Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por fff » 4/11/2015 18:50

NirSup Escreveu:
rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:Um pouco por todo o mundo, desde a doméstica PT (MEO) até á longínqua Timor Telecom, as operadoras de telecomunicações têm visto as receitas e os lucros descer por causa da forte concorrência do sector.
Há quem se recuse a ver e a varrer o lixo para debaixo do tapete.

se isto não é um bull market, então o que é um bull market?


Caro, rsacramento,
Agora está escrito preto no branco e é uma informação oficial da ANACOM:
«As receitas dos operadores de telecomunicações têm vindo a cair progressivamente, uma redução que, em quatro anos, se aproxima dos dois mil milhões de euros. Em 2010 as receitas foram de 8,6 mil milhões de euros para 6,8 mil milhões de euros, uma quebra de 6,03% face ao ano anterior, em que as receitas chegaram a 7,3 mil milhões de euros»
Fonte: ANACOM (Económico, 03/11/2015, às 13,36 horas)
Em 4 anos, a minha despesa com Internet + Voz + Tv foi reduzida para menos de metade. Será que sou um caso único e raro no universo dos clientes dos operadores de telecomunicações?



Só quem estiver a dormir não paga menos pelo triple play.

Estava a pagar 55 euros . Há 2 meses terminou a fidelização de 2 anos e mudei de operador passando a pagar 36 euros pelo triple play.

Depois de comunicar o cancelamento o antigo operador já fazia 32 Euros , mas eu não gosto deste tipo de negociações á la Marrocos .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2015 18:45

Lucro da NOS cresce quase 40% no trimestre

Economico Escreveu:Receitas crescem quase 6%, pelo terceiro trimestre consecutivo e a contra-ciclo com o sector.

O lucro da NOS disparou 39,8% no terceiro trimestre para 26,2 milhões de euros, acima das previsões dos analistas contactados pela Reuters, que estimavam um resultado líquido de 24,2 milhões de euros.

A justificar os resultados estará a adesão dos clientes a pacotes convergentes, que aumentam as receitas da operadora, além do "crescimento de todas as suas linhas de negócio". Os clientes convergentes já representam 40% da base de clientes da operadora e cresceram mais de 83% face ao homólogo.

Miguel Almeida, presidente da NOS, considera que "o terceiro trimestre deste ano consolida de forma muito significativa os fortes crescimentos registados nos trimestres anteriores, com a adição de mais 247 mil serviços, e com todas as linhas de negócio a apresentarem um excelente desempenho. Este desempenho estende-se à 'performance' financeira da NOS, com crescimentos substanciais nas receitas, no EBITDA e no resultado líquido, mantendo ainda o investimento a níveis significativos", segundo o comunicado divulgado.

As receitas também registaram uma melhoria, de 5,8% para 367,9 milhões de euros, pelo terceiro trimestre seguido e a contraciclo com o sector, onde se tem verificado uma redução nas receitas. As receitas de telecomunicações cresceram 4,6% para 347,6 milhões de euros no trimestre e suportaram o crescimento das receias de exploração.

O incremento das receitas foi ainda impulsionado pelo crescimento do contributo da divisão dos cinemas, em 31,9%, para 16,9 milhões de euros, e do negócio audiovisual em 30%, para 129,8 milhões de euros.

Já o EBITDA registou um aumento de 7,5% para 143,5 milhões de euros e um crescimento de 3,6% face ao trimestre anterior. Na divisão de telecomunicações o crescimento do EBITSDA foi de 4,8% para 129,8 milhões de euros.

O CAPEX cresceu 13,1% para 97,9 milhões no trimestre, acima do período homólogo devido ao plano de expansão de rede e ao crescimento comercial. A NOS está a implementar um plano para o alargamento da rede de fibra óptica, o que justifica o aumento do investimento. A rede de fibra já chegou a mais 75 mil lares, sobretudo fora dos grandes centros urbanos.

No final de Setembro a operadora liderada por Miguel Almeida tinha ultrapassado a barreira dos quatro milhões de serviços móveis e um milhão de adições líquidas, devido aos pacotes convergentes, mais 13,8%.

