Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cel.edu.cer » 10/10/2017 14:20

Espero que esta seja como a altri e nav :) :twisted:
 
Mensagens: 15
Registado: 26/6/2017 11:32

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2017 14:12

À primeira vista, parece que ando por aqui sozinho, mas afinal há pelo menos meio milhar e mais "uma nica", pela visualização do boneco. Vai aqui mais outro, e como tenho a mania da antecipação, tenho um lote interessante a: 5,33 já com comissões incluídas. :-"

Espero um bom salto quando romper os: 5,58 (lado superior do rectângulo. \:D/

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
NOS.10Out..png
NOS.10Out..png (111.45 KiB) Visualizado 10332 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/10/2017 13:20

Os dois Máximos anteriores (5,39) já foram ultrapassados e os indicadores continuam a mandar comprar.

Os meus objectivos, são compensadores, ... \:D/ :-"

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
NÓS. diário.objectivos. 02.Out..png
NÓS. diário.objectivos. 02.Out..png (172.53 KiB) Visualizado 10622 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/10/2017 23:23

CaixaBI revê em alta preço-alvo da Nos para 6,50 euros

02/10/2017

O CaixaBI atribuiu um novo preço-alvo aos títulos da Nos, fixando-o agora em 6,50 euros, o que lhes confere um potencial de subida de 21,9% face aos 5,332 euros a que encerrou a sessão desta segunda-feira, 2 de Outubro.(notícia em actualização)


Vale o que vale, mas certamente que amanhã vai dar uma ajudinha. \:D/

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 2/10/2017 15:03

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos actualizados do "Bear Market" da Nos. Só trocarei o fato de urso pelo de touro quando a acção conseguir quebrar a zona de resistência entre os 5,65 e os 5,80 euros.

Abraço,
Ulisses


Há por aqui tanto ruído que me acordaram. Resultado: como gosto de tentar antecipar a "coisa", :shock: fui à bocado buscar papel a: 5,312 :shock:
Vão aqui dois bonecos para vos ajudar a tentarem adivinhar : \:D/
Três dias com aumento progressivo de volume e com uma valorização de: 2,7%, desde o fundo do rectângulo. :-"

Segundo os meus critérios, está no ponto de entrada. :oh:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
NOS.compra.png
NOS.compra.png (131.54 KiB) Visualizado 10910 vezes
NÓS.diário.subida.png
NÓS.diário.subida.png (116.52 KiB) Visualizado 10910 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 27/9/2017 13:12

A correlação entre a NOS e os CTT começa a ser divertida (sempre 0,20 cêntimos acima). Até o despejo da NOS foi semelhante, apenas umas horas depois...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3978
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 9/9/2017 16:52

chart (23).png
Diário NOS
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/9/2017 11:15

Deixo aqui os gráficos actualizados do "Bear Market" da Nos. Só trocarei o fato de urso pelo de touro quando a acção conseguir quebrar a zona de resistência entre os 5,65 e os 5,80 euros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 4/9/2017 16:22

Aviso à navegação:

El mayor ataque bajista aumenta en Telefónica.
Los 'hedge funds' de Boussard & Gavaudan endurecen su ataque bajista en Telefónica. Se trata del mayor volumen de 'cortos' de un sólo jugador en toda la bolsa española, con 730 millones de euros invertidos contra la evolución de las acciones de la 'teleco', que tiene un valor en bolsa de 45.600 millones de euros.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 13:05

NirSup Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Esta cotada é certinha como um relogio. Faz um esforço e volta ao teste da resistência horizontal nos 5.60 que vem já desde o inicio de Maio e dali não passa e recua .
Mau sinal a meu ver


A não ser que ocorra um acontecimento inesperado, a NOS não tem por onde nem para onde crescer. Vai transformar-se em mais uma zombie do PSI20.
Eu não aposto em cavalos cansados :)
E tem outra coisa: a opinião geral nos sites e foruns ligados às tecnologias de informação (de malta jovem) sobre a operadora NOS é péssima. Sendo de longe a VODAFONE a preferida, seguida de muito perto pela MEO. E se a juventude pensa assim ...


Concordo, tenho a experiencia de ambas e prefiro a Vodafone por varias razões .
Vão tentando prolongar as fidelizações mas assim que fidelizações forem terminando onde existir cobertura Vodafone a Vodafone pode conquistar bastante quota de mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 17/8/2017 12:59

EAGLETRADER20 Escreveu:Esta cotada é certinha como um relogio. Faz um esforço e volta ao teste da resistência horizontal nos 5.60 que vem já desde o inicio de Maio e dali não passa e recua .
Mau sinal a meu ver


A não ser que ocorra um acontecimento inesperado, a NOS não tem por onde nem para onde crescer. Vai transformar-se em mais uma zombie do PSI20.
Eu não aposto em cavalos cansados :)
E tem outra coisa: a opinião geral nos sites e foruns ligados às tecnologias de informação (de malta jovem) sobre a operadora NOS é péssima. Sendo de longe a VODAFONE a preferida, seguida de muito perto pela MEO. E se a juventude pensa assim ...
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 12:30

Esta cotada é certinha como um relogio. Faz um esforço e volta ao teste da resistência horizontal nos 5.60 que vem já desde o inicio de Maio e dali não passa e recua .
Mau sinal a meu ver .
Está aqui nos 5.50 em cima da LTA com 1 mês , se for abaixo disto, pode novamente vir testar suporte nos 5.30
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/8/2017 15:26

JorgeM2014 Escreveu:Está muito positiva graficamente e financeiramente está bem suportada por grande eficiência na administração.


