Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 20:12

Diacono Escreveu:
Ia jurar que Nowo já cá existia...não fosse eu cliente até.


Estás enganado. Era uma operadora virtual. Não tinha espetro atribuído nem rede própria. Fazia filhos na barriga de outra.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 28/10/2021 19:47

Àlvaro Escreveu:Não é de agora, o Expresso sempre foi uma referência para quem consegue ler sem mexer os lábios.

https://expresso.pt/economia/2021-10-28 ... r-08ba4e44


Ia jurar que Nowo já cá existia...não fosse eu cliente até.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 19:17

Àlvaro Escreveu:Não é de agora, o Expresso sempre foi uma referência para quem consegue ler sem mexer os lábios.

https://expresso.pt/economia/2021-10-28 ... r-08ba4e44


Caro Álvaro,
Não dezi eu outra coisa. Aliás, desde há uns tempos que venho a repetir isso mesmo. Basta andar para trás.
Se isso explica muita coisa? Explica quase tudo.
Claro que eu compreendo a frustração, o nervosismo e até a agressividade de muitos caldeireiros entalados com a NOS. Mas se estão entalados, a culpa não é dos outros. A culpa não é do Regulador. A culpa não é do leilão. A culpa é deles. SIBI IMPUTET!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/10/2021 19:04

Não é de agora, o Expresso sempre foi uma referência para quem consegue ler sem mexer os lábios.

https://expresso.pt/economia/2021-10-28 ... r-08ba4e44
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 17:26

Entendam uma coisa que já escrevi noutro tópico: os incrementos mínimos de 1% foram introduzidos pelo Regulador em benefício e para defender os interesses dos concorrentes.
Esperava o Regulador que fossem utilizados para desempatar os concorrentes na parte final do leilão. Não para ser usado desde o início até ao fim.
O Regulador baixou-se e como agradecimento as operadoras abusaram da bondade do Regulador.
E julgo que todos entendem isto sem mais explicações.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 28/10/2021 17:10

Lusitanus Escreveu:
Goya777 Escreveu:Nirsup tu quando participas em leiloes, ofereces valores à maluca arriscando a comprar mais caro? É que eu, que seguramente serei estupido, vou pouco a pouco para tentar pagar o minimo possível...

Goya, percebo o teu ponto de vista, mas a tática de fazer um lance de valor pouco acima do anterior num leilão, sem pretender tal, pode induzir a concorrência a ir cobrindo sucessivamente a parada, ao passo que fazendo lances com um valor bem maior pode, eventualmente, desmotivar concorrência a manter-se no leilão ...
Não digo que uma tática seja a correta e outra a errada, apenas pretendo evidenciar que, por vezes, há outro ponto de vista ...


Concordo. Mas aqui sabendo-se que partes no leilao há 5 ou 6, sabendo das necessidades que cada um tem, duvido que haja lugar para muito desencorajamento a fazer licitaçoes à bruta. Se a Anacom queria que eles andassem a 200kmh (bela metafora num pais com limite de 120...) tivesse dito desde o inicio que o minimo eram 10% de cada vez.
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 16:57

ALEGRIA40 Escreveu:Não percebo porque é que agem como se a Nowo ainda não ca estivesse. Já cá está há algum tempo. Conhecem alguém que tenha…?



Não é bem a mesma coisa. E quem não perceber as diferenças está fora de jogo. Vai ser penalizado.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 28/10/2021 16:49

ALEGRIA40 Escreveu:Não percebo porque é que agem como se a Nowo ainda não ca estivesse. Já cá está há algum tempo. Conhecem alguém que tenha…?


Eu tenho tlm e já tive pacote TV, etc. Muito satisfeito
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/10/2021 16:28

NirSup Escreveu:
Esta é a ditosa pátria minha amada? Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de ter nascido nela.

Não posso concordar com Jorge de Sena quando afirma que a Pátria não merece ser ditosa (que tenha sorte).
Tendo sido ele um expatriado, compreendo que ele tenha escrito os restantes versos ....
Editado pela última vez por Lusitanus em 28/10/2021 16:54, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 28/10/2021 16:25

Não percebo porque é que agem como se a Nowo ainda não ca estivesse. Já cá está há algum tempo. Conhecem alguém que tenha…?
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 16:16

Goya777 Escreveu:Nirsup tu quando participas em leiloes, ofereces valores à maluca arriscando a comprar mais caro? É que eu, que seguramente serei estupido, vou pouco a pouco para tentar pagar o minimo possível...


