Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/3/2021 20:19

peterteam2 Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu:
NOS: fora.
2,99 » 4,8% abaixo do Máximo
3,05 » 2,9% foi o resto a banhos
Volume Anormal/ quase Idêntico ao Volume do primeiro dia de queda após o Salto. :wall:

Vou esperar por elas cá mais abaixo espero... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino




Este tipo de movimento de mercado parece destinado a afastar quem não está com uma perspectiva de investimento a longo prazo. Nem sempre permite reentradas mais abaixo. Mas tudo pode acontecer...


Verdade,... Mas se se sai a ganhar. ...

Se não vier mais abaixo, como eu espero. Partimos para outro negócio. (Mais Valia estar quieto). Às vezes acontece...

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 25/3/2021 18:14

Hoje assistiram-se a movimentos semelhantes aos reforços de curtos. Mas sendo um down day pode eventualmente não ser nada... Veremos os próximos dias, mas a verdade é que têm entrados novos fundos short
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por peterteam2 » 25/3/2021 17:30

Aqui_Vale Escreveu:
NOS: fora.
2,99 » 4,8% abaixo do Máximo
3,05 » 2,9% foi o resto a banhos
Volume Anormal/ quase Idêntico ao Volume do primeiro dia de queda após o Salto. :wall:

Vou esperar por elas cá mais abaixo espero... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino




Este tipo de movimento de mercado parece destinado a afastar quem não está com uma perspectiva de investimento a longo prazo. Nem sempre permite reentradas mais abaixo. Mas tudo pode acontecer...
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/3/2021 17:20


NOS: fora.
2,99 » 4,8% abaixo do Máximo
3,05 » 2,9% foi o resto a banhos
Volume Anormal/ quase Idêntico ao Volume do primeiro dia de queda após o Salto. :wall:

Vou esperar por elas cá mais abaixo espero... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/3/2021 12:59

A brincadeira continua,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS 25Mar..jpg
NOS 25Mar..jpg (144.55 KiB) Visualizado 6449 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jkr1971 » 24/3/2021 21:03

NirSup Escreveu:E sobre isto a CMVM disse nada.

Sonae dissolve sociedade com Isabel dos Santos e fica com controlo da Nos
A Sonaecom, empresa do grupo Sonae, decidiu dissolver a Zopt, accionista maioritária da Nos, para se separar definitivamente de Isabel dos Santos. A participação será repartida entre ambos, proporcionalmente. Ainda assim, a Sonae assegurará uma posição de controlo na Nos, de 33,45%, graças a um acordo com o BPI.
Jornal Público


Então há uma mudança de controlo da NOS e a CMVM não diz nada?
A Bolsa de Valores em Portugal virou uma palhaçada.
Ainda se lembram do que aconteceu com a OPA da Mário Ferreira sobre a Media Capital por se entender ter havido mudança de controlo na empresa? Bom e ele apenas controlava 30,22% da Media Capital.
By Nirvana


Correcto. Isto não é nenhuma brincadeira. Ninguém sabe nem ninguém diz nada.

A CMVM também não diz nada?
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 24/3/2021 20:03

E sobre isto a CMVM disse nada.

Sonae dissolve sociedade com Isabel dos Santos e fica com controlo da Nos
A Sonaecom, empresa do grupo Sonae, decidiu dissolver a Zopt, accionista maioritária da Nos, para se separar definitivamente de Isabel dos Santos. A participação será repartida entre ambos, proporcionalmente. Ainda assim, a Sonae assegurará uma posição de controlo na Nos, de 33,45%, graças a um acordo com o BPI.
Jornal Público


Então há uma mudança de controlo da NOS e a CMVM não diz nada?
A Bolsa de Valores em Portugal virou uma palhaçada.
Ainda se lembram do que aconteceu com a OPA da Mário Ferreira sobre a Media Capital por se entender ter havido mudança de controlo na empresa? Bom e ele apenas controlava 30,22% da Media Capital.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jkr1971 » 23/3/2021 16:49

Goya777 Escreveu:
Jkr1971 Escreveu:reduzi significativamente a minha posição na nos. já sabia que havia uma empresa a apostar na queda da cotação. agora serem 2 não me agrada. pode haver alguma informação ou poder ir acontecer alguma coisa para estarem a entrar a descoberto e a apostar na queda. entrei na altri

-Discerene Group LP : 0.57%  desde  22/09/2020 - Marshall Wace LLP:  0.50% desde 18/03/2021 entrou a descoberto no dia 18/03.


