Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 12:55

Salpim Escreveu:A NOS está com bom aspeto :-"


E está com bom aspecto com base em :

1 . no gráfico descendente desde 2015 , descendente no longo , medio e curto prazo ?
2. Com base no facto do fundo BPI potencialmente ainda ter mais de 7 milhões títulos para vender ?
3. Com base na atividade que não tem por onde crescer e concorrentes estão mais fortes ?
4. COm base no PER e rácios muito elevados ?
5. Com base do setor telecomunicações na europa estar a desvalorizar há algum tempo fruto queda receita com regulamentações ?
6. Com base no valor de quem comprou anteriormente o titulo e está a ganhar dinheiro ?
7. Com base em distribuir dividendo muito elevado na relação Payout / Lucros ?

Existem mais argumentos mas estes já´chegam

Qual dos motivos faz com que esteja com bom aspecto ?

Uma andorinha não faz a primavera , muito menos em dia de reunião FED em que mercado está parado á espera do Jeronimo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Salpim » 21/3/2018 12:48

A NOS está com bom aspeto :-"
 
Mensagens: 136
Registado: 11/1/2016 17:00

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 9:08

nos 2103.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 20/3/2018 16:24

Se o BPI está interessado em vender, não poderão outros estar interessados em comprar?

Um canal de 4,70€ a 5,95€, dá para comprar e vender umas quantas vezes.

Tabernando - 4,70€ + 15% = 5,40€
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 20/3/2018 11:53

EAGLETRADER20 Escreveu:
O acionista Espanhol não tomou conta do total da participação há 10 anos , foi agora no final do ano passado.


Bem visto, não tinha pensado nisso. Retiro a pergunta teórica que fiz.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:40

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A intenção de provavelmente vender está , na comunicação do BPI que passou da anterior participação qualificada de mais de 2% , para menos de 2% ficando com 9 milhões títulos.
Normalmente não baixam dos 2% dando a indicação ao mercado de venda , sem terem provavelmente a ideia de vender a posição completa.
CHegou a ter 5% da NOS anteriormente .

O BPI nos últimos meses tem estado a vender a totalidade das posições em vários negócios , UNICER , seguros , áreas investimento e outros .
Aparenta ser saída estratégica de negócios em antigas participações e tem saído sempre na totalidade .


Concordo.

Uma pergunta: se levou 10 anos a vender 3% por que não poderá levar mais 10 anos a vender o restante?

(eu não estou a dizer que é o que vai acontecer, e concordo com a posição vendedora, mas a pergunta é apenas teórica. Estás a operar tendência, de algo que não tem candles :) )


O acionista Espanhol não tomou conta do total da participação há 10 anos , foi agora no final do ano passado.

A mim parece-me claramente uma posição estratégica de saída de tudo que não considerem CORE e vendem a totalidade das posições e reforçam a posição monetária desde o reforço na totalidade do acionista espanhol.

Para mim isto é estratégico e coerente nas varias saídas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 20/3/2018 11:33

EAGLETRADER20 Escreveu:A intenção de provavelmente vender está , na comunicação do BPI que passou da anterior participação qualificada de mais de 2% , para menos de 2% ficando com 9 milhões títulos.
Normalmente não baixam dos 2% dando a indicação ao mercado de venda , sem terem provavelmente a ideia de vender a posição completa.
CHegou a ter 5% da NOS anteriormente .

O BPI nos últimos meses tem estado a vender a totalidade das posições em vários negócios , UNICER , seguros , áreas investimento e outros .
Aparenta ser saída estratégica de negócios em antigas participações e tem saído sempre na totalidade .


Concordo.

Uma pergunta: se levou 10 anos a vender 3% por que não poderá levar mais 10 anos a vender o restante?

(eu não estou a dizer que é o que vai acontecer, e concordo com a posição vendedora, mas a pergunta é apenas teórica. Estás a operar tendência, de algo que não tem candles :) )
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:28

A intenção de provavelmente vender está , na comunicação do BPI que passou da anterior participação qualificada de mais de 2% , para menos de 2% ficando com 9 milhões títulos.
Normalmente não baixam dos 2% dando a indicação ao mercado de venda , sem terem provavelmente a ideia de vender a posição completa.
CHegou a ter 5% da NOS anteriormente .

O BPI nos últimos meses tem estado a vender a totalidade das posições em vários negócios , UNICER , seguros , áreas investimento e outros .
Aparenta ser saída estratégica de negócios em antigas participações e tem saído sempre na totalidade .
Anexos
pq bpi nos.PNG
pq bpi nos.PNG (181.79 KiB) Visualizado 9565 vezes
bpi qualif.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 20/3/2018 11:24

Àlvaro Escreveu:SFT, eu não disse que iria cair, disse que se trata de um ponto a vigiar, caso se aguente será excelente para a acção.


