCE não teve influência nenhuma no desfecho?

Se ganhasse uns trocos não ia dividir com ninguém, ia pagar os meus impostos. Com esta decisão nem a perda posso pôr no IRS.

Sei que quem tem dinheiro nos depósitos vai dividir....... :-k
 
Mensagens: 61
Registado: 1/2/2013 1:52

Re: BES - A LUTA

por Andre vez » 23/8/2014 3:32

joao73 Escreveu:
Mart77 Escreveu:Boa noite

Acompanhei com a atenção a situação do Bes e para mim o que foi sempre dito foi para proteção dos depositantes em tempo algum fiquei com a "impressão" que o banco não iria sofrer qualquer intervenção...foi dito até que sim...ou através de privados ou em último caso de mecanismos criados para o efeito....

Estou cansado de vir ao forum e ler que só ficaram descansados porque alguém disse não sei o que...


O que gostaria e que houvesse discussão do que e necessário fazer para que situações destas sejam no futuro minimizadas...porque fraudes irão haver sempre...


Boa noite,

Ainda bem que tivestes a capacidade de interpretar dessa forma, estas de parabéns ...... só não percebo porque te preocupas com o futuro. Na próxima tens medo de não conseguires interpretar e ficares sem o guito? Ou estas preocupados que os outros menos capazes na lida da interpretação voltem a perder?

Se tu fores ao médico com uma doença grave, sabendo que essa doença te pode tirar tudo, nomeadamente a vida. O médico aconselha a fazeres uma grande cirurgia para tentar salvar-te, no entanto morres na sala de operações.
Os teus filhos ficam sem o Pai e verificam que morreste por negligencia médica e não pela doença, o que gostavas que os teus filhos fizessem?
Pelas tuas palavras, deviam apenas acautelar que não voltasse acontecer, e que mais nenhum filho fica-se órfão por negligencia médica, porque os teus já estavam avisados que podias morrer.

Podes ficar descansado que vamos fazer justiça, podes ficar descansado que vamos fazer que situações destas não voltem acontecer no futuro.

Estamos a reunir com vários movimentos e com vários gabinetes de advocacia, infelizmente este período de férias não ajuda.

Queremos vencer esta luta e fazer justiça, não admitimos que sejamos cobaias de experimentalismos baratos, que chegam ao ponto de destruir milhares de portugueses, e destruir o maior banco privado do Pais.

Lembrem-se que esta luta é de todos os Portugueses......... se não....... um dia acordam e ficam a saber que existe uma Europa Boa e uma Europa Má, um euro bom e um euro mau, e na defesa dos interesses dos europeus/contribuintes iremos ficar com o euro mau.
Já sei que muitos vão dizer....OK OK esta tudo bem.... porque continuamos com o euro.... outros vão dizer eu bem avisei por isso imigrei para Alemanha.

Estamos a trabalhar em encontrar soluções que serão apresentadas muito em breve, garanto que muitas ações judiciais vão entrar em Setembro, e muitas delas bastantes interessantes, imaginem por exemplo o facto do novo banco não poder ser vendido?

Um abraço,

João


Boas

Mas que comparação é essa do médico? Qual é o sentido? Qual a semelhança?

Desculpa, mas isto não é uma luta de todos os portugueses..... Nem de perto nem de longe.

Isto e só uma luta de alguns accionistas que foram atrás de possíveis lucros e infelizmente correu mal. Mas se tivesse corrido bem também não ias propor dividir os teus lucros com todos os portugueses......

Temos de assumir as nossas responsabilidades e não pode ser só atirar a culpa e arranjar desculpas. Atenção eu era accionista.......
Abraço
André
 
Mensagens: 329
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por Mart77 » 23/8/2014 1:00

João não me intérpretes mal, cansado estou do descartar de responsabilidades não da luta que possa trazer melhorias.

A desculpa de que o bp ou o governo disse isto ou aquilo só vos fragiliza , lutar para que situações destas sejam minimizadas é mais importante.

Concordo com o apuramento de responsabilidade a seu tempo, gostaria de medidas correctivas, não gosto de vitimização

Essa analogia com a doença e completamente descabida e sem comparação ....assuntos completamente distintos...

O médico foi incompetente , eu não percebi os sinais do meu corpo e não ouvi 2 ou 3 opiniões...ou a doença era de difícil diagnóstico...e esquece a cena dos filhos que posso não ter e assim a história não tem características tão emocionais...ou então só tão mau para a família que foi um alívio a incompetência do médico para a minha família.
 
