Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Be Ah Ba de Analise Fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 13/1/2016 16:03

NM_2 Escreveu:Concordo contigo. Mas continuo com umas posições de longo prazo longas.
Sem reforços e porque estar completamente liquido não se coaduna muito com a minha estratégia.
No entanto a percentagem de liquidez vai aumentando.
Mas enquanto muita gente estiver à espera acho que um bear não deverá aparecer.
Quando as nuvens se dissiparem ai sim talvez ele apareça ou então não...
Acho que neste momento está caro para os bulls e ainda relativamente barato para os bears... portanto algures em posição de equilíbrio.
A minha posição é lateralização num intervalo de 5-15%. Portanto deixar o tempo passar e esperar sinais de quem ganhar.


É isso, está demasiada gente a notar que pode haver um bear, logo a probabilidade de ele se concretizar diminui. Eu também estou quase sempre no mercado, quer dizer, vendo bem as coisas só tenho uns 15% de liquidez, mas como tu, vou aumentando a pouco e pouco. Não estou a vender mas também não vou aumentar as posições longas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por NM_2 » 13/1/2016 12:05

Dr Tretas Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Não estou propriamente nu, mas quero deixar aqui registado que entrei hoje na CENX a fundo perdido... justamente no início do apocalipse, uma vez que a ação deixará de estar cotada na Islândia. Como eu já tinha convencido a mim mesmo que Brasil só no ETF do Ibovespa, então decidi ter a tal empresa da metálica com mais potencial Buffettiano. O stop loss é zero dólares.


Boa sorte. Mas eu pessoalmente neste momento não sinto vontade nenhuma de investir no que quer que seja, vejo demasiadas nuvens negras no horizonte.

A verdade é que tenho esperança que venha aí um bear, não por querer mal aos que possam ter perdas (eu também posso ter perdas), mas sim porque já vou tendo algum capital de reserva para aproveitar os saldos que se geram sempre inevitavelmente durante um bear. Aí é que se compra para o longo prazo.

Há que ter muitíssima paciência e ir observando as mm200 dos índices globais.

Concordo contigo. Mas continuo com umas posições de longo prazo longas.
Sem reforços e porque estar completamente liquido não se coaduna muito com a minha estratégia.
No entanto a percentagem de liquidez vai aumentando.
Mas enquanto muita gente estiver à espera acho que um bear não deverá aparecer.
Quando as nuvens se dissiparem ai sim talvez ele apareça ou então não...
Acho que neste momento está caro para os bulls e ainda relativamente barato para os bears... portanto algures em posição de equilíbrio.
A minha posição é lateralização num intervalo de 5-15%. Portanto deixar o tempo passar e esperar sinais de quem ganhar.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 13/1/2016 0:39

pcm1979 Escreveu:Não estou propriamente nu, mas quero deixar aqui registado que entrei hoje na CENX a fundo perdido... justamente no início do apocalipse, uma vez que a ação deixará de estar cotada na Islândia. Como eu já tinha convencido a mim mesmo que Brasil só no ETF do Ibovespa, então decidi ter a tal empresa da metálica com mais potencial Buffettiano. O stop loss é zero dólares.


Boa sorte. Mas eu pessoalmente neste momento não sinto vontade nenhuma de investir no que quer que seja, vejo demasiadas nuvens negras no horizonte.

A verdade é que tenho esperança que venha aí um bear, não por querer mal aos que possam ter perdas (eu também posso ter perdas), mas sim porque já vou tendo algum capital de reserva para aproveitar os saldos que se geram sempre inevitavelmente durante um bear. Aí é que se compra para o longo prazo.

Há que ter muitíssima paciência e ir observando as mm200 dos índices globais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 12/1/2016 18:31

Não estou propriamente nu, mas quero deixar aqui registado que entrei hoje na CENX a fundo perdido... justamente no início do apocalipse, uma vez que a ação deixará de estar cotada na Islândia. Como eu já tinha convencido a mim mesmo que Brasil só no ETF do Ibovespa, então decidi ter a tal empresa da metálica com mais potencial Buffettiano. O stop loss é zero dólares.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental -setor do asset manage

por Artista Romeno » 8/1/2016 17:28

Imagem
Imagem

para memoria futura...
primeiro há que fazer uma distinção entre um mbs pass trought, um cmo e um cdo e agency mbs e nom agency

