Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2021 18:48

Ando com vontade de pagar para ver se esta zona vai mesmo fazer fundo...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jkr1971 » 15/2/2021 12:52

resultados: 10 de março
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Jkr1971 » 15/2/2021 9:59

Ao gráfico tem excelente ponto de entrada. momento ideal a aguardar recuperação
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RogerR » 14/2/2021 17:26

caganixo7 Escreveu:https://www.leak.pt/meo-nos-e-vodafone-podem-bloquear-servicos-a-partir-de-segunda/

vai levar mais pau amanhã...


??!! :shame:
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por caganixo7 » 14/2/2021 14:15

 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

NOS, SGPS - Tópico Geral

por BOMBA99 » 12/2/2021 2:34

O marasmo continua por estes lados. Nem há novidades das licenças 5G, nem se espera nada de novo (para já) em relação à participação ''Angolana'' e a apresentação de resultados ainda demora umas semanas.

Não há acção mais sobrevendida que a NOS no PSI 20.
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MPCapital » 5/2/2021 21:10

Optimiza Escreveu:
MPCapital Escreveu:
Esquinas Escreveu:É incrível, não existe o mais pequeno interesse de compra neste papel... e nota-se bem pela quantidades que se encontram no lado das vendas, para travar qualquer ímpeto comprador.
Está aqui um problema dos grandes.


Como investimento em volume este título foi destruído pela ANACOM e Governo. As decisões mostraram, mais uma vez, que este país tem zero proteção aos investidores em mercado regulado, retirou o tapete a qualquer ilusão de razoabilidade. Em resumo, a ANACOM proibiu as empresas que operavam no mercado até agora de licitar numa série de componentes do leilão 5G, abriu portas a novos concorrentes que nunca quiseram o mercado português total e disse-lhes: tenho um aqui o melhor bife do lombo, só vocês é que podem comprar, basta instalarem-se em Lisboa e arredores ou Lisboa e Porto, para mim já chega, pois para o resto do país podem usar o investimento duro dos outros e eu vou definir o custo dessa utilização ao preço marginal, mesmo que eles ainda estejam a pagar os investimentos e continuem a pagar por muitos e muitos anos.

Ora, zero proteção a investidores, autismo total na relação com os operadores, expropriação a custo marginal e oferta do bife do lombo a quem queira entrar, está feito o ecossistema de destruição de valor para quem cá estava e teve de investir muitíssimo mais do que o que está a ser pedido agora, tudo negativo. Para o consumidor não sei bem qual é o objetivo, o regulador acha que este caos que lançou nas empresas vai conseguir baixar os preços em quanto, a velocidade cruzeiro? €1,00 no pacote típico? Quando as empresas vão perder economias de escala? Esta é a tristeza portuguesa, alegam princípios abstratos para enganar via populismos, mas não se atravessam com um n´úmero pelo qual possam ser julgados.

Não é por acaso que nos EUA havia apenas 4 operadores móveis, quota de mercado de 99%, e dois deles tiveram de se fundir em Abril passado, a T-Mobile com a Sprint , agora têm 3.


Mcapital, concordo ipsis verbis com tudo.
Agora, como os resultados anuais/trimestrais vão demonstrar, a nós acionistas recentes, que a NOS é uma cash cow deliberadamente subavaliada (Sonae ou parceiro, pretende comprar em saldos uma enorme e determinada posição no capital). Hipoteticamente, se alguém comprar a NOS vai ter o payback/ROI em menos de 5 anos e paga-a integralmente com "o pelo do próprio cão".

nota - quanto à entrada especulativa do novo concorrente, o mesmo daqui a 4 anos já não existe (ou foi vendido à Altice ou comprou a NOS e diluiu-se nesta).
NOS cotação mantida artificalmente baixa e a sofrer um Bear market LP próximo de terminar no anúncio de resultados.png


Sim, a entrada pareceu-me interessante no final de Setembro passado para "buy&hold" quando mergulhou abaixo dos €3, tenho comprado nas descidas e de vez em quando limo com algumas vendas nas subidas, para manter alguma disciplina e "rebalanceamento" no portfolio, mas a ideia é mesmo ter uma posição de médio prazo sempre investida. Na posição em contínuo estou ligeiramente negativo, preço médio 2,92.

