Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 18/1/2016 18:46

NOS.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 18/1/2016 16:31

Mostrou-se valente a aguentar os 6.21, comprei 1/3 da posição, está a ganhar momentum, veremos até onde.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 16/1/2016 2:29

Fica o quadro revisto. Leva 17,4% de valorização no último ano (efeitos da oi??). Reforcei a venda a 6,705.
Anexos
é nois 2!.JPG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 15/1/2016 12:52

Recomprada parte da posição (aqueles 6.73 estavam duros de roer).
Ontem queria postar, mas não encontrei o tópico por duas vezes!!!!
A NOS deverá ser a próxima a acompanhar o índice, mas isto sou só eu a especular, foi o meu segundo trade na NOS nem tou certo que tenho o boneco com os suportes certos porque não olho para ela....

Foi o primeiro dia que acompanhei este título, nada contra a NOS ou o PSI, mas com a quebra dos suportes ontem meti dois ferros e hoje um terceiro.
Os sinais estão lá:
Bull market, lateralização longa, quebra da mesma com volume, SONAE nas lonas, ambiente pessimista no mercado, fraqueza do PSI.... porque razão comprar ou manter NOS?

A luta está neste momento entre os 6.88 e 6.715, veremos quem ganha.

BN,
BM
Anexos
é nois!.JPG
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: UPSSSS !

por NM_2 » 15/1/2016 11:43

ricardmag Escreveu:
NOS.PNG

Ainda está na zona crítica....
Serenidade
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

UPSSSS !

por ricardmag » 14/1/2016 21:26

NOS.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 11/1/2016 13:08

Investimento da NOS e da PT no futebol é maior do que receitas da pay TV
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/inv ... da-pay-tv/
Editado pela última vez por ricardmag em 14/1/2016 21:26, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 11/1/2016 12:59

Itisi1000 Escreveu:Ola
Ja fiz essa pergunta várias vezes e realmente nao entendi a reaçao após o 1o negocio e menos ainda a nao reaçao no 2o negocio. Ja as empresas beneficiárias dos 2 negocios reagiram em alta como se previa.
É que mil milhoes em 10 ou 20 anos é mt dinheiro para a dimensao da NOS. Pode ser um bom negocio, mas que é um enorme investimento, que habitualmente o mercado penalizapenaliza, é sem duvida.
Alguém consegue explicar esta falta de reaçao a tamanhos gastos?

Cumps

Mais um motivo para me manter longe da Nos sem intenções de me meter em aventuras... :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por itisi1000 » 11/1/2016 1:03

Ola
Ja fiz essa pergunta várias vezes e realmente nao entendi a reaçao após o 1o negocio e menos ainda a nao reaçao no 2o negocio. Ja as empresas beneficiárias dos 2 negocios reagiram em alta como se previa.
É que mil milhoes em 10 ou 20 anos é mt dinheiro para a dimensao da NOS. Pode ser um bom negocio, mas que é um enorme investimento, que habitualmente o mercado penalizapenaliza, é sem duvida.
Alguém consegue explicar esta falta de reaçao a tamanhos gastos?

Cumps
 
Mensagens: 234
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 10/1/2016 15:24

Interessante como se diz que vai.se gastar cerca de mil milhões, com clubes de futebol, no próximos 10-20 anos e nada acontece ao preço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/1/2016 16:54

Apesar do espalhanço dos mercados neste início de 2016, a Nos vai conseguindo aguentar-se acima do seu suporte, mantendo intacto o seu "Bull Market" que já dura há mais de 4 anos! Até ao momento, ainda não há qualquer sinal relevante que faça perigar esse "Bull Market" e, enquanto a zona de suporte entre os 6,85/6,95 não for quebrada, os touros dominam em todos os horizontes temporais.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.png
nos2.png
nos3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/12/2015 16:47

rbrandaopereira Escreveu:Se esta cláusula que a NOS fez com o benfica for verdadeira, relativa a contratos superiores que os rivais possam fazer, a NOS vai ter de desembolsar muito mais. E com isto não me parece que aguente os 10 anos com os 2 clubes. Deve estar para sair o comunicado do benfica, sobre essa dita clausula.


boas,

penso que não vai dar em nada, enquanto não se souber quanto NOS paga ao SCP e a Altice paga ao FCP pelas transmissões. Acho que é a volta do valor das transmissões que anda duvida. O FCP e SCP apenas mostraram os valores globais dos "pacotes".