-pass trough tem uma unica classe e prepayment risk por igual
-cmo not pass trough, prepayment risk distribuido por classes
-cdo ativamente gerido e com classes com risco diferenciado, not agency related

problemas do subprime, adjustable rates que subiam apos alguns anos, no income verification, e sobrevalorização do colateral

A fredie mae e mac eram agencias privadas com uma missão establecida pelo estado federal, a ginie mae é efectivamente federal e os produtos emitidos por esta não desvalorizaram durante a crise do subprime porque tinham a garantia estatal. estas 2 agencias foram resgatadas https://en.wikipedia.org/wiki/Federal_t ... reddie_Mac

Havia Muito produto deste tipo que não era da ginnie mae nem das fredies e a chamada ligação direta

As agencias de rating maquilharam o problema mas no fundo o underlying era fraco e foi isso que contou e tal e qual como quando se dizia que o bcp a 13 centimos estava muito caro... sem tirar nem por era tudo igual, o ativo por tras daquele titulo nao valia o que

aconselho a quem quiser saber mais sobre isto 2 livros: courage to act e bonds markets analysis and strategies do fabozzi, para quem tiver paciencia e tempo o handbook of fixed securities é ainda melhor
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 6/1/2016 12:09

cliente1 Escreveu:
Estou a ler este tópico desde o inicio e a achar tudo isto muito educativo. Do que vi tenho a agradecer a tudo o que o Artista Romeno, Dr. Tretas e outros tem escrito!!!

E como ainda vou em posts de 2014, pelo este comentário tem que ser visto à luz de quem apenas ainda leu as primeiras 7 páginas :mrgreen:

Hoje (6/1/2015) fui clickar no link para Portugal, e aparecem 19 empresas. Quer isto dizer que temos 95% de zombies????? :shock:


Sim, este tópico tem por aqui muita informação útil para quem tiver paciência :mrgreen:
Eu próprio já nem me lembrava desse post. Bom, são 19 empresas (estavas a pensar no PSI-20, certo? mas são do PSI-Geral), mas se removeres o filtro, verás que o total de empresas no PSI-Geral são 59, logo dá 32% de zombies, uma deterioração ligeira da nossa já péssima situação :oh:

A minha teoria é que embora a maioria seja lixo, de vez em quando aparecem lá empresas boas, por exemplo a Corticeira Amorim e a F. Ramada já apareceram no "filtro zombie" num momento em que estavam sub-avaliadas.
Mas nunca é demais repetir: a maioria é mesmo lixo!!! Cuidadinho :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 6/1/2016 11:49

cliente1 Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Mudando de assunto, eu ando aqui a ver se descubro uma maneira mecânica de detectar zombies porque acredito mesmo que pode haver "pitróleo" :mrgreen: lá pelo meio. Claro, a maioria será lixo. Estou a usar o global equity screener do FT com um único critério: price to sales de 0 a 0,3.

Resultados para Portugal <- clicar para ver. Todas bem nossas conhecidas :mrgreen: A nossa bolsa tem 28,8% de zombies

Resultados para Espanha A bolsa espanhola tem 12,6% de zombies

Resutados zona euro média zona euro: 19,2% de zombies :mrgreen:

Era giro um ETF de zombies :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Estou a ler este tópico desde o inicio e a achar tudo isto muito educativo. Do que vi tenho a agradecer a tudo o que o Artista Romeno, Dr. Tretas e outros tem escrito!!!

E como ainda vou em posts de 2014, pelo este comentário tem que ser visto à luz de quem apenas ainda leu as primeiras 7 páginas :mrgreen:

Hoje (6/1/2015) fui clickar no link para Portugal, e aparecem 19 empresas. Quer isto dizer que temos 95% de zombies????? :shock:


Esqueci-me da staples, a meu ver e uma empresa em queda eu esperaria, assim sem ser uma empresa que conheça muito bem nao creio que esteja muito barata
ler topicos de 2014 tem dessas coisas, a mapfre foi aos 3,5 mas depois com a queda das moedas da latam caiu tambem, a esayjet subiu mas a ryanair subiu ainda mais e a nos foi a estrela do ano, se bem que o mercado ainda esteja a ver da perspetiva que vi incialmente e mal porque a relação intensidade de capital EBITDA é mais elevada na nos...
O bes tinha mesmo racios de capital fracos a soni e ardeu e o banif era um mau investimento tal como a OI vai lendo cliente, foi esse objectivo dos meus textos que alguem os viesse a ler :mrgreen: :-k :idea:

este topico tem reflexões interessantes viewtopic.php?f=3&t=84729&p=1221508#p1220945
Editado pela última vez por Artista Romeno em 6/1/2016 23:17, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por cliente1 » 6/1/2016 11:16

Dr Tretas Escreveu:Mudando de assunto, eu ando aqui a ver se descubro uma maneira mecânica de detectar zombies porque acredito mesmo que pode haver "pitróleo" :mrgreen: lá pelo meio. Claro, a maioria será lixo. Estou a usar o global equity screener do FT com um único critério: price to sales de 0 a 0,3.