A Marshall Walace entrou curto e a NOS aguentou? Entao sao boas noticias. Hoje parece querer passar a zona dos 3.10. Se começa a subir e as posiçoes curtas tiverem de ser fechadas entao ainda melhor


Penso que o problema estará aqui:

https://www.publico.pt/2020/08/19/econo ... os-1928658

é preciso saber qual será o desfecho dos cerca de 26% da Nos que passarão a ser detidos directamente por Isabel dos Santos, mas que, para efeitos práticos, estão congelados, à guarda do tribunal.
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por HCC1 » 23/3/2021 16:03

A Discerene Group comunicou uma posiçao curta na NOS algures a partir do fim de 2017, ao mesmo tempo que, adquiriu uma posiçao longa mais ou menos equivalente na Sonaecom nessa mesma altura.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 23/3/2021 15:43

Goya777 Escreveu:
Jkr1971 Escreveu:reduzi significativamente a minha posição na nos. já sabia que havia uma empresa a apostar na queda da cotação. agora serem 2 não me agrada. pode haver alguma informação ou poder ir acontecer alguma coisa para estarem a entrar a descoberto e a apostar na queda. entrei na altri

-Discerene Group LP : 0.57%  desde  22/09/2020 - Marshall Wace LLP:  0.50% desde 18/03/2021 entrou a descoberto no dia 18/03.


A Marshall Walace entrou curto e a NOS aguentou? Entao sao boas noticias. Hoje parece querer passar a zona dos 3.10. Se começa a subir e as posiçoes curtas tiverem de ser fechadas entao ainda melhor



Se as datas de entrada estão correctas ambas as posições dos 2 fundos estão neste momento com performance negativa. A cotação actual é superior à das datas de entrada. O que não significa que os mesmos estejam negativos na NOS. Podem ter 0,5 % curtos e 1,5 % longos noutra empresa qualquer.
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 23/3/2021 15:32

Jkr1971 Escreveu:reduzi significativamente a minha posição na nos. já sabia que havia uma empresa a apostar na queda da cotação. agora serem 2 não me agrada. pode haver alguma informação ou poder ir acontecer alguma coisa para estarem a entrar a descoberto e a apostar na queda. entrei na altri

-Discerene Group LP : 0.57%  desde  22/09/2020 - Marshall Wace LLP:  0.50% desde 18/03/2021 entrou a descoberto no dia 18/03.


A Marshall Walace entrou curto e a NOS aguentou? Entao sao boas noticias. Hoje parece querer passar a zona dos 3.10. Se começa a subir e as posiçoes curtas tiverem de ser fechadas entao ainda melhor
 
Mensagens: 2769
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 23/3/2021 15:03

Luxor3 Escreveu:
Jkr1971 Escreveu:reduzi significativamente a minha posição na nos. já sabia que havia uma empresa a apostar na queda da cotação. agora serem 2 não me agrada. pode haver alguma informação ou poder ir acontecer alguma coisa para estarem a entrar a descoberto e a apostar na queda. entrei na altri

-Discerene Group LP : 0.57%  desde  22/09/2020 - Marshall Wace LLP:  0.50% desde 18/03/2021 entrou a descoberto no dia 18/03.


ui, ui,,,,será desta ? Com esta subida a acontecer, a empresa abutre que entrou a descoberto a 22/09, deve estar a preparar-se para activar os stops com a mudança de clima técnico depois do duplo fundo nesta acção estar cada vez mais a ficar bastante claro. Quanto à outra empresa sediada em Londres, deve estar a contar que a parceria Vodafone(Inlgesa)/Masovil, vá estragar o clima das comunicações em Portugal. O problema desse pensamento é que os administradores dessa empresa abutre não vivem em Portugal e desconhecem os reais concorrentes...a NOS é a empresa com maior taxa de clientes e com a maior massificação de comunicações pelos preços concorrenciais. Eu proprio já fiz a pesquisa e quem adquira um pacote de comunicações....a NOS bate a MEO e a Vodafone em preços e serviços



Pode ser que esses fundos levem um aperto valente. É verdade que há um grande accionista que pode querer vender apressadamente. Mas também pode existir interesse de outro em aumentar a sua posição.
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Luxor3 » 23/3/2021 14:44

Jkr1971 Escreveu:reduzi significativamente a minha posição na nos. já sabia que havia uma empresa a apostar na queda da cotação. agora serem 2 não me agrada. pode haver alguma informação ou poder ir acontecer alguma coisa para estarem a entrar a descoberto e a apostar na queda. entrei na altri

