Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gerdau ADR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 6/1/2015 19:30

O RSI estava acima de 30 e ela tem uma reação destas? :wall: Queria reforçar, assim fiquei a ver navios... :roll:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 2/1/2015 17:30

pepe7 Escreveu: Logo o melhor é aguardar que um dia, ela inverta a tendência de médio longo prazo


Cá está ela a ceder novamente à MM20... um autêntico muro :wall:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 25/12/2014 19:13

pcm1979 Escreveu:http://sleekmoney.com/gerdau-sa-raised-to-buy-at-bank-of-america-nyseggb/93202/

Bank of America upgraded shares of Gerdau SA (NYSE:GGB) from a neutral rating to a buy rating in a report issued on Thursday

They now have a $4.50 price target on the stock.


Standard & Poor's Ratings Services affirmed its 'BBB-' global scale and 'brAAA' Brazil national scale ratings on Gerdau S.A. (Gerdau) (NYSE: GGB). We are also affirming our 'BBB-' rating on Gerdau Ameristeel Corp., Gerdau's North American subsidiary. The outlooks on all the ratings are stable.

"The ratings on Gerdau continue to reflect its operating efficiency in Brazil thanks to its efficient network to procure scrap at attractive costs, low-cost production facilities, and dominant position in the Brazilian long steel market, which shields domestic premiums over time," said Standard & Poor's credit analyst Marcus Fernandes. These factors have generated historically less volatile prices. Gerdau's geographic diversification and relatively large scale, though smaller than largest global producers', and overall prudent strategic decisions have allowed the company to quickly respond to shifting market conditions, reducing volatility of results and credit metrics.

Faster-than-expected deteriorating market conditions in Brazil depressed prices and demand, hurting Gerdau's results. In response, Gerdau has generated stable margins mainly by focusing on cost control and reducing investments. For example, the company recently divested its share in Gallatin Steel Co. for $385 million to Nucor Corporation. In addition, Gerdau's debt remains manageable, and its "strong" liquidity position mitigates the risks of volatile working capital needs. Still, Brazil's weak economy will continue to impair steel demand in 2015, and we expect the company to remain cautious on investment to avoid weakening its credit metrics.

http://www.streetinsider.com/Credit+Rat ... au+SA+(GGB)/10054285.html
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 20/12/2014 17:34

http://sleekmoney.com/gerdau-sa-raised- ... ggb/93202/

Bank of America upgraded shares of Gerdau SA (NYSE:GGB) from a neutral rating to a buy rating in a report issued on Thursday

They now have a $4.50 price target on the stock.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 7/12/2014 10:14

A minha estratégia neste momento é esperar pelos resultados trimestrais... se ainda estiver com lucro será bem mais tranquilo manter a posição.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR

por pepe7 » 7/12/2014 1:25

pcm1979 Escreveu:Pois é people, não foi o último trade. :mrgreen:
Entrei a 3,99 com um valor simbólico... porque acredito na empresa. Cumprimentos.

http://www.streetinsider.com/Credit+Rat ... au+SA+(GGB)/10054285.html


Boas pcm197,
Dei uma vista de olhos neste tópico.
E o que tenho para dizer do pouco que sei é : em todos os horizontes temporais a tendência é descendente (vindo a fazer mínimos, até já abaixo do mínimo de 2009, a entrar contra a tendência é errado ( o que não impede de fazer um ressalto), mas não vale a pena lutar contra a tendência (tentar adivinhar fundos é um erro brutal) , apenas só quando inverter a tendência, até lá é esquecer...
Quanto ao "acreditar, etc", é na minha opinião um pensamento extremamente perigoso, digo isso pois até ter umas luzes de AT pensava assim, e sabes o que me aconteceu :?: Sempre me dei mal...
Logo o melhor é aguardar que um dia, ela inverta a tendência de médio longo prazo.
Nota : tracei no gráfico diário uma LTD, mas tendo ela dois toques muito próximos, até que ponto pode ser validada.
Bom fdsemana
Anexos
GERDAU S.A..png1.png
GERDAU S.A..png1.png (52.75 KiB) Visualizado 2003 vezes
GERDAU S.A..png
GERDAU S.A..png (46.5 KiB) Visualizado 2003 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 5/12/2014 16:14

pcm1979 Escreveu:Pois é people, não foi o último trade. :mrgreen:
Entrei a 3,99 com um valor simbólico... porque acredito na empresa. Cumprimentos.

http://www.streetinsider.com/Credit+Rat ... au+SA+(GGB)/10054285.html


Tenho ordem de reforço nos 3 usd, mesmo assim é uma ordem prudente.

