Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 14/12/2021 19:57

A NOS como responsável pelo licenciamento e prestação de serviços de engenharia e consultoria na área das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, no mercado nacional e internacional, tem de facto um papel importante na transição digital.
É uma empresa com dinamização de atividades científicas e de investigação e desenvolvimento.
Tem um forte papel na transferência de tecnologia e formação nos domínios: dos serviços e sistemas de informação e soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, internet, voz e dados.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por PXYC » 14/12/2021 13:07

JorgeM2014 Escreveu:A NOS está na linha da frente em inovação.


Porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 14/12/2021 11:24

A NOS está na linha da frente em inovação. Muito naturalmente valorizará com a recuperação económica.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RuiGerente » 14/12/2021 10:34

Será que é desta que passa os 3,5 :-k
Parece com vontade \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/12/2021 20:47

Agora que todos têm as licenças atribuídas vermos então quem se chega à frente com propostas interessantes. É uma ideia que já circula dos bancos também poderem começar a oferecer serviços vários ao clientes permitindo alteração dos mesmos de acordo com a relação preço/serviço. Faltará muito? Penso que não porque as moedas virtuais dos bancos libertam muito tempo para se dedicarem a outro tipo de negócios.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 7/12/2021 15:42

NirSup Escreveu:Caro LaribauFarmer,
Esta semana, um gajo importante (mas não faço a mínima ideia de quem ele é) afirmou que os bancos terão de reinventar o negócio e começarem a vender produtos não bancários. Conselho avisado.
Será que ainda vamos ver a NOS a vender serviços de porcelana da Vista Alegre e copos da Atlantis?
By Nirvana



Serviços de desenvolvimento de software, gestão de infraestruturas informáticas e outros serviços complementares às telecomunicações é uma possibilidade.

De qualquer forma só os negócios actuais justificam uma cotação bem acima da actual.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 7/12/2021 15:08

Caro LaribauFarmer,
Esta semana, um gajo importante (mas não faço a mínima ideia de quem ele é) afirmou que os bancos terão de reinventar o negócio e começarem a vender produtos não bancários. Conselho avisado.
Será que ainda vamos ver a NOS a vender serviços de porcelana da Vista Alegre e copos da Atlantis?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 7/12/2021 14:18

á
NirSup Escreveu:Um dia, numa viagem de comboio (no Alfa) Porto-Lisboa, um professor de Economia da Universidade Nova disse-me isto, textualmente: não se entusiasme muito com as empresas de multimédia porque os preços dos serviços das empresas de multimédia (todas em geral) tendem para o zero.
By Nirvana


O que o professor quereria dizer (ou disse só para ele) era que: "alguns preços de alguns serviços" das empresas de multimédia,...tendem para zero.
Aqui na Herdade já cobrámos, em tempos, por cada copo de água da ribeira que servíamos aos viajantes que por aqui passavam (explorávamos o conceito de água "orgânica" :lol: ) . Agora é de borla, desde que levem/comprem uma saca de batatas.... 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 7/12/2021 13:12

Goya777 Escreveu:Em relaçao aos preços de telecomunicaçoes a zero esse professor nao se poderia estar a referir ao `preço marginal? Teoricamente o ultimo cliente pode pagar 0, dado que o custo desse cliente para a operadora será de 0 também pois a estrutura está lá toda já. Agora que todos os clientes paguem 0 tem pouco sentido


Caro Goya777,
Quando se afirma que os preços tendem para zero, até pode acontecer que nunca atinjam esse valor. Ponto.
Vamos supor que os preços no início estavam no índice 100. E que agora, depois destes anos todos, estão no índice 50 (é um supônhamos!).
Aquilo que o tal professor maluco afirmou e que eu tenho constatado é que os preços ou melhor este índice tem vindo a diminuir. Foi apenas isso o que eu quis dizer e não mais do que isso.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 7/12/2021 11:47

Em relaçao ao sector bancário concordo com o Nirsup. A banca em geral tem rentabilidades baixas. Achar que por exemplo o BCP nao está em crise num ano que dá 200/300M de lucros sem ter em conta que isso na verdade é uma rentabilidade baixissima nao faz sentido.

Em relaçao aos preços de telecomunicaçoes a zero esse professor nao se poderia estar a referir ao `preço marginal? Teoricamente o ultimo cliente pode pagar 0, dado que o custo desse cliente para a operadora será de 0 também pois a estrutura está lá toda já. Agora que todos os clientes paguem 0 tem pouco sentido
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por dragom » 7/12/2021 11:07

NirSup Escreveu:Ponto. Final
By Nirvana


Certo, face a estes argumentos nem sei o que dizer.
Fico por aqui.
Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por 654235 » 7/12/2021 10:57

Se os preços tendem para zero, quer dizer que alguém, vai ter que subsidiar o negócio. Como os preços podem baixar a zero ? Então é como os preços da energia tenderem a zero. Toda a estrutura , tanto antenas como eólicas terá de haver sempre custos associados. Enquanto para ambas as actividades não houver o milagre dos pães, (free clean energy, free
communications) não acredito nessa profecia. Na minha opinião é apenas má gestão. É um sector como qualquer outro que funciona por seleção natural e rotação.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 7/12/2021 10:29

O setor bancário está numa crise profunda há vários anos. Ponto.
E não há maneira de ver a luz no fundo do túnel. Ponto. Final
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por dragom » 7/12/2021 10:09

NirSup Escreveu:
654235 Escreveu:
NirSup Escreveu:[b]
Como é possível haver crise num sector, que é tão importante como o sector energético ?