A nível operacional a NOS registou 247 mil adições líquidas nos serviços contratados, atingindo 8,3 milhões, um crescimento de quase 11% face ao homólogo. Os clientes de televisão atingiram os 1,522 milhões, mais 3,6% que no mesmo período do ano passado, com 19,5 mil adições líquidas.

Os clientes de banda larga fixa chegaram ultrapassaram o milhão no trimestre e a base de subscritores de telefone fixo ultrapassou 1,5 milhões.

Também o segmento empresarial registou um crescimento nos serviços na ordem dos 54 mil para mais de 1,2 milhões de serviços.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/11/2015 18:27

ricardmag Escreveu:Aqui estão eles ...
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57544.pdf


em termos de crescimento de receitas e ebitda a nos está a entregar o que previ que ocorresse em dezembro, o problema é o free cash flow yield recorrente*, que é apenas de 3,2% ou que implica im price to free cash flow de 31,2 x, alto demais para uma telecom em portugal, por muitos planos de telemovel que a nos venda nada justifica pagar multiplos desta ordem de grandeza

*o free cash flow do ano é negativo devido á expansão
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2015 18:16

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 3/11/2015 20:24

A ursada pode estar mesmo ali atrás da esquina :twisted:
Para mim bear market só abaixo dos 6 8-) :-$

nos.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 3/11/2015 18:43

rsacramento Escreveu:
NirSup Escreveu:Um pouco por todo o mundo, desde a doméstica PT (MEO) até á longínqua Timor Telecom, as operadoras de telecomunicações têm visto as receitas e os lucros descer por causa da forte concorrência do sector.
Há quem se recuse a ver e a varrer o lixo para debaixo do tapete.

se isto não é um bull market, então o que é um bull market?


Caro, rsacramento,
Agora está escrito preto no branco e é uma informação oficial da ANACOM:
«As receitas dos operadores de telecomunicações têm vindo a cair progressivamente, uma redução que, em quatro anos, se aproxima dos dois mil milhões de euros. Em 2010 as receitas foram de 8,6 mil milhões de euros para 6,8 mil milhões de euros, uma quebra de 6,03% face ao ano anterior, em que as receitas chegaram a 7,3 mil milhões de euros»
Fonte: ANACOM (Económico, 03/11/2015, às 13,36 horas)
Em 4 anos, a minha despesa com Internet + Voz + Tv foi reduzida para menos de metade. Será que sou um caso único e raro no universo dos clientes dos operadores de telecomunicações?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 1/11/2015 13:18

NirSup Escreveu:Um pouco por todo o mundo, desde a doméstica PT (MEO) até á longínqua Timor Telecom, as operadoras de telecomunicações têm visto as receitas e os lucros descer por causa da forte concorrência do sector.
Há quem se recuse a ver e a varrer o lixo para debaixo do tapete.

se isto não é um bull market, então o que é um bull market?
Anexos
nos.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 31/10/2015 13:34

Um pouco por todo o mundo, desde a doméstica PT (MEO) até á longínqua Timor Telecom, as operadoras de telecomunicações têm visto as receitas e os lucros descer por causa da forte concorrência do sector.
Há quem se recuse a ver e a varrer o lixo para debaixo do tapete.
Mas as leis que regem a economia funcionam como as leis naturais: os cataclismos ocorrem para restabelecer o equilíbrio de tensões acumuladas.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 24/10/2015 0:29

É esta a minha visão para a NOS, nos próximos tempos.

Começando pela ultima sessão. O toque na linha superior do canal de negociação levou a ação a recuar e a fechar a cerca de 1,5% dos máximos do dia. Notei também que o volume na subida até aos 7,49, aproximadamente 3,5%, foi menor que o da retração de 1,5%. Voltou, até ver, a não ultrapassar o máximo anterior, vejamos se o minimos continuarão sussesivamente mais altos.

Está a negociar dentro de um triangulo e acredito que no final do mesmo o caminho será para cima, dando continuação à tendencia de longo prazo.

Para já estou a decidir se entro curto (estou a por me a jeito para me me chamen doido :lol: ) para aproveitar uma possivel retração até à lta. Prevejo alguma instabilidade no PSI nos próximos tempos que poderá sustentar esta previsão.
Anexos
NOSSGPS.png
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por soso » 14/10/2015 15:32

Agrada-me 8-) 8-) 8-) 8-)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
quebra vez.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/10/2015 11:28

Tal como venho afirmando há algum tempo, a Nos é - na minha opinião - a acção mais "bullish" da Bolsa portuguesa. Já leva quase 4 anos de "Bull Market" e nos momentos de fraqueza da Bolsa portuguesa mantém uma resiliência assinalável.