Acham que faz sentido pensar que a SID vai falir, beneficiando assim a Gerdau?
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR

por pcm1979 » 3/12/2014 17:18

Pois é people, não foi o último trade. :mrgreen:
Entrei a 3,99 com um valor simbólico... porque acredito na empresa. Cumprimentos.

http://www.streetinsider.com/Credit+Rat ... au+SA+(GGB)/10054285.html
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Gerdau ADR. Provavelmente o meu último trade.

por nuuuuno » 5/8/2014 17:56

pcm79 Escreveu:Quando chegou aos 5,92 resolvi colocar o stop no valor de compra 5,88.
Fui stopado agora mesmo, é a vida.

Como ainda não estou satisfeito com as perdas, resolvi entrar hoje no Deutsche Bank. :lol: Mas vou poupar-vos de falar nesse trade.



lol...mas parece-me que ela ainda nao quebrou...
admira-te de ser falso break e ela vir por ai acima...
ja me aconteceu e ainda me acontece (se bem que eu nao seja exº de nada... :roll: :mrgreen: :mrgreen: )
boa sorte...e siga pa frente...o que eu acho mais importante é seguir regras a serio de Money management...e vender assim que começares a ficar numa posição que começe a causar perdas a serio no teu portfolio (eu coloquei a mim mesmo esse limite perda maximo por posição em 0.5% salvo rarissimas excepções!) ETF's sobre indices deixo rolar 1 poukinho mais, mas pouco!
Aponto deixar as perdas rolar como o maior factor de insucesso dos meus primeiros 5 anos de bolsa ( e começei em novembro 2007 portanto já ves, poderia tar aki a dizer que levei com o maior bear market dos ultimos 50 anos etc etc) !!! :oops: :oops: :twisted:
cortar as perdas é que é importante, o resto, se o mercado fez o que tu achas que ia fazer...caga...nao te massacres muito!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Gerdau ADR. Provavelmente o meu último trade.

por nc_trader1 » 5/8/2014 17:42

Ricardostc Escreveu:
pcm79 Escreveu:Quando chegou aos 5,92 resolvi colocar o stop no valor de compra 5,88.
Fui stopado agora mesmo, é a vida.



pcm79,

Não sejas tão rigoroso contigo, aproveita para fazer uma pequena pausa, e redefinir a tua estratégia( e aplica em modo demo durante algum tempo).
Quando os resultados voltarem a ser positivos volta a realizar ao vivo operações.
A nível psicológico vai fazer-te bem. E não é preciso desistir, apenas encontrar o teu perfil de investidor .


Exactamente, e aproveitas para ler sobre análise técnica e assim
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Gerdau ADR. Provavelmente o meu último trade.

por Ricardostc » 5/8/2014 16:51

pcm79 Escreveu:Quando chegou aos 5,92 resolvi colocar o stop no valor de compra 5,88.
Fui stopado agora mesmo, é a vida.



pcm79,

Não sejas tão rigoroso contigo, aproveita para fazer uma pequena pausa, e redefinir a tua estratégia( e aplica em modo demo durante algum tempo).
Quando os resultados voltarem a ser positivos volta a realizar ao vivo operações.
A nível psicológico vai fazer-te bem. E não é preciso desistir, apenas encontrar o teu perfil de investidor .
 
Mensagens: 189
Registado: 24/6/2010 13:43
Localização: 13

Re: Gerdau ADR. Provavelmente o meu último trade.

por pcm79 » 5/8/2014 16:43

Quando chegou aos 5,92 resolvi colocar o stop no valor de compra 5,88.
Fui stopado agora mesmo, é a vida.