By Nirvana


O facto de as empresas fazerem redução de pessoas não significa necessariamente que estão em crise. Muitas vezes isso é efetuado por introdução de novos sistemas / processos que aumentam a eficiência. Ou como já referido relacionado com consolidação no setor.

Se a redução significasse claramente crise, então o sector bancário, por exemplo, estaria numa crise profunda há vários anos. Foi um dos sectores que mais reduziu pessoas, mas teve a ver com a mudança da utilização para online e encerramento de locais físicos, não com crise.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 170
Registado: 27/10/2005 23:06
Localização: Porto

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 7/12/2021 0:28

654235 Escreveu:
NirSup Escreveu:[b]
Como é possível haver crise num sector, que é tão importante como o sector energético ?


Absolutamente de acordo. É um setor importantíssimo com um futuro garantido. Então porquê a crise?
Eu próprio me questiono sobre as causas das coisas. E apenas me chegam os sinais. Nada mais. E são muitos os sinais.
Explicações haverá muitas. Mas à frente delas todas estará esta que não é de somenos importância: a rentabilidade do negócio. E não me venham com R&C do Contabilista Criativo da NOS.
Caro 654235, convido-te a fazeres um flashback e analisa as receitas, essencialmente as receitas, dos últimos anos das três operadoras de telecomunicações em Portugal: MEO, Vodafone e NOS (sem esquecer as restantes empresas multimédia).
E depois diz-me a que conclusões é que chegaste.
Já fui um grande fã da Portugal Telecom e da defunta (ou melhor travestida) PT Multimédia, pertencente ao grupo Portugal Telecom até 2007.
Um dia, numa viagem de comboio (no Alfa) Porto-Lisboa, um professor de Economia da Universidade Nova disse-me isto, textualmente: não se entusiasme muito com as empresas de multimédia porque os preços dos serviços das empresas de multimédia (todas em geral) tendem para o zero.
A minha reação, de imediato, (que não expressei obviamente), foi esta: QUE GRANDE MALUCO! E é este gajo Professor na Nova?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por 654235 » 6/12/2021 23:35

NirSup Escreveu:Telefónica, Orange e Vodafone cortam 4.000 empregos em Espanha em seis meses

Quem anda a tentar tapar o sol com a peneira, quem é?
A crise das telecomunicações é na Europa uma realidade que já ninguém tenta esconder.
By Nirvana


E como explicas a razão dessa crise ? Não será mais consolidações no sector, que tardam em acontecer, devido a muito má gestão de algumas empresas ?
Como é possível haver crise num sector, que é tão importante como o sector energético ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 6/12/2021 1:02

Telefónica, Orange e Vodafone cortam 4.000 empregos em Espanha em seis meses

Quem anda a tentar tapar o sol com a peneira, quem é?
A crise das telecomunicações é na Europa uma realidade que já ninguém tenta esconder.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 3/12/2021 17:54

Goya777 Escreveu:Tens telemovel 5G Nirsup?

nao percebo nada disto, nem tenho grande interesse em perceber, mas nao me parece que a grande diferença venha por exemplo para mim que uso telemovel para ler noticias, videos youtube e pouco mais. A diferença nao serár para utilizadores basicos como eu




Quando se passou de ADSL para Fibra muita gente deve ter dito o mesmo. A necessidade e o interesse aparece depois da tecnologia.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por 654235 » 3/12/2021 17:42

será que 2ªFeira fecha acima dos 3,40 ? Se isso acontecesse, era copycat do que tenho referido
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 3/12/2021 11:39

Goya777 Escreveu:Tens telemovel 5G Nirsup?


Não, acho que não. Mas tenho uma televisão XPTO e uma box pirata de última geração.
E não noto diferença nenhuma.
Ora bolas!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 3/12/2021 10:48

Tens telemovel 5G Nirsup?

nao percebo nada disto, nem tenho grande interesse em perceber, mas nao me parece que a grande diferença venha por exemplo para mim que uso telemovel para ler noticias, videos youtube e pouco mais. A diferença nao serár para utilizadores basicos como eu
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 3/12/2021 9:52

A Realidade Virtual do 5G

A minha operadora de telecomunicações (não é a NOS) avisou-me que já está operacional o serviço 5G, sem custos para já.
Fui tentar perceber se alguma coisa mudou. E verifico que está tudo na mesma.
Afinal, tanta pressa no 5G para isto?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 3/12/2021 2:27

Audiovisual e Telecomunicações em declínio

Euro Stock 50 (Blue-Chips)

Entram:
Hermes = produtos de luxo.
Richemont = produtos de luxo

Saem:
Universal Music Group = audiovisual
Vodafone = telecomunicações

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 3/12/2021 0:49

mas porque é que ainda teimam em ligar a PTs?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 1/12/2021 17:23

Estes tipos do JP Morgan subiram o preço alvo no final de Setembro. De Setembro para cá o que mudou na empresa de relevante? Penso que só aspectos positivos, nomeadamente o final do concurso que vai permitir lançar a oferta 5 G, em cuja infraestrutura a empresa tem vindo a investir nos últimos anos.

Não há qualquer coerência com nada. Nem com a situação da empresa a curto prazo nem com perspectivas de mais longo prazo que certamente não se alteraram desde Setembro.

Interpreto como especulação pura e tentativa de manipulação da cotação.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 104 visitantes