Quando o FCP renovou o contrato, também estabeleceu uma clausula. Caso o valor no contrato do SLB fosse superior em 20% ao do FCP, a NOS/SPORTV teria que aumentar o contrato. O que a NOS fez para dar a volta?... comprou os direitos de transmissão por 24 milhões e a btv por 16 milhões, desta forma o contrato do FCP fica como esta... espertos eles. se calhar por isso o FCP assinou pela Altice.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 30/12/2015 15:19

Se esta cláusula que a NOS fez com o benfica for verdadeira, relativa a contratos superiores que os rivais possam fazer, a NOS vai ter de desembolsar muito mais. E com isto não me parece que aguente os 10 anos com os 2 clubes. Deve estar para sair o comunicado do benfica, sobre essa dita clausula.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por acintra » 30/12/2015 15:12

pacheco1979 Escreveu:
NirSup Escreveu:«O contrato da PT Portugal pelos direitos televisivos da equipa de futebol do Porto nos jogos em casa por 10 épocas "confirma as nossas preocupações em torno de uma guerra por conteúdos provavelmente transferir valor dos operadores de telecomunicações para os produtores de conteúdos" (BPI).
A SporTV tem os dias contados. Em 2018, muito provavelmente deixará de haver SportTV. E convém relembrar que a NOS detém 50% da SporTV.


Não será um pouco exagerado? se a sport tv ficar com liga espanhola e inglesa, a NOS colocar lá o benfica e o sporting..... não estou a ver como acaba...


É essa a ideia, pelo que me parece. Acaba a SportTV porque é incluída a um preço baixo na NOS e querem acabar com a MEO mas ai é muito mais difícil. Para rentabilizar este investimento brutal na bola, SIC, CMTV e o que há-de vir vão ter de se internacionalizar para os PALOP e para outros países com comunidades Portuguesas.

O que mais me preocupa é que num futuro próximo, 2 a 3 anos, vendam o pacote a outro qualquer e para vermos os nossos clubes nãoi sabemos a que preços e a que condições.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por affonseca » 30/12/2015 14:59

Boa tarde amigos,
Alguém me sabe dizer se as acções da NOS são nominativas? Tenho a mesma dúvida em relação à REN e à EDP Ren (e peço desculpa por estar a colocar a questão fora do tópico). Obrigado.
Votos de Bom Ano para todos, preferencialmente com bons negócios :-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 5/4/2013 0:43

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 29/12/2015 12:20

NirSup Escreveu:«O contrato da PT Portugal pelos direitos televisivos da equipa de futebol do Porto nos jogos em casa por 10 épocas "confirma as nossas preocupações em torno de uma guerra por conteúdos provavelmente transferir valor dos operadores de telecomunicações para os produtores de conteúdos" (BPI).
A SporTV tem os dias contados. Em 2018, muito provavelmente deixará de haver SportTV. E convém relembrar que a NOS detém 50% da SporTV.


Não será um pouco exagerado? se a sport tv ficar com liga espanhola e inglesa, a NOS colocar lá o benfica e o sporting..... não estou a ver como acaba...
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 28/12/2015 16:56

«O contrato da PT Portugal pelos direitos televisivos da equipa de futebol do Porto nos jogos em casa por 10 épocas "confirma as nossas preocupações em torno de uma guerra por conteúdos provavelmente transferir valor dos operadores de telecomunicações para os produtores de conteúdos" (BPI).
A SporTV tem os dias contados. Em 2018, muito provavelmente deixará de haver SportTV. E convém relembrar que a NOS detém 50% da SporTV.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/12/2015 15:39

NirSup Escreveu:Segundo informação disponibilizada pela CMVM, o valor investido em acções nacionais e estrangeiras pelos Fundos de Investimento Mobiliário (FIM), a NOS, SPGS, teve em Outubro de 2015 um aumento de 19,8%, representando um valor global de 8,9%.
Em Novembro, o valor investido em acções da NOS SPGS teve um decréscimo de 25,3%, representando 5,9% de todos os fundos
A questão que importa fazer é a seguinte: que acontecimentos ocorreram em Outubro a justificarem a aposta dos FIM na NOS SPGS e que acontecimentos extraordinários aconteceram em Novembro para justificar a significativa menor exposição dos FIM à NOS SPGS ?
Movimentos erráticos dos FIM sem justificação à vista.
Assim é gerido o dinheiro dos (poucos) portugueses que confiam o seu dinheiro nos fundos.