Curioso como vai a NOS interpretar a situação e decidir no dividendo, para remunerar os investidores "legacy" vai ter que puxar bem face ao yield atual, ou se vai proteger balanço e adotar postura defensiva. Acho que está aqui um caso interessante para compra de ações próprias, das decisões próximas vamos perceber para onde é que quer ir a empresa. Enfim, ela podia fazer melhor como tantas nos EUA que dão guidance de dividendo e compras.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Optimiza » 5/2/2021 19:45

Esquinas Escreveu:Honestamente não sei que fazer a este trade. :oops:
Entrada a no leilão final a 11 de dezembro e desde essa data tem sido sempre a derrapar :wall:
Não sei se me desfaça deste papel, que me anda a consumir os neurónios ou se, por sua vez mantenha a paciência necessária até `a data dos dividendos...


Esquinas, sugiro que esperes pelo menos pela evolução pós-resultados anuais+ 4ºtrim (julgo que vamos ter aqui uma surpresa....positiva), e se possível aguentar até 1 semana antes da distribuição de dividendos (aguardando pela entrada de Fundos de investimento pró-dividendos).

Bom FDS
Editado pela última vez por Optimiza em 6/2/2021 20:20, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Esquinas3 » 5/2/2021 18:06

Honestamente não sei que fazer a este trade. :oops:
Entrada a no leilão final a 11 de dezembro e desde essa data tem sido sempre a derrapar :wall:
Não sei se me desfaça deste papel, que me anda a consumir os neurónios ou se, por sua vez mantenha a paciência necessária até `a data dos dividendos...
Anexos
nos.jpg
nos.jpg (45.46 KiB) Visualizado 8621 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Optimiza » 5/2/2021 13:01

MPCapital Escreveu:
Esquinas Escreveu:É incrível, não existe o mais pequeno interesse de compra neste papel... e nota-se bem pela quantidades que se encontram no lado das vendas, para travar qualquer ímpeto comprador.
Está aqui um problema dos grandes.


Como investimento em volume este título foi destruído pela ANACOM e Governo. As decisões mostraram, mais uma vez, que este país tem zero proteção aos investidores em mercado regulado, retirou o tapete a qualquer ilusão de razoabilidade. Em resumo, a ANACOM proibiu as empresas que operavam no mercado até agora de licitar numa série de componentes do leilão 5G, abriu portas a novos concorrentes que nunca quiseram o mercado português total e disse-lhes: tenho um aqui o melhor bife do lombo, só vocês é que podem comprar, basta instalarem-se em Lisboa e arredores ou Lisboa e Porto, para mim já chega, pois para o resto do país podem usar o investimento duro dos outros e eu vou definir o custo dessa utilização ao preço marginal, mesmo que eles ainda estejam a pagar os investimentos e continuem a pagar por muitos e muitos anos.

Ora, zero proteção a investidores, autismo total na relação com os operadores, expropriação a custo marginal e oferta do bife do lombo a quem queira entrar, está feito o ecossistema de destruição de valor para quem cá estava e teve de investir muitíssimo mais do que o que está a ser pedido agora, tudo negativo. Para o consumidor não sei bem qual é o objetivo, o regulador acha que este caos que lançou nas empresas vai conseguir baixar os preços em quanto, a velocidade cruzeiro? €1,00 no pacote típico? Quando as empresas vão perder economias de escala? Esta é a tristeza portuguesa, alegam princípios abstratos para enganar via populismos, mas não se atravessam com um n´úmero pelo qual possam ser julgados.

Não é por acaso que nos EUA havia apenas 4 operadores móveis, quota de mercado de 99%, e dois deles tiveram de se fundir em Abril passado, a T-Mobile com a Sprint , agora têm 3.