Desde o inicio de Maio que foi varias vezes testar a resistência horizontal dos 5.60 e daqui não passa há já 4 meses , não é positivo.
Se agora testar novamente e não passar provavelmente vai novamente testar níveis inferiores .

Enquanto não passar significativamente acima dos 5.60 - 5.70 euros é mais um titulo sem potencial de valorização no curto prazo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 15/8/2017 14:45

Está muito positiva graficamente e financeiramente está bem suportada por grande eficiência na administração.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Gil Rumor » 15/8/2017 13:06

Bar38 Escreveu:E lá vai ela...



Apesar das (muitas) voltas que a NOS tem dado, lá vai conquistando terreno pouco a pouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Bar38 » 15/8/2017 12:55

E lá vai ela...

Imagem
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 10:34

DIXIE17 Escreveu:A Nos tendo em conta a concorrente direta Altice/Meo avançar com uma posição dominante do mercado dos audiovisuais(aquisição vertical-única na europa), tem tudo para fazer novos mínimos no médio prazo e então se a tentarem associar a uma eventual aquisição da Impresa(tecnicamente insolvente em sentido estrito), na minha modesta opinião: a situação tende a torna-se ainda pior, ao contrario do muito que se diz, veja-se o que está ocorrer recentemente com a adesão da operação de subscrição de obrigações da impresa no mercado...
Tanto a Nos, bem como a Impresa, só se vão manter à tona de agua, com o beneplacido duma mão politica do governo, por via do travão q se fala relativamente ao negocio da Altice e os remédios que vão ser exigidos para aquisição da media capital. :oh:
-A aquisição da media capital pela Altice não está abençoada por este governo, nem tão pouco por esta actual maioria...
BN


A aquisição das obrigações da Impresa , pelo que percebi do comunicado, teve de ser prorrogado o prazo.

Eu sei que sou um nabo, mas eu para mim não comprava aquelas obrigações .
É muito risco no balanço para os meus critérios , e a tx juro nem é nada de especial, para o risco percecionado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por nsd » 21/7/2017 10:32

será uma boa altura para entrar ou esperar mais um pouco e mostrar mais algum crescimento da acção, por exemplo mais próximo cotação 6 € ?
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 21/7/2017 10:24

A Nos tendo em conta a concorrente direta Altice/Meo avançar com uma posição dominante do mercado dos audiovisuais(aquisição vertical-única na europa), tem tudo para fazer novos mínimos no médio prazo e então se a tentarem associar a uma eventual aquisição da Impresa(tecnicamente insolvente em sentido estrito), na minha modesta opinião: a situação tende a tornar-se ainda pior, ao contrario do muito que se diz, veja-se o que está ocorrer recentemente com a adesão da operação de subscrição de obrigações da impresa no mercado...
Tanto a Nos, bem como a Impresa, só se vão manter à tona de agua, com o beneplacido duma mão politica do governo, por via do travão q se fala relativamente ao negocio da Altice e os remédios que vão ser exigidos para aquisição da media capital. :oh:
-A aquisição da media capital pela Altice não está abençoada por este governo, nem tão pouco por esta actual maioria...
BN
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 21/7/2017 10:32, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 9:07

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , já sei que depois sou acusado de ser o único com os pés na terra e atirar baldes de agua fria na euforia .
Mas se investidores fossem mais racionais e menos eufóricos, no passado não tinham perdido tanto dinheiro na banca e noutros títulos.
Otimismo é bom , euforia de curto prazo em excesso, com base em cabeçalhos , normalmente não corresponde á realidade e pode induzir em erro as decisões de investimento equivocadas de pessoas com menos conhecimentos .

Eu prefiro conhecer a realidade que a euforia de cabeçalhos .
Depois a cotação vai para onde quiser e o mercado paga o que quiser e cada um assume os seus riscos .

em parte concordo contigo, a nos melhorou por menos fiscalidade e melhores resultados de associadas, o fluxo de caixa recorrente, foi a parte positiva, com uma gestão melhor de fundo de maneio, e um capex mais baixo que me faz questionar se com a expansão agressiva da PT o segmento de satelite no futuro não será comido, ainda assim os resultados nao sao maus a valorização é que não é também barata


SIm o Cash Flow foi um ponto positivo , e eu referi que resultados foram POSITIVOS , não considero é que foram fabulosos ou fantásticos , e a nível fundamental não está barata com PER muito elevado com expectativas criadas no passado das fabulosas sinergias que iam ser criadas , o preço na altura foi para patamar muito elevado e agora tem estado a ajustar .