-Discerene Group LP : 0.57%  desde  22/09/2020 - Marshall Wace LLP:  0.50% desde 18/03/2021 entrou a descoberto no dia 18/03.


ui, ui,,,,será desta ? Com esta subida a acontecer, a empresa abutre que entrou a descoberto a 22/09, deve estar a preparar-se para activar os stops com a mudança de clima técnico depois do duplo fundo nesta acção estar cada vez mais a ficar bastante claro. Quanto à outra empresa sediada em Londres, deve estar a contar que a parceria Vodafone(Inlgesa)/Masovil, vá estragar o clima das comunicações em Portugal. O problema desse pensamento é que os administradores dessa empresa abutre não vivem em Portugal e desconhecem os reais concorrentes...a NOS é a empresa com maior taxa de clientes e com a maior massificação de comunicações pelos preços concorrenciais. Eu proprio já fiz a pesquisa e quem adquira um pacote de comunicações....a NOS bate a MEO e a Vodafone em preços e serviços
 
Mensagens: 32
Registado: 15/3/2021 13:05

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jkr1971 » 23/3/2021 13:42

reduzi significativamente a minha posição na nos. já sabia que havia uma empresa a apostar na queda da cotação. agora serem 2 não me agrada. pode haver alguma informação ou poder ir acontecer alguma coisa para estarem a entrar a descoberto e a apostar na queda. entrei na altri

-Discerene Group LP : 0.57%  desde  22/09/2020 - Marshall Wace LLP:  0.50% desde 18/03/2021 entrou a descoberto no dia 18/03.
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 23/3/2021 10:19

Vamos ver se é desta que quebra esta zona e abre caminho aos 3,30
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 22/3/2021 22:15

NirSup Escreveu:Lellão a conta-gotas

O leilão decorre às mijinhas como se não houvesse amanhã. E estou a ouvir o Cadete a cantar na voz do Rui Veloso: para Vós tenho todo o tempo do mundo. Todo o tempo do mundo.
Hoje, foi mais um milhão de euros a somar à conta.
A todos os que criticam a forma como decorre o leilão eu pergunto: então o Estado está em condições de abdicar desta receita?
By Nirvana



O efeito é o mesmo se fixarem a data final para amanhã. Em vez de um licitação de 24 em 24 horas vão fazer uma de minuto a minuto e acabam com o assunto de uma vez.
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 22/3/2021 21:48

Lellão a conta-gotas

O leilão decorre às mijinhas como se não houvesse amanhã. E estou a ouvir o Cadete a cantar na voz do Rui Veloso: para Vós tenho todo o tempo do mundo. Todo o tempo do mundo.
Hoje, foi mais um milhão de euros a somar à conta.
A todos os que criticam a forma como decorre o leilão eu pergunto: então o Estado está em condições de abdicar desta receita?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 19/3/2021 12:59

Curioso para ver se estas recentes movimentações na Sonaecom se vão repercutir por aqui...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/3/2021 22:05

NirSup Escreveu:
peterteam2 Escreveu:A ZOPT é que está impedida de pagar dividendos aos accionistas até estar resolvido o imbroglio jurídico.
Não a NOS. Não me parece que os accionistas da NOS votem desfavoravelmente o pagamento de dividendos proposto pelo Conselho de Administração.


Não disse nada em contrário disso.




Na minha opinião os 50% da ZOPT pertencentes às empresas detidas por IS vão acabar na posse da UNITEL maioritariamente detida pelo Estado Angolano (porque alegadamente foi a fonte de financiamento de IS para adquirir as participações no sector TELCO em Portugal). Mas antes disso o lapso jurídico será corrigido e a parte da Sonaecom será desbloqueada, incluindo os dividendos da ZOPT correspondentes.

A UNITEL poderá ter interesse em manter a participação na NOS por ser rentável e até tentar alguma "colaboração" estratégica.
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 18/3/2021 21:29

peterteam2 Escreveu:A ZOPT é que está impedida de pagar dividendos aos accionistas até estar resolvido o imbroglio jurídico.
Não a NOS. Não me parece que os accionistas da NOS votem desfavoravelmente o pagamento de dividendos proposto pelo Conselho de Administração.