Resultados para Portugal <- clicar para ver. Todas bem nossas conhecidas :mrgreen: A nossa bolsa tem 28,8% de zombies

Resultados para Espanha A bolsa espanhola tem 12,6% de zombies

Resutados zona euro média zona euro: 19,2% de zombies :mrgreen:

Era giro um ETF de zombies :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Estou a ler este tópico desde o inicio e a achar tudo isto muito educativo. Do que vi tenho a agradecer a tudo o que o Artista Romeno, Dr. Tretas e outros tem escrito!!!

E como ainda vou em posts de 2014, pelo este comentário tem que ser visto à luz de quem apenas ainda leu as primeiras 7 páginas :mrgreen:

Hoje (6/1/2015) fui clickar no link para Portugal, e aparecem 19 empresas. Quer isto dizer que temos 95% de zombies????? :shock:
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental dual investing

por Artista Romeno » 5/1/2016 21:14

recomendo este paper http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm? ... id=2042750

o livro http://www.amazon.com/Dual-Momentum-Inv ... +investing pode ser interessante

este tipo de estratégias tem uma desvantagem do buy and hold, que é terem que sofrer com os efeitos imediatos da fiscalidade e maiores custos de transação, no entanto também tem menores drawdowns
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por pcm1979 » 3/1/2016 22:37

Estimado Artista Romeno, podes deixar plasmada a tua opinião acerca da Staples? Está a um preço atraente ou é uma empresa em decadência? Agradeço desde já.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental Para memoria futura

por Artista Romeno » 2/1/2016 18:54

Benjamin graham fazia uma destrinça muito importante entre investimento especulação e gambling e estes conceitos são mais atuais:
:arrow: investimento: espera-se um retorno adequado do capital e há margem de segurança
:arrow: especulação, existe uma suspeita possibilidade e atua-se nessa base
:arrow: gambling puro bet pelo bet sem fundamento, quem comprou bes pos dia 31 foi gambling perderam temos pena


em primeiro lugar, dizer que esta resolução é distinta da anterior na anterior depois das vigarices com clientes e das perdas em angola materizadas nos resultados de 31 de julho ficou evidente que o banco tinha de ser resolvido por não ter capital em Basileia 3 como se veio de facto a verificar pela injecção de 4900m que proporcionou a resolução logo que comprou bes foi "burro", porque o banco mesmo depois de resolvido ficou com rácios de capital baixos, qualquer expectativa de ressarcimento neste caso é infundada

Depois disso o besi foi vendido o que teria impacto positivo nos rácios mas o banco apresentou prejuízos e entretanto o Santander disse que comprar divida do novo banco era positivo dada a yield alta, estávamos antes de ter falhado a venda, embora possa parecer uma operação de investimento esta era semi especulativa pelos baixos rácios do banco e essencialmente pelo facto do banco não ter sido vendido, parecia segura mas não era essencialmente pelo segundo facto, especulou-se que o banco seria comprado, ( eu admito o argumento do Santander até me pareceu tentador mas não fiz nada)

A venda falhou o banco chumbou nos testes de stress coisa que depois dos resultados que foram aparecendo era de suspeitare apartir daqui o investimento era meramente especulativo, mas ainda assim com uma probabilidade boa de correr bem

Oque mudou foi que na resolução do banif o fundo de resolução não foi tratado como na do bes, tenho mesmo duvidas se não terá sido capitalizado pelo estado que assumiu as espinhas e não foi a divida senior e isto foi ilusivo, o estado não foi a divida senior do banif porque estava em particulares e antonio costa não quis escandalos politicos

Eu pessoalmente não tirei daqui mais ilações sobre o assunto alem do FR ter sido beneficiado, mas quem devia de estar atento se bem da dificuldade deveria perceber, que antonio costa não queria prejudicar o povo nem o fundo de resolução, posto isto a divida do bes sem parecer passou para a categoria de gambling porque o FR não ia meter mais dinheiro do banco