Mensagens: 254
Registado: 18/8/2011 20:50
Localização: 4

Re: BES - A LUTA

por joao73 » 22/8/2014 23:02

Mart77 Escreveu:Boa noite

Acompanhei com a atenção a situação do Bes e para mim o que foi sempre dito foi para proteção dos depositantes em tempo algum fiquei com a "impressão" que o banco não iria sofrer qualquer intervenção...foi dito até que sim...ou através de privados ou em último caso de mecanismos criados para o efeito....

Estou cansado de vir ao forum e ler que só ficaram descansados porque alguém disse não sei o que...


O que gostaria e que houvesse discussão do que e necessário fazer para que situações destas sejam no futuro minimizadas...porque fraudes irão haver sempre...


Boa noite,

Ainda bem que tivestes a capacidade de interpretar dessa forma, estas de parabéns ...... só não percebo porque te preocupas com o futuro. Na próxima tens medo de não conseguires interpretar e ficares sem o guito? Ou estas preocupados que os outros menos capazes na lida da interpretação voltem a perder?

Se tu fores ao médico com uma doença grave, sabendo que essa doença te pode tirar tudo, nomeadamente a vida. O médico aconselha a fazeres uma grande cirurgia para tentar salvar-te, no entanto morres na sala de operações.
Os teus filhos ficam sem o Pai e verificam que morreste por negligencia médica e não pela doença, o que gostavas que os teus filhos fizessem?
Pelas tuas palavras, deviam apenas acautelar que não voltasse acontecer, e que mais nenhum filho fica-se órfão por negligencia médica, porque os teus já estavam avisados que podias morrer.

Podes ficar descansado que vamos fazer justiça, podes ficar descansado que vamos fazer que situações destas não voltem acontecer no futuro.

Estamos a reunir com vários movimentos e com vários gabinetes de advocacia, infelizmente este período de férias não ajuda.

Queremos vencer esta luta e fazer justiça, não admitimos que sejamos cobaias de experimentalismos baratos, que chegam ao ponto de destruir milhares de portugueses, e destruir o maior banco privado do Pais.

Lembrem-se que esta luta é de todos os Portugueses......... se não....... um dia acordam e ficam a saber que existe uma Europa Boa e uma Europa Má, um euro bom e um euro mau, e na defesa dos interesses dos europeus/contribuintes iremos ficar com o euro mau.
Já sei que muitos vão dizer....OK OK esta tudo bem.... porque continuamos com o euro.... outros vão dizer eu bem avisei por isso imigrei para Alemanha.

Estamos a trabalhar em encontrar soluções que serão apresentadas muito em breve, garanto que muitas ações judiciais vão entrar em Setembro, e muitas delas bastantes interessantes, imaginem por exemplo o facto do novo banco não poder ser vendido?

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BES - A LUTA

por Pedro André » 22/8/2014 22:56

Mart77 Escreveu:Boa noite

Acompanhei com a atenção a situação do Bes e para mim o que foi sempre dito foi para proteção dos depositantes em tempo algum fiquei com a "impressão" que o banco não iria sofrer qualquer intervenção...foi dito até que sim...ou através de privados ou em último caso de mecanismos criados para o efeito....

Estou cansado de vir ao forum e ler que só ficaram descansados porque alguém disse não sei o que...


O que gostaria e que houvesse discussão do que e necessário fazer para que situações destas sejam no futuro minimizadas...porque fraudes irão haver sempre...


Para mim tem que mudar tudo! Fraudes vão haver sempre e se quem vigia e regula não faz o trabalho como deve ser e mente então tem que mudar tudo. O Banco de Portugal tem que proteger todos, não só os depositantes. Que capitalismo é este? Então se os accionistas não valem nada porque que querem vender o banco, e voltar a ter aqueles que ninguém defende? Mudar tudo era os bancos de retalho fazerem só depósitos ou serem todos nacionalizados, porque o estado precisa sempre de intervir. Estão a pensar, este gajo, é radical. Eu pergunto o que fizeram não foi uma decisão radical? Um banco com tantos anos acaba assim? Que pais deixa um banco tão importante cair? Poderia ser diferente? Acho que sim,mas posso estar enganado, o tempo vai dizer se foi uma boa decisão.
 
Mensagens: 61
Registado: 1/2/2013 1:52

Re: BES - A LUTA

por Mart77 » 22/8/2014 21:52

Boa noite

Acompanhei com a atenção a situação do Bes e para mim o que foi sempre dito foi para proteção dos depositantes em tempo algum fiquei com a "impressão" que o banco não iria sofrer qualquer intervenção...foi dito até que sim...ou através de privados ou em último caso de mecanismos criados para o efeito....