Mcapital, concordo ipsis verbis com tudo.
Agora, como os resultados anuais/trimestrais vão demonstrar, a nós acionistas recentes, que a NOS é uma cash cow deliberadamente subavaliada (Sonae ou parceiro, pretende comprar em saldos uma enorme e determinada posição no capital). Hipoteticamente, se alguém comprar a NOS vai ter o payback/ROI em menos de 5 anos e paga-a integralmente com "o pelo do próprio cão".

nota - quanto à entrada especulativa do novo concorrente, o mesmo daqui a 4 anos já não existe (ou foi vendido à Altice ou comprou a NOS e diluiu-se nesta).
NOS cotação mantida artificalmente baixa e a sofrer um Bear market LP próximo de terminar no anúncio de resultados.png
NOS cotação mantida artificalmente baixa e a sofrer um Bear market LP próximo de terminar no anúncio de resultados.png (45.45 KiB) Visualizado 8680 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MPCapital » 5/2/2021 11:13

Esquinas Escreveu:É incrível, não existe o mais pequeno interesse de compra neste papel... e nota-se bem pela quantidades que se encontram no lado das vendas, para travar qualquer ímpeto comprador.
Está aqui um problema dos grandes.


Como investimento em volume este título foi destruído pela ANACOM e Governo. As decisões mostraram, mais uma vez, que este país tem zero proteção aos investidores em mercado regulado, retirou o tapete a qualquer ilusão de razoabilidade. Em resumo, a ANACOM proibiu as empresas que operavam no mercado até agora de licitar numa série de componentes do leilão 5G, abriu portas a novos concorrentes que nunca quiseram o mercado português total e disse-lhes: tenho um aqui o melhor bife do lombo, só vocês é que podem comprar, basta instalarem-se em Lisboa e arredores ou Lisboa e Porto, para mim já chega, pois para o resto do país podem usar o investimento duro dos outros e eu vou definir o custo dessa utilização ao preço marginal, mesmo que eles ainda estejam a pagar os investimentos e continuem a pagar por muitos e muitos anos.

Ora, zero proteção a investidores, autismo total na relação com os operadores, expropriação a custo marginal e oferta do bife do lombo a quem queira entrar, está feito o ecossistema de destruição de valor para quem cá estava e teve de investir muitíssimo mais do que o que está a ser pedido agora, tudo negativo. Para o consumidor não sei bem qual é o objetivo, o regulador acha que este caos que lançou nas empresas vai conseguir baixar os preços em quanto, a velocidade cruzeiro? €1,00 no pacote típico? Quando as empresas vão perder economias de escala? Esta é a tristeza portuguesa, alegam princípios abstratos para enganar via populismos, mas não se atravessam com um n´úmero pelo qual possam ser julgados.

Não é por acaso que nos EUA havia apenas 4 operadores móveis, quota de mercado de 99%, e dois deles tiveram de se fundir em Abril passado, a T-Mobile com a Sprint , agora têm 3.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 5/2/2021 10:45

Esquinas Escreveu:É incrível, não existe o mais pequeno interesse de compra neste papel... e nota-se bem pela quantidades que se encontram no lado das vendas, para travar qualquer ímpeto comprador.
Está aqui um problema dos grandes.


É realmente impressionante a letargia. Mas não sei se realmente furará o anterior bottom, apesar de estar a pouco mais de 1%... E se faz aqui um duplo fundo na zona (ou triplo, já nem sei...) e arranca decisivamente?
Teve um dia há cerca de um mês em que, quando olhei outra vez para ela, subia 8% e despedi-me alegremente
Edit: não foi há um mês, foi no fim de Novembro, tendo passado o mês a cair enquanto tudo subia vertiginosamente. E haveria de subir, haveria de ajustar. E no dia 24 vai dos 2,80 e tal aos 3,20... ajustou...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Esquinas3 » 5/2/2021 10:24

É incrível, não existe o mais pequeno interesse de compra neste papel... e nota-se bem pela quantidades que se encontram no lado das vendas, para travar qualquer ímpeto comprador.
Está aqui um problema dos grandes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por caganixo7 » 4/2/2021 13:56

É só um procedimento burocrático. se era para haver impacto já aconteceu...
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SoaresV » 4/2/2021 12:41

https://eco.sapo.pt/2021/02/04/bruxelas ... -telecoms/

Terá algum impacto real?

