Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 21/1/2022 13:21

Esta questão da inflação será boa ou má para as telecomunicações, nomeadamente para a NOS?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 20/1/2022 17:43

Pela 5ª ou 6ª vez nos ultimos 4 meses chega aos 3.50 (fecha nos 3.50). Quero acreditar que é desta que volta a ir testar os maximos de Setembro
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 12/1/2022 15:57

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/te ... 83728.html

Quando o cash do PRR começar a espalhar-se pela economia...

A NOS tem vindo a posicionar-se como prestador de serviços tecnológicos para além do negócio core das telecomunicações e vai facturar forte.
 
Mensagens: 313
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 11/1/2022 15:49

Jopaz Escreveu:
NirSup Escreveu:
Jopaz Escreveu:Resultados vão crescer. Uma empresa com 8% dividendo e com um PER ratio muito interessante.


Não deveriam ser permitidos comentários destes no Caldeirão da Bolsa.
Fazem-se afirmações sem um único fundamento.
Os resultados vão crescer como e porquê? Os preços dos serviços prestados vão subir?
Terão de explicar, minimamente, como chegam a essa conclusão.
E os custos de investimento na rede 5G? Já alguém fez contas a isso ou aquilo é investimento a fundo perdido?
By Nirvana

Temos informações concretas da área audiovisual. Recuperação forte.
Pode acontecer endividamento mas será para gerar crescimento nos resultados com a procura de novos serviços 5G.


Jopaz.
Até podes ter razão mas não fundamentas.
Até podemos ter essa ideia mas a economia funciona com números.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 7/1/2022 15:47

Jopaz Escreveu: Temos informações concretas da área audiovisual. Recuperação forte.
Pode acontecer endividamento mas será para gerar crescimento nos resultados com a procura de novos serviços 5G.

Jopaz, não estás realmente a responder a nada. Quem é o "nós" na tua resposta e concretamente quais são as informações`?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 7/1/2022 15:32

Temos informações concretas

Mas não se concretiza nada.

Pode acontecer endividamento mas será para gerar crescimento nos resultados

E é de imediato? Qual o lapso de tempo entre uma coisa e outra?
Ou é pôr ao lume e começa logo a ferver?

O peixe morre pela boca. Alguns caldeireiros morrem quando abrem a boca.
Enfim...
Sem mais comentários. É o descrédito total.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jopaz » 7/1/2022 10:16

NirSup Escreveu:
Jopaz Escreveu:Resultados vão crescer. Uma empresa com 8% dividendo e com um PER ratio muito interessante.


Não deveriam ser permitidos comentários destes no Caldeirão da Bolsa.
Fazem-se afirmações sem um único fundamento.
Os resultados vão crescer como e porquê? Os preços dos serviços prestados vão subir?
Terão de explicar, minimamente, como chegam a essa conclusão.
E os custos de investimento na rede 5G? Já alguém fez contas a isso ou aquilo é investimento a fundo perdido?
By Nirvana

Temos informações concretas da área audiovisual. Recuperação forte.
Pode acontecer endividamento mas será para gerar crescimento nos resultados com a procura de novos serviços 5G.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 7/1/2022 10:11

Jopaz Escreveu:Resultados vão crescer. Uma empresa com 8% dividendo e com um PER ratio muito interessante.


Não deveriam ser permitidos comentários destes no Caldeirão da Bolsa.
Fazem-se afirmações sem um único fundamento.
Os resultados vão crescer como e porquê? Os preços dos serviços prestados vão subir?
Terão de explicar, minimamente, como chegam a essa conclusão.
E os custos de investimento na rede 5G? Já alguém fez contas a isso ou aquilo é investimento a fundo perdido?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jopaz » 7/1/2022 9:39

Resultados vão crescer. Uma empresa com 8% dividendo e com um PER ratio muito interessante.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 1/1/2022 20:34

PXYC Escreveu:A interminável licitação 5G era apontada como um dos motivos para a acção não valorizar, mas digamos que não se notou nada agora que já terminou.

há cerca de 4 meses que a cotação praticamente não sai do mesmo sítio

a isto chamo lateralização
Anexos
NOS_2022-01-01_19-32-21.png
NOS_2022-01-01_19-32-21.png (54.76 KiB) Visualizado 8890 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por PXYC » 1/1/2022 15:21

A interminável licitação 5G era apontada como um dos motivos para a acção não valorizar, mas digamos que não se notou nada agora que já terminou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 30/12/2021 19:48

enquanto uns preparam a passagem do ano :lol:
outros reforçam na nos.....

deverão estar a ver a coisa, diferentemente :mrgreen: , dos demais

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... a-5-na-nos
Anexos
Screenshot 2021-12-30 at 18.49.04.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 16/12/2021 19:56

PXYC Escreveu:
pode não ser a melhor forma, mas é a minha forma.


não entendi o ingenuamente, mas também não importa.