Meu caro Goya777,
Nem 8 nem 80. A vida não é preto ou branco. E quem não for capaz de perceber todos os matizes dos cinzentos precisa urgentemente de óculos. Ou é um inadaptado.
Queres um conselho?
Esquece a NOS, pelo menos, até 2023!


Não foi muito avisado as operadoras de telecomunicações terem entrado em guerra aberta com o Regulador.
O Regulador é um órgão independente e inamovível (a não ser após procedimento disciplinar devidamente fundamentado). Nem o Governo nem a Assembleia da República o podem demover.
Portanto, as operadoras vão ter de levar com ele até 2023. E a coabitação será tudo menos fácil.
Mas o que é que se podia esperar dos 3 responsáveis máximos das operadoras?
Um, mais parece um protótipo retirado dos frequentadores das zonas altas da cidade de Lisboa.
O outro, um notório contabilista, não vê mais do que um palmo à frente do nariz.
O terceiro, o que parece o mais normalzinho dos três, foi atrás dos outros dois. A ver no que dava (Tiririca, pior não fica).

Esta é a ditosa pátria minha amada? Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de ter nascido nela.


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/10/2021 16:12

Àlvaro Escreveu:O que é surpreendente é que aquele que tem dificuldade em compreender compreenda afinal bem. Quem não lê chapéu! Grande chapelada! :wink:

O que é surpreendente é que quem lê não compreenda o que lê! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/10/2021 16:10

Goya777 Escreveu:Nirsup tu quando participas em leiloes, ofereces valores à maluca arriscando a comprar mais caro? É que eu, que seguramente serei estupido, vou pouco a pouco para tentar pagar o minimo possível...

Goya, percebo o teu ponto de vista, mas a tática de fazer um lance de valor pouco acima do anterior num leilão, sem pretender tal, pode induzir a concorrência a ir cobrindo sucessivamente a parada, ao passo que fazendo lances com um valor bem maior pode, eventualmente, desmotivar concorrência a manter-se no leilão ...
Não digo que uma tática seja a correta e outra a errada, apenas pretendo evidenciar que, por vezes, há outro ponto de vista ...
Editado pela última vez por Lusitanus em 28/10/2021 16:13, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/10/2021 16:10

O que é surpreendente é que aquele que tem dificuldade em compreender compreenda afinal bem. Quem não lê chapéu! Grande chapelada! :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/10/2021 15:58

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, lamento mas fico surpreendido com a tua capacidade de ficção. O que se passa é precisamente o contrário: haverá mais operadoras e os preços irão baixar. :mrgreen:

Como de costume, não percebes bem as coisas ... :mrgreen:
Mesmo que a dona da MEO, a Altice, venda sua operação em Portugal e a dona da Vodafone Portugal faça o mesmo essas operações continuarão a existir em Portugal com o nome de MEO ou outro nome qualquer. Elas não vão desaparecer. Tu percebes mal as coisas! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 28/10/2021 15:54

Nirsup tu quando participas em leiloes, ofereces valores à maluca arriscando a comprar mais caro? É que eu, que seguramente serei estupido, vou pouco a pouco para tentar pagar o minimo possível...
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/10/2021 15:51

Lusitanus, lamento mas fico surpreendido com a tua capacidade de ficção. O que se passa é precisamente o contrário: haverá mais operadoras e os preços irão baixar. :mrgreen:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/10/2021 15:47

NirSup Escreveu:Eram três. Passam a ser seis.

Ou cortam as fatias do bolo mais estreitas ou dão menos fatias a cada um.
A matemática é uma ciência exata.


A Dona da MEO não acredita no futuro do negócio das telecomunicações em Portugal. Ponto.
A Dona da MEO quer vender o seu negócio de telecomunicações em Portugal. Ponto.
A Dona da Vodafone não acredita no futuro do negócio das telecomunicações em Portugal. Ponto.
A Dona da Vodafone quer vender o seu negócio de telecomunicações em Portugal? É uma questão em aberto.
Por isso, tanto a Dona da Meo como a Dona da Vodafone deram um bodo aos pobres.
O brilhante contabilista da NOS aproveitou a ocasião para brilhar. O brilho dos parolos. Ponto final.
SIC TRANSIT GLORIA MUNDI.

PS: percebem, agora, por que razão o leilão teve 1727 rondas e durou 201 dias? Ou querem que lhes faça um desenho?