Num recuo de mercado com PER tão elevado o mais provável é ser penalizada.

"Os analistas consideram que os resultados da Nos são "positivos", tendo destacado a geração de cash flow da operadora liderada por Miguel Almeida"

"O Morgan Stanley e o Credit Suisse também comentam de forma positiva os resultados da Nos, destacando a queda do investimento operacional ("capex"), embora alertem que a empresa espera um aumento deste indicador no segundo semestre do ano."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/7/2017 8:32

EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , já sei que depois sou acusado de ser o único com os pés na terra e atirar baldes de agua fria na euforia .
Mas se investidores fossem mais racionais e menos eufóricos, no passado não tinham perdido tanto dinheiro na banca e noutros títulos.
Otimismo é bom , euforia de curto prazo em excesso, com base em cabeçalhos , normalmente não corresponde á realidade e pode induzir em erro as decisões de investimento equivocadas de pessoas com menos conhecimentos .

Eu prefiro conhecer a realidade que a euforia de cabeçalhos .
Depois a cotação vai para onde quiser e o mercado paga o que quiser e cada um assume os seus riscos .

em parte concordo contigo, a nos melhorou por menos fiscalidade e melhores resultados de associadas, o fluxo de caixa recorrente, foi a parte positiva, com uma gestão melhor de fundo de maneio, e um capex mais baixo que me faz questionar se com a expansão agressiva da PT o segmento de satelite no futuro não será comido, ainda assim os resultados nao sao maus a valorização é que não é também barata
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 5:49

Sim , já sei que depois sou acusado de ser o único com os pés na terra e atirar baldes de agua fria na euforia .
Mas se investidores fossem mais racionais e menos eufóricos, no passado não tinham perdido tanto dinheiro na banca e noutros títulos.
Otimismo é bom , euforia de curto prazo em excesso, com base em cabeçalhos , normalmente não corresponde á realidade e pode induzir em erro as decisões de investimento equivocadas de pessoas com menos conhecimentos .

Eu prefiro conhecer a realidade que a euforia de cabeçalhos .
Depois a cotação vai para onde quiser e o mercado paga o que quiser e cada um assume os seus riscos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/7/2017 5:34

Na minha perspetiva , os resultados foram POSITIVOS , NÃO foram fantásticos . Analisar os resultados não é ver cabeçalhos de jornais .
Uma coisa é a evolução da cotação, outra é a analise dos resultados fundamentais .


Os resultados foram ABAIXO do esperado .

Haitong previa para 1º SEM
R.L. 72.2 ME crescimento de 41,8%

EFETIVOS 1º SEM
R.L. 71.8 ME crescimento de 41,1%

Os menos atentos podem achar os resultados da NOS FANTASTICOS ao olharem só para o incremento do Resultado Liquido que deve contemplar efeitos fiscais , extraordinários e depreciações.

Já os mais atentos provavelmente acham os resultados operacionais da atividade POSITIVOS , mas nada de espetaculares , a mostrar que empresa operacionalmente e nas atividades correntes não tem muito para onde crescer nem para justificar um PER de 27 ( PER empresas PSI andará entre os 11 e 13 ) ( Só GALP e JMT têm PER acima de 22 fruto expectativas crescimento internacional enorme ) , que implicaria a expectativa de um crescimento operacional excecional futuro, com PER ao nível de uma JMT ou GALP com enormes expectativas de enorme crescimento futuro internacional.

Nem tudo o que reluz é ouro.

RESULTADOS 2º TRI ( não do semestre )

Crescimento das Receitas de Exploração ( Decorrente da atividade operacional normal) = 4%
Crescimento do EBITDA ( Ganhos correntes antes de juros , impostos , depreciações e amortizações ) = 5%

R.L. ( provavelmente decorrente de efeitos extraordinários e fiscais e depreciações ) = 53%

RESULTADOS 1º SEM

RECEITAS DE EXPLORAÇÃO = + 3,5%
EBITDA = + 4,8%
RL = + 41,1%
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 21/7/2017 5:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 20/7/2017 17:41

Lucro da Nos aumenta mais de 50% para 40 milhões de euros
A operadora registou crescimento em todos os segmentos de negócio no segundo trimestre. A base de serviços prestados aumentou 5,8% impulsionada pelo aumento de clientes nos pacotes de serviços.

FANTÀSTICOS RESULTADOS.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Bar38 » 13/7/2017 23:40

Suporte a aguentar bem...faz uma boa vela hoje e com volume. Talvez também com a ajuda do Costa e o litígio com a Altice....

Imagem
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], cmsbarros, Dar Adal, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MR32, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend e 132 visitantes