Este facto não explica o que se ve a seguir e que é claramente uma capitalização do fr pela conversão de divida senior em capital deste fundo e não dos obrigacionistas, foram apenas tocados os institucionais por motivos políticos de não tocar no zé da rua, porque esta solução antes dela se efetivar como alertei É ILEGAL. as perdas deveriam de ser de menos de 30% para todas as obrigações seniores através da conversão em capital do banco, sendo que se recuperassem entre metade e um terço desse capital na venda as perdas deveriam andar pelos 20 a 15% para a globalidade dos obrigacionistas há portanto aqui um subterfugio e ilegalidade do tipo pior que a cobra

A meu ver em tribunal esta questão é facilmente vencedora porque os particulares que compraram também assinaram papeis creio portanto no excuses, a senioridade era a mesma o emitente o mesmo

offtopic livro sobre corporate restructuring

Creating Value Through Corporate Restructuring: Case Studies in Bankruptcies, Buyouts, and Breakups 2nd Edition
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 31/12/2015 11:54

richardj Escreveu:podem ter diferentes intensidades de capital porque umas podem estar a expandir e outras a contrair?

Em teoria as construtoras deveriam ser das empresas mais fáceis de analisar, uma vez conhecidas as margem da empresa e sabendo o volume de obras em carteira, é possível estimar com elevado grau de precisam os resultados nos próximos 6 a 24 meses.


pois o problema é o fundo de maneio, ou seja será que recebem logo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 31/12/2015 11:51

podem ter diferentes intensidades de capital porque umas podem estar a expandir e outras a contrair?

Em teoria as construtoras deveriam ser das empresas mais fáceis de analisar, uma vez conhecidas as margem da empresa e sabendo o volume de obras em carteira, é possível estimar com elevado grau de precisam os resultados nos próximos 6 a 24 meses.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 31/12/2015 11:42

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 30/12/2015 11:14

richardj Escreveu:Por tanto a seguir a SdC vem a TD :/ e Mota que não controle a sua divida.

Deixaram as obras faraónicas para passar a salvar bancos e os resultados estão à vista! :evil: :twisted:

Já agora Romeno, não sei se tens grande experiência nas construtoras, mas quais seria a margem de EBITDA /volume de venda minimamente saudável para uma construtora? 15%?

E se houver um construtora de dimensão considerável que continuamente anda com EBITDA / volume de vendas de 25 a 30%? Isso não cheira mal ou é "boa" gestão?


eu de construtoras não analiso a fundo a margem EBITDA é importante, mas a EBIT margin é mais ainda e o free cash flow, dito isto diferentes empresas podem ter diferentes intensidades de capital
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 26/12/2015 13:18

Por tanto a seguir a SdC vem a TD :/ e Mota que não controle a sua divida.

Deixaram as obras faraónicas para passar a salvar bancos e os resultados estão à vista! :evil: :twisted:

Já agora Romeno, não sei se tens grande experiência nas construtoras, mas quais seria a margem de EBITDA /volume de venda minimamente saudável para uma construtora? 15%?

E se houver um construtora de dimensão considerável que continuamente anda com EBITDA / volume de vendas de 25 a 30%? Isso não cheira mal ou é "boa" gestão?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 18/12/2015 13:39

Dr Tretas Escreveu:Já agora, a Teixeira Duarte tem no activo 200 milhões de "Ativos por impostos diferidos", o que raio é isso?

Tendo em conta o peso de Angola, Brasil e Venezuela nos negócios da TD, não se augura nada de bom para o futuro, penso eu.


é um prejuizo monumental a caminho eles nunca vão ter lucros para justificar o uso desses impostos, a TDU como alerto desde que por aqui ando é uma trapalhada pegada :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Dr Tretas » 17/12/2015 15:08

Já agora, a Teixeira Duarte tem no activo 200 milhões de "Ativos por impostos diferidos", o que raio é isso?