"O Governo deveria ter transposto a nova legislação harmonizada para o setor das telecomunicações até 21 de dezembro de 2020, mas a proposta de transposição ainda nem foi aprovada pelo Conselho de Ministros. O país não está sozinho: num contexto de pandemia, apenas Grécia, Hungria e Finlândia transpuseram o documento."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 4/2/2021 10:47

Esquinas Escreveu:Então mas as quedas não param de uma vez por todas?
Mas que longa agonia em que esta gaja está...

Só me meto em ações perdedoras, credo :x :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


Parece querer ir aos 2,68€. Mais vale aguardar por uma reação aí.
Se não acontecer...é de largar o barco.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Esquinas3 » 4/2/2021 10:31

Então mas as quedas não param de uma vez por todas?
Mas que longa agonia em que esta gaja está...

Só me meto em ações perdedoras, credo :x :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/2/2021 0:15

BOMBA, referes uma coisa importante, o 5G, é que esta gente vai ter de gastar uma pipa de massa no 5G, o 5G para funcionar implica uma rede muito complexa e numerosa. Mas isso não invalida que reaja neste suporte que não foi ainda quebrado. E o índice amanhã deverá acompanhar a Europa, provavelmente apanha o comboio do DAX que na próxima semana poderá querer 15000 pontos! Parece muito? Será? E se vier aí mais uma bazucada? O papel que andará por aí à solta a seguir à pandemia até faz faísca :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

NOS, SGPS - Tópico Geral

por BOMBA99 » 3/2/2021 23:19

A estes valores obviamente vamos ter compras fortes muito antes da distribuição de dividendos.

Já apareceu o Fundo Norueguês a reforçar e a SONAE vai aos saldos não tarda nada.

A grande incógnita prende-se com o leilão 5G e com a posição Angolana. Estas duas novelas marcarão o início da recuperação que já vem muito atrasada no tempo.

A recuperação técnica vai ter que acontecer mas acredito mais numa recuperação de médio prazo com ataque aos 3,30/3,40 antes dos dividendos.
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 3/2/2021 13:28

caganixo7 Escreveu:Será que vai descer dos 2.78? O que dizem os analistas?


Boa Tarde,


Sei que pode ainda ir até à zona dos 2,68, depois disso, é o abismo negro e a seguir somente vislumbro a zona dos 1,5.

A NOS parece que tem lepra.....mas os resultados e dividendos de 2020 vão ser parecidos com 2019. Claro, que não deve ser motivo de interesse, como se vê pela cotação atual......o leilão 5G é que poderá implicar perda de negócio, porque da Isabelinha parece que vai ficar resolvido a favor do Estado Angolano.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por caganixo7 » 3/2/2021 12:44

Será que vai descer dos 2.78? O que dizem os analistas?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/2/2021 11:42

Vale, podes esta a ver bem, o mercado até pode corrigir e a NOS ir para cima, mas é um trade de risco, isso é.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/2/2021 17:03


ValeAquilino
CumPrim/
Anexos
NOS 02Fev..jpg
NOS 02Fev..jpg (139.48 KiB) Visualizado 7871 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Esquinas3 » 2/2/2021 15:46

Este título anda tão esquecido na nossa praça, como aqui no caldeirão...
O desinteresse é tanto que as quedas parece que não têm fim.

Com jeitinho, os resultados anuais serão tão desastrosos que os administradores vêem-se obrigados a dar uma tesourada nos dividendos, e aí sim... será o descalabro :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 311
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 27/1/2021 16:20

Mais uma em zona de suporte. Se não quebrar, mais uma que deve dar para sacar algum no rebound
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, JoeP, latbal, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, Regisregis, Shimazaki_2, yggy e 194 visitantes