NOS vence leilão 5G com investimento de 165 milhões e mais espectro adquirido

A NOS foi a operadora que adquiriu a maior quantidade de espectro no leilão 5G que terminou esta quarta-feira. A operadora venceu 15 lotes por um valor total de 165 milhões de euros.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -adquirido

O resultado do leilão 5G mostra, também, que a dona da NOS está para ficar e com a dona da MEO (Altice) e a dona da Vodafone Portugal poderá não ser assim ...
Editado pela última vez por Lusitanus em 28/10/2021 15:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 14:46

BOICOTE - Take II

"Há 102 dias que só havia um lote com excesso de procura. A Nos e a Altice foram as operadoras que mais prolongaram os dias do leilão."

"Criámos condições no leilão exatamente iguais às do leilão do 4G"

" Na análise da distribuição dos incrementos, a Nos fez incrementos de 1% em 97% das licitações; já a Meo fez incrementos de 1% em 96% das licitações e a Vodafone em 81% das licitações."

Presidente da Anacom


Se isto não foi boicote, expliquem-me lá o que é um boicote.
As operadoras não violaram as regras. As operadoras abusaram das regras.

A NOS teme a concorrência espanhola.
A Altice, em processo acelerado de venda do seu negócio em Portugal, sabe bem que quanto mais tempo demorar a vender, mais baixam o preço os eventuais compradores.
Tudo o que existe tem a sua razão de ser (Princípio da Adequação).
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 28/10/2021 14:36

NirSup Escreveu:BOICOTE

Boicote das Operadoras com Aviso Prévio:

https://www.publico.pt/2020/10/15/econo ... em-1935380
https://eco.sapo.pt/2020/11/05/precos-o ... lao-do-5g/

Mas o presidente da ANACOM não acreditou nas ameaças e avançou com o leilão sem introduzir um travão ao boicote anunciado.

By Nirvana


Vodafone disse que poderia nao participar. Mas participou. Que boicote houve entao?
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 12:39

BOICOTE

Boicote das Operadoras com Aviso Prévio:

https://www.publico.pt/2020/10/15/econo ... em-1935380
https://eco.sapo.pt/2020/11/05/precos-o ... lao-do-5g/

Mas o presidente da ANACOM não acreditou nas ameaças e avançou com o leilão sem introduzir um travão ao boicote anunciado.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 28/10/2021 12:11

"qui houve quem optasse por circular sempre em marcha lenta e fazer licitações mínimas" by ANACOM

Estou parvo! Onde ja se viu uma pessoa estar a licitar por algo e nao oferecer logo o valor maximo que está disposto a pagar?!??! Mas este gajo é estúpido ou pensa que os restantes somos?? :wall:

O objectivo das operadores era obviamente pagar o minimo possível!
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 28/10/2021 11:49

NirSup Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:
querem lá ver que a ambição do contabilista se consegue sobrepor ao miguel almeida :lol:


Custa-me a entender que algo que para mim é de linear evidência não seja entendido por outras pessoas.
As 3 operadoras de serviço tinham tudo a perder e tinham muito a perder com o fim do concurso.

A saber:
a) Mais concorrentes.
b) Mais encargos (extensão da rede a zonas não rentáveis).
c) Menos receitas.
d) Menos lucros .

As operadoras aperceberam-se disso, muito antes do leilão ser aberto, e tudo fizeram para alterar os termos do leilão. Debalde.
Era previsível, dada a contestação das operadoras, que houvesse boicote por parte delas no leilão? Era mais do que previsível.
Se a ANACOM representou mentalmente essa possibilidade não lhe deu qualquer importância. Errou. E nisso é culpada e terá de assumir as suas culpas.
Mas o boicote sistemático das operadoras não pode nem deve ser louvado. E muito menos glorificado porque quem perdeu mais foi o país. As operadoras vão perder mas o país perdeu e está a perder mais. Disse.
By Nirvana


mas que boicote houve?
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/10/2021 11:23

Caro TopGun,
Narrativas delirantes. As usual.

Comportamento em bolsa da NOS, nos últimos 2 anos:
Anexos
NOS Cotação -  2019 a 2021.JPG
NOS Cotação - 2019 a 2021.JPG (16.29 KiB) Visualizado 6123 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 28/10/2021 10:58

nirvana

dos seguintes trechos de leitura:

viewtopic.php?p=1639205#p1639205

viewtopic.php?p=1637750#p1637750

reforça por favor o que podes acrescentar de valor :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, zulu404 e 115 visitantes