Estou cansado de vir ao forum e ler que só ficaram descansados porque alguém disse não sei o que...


O que gostaria e que houvesse discussão do que e necessário fazer para que situações destas sejam no futuro minimizadas...porque fraudes irão haver sempre...
 
Mensagens: 254
Registado: 18/8/2011 20:50
Localização: 4

Re: BES - A LUTA

por marathmartin » 22/8/2014 21:19

ovelhaxone Escreveu:PCP, o defensor do capital. aos pontos que chegámos :pray:


Salientaria as linhas " – ...diferenciando o papel e responsabilidades entre os grandes accionistas (os qualificados, detentores de meios e informação apenas ao seu alcance) e os milhares de pequenos aforradores que, em todo este processo, foram empurrados pelo poder político (governo, PSD, CDS e também o PS – ver declarações de António José Seguro no final do encontro que manteve com o Governador do Banco de Portugal) e pelos chamados supervisores do sistema financeiro (Banco de Portugal e CMVM) para a aquisição de diferentes produtos financeiros para uso e benefício dos primeiros, como foi o caso do último aumento de capital."

E mais uma vez digo: embora considere que não há comparação entre a responsabilidade dos pequenos accionistas\aforradores e investidores com posições qualificadas ou com papeis na administração, assumo as minhas perdas como naturais em bolsa. Mas a informação falsa, que me foi passada, 10 vezes em 20 dias úteis, ou seja, praticamente de 2 em 2 dias, pelo sr do banco de Portugal, têm de ser punida.

Não espanta que este (des)governo considere grandes e pequenos accionistas como iguais, penalizando-os proporcionalmente e não progressivamente como o caso justificaria. Este é o mesmo (des)governo, que foi esta semana enxovalhado pelo tribunal constitucional, que teve de explicar, aos meninos que nos desgovernam, que cortar nas pensões sem ter em conta o corte que as mesmas tiveram aquando do seu calculo inicial, não salvaguarda o principio da igualdade...Acrescento eu, para alem de mostrar incompetência, insensibilidade, ignorância e total desconhecimento das matérias que tentam regular e legislar. Tudo, como tem acontecido desde o inicio, em cima do joelho, feito ás escondidas e anunciado antes de um jogo de futebol.

Uma vergonha. Um pretenso economista e gestor de empresas (esta parte é para rir), como o coelho, a levar uma lição de contabilidade, gestão e matemática de homens do Direito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 46
Registado: 5/8/2014 9:37

Re: BES - A LUTA

por ovelhaxone » 22/8/2014 18:03

PCP, o defensor do capital. aos pontos que chegámos :pray:
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: BES - A LUTA

por Garfield » 22/8/2014 17:46

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: BES - A LUTA

por ovelhaxone » 22/8/2014 16:58

:mrgreen:
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: BES - A LUTA

por bboniek33 » 22/8/2014 16:32

...e que benfeitinha que estaa a a brabuleta verde, insecto de vida tao curta.
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Re: BES - A LUTA

por +Valias » 21/8/2014 20:05

BlackRock deixa de ter participação qualificada no BES
A gestora de fundos norte-americana volta a reduzir a posição, ficando abaixo do limiar dos 2%.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/blackrock-deixa ... z3B3T4hRWR

Quem comprou se pagar bem tb vendo :D
 
Mensagens: 70
Registado: 6/8/2014 22:08

Re: BES - A LUTA

por jlfabull » 21/8/2014 14:43

Vou ficar a aguardar pelas cabeças que vão rolar... Será que alguem além do Ricardo Salgado vai ter culpa? Será que a fuga de informação vai ser investigada? gostava de pensar que sim mas não me parece...
 
Mensagens: 1
Registado: 21/8/2014 14:40

Re: BES - A LUTA

por pvg80713 » 21/8/2014 11:19

o BIC ex BPN, tinha muita massa no BES que se pensava estar no Novo Banco, mas que não aparece nas listagens...,
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BES - A LUTA

por pvg80713 » 21/8/2014 11:09

Miguel Cadilhe ao Económico.


http://economico.sapo.pt/noticias/portu ... 99965.html

“Chocadíssimo”. Foi assim que Miguel Cadilhe reagiu ao colapso do BES. O economista não poupa críticas aos falhanços da supervisão e não dá o benefício da dúvida ao Banco de Portugal por não ter tirado lições do caso BPN.