Como ainda não estou satisfeito com as perdas, resolvi entrar hoje no Deutsche Bank. :lol: Mas vou poupar-vos de falar nesse trade.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Gerdau ADR. Se tiver perda, desisto da bolsa

por pcm79 » 4/8/2014 21:50

A sessão de hoje nada indicou sobre o rumo da cotada... :-k
Abriu bem, durante o dia andou muito mazinha, salvou-se o fecho.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Gerdau ADR. Se tiver perda, desisto da bolsa

por pcm79 » 4/8/2014 16:52

Como não sei fazer isso, apenas deixei dada a ordem stop loss a 5,76.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Gerdau ADR. Se não vender a 6,20 , desisto da bolsa

por pcm79 » 4/8/2014 15:18

O banco já respondeu que não dá pra fazer ordem stop loss e ordem normal.
Editado pela última vez por pcm79 em 5/8/2014 11:59, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Gerdau ADR. Se não vender a 6,20 , desisto da bolsa

por nc_trader1 » 4/8/2014 14:29

MME5 Escreveu:Não, não é da Saxo mas dá para fazer isso que tu queres.


Pois, tenho ideia que qualquer plataforma de negociação dá para estableçer ordens Stop/Take profit
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Gerdau ADR. Se não vender a 6,20 , desisto da bolsa

por MME5 » 4/8/2014 14:17

Não, não é da Saxo mas dá para fazer isso que tu queres.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por nc_trader1 » 4/8/2014 14:10

pcm79 Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:
Sim dá, qual é a plataforma de negociação que usas ?


Invest Trader, do Banco Invest


Isso é a plataforma do Saxo Bank?
Faz print screen da plataforma para ver qual é, se puderes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por pcm79 » 4/8/2014 11:14

nc_trader1 Escreveu:
Sim dá, qual é a plataforma de negociação que usas ?


Invest Trader, do Banco Invest
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por nc_trader1 » 4/8/2014 11:11

pcm79 Escreveu:Obrigado nc_trader1, agora percebi. Só me resta uma dúvida: É possível ter as duas ordens ativas? Ou seja, posso colocar o stop loss a 5,76 (2% abaixo dos 5,88 da compra) e a ordem take profit a 6,23 (6% acima dos 5,88 da compra) ?

São duas ordens ou dá para colocar isso apenas numa ordem?


Sim dá, qual é a plataforma de negociação que usas ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por pcm79 » 3/8/2014 21:55

Obrigado nc_trader1, agora percebi. Só me resta uma dúvida: É possível ter as duas ordens ativas? Ou seja, posso colocar o stop loss a 5,76 (2% abaixo dos 5,88 da compra) e a ordem take profit a 6,23 (6% acima dos 5,88 da compra) ?

São duas ordens ou dá para colocar isso apenas numa ordem?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por nc_trader1 » 2/8/2014 22:18

Artista Romeno Escreveu:Podes desistir... porque seja com base em at ou af o preco do ativo que negoceias pode ser afetado por eventos diversos que aparecem do nada .... nao ver isso e nao ver nada...


Já agora é mesmo para isso que existe o money management, para que mesmo que essas eventualidades aconteçam tu consigas ter lucro a longo prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por nc_trader1 » 2/8/2014 22:17

nc_trader1 Escreveu:
pcm79 Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:Já agora;

7º - Cada vês que tiveres para abrir uma posição lê estes 6 pontos anteriores novamente.


Como é que calculado o RISK/REWARD? Dá para ler isso num gráfico?


PCM, não sei se percebeste muito bem.

Neste momento estou com um bocado de pressa, deixo-te só aqui este post para ver se percebes melhor o que é o Risk/Reward.

Pondo aqui um caso prático rápido:

Imaginemos que vais comprar acções da empresa X a 10€ cada acção e vais estabelecer a ordem stop a 9,50€ ( ou seja, se a ordem stop for activada perdes 0,50€ por acção).
Nesta situação o ideal seria pores a ordem take profit pelo o menos nos 11,5€ (ou sejas, se a ordem take profit for activada irás ter um ganho de 1,5€ por acção), nesta situação estás a ter um Risk/Reward de 0,50/1,50 ou seja, 1/3, visto que o teu potencial lucro é 3x maior que o teu potencial prejuízo.