Tendo em conta o peso de Angola, Brasil e Venezuela nos negócios da TD, não se augura nada de bom para o futuro, penso eu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Polaris

por pcm1979 » 17/12/2015 14:11

Agora sim as quedas começam a ser justificadas :|

http://www.4-traders.com/POLARIS-INDUST ... -21572527/

Polaris Industries Inc. (NYSE: PII) today announced lower full-year 2015 sales and earnings guidance. The Company now expects full-year 2015 sales to grow approximately four to five percent compared to 2014, due to a weaker than expected North American Off-Road Vehicles (“ORV”) and Snowmobile retail environment. This revision is a reduction from previously issued guidance of up 10 to 11 percent. Full-year 2015 earnings per share are now expected to be up approximately one to two percent compared to full year 2014, down from previous guidance of up 11 to 12 percent. Consistent with our previous guidance, the updated earnings per share guidance includes the expectation that the U.S. Congress will extend the 2015 research and development tax credit in December.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 15/12/2015 1:29

richardj Escreveu:Alguem consegue-me explicar as contas da Teixeira Duarte? Como é que estes gajos tem um resultado antes de impostos de 1,2 milhões e dizem que tem um lucro liquido de 17 M.

Em vez de pagar impostos foram receber?



TDU o meu grande amor :mrgreen:, amanha opinarei sobre o tema.....

de facto é esquesito e surge como uma forma de compor os numeros, mas o cash is king e em termos de cash flow a tdu pagou 25m em impostos sendo que devido a ajustamentos cambiais na venezuela o compreensive income foi de 544 mil euros mesmo com impostos a ajudar eu nunca vi uma empresa com tantos não recorrentes como a tdu
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 13/12/2015 15:05

Alguem consegue-me explicar as contas da Teixeira Duarte? Como é que estes gajos tem um resultado antes de impostos de 1,2 milhões e dizem que tem um lucro liquido de 17 M.

Em vez de pagar impostos foram receber?
Anexos
td.jpg
td.jpg (151.59 KiB) Visualizado 9395 vezes

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por richardj » 12/12/2015 14:14

A mim o que me surpreende é como é que a cmvm espanhola não soma 2+2 e não começa a fazer perguntas. E não começa a investigar a funda a empresa. Quer dizer, estas empresas devem ser aditadas pelas finanças 3 ou 4 vezes por ano e ninguém topa nada e começa a fazer perguntas e a puxar o fio?

E quem faz a contabilidade destas empresas não tem responsabilidade nenhuma?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental Reading List Natal

por Artista Romeno » 11/12/2015 13:33

Livros técnicos sobre obrigações e divida:

-Distressed Debt Analysis: Strategies for Speculative Investors ( por falar em Abengoa)
-Bond Markets, Analysis and Strategies (8th Edition) 8th Edition by Frank J. Fabozzi (Author)

Livros que são prendas interessantes na epoca que se avizinha a preços simpáticos: :D

-Your Strategy Needs a Strategy: How to Choose and Execute the Right Approach by Martin Reeves and Knut Haanaes
-Rocket: Eight Lessons to Secure Infinite Growth Hardcover –by Michael J. Silverstein (Author), Dylan Bolden (Author), Rune Jacobsen (Author) ( casos de sucesso desde
-Lords of finance, the bankers that broke the world( livro sobre a grande depressão )
-Dealing with China: An Insider Unmasks the New Economic Superpower by Henry M. Paulson
-courage to act, ben bernanke ( essencialmente sobre a passagem de bernanke pela FED
-Political Order and Political Decay: From the Industrial Revolution to the Globalization of Democracyby Francis Fukuyama (Paperback)
-Liar's Poker ( clássico sempre interessante)
-Misbehaving: The Making of Behavioral Economics Hardcover by Richard H. Thale

"Madrid, 5 dic (EFECOM).- Mercadona ha sido elegida, junto con otras 16 empresas del mundo, por su modelo de innovación "radical" en el que participan activamente sus clientes, para protagonizar uno de los capítulos de un libro editado por The Boston Consulting Group.