Pois não sei, eu apenas me guio pela AT pura e dura que vou sabendo e aprendendo e das dicas de AF que vejo por aqui, mais nada... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 18/12/2015 15:25

Segundo informação disponibilizada pela CMVM, o valor investido em acções nacionais e estrangeiras pelos Fundos de Investimento Mobiliário (FIM), a NOS, SPGS, teve em Outubro de 2015 um aumento de 19,8%, representando um valor global de 8,9%.
Em Novembro, o valor investido em acções da NOS, SPGS, teve um decréscimo de 25,3%, representando 5,9% de todos os fundos.
A pergunta que importa fazer é a seguinte: que acontecimentos ocorreram em Outubro a justificarem a aposta dos FIM na NOS SPGS e que acontecimentos extraordinários aconteceram em Novembro para justificar a significativa menor exposição dos FIM à NOS, SPGS ?
Movimentos erráticos dos FIM sem justificação à vista.
Assim é gerido o dinheiro dos (poucos) portugueses que confiam o seu dinheiro nos fundos.
Editado pela última vez por NirSup em 18/12/2015 15:52, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/12/2015 14:19

8-)
Anexos
NOS_1D.jpg
NOS_30m.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 17/12/2015 11:17

WHATSAPP: WHATTHEFUCKISTHAT?

As operadoras de telecomunicações do Brasil têm vindo a reclamar junto do executivo de Dilma Rousseff a regulamentação desta aplicação. Argumentam que as chamadas de voz via Internet são um serviço de telecomunicações, que não podem prestar porque não são operadores.
Ainda recentemente, recorda a imprensa brasileira, o actual presidente da Vivo, Amos Genish, disse que a aplicação presta um serviço "pirata" e alertou que é preciso "criar regras iguais para o mesmo jogo", pois "o facto de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema".
Também em Portugal, os presidentes executivos das operadoras defenderam em Setembro que o sector das telecomunicações e os serviços "over-the-top", como o WhatsApp e o Skype, deveriam ter regras semelhantes, considerando que existem "assimetrias inaceitáveis" entre os operadores regulados e não regulados (J Negócios)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 16/12/2015 12:32

NM_2 Escreveu:Portanto segundo a tua opinião o primeiro target da nos é no topo de um canal de lateralização?
Qual o segundo target? Existe?


Talvez os 7,90 :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 16/12/2015 12:18

Luka! Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Pessoal dos fundamentais, alguém tem alguma interpretação que ajude aqui a malta a perceber um pouco melhor o futuro? :mrgreen:



Aqui vai o meu ponto de vista sobre a NOS (tal como pediste)
:arrow: Pelo que amanha tentarei comprar umas quantas (sobretudo devido ao momento tecnico da NOS°)

FUNDAMENTAIS
A NOS é talvez das empresas do nosso PSI uma das que melhor crescimento dos resultados tem tido.


ANALISE TECNICA
a NOS esta num bom ponto de compra
:arrow: junto a bollinger inferior
:arrow: o RSI com margem para subir


Primeiro Target = 7,60 eur

(amanha vou comprar umas devido ao momento tecnico >> zona de compra na NOS

Portanto segundo a tua opinião o primeiro target da nos é no topo de um canal de lateralização?
Qual o segundo target? Existe?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Luka! » 16/12/2015 5:28

JohnyRobaz Escreveu:Pessoal dos fundamentais, alguém tem alguma interpretação que ajude aqui a malta a perceber um pouco melhor o futuro? :mrgreen:



Aqui vai o meu ponto de vista sobre a NOS (tal como pediste)
:arrow: Pelo que amanha tentarei comprar umas quantas (sobretudo devido ao momento tecnico da NOS°)

FUNDAMENTAIS
A NOS é talvez das empresas do nosso PSI uma das que melhor crescimento dos resultados tem tido.


ANALISE TECNICA
a NOS esta num bom ponto de compra
:arrow: junto a bollinger inferior
:arrow: o RSI com margem para subir


Primeiro Target = 7,60 eur

(amanha vou comprar umas devido ao momento tecnico >> zona de compra na NOS
Anexos
NOS png.PNG
NOS png.PNG (33 KiB) Visualizado 12584 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/12/2015 4:21

:-k
Anexos
NOS.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Esquinas3, Google Adsense [Bot], JoeP, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nfaz, Nietz19, nmlopes, Noel1, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007 e 336 visitantes