Não disse nada em contrário disso.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/3/2021 21:26

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:
Sacanitajose Escreveu:Bom dia ! A minha dúvida, na AG, é se de facto, irão pagar Dividendo :shock:
Bons negócios :-k


Essa dúvida também eu tenho. Já escrevi aqui que até pago para ver.
Será que a SONAE vai dividir a metade dos 26 % dos dividendos imputados à ZOPT com a Isabelinha? Duvido.
Um acordo de cavalheiros ente eles? Duvido mais ainda porque a Isabelinha pode usar calças mas não é um cavalheiro.
Grande imbróglio.


Acabei agora mesmo de ouvir a Cláudia Azevedo a falar deste assunto. E tal como eu pensava está tudo em banho-maria. À espera.



A ZOPT é que está impedida de pagar dividendos aos accionistas até estar resolvido o imbroglio jurídico.
Não a NOS. Não me parece que os accionistas da NOS votem desfavoravelmente o pagamento de dividendos proposto pelo Conselho de Administração.
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 18/3/2021 21:17

NirSup Escreveu:
Sacanitajose Escreveu:Bom dia ! A minha dúvida, na AG, é se de facto, irão pagar Dividendo :shock:
Bons negócios :-k


Essa dúvida também eu tenho. Já escrevi aqui que até pago para ver.
Será que a SONAE vai dividir a metade dos 26 % dos dividendos imputados à ZOPT com a Isabelinha? Duvido.
Um acordo de cavalheiros ente eles? Duvido mais ainda porque a Isabelinha pode usar calças mas não é um cavalheiro.
Grande imbróglio.


Acabei agora mesmo de ouvir a Cláudia Azevedo a falar deste assunto. E tal como eu pensava está tudo em banho-maria. À espera.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 18/3/2021 18:24

Telefónica UK (O2) se ha asegurado una parte importante en la última subasta de espectro para telefonía móvil 5G de Reino Unido, realizada por el regulador británico Ofcom. La operadora ha invertido un total de 448 millones de libras (unos 523 millones de euros) para obtener 40 MHz de la banda de frecuencias de 3,6GHz, y 20 MHz de la banda de 700 MHz FDD.

La cifra se sitúa por debajo de las previsiones de los analistas, que apuntaban a una inversión en espectro por parte del grupo español cercana a 700 millones de libras. Según JP Morgan Cazenove, el precio final es más de un 50% inferior a las estimaciones iniciales. Así, por ejemplo, el precio pagado en la banda de 700 MHz es de 0,21 libras por MHz y población, un 60% por debajo del precio abonado en las subastas de espectro similares en países europeos con cuatro operadores móviles. En el caso de la banda de 3,6 GHz, el precio registrado en la subasta británica es un 50% inferior a otras similares en el Viejo Continente.

A Anacom queixa-se queixa-se mas...
 
Mensagens: 2769
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 18/3/2021 17:56

Cláudia Azevedo: concurso do 5G "não tem pés nem cabeça"


"Na visão de Cláudia Azevedo, o concurso "faz uma reserva de espetro para os novos entrantes e impede os operadores que têm investido de terem o espetro suficiente para melhorar muito o 4G e investir no 5G".

"A líder executiva da Sonae ataca ainda o facto de o concurso não acarretar qualquer obrigação de investimento em Portugal para os novos operadores. "Nós na Nos tínhamos uma obrigação. Aqui podem fazer roaming nas nossas redes, nas quais andamos a investir há anos"."


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... nem-cabeca
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por peterteam2 » 18/3/2021 14:39

Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:na vossa opinião quanto vale a empresa? isso é que é importante...


Pois amigo ParaCima, para a nossa Herdade, que temos semedaura da dita, temos a expetativa de a vir a colher e vender na feira agrícola por uns 3,80€ a 3,90 € por Kg. Pelo que levam desde a semeadura já medraram uns bons 10% (mais precisamente 10,77 %). Como ajuizamos o valor da dita, pelo valor que temos "debaixo de olho" para a vender, aquele é para nós o valor justo da referida... 8-)



Citação do comunicado de apresentação de resultados da SONAE :

"NOS: A SONAE continuará empenhada em proporcionar à empresa a estabilidade accionista necessária à execução da sua estratégia"

Parece uma promessa que vão tomar brevemente mais alguma medida no que diz respeito à estrutura accionista da NOS. Aumento da participação ? ou parceria estratégica com alguém que substitua o segundo maior accionista ? ou outra?.
 
Mensagens: 330
Registado: 4/3/2019 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JoaoMatosSilva, Jonas74, m-m, Masim , Mmmartins, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO e 99 visitantes