Isto de uma forma resumida é o Risk/Reward.

Se por exemplo, no caso anterior tivesses comprado as acções a 10€, tivesses deixado a ordem stop à mesma nos 9,50€ e a take profit nos 14€ isto daria-te um Risk/Reward ainda maior pois estarias arriscar 0,50€ por acção para ganhar 4€ por acção ou seja um Risk/Reward de 0,5/4 ou 1/8 pois o teu potencial lucro é 8 vezes superior ao teu potencial prejuízo.

Nesta situação, se fizeres 8 negócios seguidos com prejuízo basta-te fazer 1 negócio com lucro para recuperar as perdas dos 8 negócios anteriores.

Quanto maior for o teu Risk/Reward, ou seja, quanto maior for o teu potencial lucro em relação ao potencial prejuízo melhor.

Para isto funcionar terás de estabelecer sempre a ordem Stop de maneira a que corresponde sempre ao mesmo X% da tua conta.
Ou seja, estabeleces sempre a ordem stop de maneira a que caso ela seja activada tenhas sempre um prejuizo de 2%(ou outro valor com que te sintas conformavél, isto é só um exemplo) do valor da tua carteira, e a take profit de maneira a que tenhas sempre um lucro de 6% ou 8% da tua carteira, nesta situação irias estar a usar um Risk/Reward de 1:3 ou 1:4.

Na próxima semana se abrir alguma posição deixo-te aqui o exemplo prático.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por nc_trader1 » 2/8/2014 22:14

pcm79 Escreveu:
nc_trader1 Escreveu:Já agora;

7º - Cada vês que tiveres para abrir uma posição lê estes 6 pontos anteriores novamente.


Como é que calculado o RISK/REWARD? Dá para ler isso num gráfico?


PCM, não sei se percebeste muito bem.

Neste momento estou com um bocado de pressa, deixo-te só aqui este post para ver se percebes melhor o que é o Risk/Reward.

Pondo aqui um caso prático rápido:

Imaginemos que vais comprar acções da empresa X a 10€ cada acção e vais estabelecer a ordem stop a 9,50€ ( ou seja, se a ordem stop for activada perdes 0,50€ por acção).
Nesta situação o ideal seria pores a ordem take profit pelo o menos nos 11,5€ (ou sejas, se a ordem take profit for activada irás ter um ganho de 1,5€ por acção), nesta situação estás a ter um Risk/Reward de 0,50/1,50 ou seja, 1/3, visto que o teu potencial lucro é 3x maior que o teu potencial prejuízo.

Isto de uma forma resumida é o Risk/Reward.

Se por exemplo, no caso anterior tivesses comprado as acções a 10€, tivesses deixado a ordem stop à mesma nos 9,50€ e a take profit nos 14€ isto daria-te um Risk/Reward ainda maior pois estarias arriscar 0,50€ por acção para ganhar 4€ por acção ou seja um Risk/Reward de 0,5/4 ou 1/8 pois o teu potencial lucro é 8 vezes superior ao teu potencial prejuízo.

Nesta situação, se fizeres 8 negócios seguidos com prejuízo basta-te fazer 1 negócio com lucro para recuperar as perdas dos 8 negócios anteriores.

Quanto maior for o teu Risk/Reward, ou seja, quanto maior for o teu potencial lucro em relação ao potencial prejuízo melhor.

Para isto funcionar terás de estabelecer sempre a ordem Stop de maneira a que corresponde sempre ao mesmo X% da tua conta.
Ou seja, estabeleces sempre a ordem stop de maneira a que caso ela seja activada tenhas sempre um prejuizo de 2% do valor da tua carteira, e a take profit de maneira a que tenhas sempre um lucro de 6% ou 8% da tua carteira, nesta situação irias estar a usar um Risk/Reward de 1:3 ou 1:4.