é a tua forma, cada um tem a sua para investir, e ganhar guita....

o que importa é o saldo final da coisa.

bons negócios. obrigado pela resposta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por PXYC » 16/12/2021 19:19

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
PXYC Escreveu:XXXTOP eu não sei quantificar o valor correcto de uma acção, normalmente adjectivo algo de "undervalued" quando os múltiplos estão abaixo qb das médias da bolsa - como por exemplo quando a NOS esteve abaixo de 3€, fiz vários reforços.
O valor actual deixa-me ainda confortável para reforçar (p/e 14), mas não sinto neste momento que esteja "undervalued" - pelo menos pelos meus criterios que são mais um "feeling" do que uma fórmula objectiva (p/e 14 vs. coisas: situação Isabel dos Santos, investimento 5G, conseguem retomar nível lucro cinemas pre-pandemia vs boost na industria streaming?, futura política de dividendos, impacto venda antenas nos lucros/custos recorrentes futuros?).


desculpa lá as minhas questões idiotas...

então não sentes que esteja undervalued, e queres reforçar quando sentes que está em ambiente "undeperform", é isso?

reforças em baixa, na esperança que evolua para valores superiores, é isso?

depois, quando a acção chega a esses valores, vendes, e incorporas a mais valia, é isso?

tornas depois a investir a mais valia, em outras acções que sentes estarem undervalue, é isso?

então e se a acção continuar a descer para além do preço que sentiste estar undervalue, fazes o quê?

tornas depois a investir a mais valia, em outras acções que sentes estarem undervalue, é isso?

compras em undervalue, e ficas com elas para património estratégico, auferindo os dividendos, como prática de remuneração acima de depósitos a prazo, e/ou certificados de aforro, é isso?

gostava seriamente perceber certo tipo de afirmações, neste caso a que fizeste :lol:

vou ingenuamente responder-te :mrgreen:

a NOS faz parte do meu portfolio de dividend stocks e o meu modus operandi é manter em portfolio, reinvestir dividendo, e fazer compound. pessoalmente fico mais contente com uma boa yield do que comprar e vender com mais-valia.

faço reforços se: 1) está barata; ou 2) se não está barata mas também não sinta que está cara e continua a oferecer boa yield e ainda se não há no PSI outra melhor opção segundo o meu método distribuição de reforços.

excepcionalmente posso vender quando a mais-valia é apetecível (vendi hj 1/3 da minha posição na Novabase), principalmente se estiver próximo de maximos dos ultimos anos e quase sempre esperando que volte a baixar para voltar a comprar e baixar preço médio (equal a aumentar yield).

pode não ser a melhor forma, mas é a minha forma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 16/12/2021 17:06

Os atuais operadores não queriam, é claro, concorrência de novos operadores. Esteve bem a ANACOM ao "forçar" a entrada de novos operadores no mercado português de telecomunicações. Foi pena, só, que a ANACOM não tivesse regulamentado o leilão de atribuição de frequências para 5 G de forma que o leilão não se arrastasse como aconteceu.
Mas isso já lá vai e os atuais operadores vão ter a concorrência de novos operadores. É a vida! O consumidor agradece.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 16/12/2021 15:46

Àlvaro Escreveu:Parece-me inevitável a entrade de outras operadoras no mercado. Este setor vai mexer a estou convicto que a NOS terá forte concorrência.

E, de repente, calaram-se todas (as operadoras).
Meteram a violinha no saco e acompanham a procissão.
A OCDE (que tenho na conta de ser um organismo avisado e independente) disse o que a ANACOM se fartou de repetir até à exaustão sobre a concorrência no setor. Ou sobre a falta dela.
Ninguém veio a este fórum dar conta do entendimento da OCDE. Calaram-se todos. Bem caladinhos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/12/2021 13:41

Já há algum tempo aqui tinha referido que estava surpreendido com o comportamento da NOS. Como se não houvesse fundamentos que justificassem uma muito provável redução de lucros! Parece-me inevitável a entrade de outras operadoras no mercado. Este setor vai mexer a estou convicto que a NOS terá forte concorrência.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 16/12/2021 13:31

PXYC Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:
PXYC Escreveu:
"...a NOS apenas é interessante se estiver "undervalued".


isso de undervalued na nos, é quanto? :lol:


XXXTOP eu não sei quantificar o valor correcto de uma acção, normalmente adjectivo algo de "undervalued" quando os múltiplos estão abaixo qb das médias da bolsa - como por exemplo quando a NOS esteve abaixo de 3€, fiz vários reforços.
O valor actual deixa-me ainda confortável para reforçar (p/e 14), mas não sinto neste momento que esteja "undervalued" - pelo menos pelos meus criterios que são mais um "feeling" do que uma fórmula objectiva (p/e 14 vs. coisas: situação Isabel dos Santos, investimento 5G, conseguem retomar nível lucro cinemas pre-pandemia vs boost na industria streaming?, futura política de dividendos, impacto venda antenas nos lucros/custos recorrentes futuros?).


desculpa lá as minhas questões idiotas...

então não sentes que esteja undervalued, e queres reforçar quando sentes que está em ambiente "undeperform", é isso?

reforças em baixa, na esperança que evolua para valores superiores, é isso?

depois, quando a acção chega a esses valores, vendes, e incorporas a mais valia, é isso?

tornas depois a investir a mais valia, em outras acções que sentes estarem undervalue, é isso?

então e se a acção continuar a descer para além do preço que sentiste estar undervalue, fazes o quê?

tornas depois a investir a mais valia, em outras acções que sentes estarem undervalue, é isso?

compras em undervalue, e ficas com elas para património estratégico, auferindo os dividendos, como prática de remuneração acima de depósitos a prazo, e/ou certificados de aforro, é isso?

gostava seriamente perceber certo tipo de afirmações, neste caso a que fizeste :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 16/12/2021 13:29

CaixaBank e Morgan Stanley baixam recomendação sobre as ações da Nos

Os analistas do CaixaBank e do Morgan Stanley fizeram alterações às recomendações para os títulos da operadora. No caso do CaixaBank, é referida a entrada de novos concorrentes no mercado, cenário que acarreta incerteza.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... oes-da-nos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por PXYC » 16/12/2021 13:02

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
PXYC Escreveu:
"...a NOS apenas é interessante se estiver "undervalued".


isso de undervalued na nos, é quanto? :lol:


XXXTOP eu não sei quantificar o valor correcto de uma acção, normalmente adjectivo algo de "undervalued" quando os múltiplos estão abaixo qb das médias da bolsa - como por exemplo quando a NOS esteve abaixo de 3€, fiz vários reforços.
O valor actual deixa-me ainda confortável para reforçar (p/e 14), mas não sinto neste momento que esteja "undervalued" - pelo menos pelos meus criterios que são mais um "feeling" do que uma fórmula objectiva (p/e 14 vs. coisas: situação Isabel dos Santos, investimento 5G, conseguem retomar nível lucro cinemas pre-pandemia vs boost na industria streaming?, futura política de dividendos, impacto venda antenas nos lucros/custos recorrentes futuros?).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por 654235 » 15/12/2021 16:16

Enquanto discutem o valor, ela vai seguindo seu caminho, que começou quando iniciou o efeito elástico, o qual tinha alertado no último post. No Verão fez o mesmo. As médias móveis nesta cotada são um excelente sinal.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 15/12/2021 13:51

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
PXYC Escreveu:
"...a NOS apenas é interessante se estiver "undervalued".


isso de undervalued na nos, é quanto? :lol:


Pois . Essa é a verdadeira questão. Onde comprar barato?
Da análise que pode ser feita e pegando nos dados que estão disponiveis indicam média de pricetarget de nos 4.35 euros
Acredito que estão aquém do potencial da empresa num negócio de alguma volatilidade.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 15/12/2021 13:41

PXYC Escreveu:
"...a NOS apenas é interessante se estiver "undervalued".


isso de undervalued na nos, é quanto? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por PXYC » 15/12/2021 12:36

Pedro2018 Escreveu:A NOS como responsável pelo licenciamento e prestação de serviços de engenharia e consultoria na área das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, no mercado nacional e internacional, tem de facto um papel importante na transição digital.
É uma empresa com dinamização de atividades científicas e de investigação e desenvolvimento.
Tem um forte papel na transferência de tecnologia e formação nos domínios: dos serviços e sistemas de informação e soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, internet, voz e dados.


Tenho a opinião contrária. As operadoras portuguesas deixaram de ser inovadoras há anos. É só comparar com outros países. E não seria de esperar outra coisa, dado que nesse mercado as inovações vêem de mão com uma redução contínua de margem, só faz sentido "atrasar" a inovação (em colusão entre todas as operadoras, claro) em Portugal.

O mercado é o que é, a NOS apenas é interessante se estiver "undervalued".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 14/12/2021 19:57

A NOS como responsável pelo licenciamento e prestação de serviços de engenharia e consultoria na área das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, no mercado nacional e internacional, tem de facto um papel importante na transição digital.
É uma empresa com dinamização de atividades científicas e de investigação e desenvolvimento.
Tem um forte papel na transferência de tecnologia e formação nos domínios: dos serviços e sistemas de informação e soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, internet, voz e dados.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Apramg, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 140 visitantes