Michael J. Silverstein, Dylan Bolden, Rune Jacobsen y Rohan Sajdeh, autores de Rocket, Eight Lessons to Secure Infinite Growth, desgranan en el libro las historias de 16 destacados líderes de mercado que "han creado grandes marcas", un texto que pretende servir de "guía imprescindible para todo aquel que quiera conseguir que su empresa crezca más rápido que la competencia".
Mercadona comparte protagonismo con Starbucks, Walt Disney, Toyota, Amazon, Victoria's Secret, Airbnb, Four Seasons, Whole Foods Market, The Container Store y Natura Cosmetic como una de las firmas que mejor plasma el desarrollo y consolidación de una marca de referencia.
Los autores destacan de Mercadona su modelo innovador de negocio que la ha convertido en la compañía de supermercados "más admirada de Europa" y la ha llevado a situarse en los primeros puestos del Brand Advocacy Index de BCG (Índice de Reconocimiento de Marca de BCG).
El libro reconoce que Mercadona ha logrado "reinventar el segmento de los supermercados en un contexto global" y que sus marcas (Hacendado, Bosque Verde, Deliplus y Compy) ofrecen a los clientes un atractivo en ocasiones superior al de marcas líderes conocidas.
Para los autores de este estudio, "la historia de Mercadona es tan relevante en innovación y generación de industria como la de Walmart, IKEA o Amazon" y tan admirada como Apple en la experiencia de compra de sus clientes.
Destacan de la firma española su labor de mejora constante que resumen en seis pasos: su política de precios bajos, su apuesta por la calidad; la reciprocidad que implementa en todos los eslabones de la cadena (clientes, trabajadores, proveedores), su modelo de innovación "radical", su apuesta por ejercer de "tendero" en productos frescos y su identificación con los clientes. EFECOM"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O Be Ah Ba de Analise Fundamental

por Artista Romeno » 9/12/2015 16:16

ca venho então complementar um pouco sobre a abengoa deixo algumas imagens

1 bi de faturação não faturada :mrgreen: :lol: valor que dobrou em um so ano

6bi de divida não alocada :lol: :mrgreen: :shock:

6bi de divida associada ativos para vendas ( Abengoa Yield)

9bi project debt

1.3 bi alocado ao segmento industrial

entretanto em 2015 a empresa cada vez comeu mais divida e endividou-se mais

Free cash flow to the firm negativo em mais de 250m, e convem não esquecer as faturas não faturadas :!:

a abengoa tinha tudo para cheirar a esturro e estoirou

continuando,

Investimento em Intagiveis & concessões de 4bi em 2 anos :mrgreen:

Bottom line don't understand don't buy it e esta empresa tem uma contabilidade engenhosa e complicada,

"The increase in concession assets during 2014 was primarily due to progress in constructing various
transmission lines in Brazil and Peru (€487 million), water and generation projects in Mexico (€556 million),
the thermo-solar plants in Chile (€796 million), the construction project of a hospital in Brazil (€103 million),
the Palmatir and Cadonal wind farms in Uruguay (€55 million) and the desalination plants in Ghana, Algeria
and USA (€57 million). Similarly, the change in the scope of consolidation also caused a significant increase
following the start-up and control of the company Mojave Solar, LLC (see Note 6.4) and the appreciation of
the US Dollar and the Brazilian Real against tThe increase in 2014 was partially offset by the classification of various assets as held for sale, for a total net
amount of €7,465 million (see Note 7.1). These included the Abengoa Yield assets, the concession assets of
the desalination plants in Algeria (Skikda and Honnaine), transmission lines in Peru (ATN2) and a thermosolar
plant in Abu Dhabi (Shams), and the assets relating to the non-binding agreement with the EIG Global
ABENGOA Annual Report 2014 | 02 Consolidated financial statements Page 54
Energy Partners (EIG) infrastructures fund that will form part of a joint venture (conventional and renewable
energy power plants as well as transmission lines in different countries such as USA, Mexico, Brazil and
Chile).
No significant losses from impairment of ‘Concession assets in projects’ were recorded during 2014.
As of December 31, 2014, the corresponding cost to financial assets amounts to €284,201 thousand
(€729,611thousand as of December 31, 2013) "

conclusão endividados e com cash flow altamente negativos mas expandirem-se em concessões a todo o gas, sendo que destes 4bi quase 700m são goodwill

o que se ve aqui desde logo podem muito bem ser 1,2 bi de empolamento contabilistico num so ano ao aparecerem em dividas de clientes 0,5bi de coisas nao faturadas mais 676m de goodwill em projetos isto apenas em 2014 :-k
Anexos
EDP contagens.jpg
Sem Título 34.png
Sem Título 34.png (60.72 KiB) Visualizado 12641 vezes
Sem Título.png
Sem Título.png (110.92 KiB) Visualizado 12641 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Polaris

por pcm1979 » 6/12/2015 16:58

Comprei um pouco de Polaris a 97usd. Tecnicamente é uma compra sem sentido, mas acredito na empresa.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Ferry63, Google [Bot], Goya777, joingue, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, RuiEncarnação, tami, xabregas da calçada, Xacal e 187 visitantes