Aqui ficam os gráficos actualizados de um sereno e duradouro "Bull Market"-

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.png
nos2.png
nos3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por soso » 14/10/2015 9:54

Pela enésima vez na "minha casa de partida"

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
14 OCT.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Já era bom !

por ricardmag » 13/10/2015 19:20

Imagem
nos.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 24/9/2015 17:02

Parece dificil com base nessas afirmações acreditar.
Eu estou de fora desta pois penso que já subiu o que tinha a subir. Máximos mais baixos também. Se bem que tem aguentado bem as quedas do psi....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 24/9/2015 16:58

Expliquem-me:
Como é que a NOS vai aumentar fortemente as receitas se os clientes domésticos (entenda-se em Portugal) estão a negociar com as operadoras pacotes cada vez mais baratos à boleia dos preços agressivos praticados pela VODAFONE?
Como é que a NOS vai aumentar fortemente as receitas se o ROAMING pago pelos muitos turistas (a galinha dos ovos de ouro) vai acabar na União Europeia?
Como é que a NOS vai aumentar fortemente as receitas se Angola já foi chão que deu petróleo vendido a preços de ouro?
Onde vai a NOS angariar novos clientes e à conta de quem?
Que credibilidade podem ter notícias destas?
Editado pela última vez por NirSup em 24/9/2015 19:27, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 24/9/2015 15:52

E que tal esta notícia:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _2018.html

Poderá fazer subir a cotação?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por soso » 24/9/2015 15:26

Ulisses, plenamente de acordo.

Entrei quando formou o ombro direito do HS, na expectativa que a quebra fosse mais rápida :roll: .

Agora, resta-me aguardar :!: .

Tem feito máximos cada vez menores, a MM 50 já lá vai, a LTA Bull vai pelo mesmo caminho e no líder (SP 500) as médias móveis já cruzaram em baixa e já estamos perto dos mínimos de Agosto (patada dos ursos); enquanto teclo estamos nos 1901 \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Senão.... custo de oportunidade... como frisei.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/9/2015 14:16

Soso, entendo a tua análise, mas há demasiadas coisas contra esse "trade". É uma das poucas acções em "Bull Market" e estás claramente a querer adivinhar o topo. Mas, para mim, aquilo que mais joga contra esse teu "trade" é a proximidade do suporte que tu tão bem identificas. Seria bemmais aconselhável esperar por essa quebra, do que estar a entrar curto num local onde os touros têm sido tão fortes.

Abraço e obrigado pela clareza do teu raciocínio que me permitiu discordar de ti.
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por soso » 24/9/2015 12:18

Continuo a minha saga :pray: :pray: :pray: :pray: .


Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
Quebra.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 23/9/2015 21:15

nos.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por soso » 22/9/2015 15:45

Ulisses, muito boa a tua análise nos discos pedidos :!: .

Deixo no gráfico a minha perspectiva.... à espera que se cumpra :pray: :pray: :pray: :pray:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
TAC...TIC.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 16/9/2015 18:46

Target de curto-prazo alcançado ... novos máximos à vista :?: :-k

nos.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/9/2015 11:49

A Nos continua o seu discreto e intocável "Bull Market".

Ficam aqui os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.png
nos2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/9/2015 12:46

soso, entendo o teu ponto de vista mas deixo aqui um outro ponto de vista oposto. A Nos é das poucas acções na Bolsa portuguesa que nao quebrou suportes relevantes e que mantém o actual Bull Market. Enquanto não quebrar o suporte entre os 6,85 e os 6,95 os touros dominam em todos os horizontes temporais.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.png
nos2.png
nos3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por soso » 11/9/2015 12:28

Com a MM 50 perdida, vai para 1 mês, parece-me uma bomba relógio.

Curto desde os 7,25.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
Tic... Tac.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Google [Bot], iniciado1, J_Investidor, m-m, Nuno V, Phil2014, Shimazaki_2 e 352 visitantes