Na próxima semana se abrir alguma posição deixo-te aqui o exemplo prático.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Se isto não der certo, desisto da bolsa

por indian_joe » 2/8/2014 21:56

nc_trader1 Escreveu:Pcm, pelo o que vi neste tópico e no outro que abriste em que não sabias se havias de fechar a tua posição ou não o teu problema é a gestão de dinheiro " money management".

Digo isto porque se estás a perguntar se deves fechar ou não a tua posição é porque não deves ter uma ordem stop estabelecida, que é uma das coisas mais básicas que se deve saber fazer quando se começa a negociar na bolsa.

Deixo-te aqui algumas dicas básicas de money management

1º Sempre que abres uma posição TENS de estabelecer de IMEDIATO a ordem stop e take profit, caso contrário isso vai-te levar constantemente a decisões difíceis de tomar do tipo " vendo agora, não vendo agora, será que vai subir, será que vai descer" etc; não ter uma ordem stop/take profit estabelecida é meio caminho andado para a banca rota.

2º Aconteça o que acontecer após ter estabelecido as ordens stop/take profit, NUNCA as alteres! A única coisa que poderás alterar é a ordem stop para break even (por a ordem stop acima do preço de compra para posições longas, e vice-versa para posições curtas)

3º Segue sempre arrisca a regra do RISK/REWARD (risco/recompensa), ou seja, se vais estabelecer a ordem stop de maneira a que caso ela seja activada tenhas um prejuizo de 2% ou 5% (ou o que tu bem entederes) deves estabelecer a ordem take profit de maneira a que o lucro seja 2 ou 3 vezes maior que o potencial prejuizo, ou seja, se a tua stop loss corresponde a uma perda de 3% da tua banca a tua take profit tem de corresponder a um ganho de 6% ou 9% da tua banca no minimo!! Quanto maior for o Risk/Reward melhor. O ideal é teres sempre um Risk/Reward de no minimo 1:3 (por exemplo stop loss corresponder a 5% da tua banca e a take profit a 15% da tua banca).

Com alguma paciência consegues fazer negócios com RIsk/Reward acima de 1:4 ou 1:5 o que é muitíssimo bom.

Isto vai fazer com que caso faças 3 negócios seguidos com prejuizo, vai-te bastar 1 com lucro para cobrires o prejuizo que tiveste nos negócios anteriores. Os grandes traderes têm fama de ter uma percentagem de negócios fechados com lucro de cerca de 50% a 60%, logo se não fosse a regra do Risk/Reward eles nunca teriam grandes lucros.

4º Se estás a ter maus resultados NÂO DESISTAS, pega no dinheiro e mete-o de parte e vai brincando com contas demo em que possas ir à banca rota quantas vezes forem precisas até aprenderes e conseguires lucros consistentes.
Se levares 10 anos a conseguir ter sucesso na bolsa o que é que isso importa ? O que importa é ter sucesso demore o tempo que demorar, mark Zuckerberg, Steve Jobs, Bill Gates, Warren Buffet que são alguns dos meus "idolos", todos eles tiveram grandes fracassos antes de terem tido o sucesso que têm. O grande Steve Jobs quase mandou a apple à falência nos anos 90, e agora olha para ela.

5º Misturar análise técnica com fundamental regra geral dá mau resultado, o melhor é optares pelo o que te sentires mais confortável e apostar em formação ( existem bons livros e baratos acerca de análise técnica e análise fundamental).

6º Estas regras são para cumprir SEMPRE.

Isto é o que eu acho SUPER IMPORTANTE para conseguir ter sucesso na bolsa, independentemente dos activos que negoceias (seja forex, acções, futuros etc)

Claro, depois existem muitas outras coisas em jogo desde saber por as ordens Stop/take profit no sitio correcto de maneira a que não fique muito próxima do preço e não seja activada "acidentalmente" até algumas maneiras de tentar maximizar o Risk/Reward o máximo possivel.


Excelente post. Se tivesse lido isto qd entrei pela primeira vez nos mercados não tinha perdido como perdi. O numero 7 é o mais importante de todos.

PCM se o teu plano de trade é o que descreveste, temo que vás abandonar a bolsa...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 6/12/2013 18:57

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, nfaz, Nuno V, yggy e 370 visitantes