Bem visto, faltou.me ali o condicional "se" :)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/3/2018 11:22

SFT, eu não disse que iria cair, disse que se trata de um ponto a vigiar, caso se aguente será excelente para a acção.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 20/3/2018 11:17

EAGLETRADER20 Escreveu:
SFT Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Esta é que está a ficar num ponto muito perigoso, se quebrar pode dar um trambolhão.


Por acaso discordo. Com o RSI a subir e numa zona de suporte, o difícil é apanhá.la no mínimo para depois fazer a subida.


Enquanto o fundo do BPI tiver uns milhões para vender e provavelmemte esteja a sair paulatinamente a vender , ( de acordo com estratégia recente do BPI de sair completamente de varias participações) , podem comprar e ficar com elas.

Vender uma posições de milhões de títulos nesta cotada não deixa o titulo respirar nas subidas .

A cada pequena subida poderão existir vendas fortes .


E o BPI vai querer vender ao pior preço?

Onde é que viste que o BPI quer vender a totalidade da sua posição na NOS?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/3/2018 11:10

SFT Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Esta é que está a ficar num ponto muito perigoso, se quebrar pode dar um trambolhão.


Por acaso discordo. Com o RSI a subir e numa zona de suporte, o difícil é apanhá.la no mínimo para depois fazer a subida.


Enquanto o fundo do BPI tiver uns milhões para vender e provavelmemte esteja a sair paulatinamente a vender , ( de acordo com estratégia recente do BPI de sair completamente de varias participações) , podem comprar e ficar com elas.

Vender uma posições de milhões de títulos nesta cotada não deixa o titulo respirar nas subidas .

A cada pequena subida poderão existir vendas fortes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SFT » 20/3/2018 11:05

Àlvaro Escreveu:Esta é que está a ficar num ponto muito perigoso, se quebrar pode dar um trambolhão.


Por acaso discordo. Com o RSI a subir e numa zona de suporte, o difícil é apanhá.la no mínimo para depois fazer a subida.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/3/2018 10:56

Esta é que está a ficar num ponto muito perigoso, se quebrar pode dar um trambolhão.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por AntónioManuel » 19/3/2018 14:27

:arrow:
Anexos
nos.png
DIARIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/3/2018 11:34

Àlvaro Escreveu:O anúncio de compra de acções próprias parece dar ainda mais sentido à possibilidade do BPI querer desfazer-se da posição no NOS. Não haverá aqui uma lógica espanhola relacionada com o interesse da Altice? Estou a pensar na Prisa, exactamente.


Não tem nada a ver .

É dito especificamente no comunicado que poderão comprar até 0.1% das acções somente para depois as poderem atribuir no plano de entrega aos trabalhadores como remuneração variável.

Plano especifico de remuneração variável e claramente identificado o propósito
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/3/2018 11:25

O anúncio de compra de acções próprias parece dar ainda mais sentido à possibilidade do BPI querer desfazer-se da posição no NOS. Não haverá aqui uma lógica espanhola relacionada com o interesse da Altice? Estou a pensar na Prisa, exactamente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/3/2018 12:32

Dixie, ao contrário do que a maioria dos investidores pensa é muito mais fácil gerir uma carteira de 10 mil euros do que de 100 milhões, num mercado como o português, por exemplo. Um pequeno entra e sai quando quer, um grande sai quando pode. Tem que aproveitar o momento em que há compradores para se ir desfazendo da sua posição.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 15/3/2018 10:12

""O fundo BPI deve querer sair da posição na totalidade , pois têm vendido a totalidade de varias participações levantando muito dinheiro no mercado"""

Aqui está uma afirmação que me leva a estar extremamente apreensivo quanto a evolução a curto-médio prazo do PSI, se a evolução do PSI nesse limite temporal fosse francamente positiva n levaria esse Fundo do BPI a aguardar para se retirar do mercado em várias posições qualificadas, em condições mais favoráveis?
Pois é, penso q as perspectivas segundo esse fundo do BPI n devem ser nada positivas, logo estão a sair de fininho, sem q ninguém se aperceba... :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/3/2018 9:41

Àlvaro Escreveu:Com estas recomendações favoráveis talvez arrebite um pouco. Não fazia ideia de que a NOS não estava a ter facilidade em conseguir financiamento.



Pode arrebitar um pouco porque os vendedores estão em stand bye, á espera de volumes compradores .
Penso que pelos valores comunicados o fundo BPI ainda deve potencialmente ter mais 5 a 7 milhões para vender .
Mas neste ponto é complicado pois existem poucos compradores com receio que quebre o suporte e tinham de vender em valores em queda grande .
Se arrebitar um pouco logo devem surgir descargas de venda.