muito bom !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BES - A LUTA

por cliente1 » 21/8/2014 8:27

Tenho ideia que a quando da apresentação das contas que deram origem a tudo isto não foi referida constituição dessa provisão (daí que ainda podia ser "muito pior").
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: BES - A LUTA

por fausto1 » 21/8/2014 1:46

Ainda em relação ao BES.
Não sei se estou a ver mal, ou sequer se a informação veiculada pelos jornais, creio que pelo Jornal de Negócios, é verdadeira mas o certo é que há dias noticiava-se que foi a provisão de 3,3 milhões de euros para prevenir eventuais perdas totais na linha de crédito concedida ao BESA que determinou a intervenção do BdP e a consequente injecção de 4,9 Milhões de euros feita pelo Fundo de Resolução da Banca.
Ainda segundo essa notícia, o crédito fica no Banco bom e se for recuperado, totalmente ou em parte, constituirá, naturalmente, lucro. Então mas como se explica que a provisão tenha sido feita antes da divisão entre bom e mau, os bons e os maus provisionaram, e agora é o bom que recebe ? E ninguém diz nada ?
É que se essa provisão não tivesse sido feita, não teria havido necessidade de intervir, expropriando, expoliando, os acionistas dos quais infelizmente faço parte...
O que acho estranho é que ninguém parece ligar a este assunto. Ou muito me engano ou no início de Setembro, quando reabrirem os Tribunais, lá teremos mais duas horas diárias de notícias a revelar que o investidor A e o fundo B, processaram esta cambada toda, incluindo a CMVM.
 
Mensagens: 12
Registado: 15/5/2014 0:54

Re: BES - A LUTA

por Texano Bill » 20/8/2014 20:41

jbmt9 Escreveu:Negociar fora de bolsa, mas como? Se os titulos nao valem nada e ninguem os quer comprar.


Tente encontrar um interessado e venda-lhe isso a um preço simpático, e contacte o banco para ver como pode fazer a transacção. Veja se o seu gestor de conta não lhes pegará. :D


jbmt9 Escreveu:Tambêm nao deve haver muitas intiuições a aceitar a transferencia destes titulos do BES. Sei que a Gobulling nao os está a aceitar. Se houver alguma que os aceite, provavelmente irei ter a comissao de guarda titulos, aí o problema mantinha-se.


Para além de que a transferência de títulos tem custos associados ao número de títulos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BES - A LUTA

por jbmt9 » 20/8/2014 20:16

Texano Bill Escreveu:É legal. As acções do BES estão suspensas da negociação em bolsa pela CMVM, contudo nada impede a negociação fora de bolsa, e você de facto detém os títulos na sua conta. Pode tentar vendê-las a terceiros ou transferi-las para outra instituição.


Obrigado Texano pela resposta

Negociar fora de bolsa, mas como? Se os titulos nao valem nada e ninguem os quer comprar.
Tambêm nao deve haver muitas intiuições a aceitar a transferencia destes titulos do BES. Sei que a Gobulling nao os está a aceitar. Se houver alguma que os aceite, provavelmente irei ter a comissao de guarda titulos, aí o problema mantinha-se.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/10/2009 20:10
Localização: 16

Re: BES - A LUTA

por Texano Bill » 20/8/2014 18:32

É legal. As acções do BES estão suspensas da negociação em bolsa pela CMVM, contudo nada impede a negociação fora de bolsa, e você de facto detém os títulos na sua conta. Pode tentar vendê-las a terceiros ou transferi-las para outra instituição.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BES - A LUTA

por jbmt9 » 20/8/2014 17:55

Boa tarde a todos.

Gostava de vos pôr uma questão sobre o intermediário financeiro onde eu tinha negociado os títulos do BES. Sei que o tema foge um bocadinho deste tópico, mas tem td a ver com o BES e com todas as consequências desta decisão do Banco De Portugal e que os acionistas são os principais lesados.
O meu intermediário financeiro é o Banco comercial Português. O único titulo que eu tinha em carteira era do BES, depois disto tudo fiquei sem poder negociar as minhas ações, como todos sabem, também não sei se as tenho ainda ou não, e o que é que valem. Provavelmente valem 00 euros. Resumindo, o intermediário financeiro continua a querer cobrar-me comissão de guarda títulos, não me deixa fechar a conta à ordem que está associada à negociação das ações e tenho que manter uma certa contia todos os meses na conta à ordem, senão ainda me descontam comissão de manutenção da conta. Isto é legal???
Visto que existem aqui pessoas que andam nestas lidas à bem mais tempo que eu e com mais experiencia, o que é que me aconselham?

Desde já obrigado.
 
Mensagens: 26
Registado: 29/10/2009 20:10
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Barão de Soestrova, Bing [Bot], JoeP, m-m, machadosoares31, maturidade, Mmmartins, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Tx9262 e 224 visitantes