O fundo BPI deve querer sair da posição na totalidade , pois têm vendido a totalidade de varias participações levantando muito dinheiro no mercado.
Assim que suba um pouco devem começar as descargas de venda tal como sucedeu nas ultimas semanas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/3/2018 9:24

Com estas recomendações favoráveis talvez arrebite um pouco. Não fazia ideia de que a NOS não estava a ter facilidade em conseguir financiamento.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 14/3/2018 22:24

Nirsup,

Eu disse que não te estava a atacar, fui bem explicito.
Não pensei que fosse preciso, ter que "traduzir" o ditado popular.
Este ditado serve para demonstrar que o tempo não é sinónimo de inteligência, ou se tem, ou então nunca teremos. Nem aos 20 nem aos 90 anos.
A utilização desta sabedoria popular, foi para que reflectisses, sobre a arrogância acerca dos cliente do inteior e as pessoas de idade do litoral.
Já as pessoas ilustres do litoral e do interior, usam outra operadora.
Espero que tenhas percebido agora, que não te chamei de burro, nem tive essa intenção.
Quando coloquei os números apresentados pela NOS na minha base de dados, o valor de 4,80€ seria o meu valor de suporte (compra), mas nunca acreditei que chegasse lá tão cedo, dai voltei a reforçar a 5,10€.
Vamos ver onde chega.
Parabéns pelos teus ganhos.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 14/3/2018 21:27

Caro e ilustre, RFPB
" A NOS não tem onde nem como crescer em Portugal e não se vislumbra que o possa fazer noutras geografias. Nem que venha a Golden Sachs afirmar, do alto do seu pedestal, o contrário.
O incipiente crescimento recente foi meramente episódico.
E a pergunta para um milhão de Euros é esta: será que alguém está a segurar a cotação da NOS? Até quando?"

Isto foi escrito, neste forum, não ontem, mas em 11/11/2015. E a história recente veio dar-me razão.
Estou aqui APENAS com um objectivo: ganhar dinheiro. Ganhar muito dinheiro. E os últimos dias têm-me corrido de feição. Por isso ando eufórico.
Não estou nem curto nem comprido, oops, longo, na NOS. Nem NUNCA estive. Sigo a cotada mas não entro nela.

Hoje, pela manhã, aprendi uma lição: o que seria da liberdade de expressão se não pudéssemos ofender os outros?
Não, não fiquei ofendido por me ter chamado burro. Aprendi que na vida tudo é relativo e sinto-me burro à beira de pessoas mais eruditas ou mais inteligentes do que eu. Não, não fiquei nada chateado. Chame-me burro mas que a vida me corra de feição. É apenas isso o que mais desejo.
Boa noite e bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 14/3/2018 19:36

RFPB Escreveu:... (uma vez que, não uso palavras retrogradas e de carneiragem como tú, do tipo "caro" e "ilustre")


sinto-me sem sentir com estas palavras. fiquei a saber que sou retrogrado e carneirinho seguindo o rebanho a prestar vassalagem.
caro e ilustre são as palavras que uso sempre qd quero dirigir me a alguém... e hoje... hoje fiquei... desolado...

ps: é verdade sou carneiro nasci em abril.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 14/3/2018 19:16

NirSup Escreveu:
Caramelo Escreveu:É lamentável a situação a que chegaram os serviços prestados por esta empresa (cobertura de rede, velocidade de internet, apoio a clientes), é de tal maneira miserável, que a única alternativa foi mudar.


Tive um familiar directo a trabalhar para uma empresa (outsourcing) que angaria clientes para a NOS. O que ouvi da boca dele foi isto: já só conseguimos «enganar» clientes do interior info-excluído ou então pessoas a partir de certa idade no litoral do país. Isto é rigorosamente verdade.


Já é a segunda vez, que fazes referência à idade dos clientes da Nos ou à localização "muito especifica" dos mesmos.
Eu sou cliente da Nos, moro numa cidade do litoral e tenho quase a certeza que sou mais novo que tú. (uma vez que, não uso palavras retrogradas e de carneiragem como tú, do tipo "caro" e "ilustre")
Se não gostas da NOS, muda, ou cria um tópico para venderes os serviços da vodafone ou da meo.
Uma pessoa com mais idade, não é mais nem menos inteligente que outra com menos idade, nem a dita inteligência se limita a localizações especificas.
Deves ter mais cuidado com as tuas avaliações. Deixo-te um ditado que me ensinaram quando eu era puto "O burro, é burro há mais de mil anos e nunca passou de burro".
Atenção é um ditado, não te estou a atacar.

Deixo-te ainda um link sobre a divida da Nos, que talvez vá de encontro com a história dos lucros e dos custos, que falamos anteriormente.

Abraço

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, LCRLCR, m-m, nfaz, Phil2014, Ramsousa, tami, yggy e 410 visitantes